Barão (42 )  Grupos: Registrado
|
O capítulo "evolução" do manual de regras 2.3 só fala da evoluçao da EH e dos atributos e quanto ao restante ? Karma, EF,Habilidades...
|
|
|
O restante está espalhado no texto, algumas informações estão aonde cada característica é descrita, outras informações estão aonde descreve as profissões.
Eu também acho que esse ponto podia ser mais organizado.
|
|
Príncipe (2103 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
O próprio manual diz que os capitulos estão organizados para facilitar o aprendizado do jogo, logo não tem o conteudo dividido estritamente nos capitulos.
|
|
|
Mas ainda acho q este capitulo deveria ser mais objetivo e técnico, tipo ter uma tabela com: atributo, karma, pts de magia, EH, EF, Habilidades e do lado quando se ganha ex.: A cada 2 niveis 1pontos a cada nivel
Assim facilitaria o trabalho.
|
|
|
vfmaurer escreveu:Mas ainda acho q este capitulo deveria ser mais objetivo e técnico, tipo ter uma tabela com: atributo, karma, pts de magia, EH, EF, Habilidades e do lado quando se ganha ex.: A cada 2 niveis 1pontos a cada nivel
Assim facilitaria o trabalho. tbm concordo... tabela facilita o trabalho de muita gente...
|
|
|
Facilitaria mesmo. O guia rápido de criação de personagens pode ajudar a passar de estágio. Ele têm apenas a síntese das tabelas e valores, alem das habilidades, magias, tecnicas e armas. Tambem tem posses e afins.
|
|
|
Concordo... Vou juntar umas coisas e postarei um texto com melhorias para o capítulo... aguardem alguns alguns dias.
|
|
|
Pessoal, segue em anexo uma proposta de melhoria do capítulo de evolução. Gostaria que vocês avaliassem.
|
|
|
Melhorou bastante facilita a consulta rápida
|
|
|
Bom, muito bom. É bem direto e claro.
|
|
 Príncipe (3124 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
|
|
|
ncie, ficou bem sintetico XD
|
|
|
Citação:Verificar se seu personagem recebeu Pontos para aumentar os Atributos; Isto ocorre a cada 2 níveis depois do estágio 2, ou seja: estágios 3 Acho que é: Verificar se seu personagem recebeu Pontos para aumentar os Atributos; Isto ocorre a cada 2 níveis depois do estágio 1, ou seja: estágios 3 Ficou MUITO melhor. Valeu!
|
|
|
o texto do livro está correto samuel... pois ele começa receber pontos no 3º nível... ou se seja... um texto que diria a mesma coisa que está no livro seria Citação:Verificar se seu personagem recebeu Pontos para aumentar os Atributos; Isto ocorre a partir do 3º nível, ou seja: estágios 3, 5 ,7... no exemplo que vc deu o pj começaria a receber pontos no 2º nível e não no 3º...
|
|
|
Deixa logo: Recebe Pontos para aumentar os Atributos em todo estágio impar.
|
|
|
Tambem passou isso pela minha cabeça... rsrsrs
|
|
|
Uma coisa que noto nos textos (antes de eu entrar no Projeto) de regras do Tagmar é que se tenta fazer uma redação tecnica com um bom grau de informalidade. Não seria melhor deixa-lo tecnica nas partes sobre a mecanica (explicação do sistema, rolagem de dados, equipamentos) e impessoal na parte mais voltada aos jogadores, onde existirá algum tipo de consulta periodica (profissões, magias, criaturas)?
Só uma idéia que me passou pela cabeça XD
|
|
|
Citação:o texto do livro está correto samuel...
pois ele começa receber pontos no 3º nível... ou se seja... um texto que diria a mesma coisa que está no livro seria
Citação: Verificar se seu personagem recebeu Pontos para aumentar os Atributos; Isto ocorre a partir do 3º nível, ou seja: estágios 3, 5 ,7...
no exemplo que vc deu o pj começaria a receber pontos no 2º nível e não no 3º...
Do jeito que está, diz que ganha pontos a cada 2 níveis acima do 2o. Para mim, o nível que está a 2 níveis acima do 2o é o 4o. Mas aí o certo é o 3o, como o próprio texto indica logo depois.
|
|