|
Olá pessoal, nosso colega Calge (peter schweigert) nos enviou uma ficha alternativa. Deem uma olha e postem opiniões. Se a galera gostar podemos inclui-la no Kit do Meste.
|
|
Príncipe (2103 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Foi uma boa colocar tabela para criaturas e aliados. Animais e cavalos que andam com o pesonagem podem ser colocados aí. O atributo ajuste colocado na tabela de habilidades tbm.
|
|
|
Versão correta disponibilizada.
|
|
 Príncipe (2335 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Gostaria de saber por que o Combate Desarmado já está na ficha? E o que querem dizer os elementos que compõe MUNIÇÕES. Mas está excelente.
|
|
 Baronete (20 )  Grupos: Registrado
|
O combate desarmado eu coloquei porque é a unica "arma" da qual os personagens sempre vão dispor, e "Munições" (que eu pessoalmente prefiro mudar o nome), coloquei para anotarem as flechas, virotes, dardos ou pedras. Usei como um sistema mais facil de marcação porque meu grupo pediu, achavam chato ficar rabiscando cada flecha que usavam.. ae acrescentei. É um projeto de ficha isso, se alguem se dispuser a fazer uma versão mais decente da mesma, com alguma habilidade grafica a qual a minha é nula hehe, mas tae, deem sugestões do que pode ser acrescentado/mudado..
|
|
|
Bonus e acerto/dano vc se refere ao dano causado por arma e bonus de arma mágica?
|
|
|
Isso, caso a munição usada tenha algum efeito especial, como penas que melhoram o vôo da flecha (acerto), ou talvez uma ponta serrilhada.. coisas do tipo, denovo não é algo essencial mas achei pratico para manter a mão todas as partes principais do combate sem ter que ficar procurando muito.
|
|
|
Para mim não precisa mudar nada.Tá muito boa!
|
|
 Barão (34 )  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Gostei da ficha, bem limpa. Gostei, também, de mostrar os ajuste de cada habilidade.
|
|
|
Prezados,
Também gostei da ficha. Bem detalhada. No entanto, visualizo alguns pontos que devem ser questionado. Abaixo cito 4:
* Penso que a estética precisa ser melhorada. Não gosto muito dos campos a serem preenchidos, com ângulos em curva. Quadrado ficaria melhor;
* Habilidade ficará abaixo do Combate? Se prestarmos atenção no livro de regras as habilidades vem primeiro;
* Na ficha falta a LOGOMARCA de TAGMAR;
* Algum tempo atrás, se não me engano, foi discutido a questão de fichas de personagem ocuparem duas (2) páginas (uma folha de frente e verso) ou duas folha mesmo. A idéia é eliminar o maior número de folhas possíveis nas mãos dos jogadores e do mestre.
Meu resumo: a ficha está muito bacana, mas precisa de melhorias.
Sds. canívoras,
|
|
|
Tambem acho que a estética tem que ser mudada, tanto que falei, minha capacidade para desenvolver qualquer grafico é nula.. Sobre as Habilidades, normalmente prefiro na frente da ficha tambem, mas fiz para separar todas as habilidades e magias em uma parte, e todas partes referentes ao combate direto em outro, talvez possa ser remodelado.. quem sabe inverter o lado da ficha dos 2, mas prefiro manter separadas elas. A Logomarca com certeza tem que ser feita, tanto que se alguém se dispuser eu mando a fonte que usei junto aqui. Sobre serem 2 paginas, também gosto de eliminar o maximo possivel de espaço utilizado, mas cada membro do grupo estava precisando de alguma coisa diferente, o mago reclamando de falta de espaco pra magia, o rastreador e o ladrão reclamando de marcação pra flechas e dardos. então acabei me obrigando a usar em 2 paginas (no nosso caso frente e verso), posso quem sabe tentar fazer uma nova versão apenas de frente, mas acho que a ficha simplificada que ja existe cobre muito bem essa parte.. enfim, qualquer duvida me avisem. Obrigado pelas observações T.Rex, não tinha nem pensado na ordem do livro para a criação o que pode complicar bastante para os novatos, vou esperar mais algumas opiniões para ver o que mais pode ser mudado e tentarei remodelar ela de um jeito um pouco mais prático.
|
|
|
Mestre Calge,
Parabéns pela iniciativa. Sempre achei muito importante para a ficha de um personagem detalhes que outras não apresentam. Em TAGMAR, há uma abundância enorme de pontos necessários para se criar um herói; quanto mais particularidade mais interessante a ficha se torna - sou muito perfeccionista, pode ser um erro de minha parte. Por outro lado, muito papel incomoda.
É uma questão que tem que ser bem estudada.
Mas ressaltando, parabéns.
Sds. dinossaurianas,
|
|
|
Q tal se vc criasse mais modelos, mestre Calge? Uma ficha focada em cada profissão. A ficha do guerreiro poderia mostrar mesmo o estado atual de cada parte da armadura (armadura, elmo e escudo), condição de armas e projeteis, descrição das tecnicas, etc... A dos misticos poderia ter espaço de sobra para magias, descrição das mesmas, etc... Assim, cada ficha atenderia perfeitamente cada classe de heroi.
|
|
|
Prezado Hugar,
Se entendi bem, uma ficha para cada profissão? Muito boa a idéia.
Alguém opina mais?
Sds. cretáceas,
|
|
 Príncipe (1565 )  Grupos: Registrado
|
Também gostei dessa idéia.
|
|
|
Apoiado, a ficha do guerreiro e do ladino não precisaria de lista de magias, e caso haja uma arma ou item magico, era so aumentar os espaços para o nome das armas, ou o tamanho da lista de itens.
|
|
|
Bien, vou remodelar levemente a ficha atual e postar, e depois disso tentarei fazer uma para cada classe mas pode demorar um tanto, ja falei que não tenho habilidades para trabalhar com gráficos? =P Mas farei o possível embora não saiba se ha material o suficiente para fazer fichas personalizadas para cada classe.. por favor postem sugestões de o que em especial poderia ser acrescentado a cada classe.
|
|
 Grão-duque (411 )  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Pessoal,
porque não criamos uma ficha de personagem para cada estilo de profissão ??? não ficaria mais interessante representando melhor a caracterização do seu personagem ??
No aguardo,
|
|
|
Bien, vou colocar as versões que fiz, a primeira que ja esta postada, uma 1.5 que mudei um pouco a parte de cima bagunçada da primeira, e a versão 2 onde tentei separar as habilidades e caracteristicas do personagem em um lado da ficha, e os pertences e outros do outro lado da ficha.. Pessoalmente prefiro a 1.5, mas por favor dêem uma olhada e opinem sobre qual acham mais aceitavel. Versão 1: http://www.mediafire.com/?8f244onu4mdj47aVersão 1.5: http://www.mediafire.com/?ru1u10f5ufu2nkeVersão 2: http://www.mediafire.com/?0lemw0c45q6xxhx
|
|
 Barão (34 )  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Achei a versão 1.0 ainda melhor que a outra que foi postada acima. Vou dar essa para os jogadores usarem. Só faltou mesmo o logo de Tagmar. Bom trabalho, Milorde
|
|
|
|
|