Leia o resto do texto...
1) 20 anos do Tagmar!Há 20 anos surgia de forma tímida o 1º RPG criado e lançado por brasileiro. É com muita honra que anunciamos oficialmente o inicio das comemorações do nosso amado RPG.
Gostaríamos de convocar os jogadores do Tagmar a participarem desta comemoração. No dia 10/12/2011 ocorrerá um evento simultâneo em varias cidades do Brasil, na qual teremos mesas de Tagmar para reunir o pessoal antigo do Tagmar 1 com o pessoal do Tagmar 2. Esta também será uma ótima oportunidade para quem nunca jogou o Tagmar 2, poder conhecer e jogar!
Neste dia, saia de casa e vá prestigiar o maior e mais completo RPG Brasileiro de fantasia medieval.
Já estão confirmadas 4 cidades:
- Rio de Janeiro / RJ
- São Paulo / SP
- Fortaleza /CE
- Natal /RN
OBS: ainda estamos buscando mais cidades para participar desta comemoração. Quem quiser ajudar basta mandar um email pela nossa página de contato.
Em breve teremos mais informações sobre esta mega comemoração.
2) Novo livro na TagmarpediaTemos um novo livro oficial na TagmarPedia! Agora já está disponível para consulta o
Livro de Magias. Composto por 247 magias, o livro de forma online é uma excelente ferramenta para os mestres e jogadores, que podem não só consultar as descrições de cada uma das magias, como também usar a ferramenta de Pesquisa da TagmarPedia para encontrar rapidamente a uma informação desejada.
3) Adaptação do GURPS para TagmarO Projeto acaba de iniciar os trabalhos para a adaptação do GURPS para Tagmar. Este projeto tem os seguintes objetivos e diretrizes:
- O objetivo final é permitir a mestres e jogadores de GURPS jogarem no cenário de Tagmar.
- A Adaptação será do sistema GURPS para o cenário do Tagmar, e não o contrário.
- Deverá ser usado o máximo de material disponível do GUPRS, evitando-se ao máximo criar material.
- O cenário do Tagmar impõe restrições, e o sistema deverá ser ajustado para isto.
- Quando disponivel, poderá ser incorporado usado material já pronto, desade que este possua licenciamento ou autorização do mesmo. Fica proibido o uso de material protegido por CopyRight que não esteja autorizado.
- Habilidades e Técnicas de combate são elementos de regras, por isso não há necessidade de serem portados para o GURPS, mas há a necessidade de se caracterizar bem as especializações das Academias e Guildas.
- As Magias em sí não são elementos do cenário, mas devem ser respeitados os conceitos dos Colégios, Ordens, Confrarias e Trilhas. Para isto devem ser reunidas magias que caracterizem estas especializações. A singularidade das especializações devem ser mantidas (o personagem só pode ter uma).
Nosso nobre colega
Falgarden foi designado coordenador e uma seção exclusiva para os trabalho foi aberta no nosso fórum. Quem desejar ajudar é só dar um pulo na seção
Tagmar GURPS.
4) Livro das Magias PerdidasEstamos ainda tentando finalizar o
Livro das Magias Perdidas. Participem das ultimas discussões.
5) Livro dos Deuses e DemôniosAs discussões já recomeçaram para finalização do
Livro dos Deuses e Demônios. Queria pedir ajuda para que possamos terminar este livro. Visitem a discussão e perticipem.
6) Contos para TagmarO livro “Crônicas de Tagmar – Volume 2” está andando e neste mês de novembro teremos mais 1 conto: “O Medalhão de Prata”. Mas aproveitem, pois ainda estamos aceitando colaborações. Não perca oportunidade de participar. Envie o seu conto para nós. Os detalhes de como devem ser feitos os contos podem ser visto
aqui.
7) RPGCon 2011Bastante atrasado, mas enfim publicamos na nossa
Galeria as fotos da participação do Tagmar na
RPGCON 2011.
Saudações a todos,
Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2