Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Sensura nos livros dos deuses e demonios
#1 Ketalel Enviado : 20/03/10 11:47
Concordo com o zetagmar,
Essa questão não está em discussão, temos suplementos de rpgs que são destinados a adultos como o Book of Vile Darkness de D&D (que imaginei que fosse algo como estamos escrevendo aqui), para os "baixinhos, o Livro dos Deuses e Demônios estaria vetado (ou faríamos dois livro diferentes? Um com os demônios e os demonistas da Seita?). Mas o importante é discutirmos o conteúdo do arquivo, não sua classificação.
#2 El Gato Enviado : 24/12/11 09:04
Quanto ao que foi perguntado, o livro dos demônios vAí ter censura ou não?

off-topic.
Ana Madis tem facebook e até que é engraçadinha
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/12/11 08:51
Não existe censura em livros no Brasil, mas sim classificação indicativa. Alguns livros do Tagmar, principalmente os de ambientação possuem alguns contos e textos que realmente não são indicados para menores de 14 anos. O Conto do Livro dos Reinos é um deles.

Falar de demônios não é um tema que por si só seja adulto, pois até na bíblia se fala deles. O problema é violência, sexo, drogas, e outros temas adultos.

Essa mania de classificar livros de RPG é uma bobeira, pois os livros brasileiros não recebem classificação com exceção dos livros sexo explicito.

Muitas editoras fazem a autoclassificação apenas para evitar criticas por parte dos pais, como é o caso dos Mangas que sempre tem classificação indicativa. Outras usam a classificação exatamente como forma de chamar a atenção.

O grande problema colocar indicação nos livros do Tagmar é ter alguém que conheça a fundo as regras (e leis) para isto. Não pode ser feito de qualquer maneira.

#4 El Gato Enviado : 25/12/11 08:57
Pelo que eu entendi, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso né?
Bem se não tem problemas, deixa pros país que já censuram tudo mesmo.
Cya
#5 arabedoido77 Enviado : 25/12/11 16:04
Acho mesmo que é uma tremenda panaquice exigir essa tal de classificação indicativa. Falar de demônios, a Bíblia fala, eu concordo e mesmo assim está aí sem nenhuma classificação indicativa.

E por falar em Bíblia, ele também tem passagens de violência extrema, isso sem falar em conteúdo erótico, valores bem duvidosos, pedofilia, incesto, genocídio e muito mais conteúdo repulsivo e muitos a acham um bom livro. Há quem diga que é edificante.

Assim, sugiro que se escreva tudo, coloque-se o conteúdo de forma bem explícita. Só se ponha no início aqueles avisos como em jogos: Violência, linguagem etc. No mais, cabe aos pais decidir o que as crianças podem ou não ler. Cada um que cuide do seu.
#6 El Gato Enviado : 25/12/11 16:15
O ponto que nosso amigo levantou é um fato irrefutavel.
A bíblia fala disso tudo e não tem classificação.
off-topic A igreja perto aqui de casa fala mais de satanás do que de Deus e nem por isso perdem os fiéis. Tem até os que vão lá esconjurar seus demônios interiores.
#7 Ares Enviado : 25/12/11 16:24
Citação:
E por falar em Bíblia, ele também tem passagens de violência extrema, isso sem falar em conteúdo erótico, valores bem duvidosos, pedofilia, incesto, genocídio e muito mais conteúdo repulsivo e muitos a acham um bom livro. Há quem diga que é edificante.

Mais será que estas pessoas realmente prestam atenção ao que esta escrito?

Mais voltando ao assunto original e não desviar isto para discutir quanta violência tem na Bíblia,só colocar um pequeno aviso na capa:
-Possui violência e recomenda-se só para maiores de ...(idade apropriada)
Ou algo do gênero como aqueles símbolos de L,+10,+13,+16,etc.
#8 El Gato Enviado : 25/12/11 16:34
Violência e Sexo se faz presente nos nossos meios de comunicação e em horários que supostamente não seriam permitidos

Grande Ares, tenho notado uma certa rispidez em suas palavras ultimamente.
Vamos evitar esse tipo de coisa para não gerar brigas desnecessárias e acabar por desvirtuar os tópicos.

Ares escreveu:
Citação:

Mais será que estas pessoas realmente prestam atenção ao que esta escrito?
...

#9 Ares Enviado : 25/12/11 16:39
Ok,estou meio sangado por alguns fatos que ocorreram e não cade tratar destes neste tópico.Mais neste caso a Lei de Poe se mostrou de certa forma verdadeira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Poe
E não da pra ter sempre certeza de como a pessoa se sente como escreve,então é melhor deixar passar e colocar um emoticonzinho de vez em quanto pra descontrair Muito Feliz
Estou aqui pra dar minha minima contribuição no que puder e aproveitar este grande fórum.

Edit:
E esta se aplica a quase qualquer debate na internet aonde se fica difícil perceber as reais intensões Feliz
#10 El Gato Enviado : 25/12/11 16:43
Espero que resolva desafetos e venha sempre participar de peito aberto :-".
T+
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.