|
Novamente meus amigos, estou aqui para sugerir e e debater, como sempre nas minhas andanças, me aventurando árduamente como mestre de jogo, percebi que as criaturas que usam suas mandíbulas para atacarem quando acontece um rolamento crítico a dúvida toma o lugar, pois a tabela de "perfuração" seria a mais indicada, mas ainda assim fica muito estranho alguns efeitos, então queria sugerir de criarmas uma tabela para críticos de mordida, já que tem a tabela de "garras", por que não a de "mordida"? Seria intessante colocar algo como crítico para criaturas de 150 cm para baixo, de 150 até 250 cms e de 300 cm para cima, cada um desses 3 teria seu próprio crítico, só dando um exemplo, pq a mordida de um cachorro é muito diferente da de um zumbi que tbm é muito diferente da de um temível dragão meus amigos ou de um T-Rex rsrs. Espero que tenham gostado da sugestão
|
|
|
Mordida combina esmagamento e perfuração... Vai ficar meio complicada, mas acho que é possivel sim..
|
|
|
Sempre achei que "GARRAS" tivesse o mesmo significado sobre qualquer tipo de ataque das criaturas na Tabela de Críticos.
Sobre as palavras de Hector complicado acredito que não, mas bastante trabalhoso. As escritas não podem ter similaridade com o crítico do esmagamento, corte e penetração já existentes.
Sds. jurássicas,
|
|
|
Bem, desculpe colocar dessa forma, não levem no lado negativo, mas eu acho q deixar o crítico de mordida pra garras, penetração, etc, acho q seria meio que "feito nas cochas" não? Particularmente creio que ficaria interessantissíssimo se forem criadas tabelas de críticos de mordida para tamanhos diferentes, mas ai é com v6 aprovarem ou n,
|
|
|
Mas o projeto possui uma tabela de críticos para tamanhos variados.
No aguardo.
|
|
Príncipe (2103 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Realmente um tabela própria pra mordida é indicado. Contudo, não é difícil fazer só mais um tabela. Os danos de críticos são sempre iguais baseando na cor que tirou, e se estiver sem EH é 100% mais efeito especial. É simples. Nobre Eduardo, quanto ao tamanho, se seu aventureiro tiver de 10 a 50 vezes o tamanho ou peso, ele tem uma tabela própria. Nossa, isso nunca me aconteceu mesmo, um aventureiro ser 10x maior que o inimigo. O oposto acontece com frequencia. Assim, se um chiuaua tirou 20 contra seu aventureiro, use a tabela de critico para criaturas grandes (10x a 50x o tamanho ou peso).
|
|
|
eu entendo, o maior detalhe no caso eh q sabe q se um jogador tomar crítico de mordida de algum bicho mt grande, é death neh?, pq creio q nenhum bicho seria estúpido suficiente de morder e largar, rsrs, o meu dragão morde e puxa pra dentro da boca pra amassagar e cuspir de preferência em alguém do grupo rsrs.
|
|
|
Nobre Eduardo,
Você fala a minha língua. Com uma correção: nós carnívoros mordemos para não soltar por possuirmos presas curvadas para dentro de nossa boca, impossibilitando nossa caça escapar. O destino deste já está traçado. Nossos estômagos. Porém, não cuspo o que comi. Eu trituro como biscoito recheado, engulo, e o resto deixo a natureza fazer a parte dela.
Sds. daquele que possui 10.000 kg de ferocidade,
|
|
|
Essa é a ideia, no caso, acho q seria bacana montar uma tabela pra esse tipo de crítico, pra ajudar a visualizar melhor, bem, mas fica a critério de v6, eu acho q seria mt bacana, e daria a sensação de um RPG mais completinho =3
|
|
|
Eduardo sua idéia foi anotada para a proxima atualização do Kit do Mestre, onde as tabelas de Critico são produzidas atualmente.
|
|
|
Opa, vlw *-* Espero que tenha sido válida a ajuda, talvez eu possa até ajudar na hora de montar os críticos \o/, vlw
|
|
|
Eduardo,
Se quiser ir montando será de grande ajuda, pois na hora de incluir bastará fazer correções de português e estética de texto.
abraços
|
|
|
Yoshi, pode deixar, quando tiver um tempinho vo botar a mão na massa \o/
|
|