|
Uma coisa curiosa: muitos dos nomes dos príncipes demônios terminam em "is" "iz"
Branaxis, Vouxiz, Seinoniz, Ekisis, Ricutatis, Diatrimis, Anasmadis
Isso me lembra o Mussum: ("cacildis", "Obamis",...rs).
|
|
|
Realmente eles poderiam ter variado um pouco mais nessa questão. ficou um pouco clichê. mas ta bom também.
|
|
|
Eu e o Tiago Pacheco inventamos a maioria dos principes demonios. Na época eu usei nome cientifico de animais pré-historicos (que depois eu ia levemente modificar para ningeum perceber), mas acabei enviando a previa sem a devida modificação (um mole que eu dei). Fui muito criticado, por isso e por outros motivos.
Eles acabaram mudando os nomes dos principes, mesmo daqueles que não precisavam.
Anasmade virou Anasmadis (?) Udavai virou Udoviom Elisia virou Ekisis
Enfim
|
|
|
|
|
 Príncipe (3124 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Não estava presente na discussão na época, mas o que o M. Rodrigues me informou foi: Houve a sugestão do alantagmar dos nomes; os participantes do forum na época descobriram se tratar de nomes de seres pre-históricos; o Rodrigues sugeriu que os nomes fossem originais, isto é, se escritos no google o resultado fosse zero, afinal estamos nomeando demônios e a idéia era não ofender ninguem e nem copiar nada que já foi escrito (houve a sugestão de usar nomes de demônios da divina comédia); o próprio M. Rodrigues partindo dos nomes sugeridos pelo alantagmar fez as modificações e as apresentou aos participantes do projeto (incluindo o próprio alantagmar) que aprovaram. Como eu disse eu não estava lá, o relato me foi apresentado pelo Rodrigues que me mandou uma cópia de todo o diálogo da época. Qto aos nomes basta dar a sugestão, se puder dar sugestões facilita bastante. Por exemplo: o hector mudou Heldrom para Alasteus. A única regra é que os nomes tem de ser originais e únicos para não ofender ninguem - se digitarmos o nome no google o resultado tem que ser que nenhum resultado foi encontrado.
|
|
|
É isso ai mesmo, Villanova!
Quanto aos nomes, (até fecharmos os demonios), poderão ser mudados, mas como explicado, busquem no Google se não há nada com o nome.
|
|
|
Marcelo Villanova
Concordo com tudo menos:
- Eu ter aprovado os novos nomes. Na verdade não aprovei ou desaprovei Na época eu fiquei longe do fórum. Só se partimos do principio que "quem cala consente"...rs. Tanto é que eu estou falando aqui que achei os nomes engraçados.
Mas eu nem sabia que os nomes estavam passíveis de mudar. Nesse caso, eu vou pensar em alguma coisa.
|
|
|
Os únicos nomes que não podem ser mudados são os que já constam em livros oficiais: morrigalti, ricutatis e mocna. O restante pode ser mudado basta dar a sugestão no tópico referente a tarefa, para podermos organizar a discussão. E a mudança vai ser discutida entre os participantes do forum.
|
|
|
começarei com minhas sugestões: Azeltrothy, Lethonor, vou pensar em mais e volto aqui pra postar.
|
|
|
As sugestões devem estar nos tópicos dos principes demoniacos. Por exemplo: se vc quiser mudar Vouxiz, coloque a sugestão lá. Outra observação: o projeto não usa palavras com th (pq não só t?), ph (pq não f?) dentre outros fonemas e evitamos ao máximo palavras com w, y e k
|
|
|
esse th que são legais jejeje
|
|
|
Minhas conclusões, especialmente baseadas no que os Marcelos falaram.
Branaxis (fica)
Vouxiz (fica)
Fulvina = Fulniva Gosto do nome, mas ele não ser usado. É o nome científico: uma borboleta. Tambem achei esse nome em um personagem de um site dedicado ao RPG Mystara: Griseo Fulvina. Achei que essa minha sugestão de nome preserva mais o que o autor criou.
Seinoniz (fica) Não gosto, mas percebo aí boa decisão, esforço em se manter o mais próximo do meu nome e é o mais original até o momento.
Heldron = Alasteus
Ekisis (fica) Não gosto, mas percebo aí boa decisão, esforço em se manter o mais próximo do meu nome e é o mais original até o momento.
Udoviom = Udavai
Diatrimis = Diátria
Anamasdis = Anasmade
Antredom (fica)
|
|
|
El Gato
A idéia é valorizar a língua mesmo.
Depois que os dicionários transformaram "copyright" na forma normalizada "copirraite", fica aí o puxão de orelha...rs
|
|
|
Peço mais uma vez q coloquem as sugestões nos tópicos dos referidos principes demoniacos para organizar a discussão
|
|
|
sim, vou postar lá depois. estou acamado e fazer as coisas no celular não é nada fácil.
|
|
|
alantagmar escreveu:El Gato
A idéia é valorizar a língua mesmo.
Depois que os dicionários transformaram "copyright" na forma normalizada "copirraite", fica aí o puxão de orelha...rs essa doeu, mas ta certo valorizou a língua.
|
|
|
Parando para pensar ainda mais, vejo que muitos nomes devem ser manter como atualmente estão nas discussões (exceto Fulvina e Anamasdis, pelos motivos mencionados em suas listas).
Olhei todos os nomes e variações no google.
Sinto ter feito um "oba oba" desnecessário. Mais pelo menos permitiu atentar Fulvina e Anasmadis nas discussões.
|
|
|
o segundo nome me lembra algo como : Ana, mas, diz. jejeje
|
|
|
copirraite está entre as palavras aportuguesadas mais feias que eu já vi!...hahahahah
|
|
 Príncipe (2101 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
alantagmar escreveu:copirraite está entre as palavras aportuguesadas mais feias que eu já vi!...hahahahah Quanto as pessoas não tem nada pra fazer acabam fazendo isto
|
|
|
Isso me parece coisa de roceiro, Pronuncia ai copirraite com um pedacinho de mato na boca pra tu ver iuhasuiashuiash
|
|
 Grão-duque (705 )  Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Pessoalmente vejo essa história de "aportuguesar" expressões como tolice, como disse o El Gato parece coisa de roceiro.
|
|
 Grão-duque (705 )  Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Aliás, não lembro onde Mocna já apareceu nos livros já lançados,alguém lembra?
|
|
|
mocna eu não sei onde foi citado, porém é bem feio tbm. "Fernando, eu vus envoco. ó senhor das maledicências" Pseudo fernando chega e diz, Que diabos de nome é esse que me tomas agora? Desculpe senhor, é que não tinha copirraite Senhor. rs
já pensou se a moda pega? iríamos ter um demônio abrasileirado kkkk
|
|
|
Morrigalti - livro das ordens sacerdotais, Maira. Ricutatis - aventura pronta a Fronteira Mocna - aventura pronta, o Torneio. Nós não estamos aportuguesando palavras estrangeiras, estamos criando palavras que não existem em língua nenhuma, 100% originais (por isso quero que percebam que não é tão fácil assim), mas estamos criando essas palavras na língua portuguesa. Por exemplo: El gato sugeriu Lhamaz'us, note que o Lh tem fonema L, então pq não se escrever com L? Pq não simplesmente Lamazus tudo junto? Isso não é aportuguesar palavra, pq essa palavra não existe em lingua alguma (pelo menos que eu saiba). Então, pq não se escrever como se lê, se é uma palavra que não existe? Tbm não estamos fazendo transliteração de palavras de outra língua.
|
|
|
Marcelo Villanova escreveu:Morrigalti - livro das ordens sacerdotais, Maira. Ricutatis - aventura pronta a Fronteira Mocna - aventura pronta, o Torneio.
Nós não estamos aportuguesando palavras estrangeiras, estamos criando palavras que não existem em língua nenhuma, 100% originais (por isso quero que percebam que não é tão fácil assim), mas estamos criando essas palavras na língua portuguesa. Por exemplo: El gato sugeriu Lhamaz'us, note que o Lh tem fonema L, então pq não se escrever com L? Pq não simplesmente Lamazus tudo junto? Isso não é aportuguesar palavra, pq essa palavra não existe em lingua alguma (pelo menos que eu saiba). Então, pq não se escrever como se lê, se é uma palavra que não existe? Tbm não estamos fazendo transliteração de palavras de outra língua. espero que você entenda que como aqui é um espaço off line eu estou brincando com coisas que não faria no outro forum. entao ignorei metade do que falo aqui jejeje t+
|
|
|
Só to aproveitando a oportunidade para explicar. O portugues não possui alguns fonemas que existem em outras linguas, como: kh, th etc... Por isso, o projeto optou, qdo inventamos palavras, em escrever da mesma forma como se fala.
|
|
|
tranquilo, compreendi a msg
|
|
 Barão (36 )  Grupos: Registrado
|
Seguindo essa linha de raciocínio seria Plandis um demônio disfarçado? tskr
|
|
|