Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
É novo no Projeto? Quer Ajuda?
#1 sebajos Enviado : 24/06/11 21:21
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Olá,sou sebajos.Sou estudante(7ªsérie).Eu odiava jogos de rpg pois só conhecia os do video game,mas quando fui ao RS achei no "porão" da minha vó o jogo que meu tio comprou quando era pequeno.Era uma das primeiras versões do D&d.No inicio achei que seria complicado decorar as regras e entender o jogo mas eu aprendi todas(eu acho )e comecei a mestrar.Não importa qual for o jogo(d&d,tagmar,etc)eu aprendo e jogo.Queria muito ajudar vcs pois tenho muita imaginação e preciso gastar-la.O problema é que não seu aonde colocar minhas ideias pois elas não se encaicham nos seus tópicos.Alguém me ajude por favor !!!
#2 Marcelo Villanova Enviado : 24/06/11 23:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Para que possamos te ajudar vc precisa se ajudar antes e saber com o que vc se identifica.
O projeto basicamente se divide em 4 areas:
1. Regras que regem o jogo
2. Ambientação o lugar onde o jogo se passa
3. criaturas contra quem os heróis irão lutar ou se aliar.
4. aventuras prontas para ajudar os mestres iniciantes
#3 sebajos Enviado : 25/06/11 19:51
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Pra mim tanto faz.Se me pedirem pra fazer qualquer coisa eu tentarei fazer o meu melhor.Se precisar de ajuda em alguma coisa me avisa que eu to dentro.Sabe,eu to bem na idade que tenho que tomar muitas decisões e não sei qual delas escolher.A adolescência.Acho que começarei ajudando com os monstros.Me diz qual que tu queres que eu ajude ou tu quer que eu invente 1?É facil,só dizer pra que vc quer ele que eu monto.
#4 Marcelo Villanova Enviado : 25/06/11 19:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
É fácil, só ir no TagmarPedia e escreve/criar sem precisar pedir a permissão de ninguém.
#5 sebajos Enviado : 25/06/11 20:08
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Já sei aonde vou ajudar.Irei ajudar na produção de histórias prontas.Eu já tentei escrever um livro.Mas só cheguei na pagina 100,mais ou menos isso.Dai parei pois perdi o animo.Como posso dar ideias para histórias?
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/06/11 19:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
olá sebajos,

muito bem vindo a projeto Tagmar 2! Dancing

Caraca... 100 páginas! Isso é uma quantidade bem respeitada de páginas!

Não se acanhe em participar do projeto Tagmar 2. Estamos sempre a procura de pessoa dispostas a ajudar.

Um abraço,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2
#7 sebajos Enviado : 26/06/11 22:03
Jogador: sebajos
EF:
EH:
Karma:
Muito obrigado Marcelo.Eu quero que vcs me ajudem um pouco para eu me achar.Já disse anteriormente que tenho imaginação mas só preciso de ordens,pois eu sozinho não consigo me disciplinar.Começarei por onde vc quiser,diga aonde falta pessoas para trabalhar que eu irei ajudar.Por enquanto vou ficar fazendo monstrinhos para mestres iniciantes.T+.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/11 15:53
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
é pára já! Dancing

Escreva um conto com 20.000 caracteres (umas 5 páginas) para o nosso "Crônicas de Tagmar - Volume 2".

para isto leia as orientações em http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=4208

Não sei se vc já o fez, mas leia o Livro de Introdução a Ambientação e o Cronicas de Tagmar volume 1. Com certeza lhe ajudará a conhecer o Tagmar de forma a poder escrever o seu conto. Feliz

#9 Urucum Enviado : 31/12/11 14:25
Jogador: Urucum
EF:
EH:
Karma:
posso sugerir tarefas ou só posso pegar as já existentes?
#10 Marcelo Teixeira Enviado : 01/01/12 08:12
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Na verdade você sugere modificações e inovações nos tópicos de discuções próprios para isso. Se o tema for interessante e viável de ser inserido no Tagmar, os coordenadores transformam ele numa tarefa.
#11 Claudiney Martins Enviado : 30/10/12 20:40
Jogador: Claudiney Martins
EF:
EH:
Karma:
Tenho um conto para Crônicas de Tagmar. Para quem devo enviar?

Grato,
Claudiney Martins

Colaborador de Tagmar desde 2005
Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC)
https://novaodisseia.wixsite.com/humana
#12 Hugar Enviado : 30/10/12 22:46
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Pro Marcelo Rodrigues. Você pode enviar o conto com seu nome completo para o email do projeto que consta na página de Contatos (não sei o email está atualizado, tirei essas informaçes das instruções da TagmarPédia).

OBS: este post foi editado pelo moderador. Evitem postar emails no forum, pois isto é um prato cheio para os SPAMERS.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/10/12 07:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Claudiney,

atualizei seu perfil com sua data de entrada no projeto (em 2005!) e coloquei vc no grupo dos herois. Seu perfil antigo foi apagando, mas suas postagens antigas foram movidas para seu novo perfil.

Quanto ao conto, pode mandar para o email que consta em http://www.tagmar.com.br/EntreEmContato.aspx

Fico aguardando acinosamente seu conto.

Um abraço forte,

Marcelo
#14 Claudiney Martins Enviado : 19/11/12 22:43
Jogador: Claudiney Martins
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Preciso de uma ajuda.

Como se cria uma tabela na TagmarPedia?

Onde encontro um lista de comando para formatar o meu texto lá?

Grato,
Claudiney
Claudiney Martins

Colaborador de Tagmar desde 2005
Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC)
https://novaodisseia.wixsite.com/humana
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/11/12 10:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Claudiney,

Vc pode usar o seguinte link para carregar sua tabela: http://www.tagmar.com.br/tabelas.aspx

Depois coloque no texto [tabela]NomeDaTabela[/tabela]

AVISO: o sistema de carga de tabela ainda é experimental e pode apresentar erros. Se tiver algum erro me avise, ok?
#16 elton10pkn Enviado : 30/01/13 21:37
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Olá, sou novo no RPG e também no Tagmar, gosto do Tagmar por ser brasileiro, mas, gostaria saber qual a ordem indicada para ler os livros? Sou um bom escritor mas antes de nada devo me aprofundar no mundo tagmariano.
#17 Fábio_CM Enviado : 30/01/13 23:00
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Depende de suas intenções. Eu diria que.a ordem seria:
Livro de introdução A ambientacão;
Manual de regras;
Livro dos reinos.

Depois desses você vai ser capaz de decidir sozinho qual ler em seguida.
#18 arabedoido77 Enviado : 30/01/13 23:07
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Eu colocaria o das regras antes, mas é questão de gosto mesmo. Tudo depende se vai querer jogar, mestrar ou escrever contos e por aí vai.
#19 elton10pkn Enviado : 31/01/13 10:35
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Obrigado as ajudas, agora é só ler e me aprofundar nesse mundo fantástico.
#20 Kub Enviado : 08/11/13 15:59
Jogador: Kub
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde a todos.

Sei que esse não é o local apropriado mas não consegui abrir um tópico novo no grupos.
Por isso me desculpem.

Estou interessado em RPG e no Tagmar. Tenho pouca experiencia com RPG.

Há algum grupo que possa receber um jogador iniciante para jogar on line?

Achei bem interessante o fato de Tagmar ser uma obra aberta em desenvolvimento. Talvez assim que eu tiver alguma experiencia em jogo eu possa ajudar em alguma tarefa.

Obrigado.
#21 Max_Sovat Enviado : 09/11/13 14:58
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve Kub!
o Tagmar2 possui sim uma seção de PBF, porém estamos definindo novos parâmetros para o desenvolvimento do projeto e com isso paralisamos temporariamente as demais atividades por aqui. Se quiser ajudar é só ler e comentar os tópicos abertos! No mais, acredito que estaremos em breve regularizando o PBF...
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#22 Kub Enviado : 18/11/13 21:30
Jogador: Kub
EF:
EH:
Karma:
Obrigado pela atenção Max.

Estou estudando os livros do Tagmar.

Não participarei dos tópico por enquanto por achar muito técnico: estruturação e diretrizes, mas estou especialmente interessado em sacerdotes e pretendo participar do livro Deuses e Demônios.

Aguardando pela reabertura do PBF.

Kub

PS- Além do PBF há algum outro lugar com mesa online de Tagmar ativa?
#23 Falgarden Enviado : 28/11/13 20:33
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Tem uma na minha assinatura, mas apesar do cenário ser Tagmar o sistema é GURPS, se te interessar dá um pulo lá...
#24 El Gato Enviado : 15/01/16 19:24
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues, conforme acordado com você, pedi para deletar esta conta, pois vou fazer outra conta, o nome da outra conta é Azurius e está apenas esperando o e-mail de confirmação.

Gostaria que você enviasse o e-mail manualmente, pois ele não está chegando.

E que ao término do processo como foi acordado devolva o status de herói para mim na outra conta.

Grato desde já.

Junior
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/01/16 20:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
El gato,

Vou fazer isto mas vc esta ciente que perdera todos os números de posts? E com isto o rank também?

Atenção: Isto é ireevwrsivel.

Favor confirmar.
#26 El Gato Enviado : 15/01/16 20:40
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Número de posts nunca me incomodou. Pode mandar brasa.
#27 El Gato Enviado : 16/01/16 08:31
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
BugsSick
#28 prates1 Enviado : 20/01/16 14:49
Jogador: prates1
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde, pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de saber de que forma eu poderia contribuir para o projeto???
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/01/16 15:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Olá Pratis1,

Muito bem vindo ao Projeto Tagmar 2!

Para podermos saber aonde vc pode ajudar, nos conte seus conhecimentos:

Você ja jogou Tagmar? Se sim qual versão? Ja mestrou?

Você ja leu algum livro de ambientação? Se sim quais?

Acredito que com estas respostas possa lhe orientar.

Att,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do projeto Tagmar 2
#30 Samyaza Enviado : 20/01/16 23:00
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Olá Prates1, o projeto atualmente organiza suas tarefas pelos livros que estão em desenvolvimento. O primeiro passo é realmente navegar pelo site e saber o que está "rolando", a sugestão é sempre usar a opção no canto superior direito Atividades no Fórum (só aparece quando você está logado), nessa opção o site vai te mostrar os últimos tópicos que receberam comentários e onde a galera do projeto está mais ativa, aí basicamente é ler e colocar sua opinião.

Uma coisa que ajuda muito ao Tagmar é a formação de mesas, não sei se você tem um grupo de jogo em sua cidade mas caso não tenha interesse em formar um grupo você pode anunciar aqui mesmo no site do projeto no item Grupos (menu lateral à esquerda, um dos últimos links), narradores são sempre, sempre bem vindos.

Se por ventura não houver jogadores em sua cidade vc ainda pode jogar ou narrar Tagmar usando uma ferramenta online como o RRPG Firecast ou o Roll20, quaisquer dúvidas é só informar e seja bem vindo!
#31 El Gato Enviado : 29/02/16 16:16
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Olá, eu tive um problema com a conta Azurius e gostaria que ela fosse inativada.

Grato
#32 Azurius Enviado : 29/02/16 16:19
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
Olá, eu tive um problema com a conta Azurius e gostaria que ela fosse inativada.

Grato


Passei aqui só pra confirmar o pedido.

Grato
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/02/16 16:41
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Não será mais possível fazer este tipo de operação devido ao trabalho e os problemas decorrente. A partir de agora ninguém mais poderá renomear ou apagar e recriar o perfil.


Inativei a sua conta "El Gato". Favor informar o problema na conta "Azirius" para que eu possa solucionar.

Na dificuldade de fazer login, favor enviar a descrição da dificuldade pela página de Contato que não requer login.
#34 Azurius Enviado : 29/02/16 17:15
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
O problema é que não estou conseguindo criar tópicos nessa aqui.
#35 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/02/16 17:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Em que lugar você tentou criar um tópico e não conseguiu?


OBS: se for neste fórum "Apresente-se / Obtenha Ajuda", então você não pode criar tópicos aqui. Use a outra seção.

#36 Galfaroth Enviado : 15/10/16 14:19
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde, senhores de Tagmar.

Me ausentei do fórum por um tempo e mesmo depois de acompanhar e ler alguns tópicos do fórum eu ainda não consegui me por a par do atual andamento do projeto. A minha questão principal é se a nova versão do livro de regras sairá em breve ou ainda deve demorar um pouco para sair. Digo isso porque pretendo fazer uma nova impressão do livro de regras.
#37 Rywv Enviado : 15/10/16 15:12
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Galfaroth escreveu:
Boa tarde, senhores de Tagmar.

Me ausentei do fórum por um tempo e mesmo depois de acompanhar e ler alguns tópicos do fórum eu ainda não consegui me por a par do atual andamento do projeto. A minha questão principal é se a nova versão do livro de regras sairá em breve ou ainda deve demorar um pouco para sair. Digo isso porque pretendo fazer uma nova impressão do livro de regras.


Provavelmente deve demorar mais alguns meses.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/10/16 11:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Galfaroth,

realmente não recomendo que você imprima agora. A versão 2.4 deve sair no inicio do ano que vem, e as mudança vão ser bem significativas.

Mas se já quiser saber das novidades basta acompanhar em http://www.tagmar.com.br....aspx?g=topics&f=154
#39 Galfaroth Enviado : 16/10/16 15:59
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Galfaroth,

realmente não recomendo que você imprima agora. A versão 2.4 deve sair no inicio do ano que vem, e as mudança vão ser bem significativas.

Mas se já quiser saber das novidades basta acompanhar em http://www.tagmar.com.br...aspx?g=topics&f=154


Agradeço pela ajuda, Marcelo e Rywv. Neste caso vou seguir sua sugestão e aguardar. E vou acompanhar as mudanças também. Abraço.
#40 Nestu Enviado : 12/12/16 17:46
Jogador: Nestu
EF:
EH:
Karma:
Ajudar a fazer o seu próprio rpg é algo espetacular. Applause
Apthia e Necromus irmãos de sangue e de batalha.
#41 Galfaroth Enviado : 16/01/17 13:12
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Alguém tem a capa do Tagmar com a ilustração da Eliane Bettocchi? Procurei em diversos sites, mas nenhum estava com uma boa resolução.

Eu gostaria para poder imprimir o livro com essa capa, que é minha predileta.
#42 mcfion Enviado : 27/03/17 17:14
Jogador: mcfion
EF:
EH:
Karma:
Existe algo equivalente ao "Starter set" da 5ed do D&D para Tagmar? Eu queria algo ainda bem compacto, com uma aventura pronta curta (2 ou 3 horas apenas) para personagens de 1 nível e fichas prontas com alguns plots simples nelas, bem tipo o "Starter set" do D&D mesmo... Eu jogo RPG fazem muitos anos e preciso de material novo para mestrar para iniciantes, eu tenho alguns materiais em Inglês, mas falta algo em Português e para um pessoal mais novo, tipo a partir dos 12 anos... Sei que existem coisas como a caixa de D&D da Grow e os Mini GURPS, mas esse material não está disponível para as pessoas mais... Quero algo que esteja disponível e tenha suporte! Muito obrigado!
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/03/17 21:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Existe sim!

Baixe o nosso "kit iniciante" em http://www.tagmar.com.br...wnload.aspx?IDDownload=1
#44 Kadaj Enviado : 10/05/17 11:22
Jogador: Kadaj
EF:
EH:
Karma:
Fala pessoal!
Estou com um problema tenso. Não consigo assumir tarefas pelo botão do fórum. Não sei o que acontece, mas não consigo nem pelo navegador do celular, nem pelo navegador do PC.
Grato pela atenção!
#45 Azurius Enviado : 10/05/17 11:57
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Te aconselho a enviar uma msg privada para o coordenador geral ( Marcelo_Rodrigues).

Abraço
#46 Kadaj Enviado : 10/05/17 12:01
Jogador: Kadaj
EF:
EH:
Karma:
Ok, vou dar uma olhada com ele. Muito obrigado.
#47 Claudiney Martins Enviado : 15/06/20 11:56
Jogador: Claudiney Martins
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal, preciso de ajuda.

Vou escrever uma história ambientada no ano 1400 aproximadamente e preciso de algumas informações e se possível apoio.

Primeiro: como seria um dos 13 Senhores Infernais? Alguém tem ou saberia fazer uma ficha de personagem dele com suas características de personalidade e caráter?

Segundo: Onde encontro algo mais detalhado falando da derrota dos Bankdis? (minhas pesquisas estão sendo feitas no livro dos Reinos e no de Ambientação. Pelo que entendi, a Pedra Negra é recuperada após a tomada da Fortaleza Negra e utilizada dois anos depois (1405) para expulsar os Senhores Infernais (chamados em algum lugar de Príncipes Demônios).

Também preciso de várias fichas de personagens, sempre com um pequeno, mas bom histórico do personagem para ser usado no livro. No momento preciso de alguns Bankdis (3 ou 4) que são de segunda hierarquia, isto é, tem um bankdi que manda neles (personagem já criado). Dois demônios menores. Um comerciante ganhando a vida no mundo apocalíptico.

A história começa em Eredra, vai até Verrogar, Lago Denégrio e volta.

Preciso de ilustrações internas em P&B, se alguém se disponibilizar.

Qualquer opinião/informação é muito bem vinda. Ajuda da direito a um beijo de um dos demônios acima. Prometo!

Claudiney
Claudiney Martins

Colaborador de Tagmar desde 2005
Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC)
https://novaodisseia.wixsite.com/humana
#48 samuel.azevedo Enviado : 15/06/20 12:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

A ficha desses seres poderosos não temos... Tem você consiga aproveitar algumas fichas do criaturas Online (veja o menu Criaturas do site).

Aqui tem o texto do livro dos demônios, que pode ser interessante pra você.

Tem mais informações sobre a Pedra Negra no livro das terras selvagens, especialmente na parte histórica do reino dos elfos sombrios.

Abraços

PS: Ah, já tive uma parte de uma campanha no PBF que acontecia nos 13 infernos, veja os tópicos que começam com capítulo 05 acima, pra me embasar usei o livro dos demônios e completei os cenários inspirado em filmes.
#49 Claudiney Martins Enviado : 16/06/20 22:50
Jogador: Claudiney Martins
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Olá,

A ficha desses seres poderosos não temos... Tem você consiga aproveitar algumas fichas do criaturas Online (veja o menu Criaturas do site).

Aqui tem o texto do livro dos demônios, que pode ser interessante pra você.

Tem mais informações sobre a Pedra Negra no livro das terras selvagens, especialmente na parte histórica do reino dos elfos sombrios.

Abraços

PS: Ah, já tive uma parte de uma campanha no PBF que acontecia nos 13 infernos, veja os tópicos que começam com capítulo 05 acima, pra me embasar usei o livro dos demônios e completei os cenários inspirado em filmes.


Boa dica Samuel. Já estou lendo. Você saberia dizer quel deles teria mais provavelmente estado em Eredra no tempo da Seita?

[EDITADO] - Respondendo a mim mesmo: Antredom! Acabei de ler.
Claudiney Martins

Colaborador de Tagmar desde 2005
Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC)
https://novaodisseia.wixsite.com/humana
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.