|
Olá Amigos, Marcelo pediu pra que postasse aqui uma questão pra ver se vocês concordão. O que está em vermelho é o ponto que quero expor. Essa magia não era pra ser parecida com a "Prisão" do Elemental? É Realmente necessário quebrar todos os possíveis encantos de controle? Eu sei que está magia não é o foco do projeto no momento, mas é que eu estou fazendo os Demonistas e gostaria de ler o ponto de vista de vocês. Porque do modo que está descrito ela gera alguns macetes.
Prisão Demoníaca Evocação: uma rodada Alcance: 20 metros Duração: variável Esta magia permite que o evocador aprisione um Demônio em um objeto previamente preparado caso este falhe em uma Resistência à Magia. O custo do encanto, o poder do Demônio que pode ser aprisionado e o tempo pelo qual ele pode ser aprisionado dependem do efeito utilizado. O objeto onde se deseja aprisionar o Demônio pode ser virtualmente qualquer coisa. A única restrição é que o objeto não pode ter partes móveis. Depois de escolher o objeto , o evocador deve prepará-lo. A preparação é um ritual que demora 8 horas e custa 5 moedas de ouro. O evocador pode evocar este feitiço várias vezes com o mesmo objeto, mas este deve ser preparado novamente antes de cada evocação. A Duração deste encanto é o período de tempo máximo que um Demônio pode ser mantido dentro da Prisão Demoníaca. Demônios aprisionados podem ser libertados antes da Duração se esgotar com a destruição do objeto ou com a quebra do encanto. Quando um Demônio é aprisionado dentro de um objeto, os encantos de controle que estivessem em ação sobre ele são quebrados. Além disso, a prisão é extremamente dolorosa e por isso o Demônio estará enlouquecido de dor e ódio quando for libertado. Ele atacará imediatamente após ser libertado todas as criaturas próximas de si por 20 rodadas, lutando até a morte, a não ser que seja impedido ou controlado de algum modo. A seguir ele retomará aos planos infernais. Um objeto pode ser reutilizado, desde que não tenha sido danificado. Esta magia pode ser evocada várias vezes seguidas para prolongar a prisão da criatura, mas cada que isto ocorre o Demônio tem direito a fazer uma nova Resistência à Magia a cada nova evocação.
|
|
|
então se vc prendesse um demonio,deixa-se o objeto em algum lugar,quando a magia acaba-se o demonio mataria todos que pudesse
como por vc deixa este objeto numa taverna,quando falta pouco para a prisão acabar,vc sai sabendo que um inimigo seu vai na taverna,o seu inimigo entra na teverna,o demonio acaba saindo,ele mata todos,inclusive seu inimigo,e dai volta aos planos infernais
|
|
|
Na minha opinião deveria haver uma variação ou de acordo com a força do demônio ou da magia. Se o evocador na hora de usar magia gastasse a quantidade de karma exata ou um ponto a mais necessário para aprisionar um demônio daquee tipo, teria um efeito, se gastasse 2 a 3 pontos a mais afetaria menos o demônio, e se gastasse 4 pontos ou mais do que o necessário, deixaria o demônio atordoado devido a força empregada na magia Por exemplo: Para aprisionar um demônio tipo I, é necessário somente usar o nível 1 da magia, gastando assim somente 1 ponto de karma. Então o personagem que gastar 1 ou 2 pontos de karma, poderá ser rastreado por aquele demônio, como se o demônio pudesse farejar a aura dele durante as 20 rodadas, não que o demônio em si, tivesse essa capacidade, mas como se fosse um vestígio da energia usada no aprisionamento. Se ele gastasse de 3 a 4 pontos, o demônio só poderia reconhecê-lo, se o tiver visto na hora do aprisionamento, caso contrário o demônio não sentirá a necessidade de atacar ninguém que esteja a volta (só se o GM quiser  ). Em última instância, se o evocador gastasse 5 ou mais ponto de karma, o demônio atacaria qualquer um a sua volta numa confusão criada pela própria força da magia, tendo o evocador gasto mais pontos de karma que o necessário, sendo que este não poderá usar pontos de karma que supere seu estágio (como é falado na regra Ataque direto, no capítulo que fala sobre magia). Tendo em mente que 5 pontos de karma é o suficiente para lançar o nível 5 dessa magia que é capaz de aprisionar um demônio de estágio 9.
|
|
|
Prender num objeto e deixar lá é o menor dos problemas você ja pensou em usar em objetos que podem ser lançados "pontas como flechas de material frágil"? Se houvesse essa variação o macete continuaria sendo possível. Afinal quem quer macetar usa o "nível/karma/o que for" pra faze-lo. Agradeço A ajuda dos senhores.
AOS COORDENADORES: Eu gostaria de saber dos nossos amigos coordenadores se é pra magia ser assim mesmo ou se ela deve sofrer alguma alteração.
|
|
|
|
|
|
Pois é, imagina você tomar uma flechada a 200 metros e de quebra ser dadivado com um demônio "Inteiramente de Graça". jejeje Não deve ser nada agradável.
|
|
|
Prezados,Boa noite a todos.Nobre Neminnus,Elucida-me por favor. Você digitou: Citação:Na minha opinião deveria haver uma variação ou de acordo com a força do demônio ou da magia. Se o evocador na hora de usar magia gastasse a quantidade de karma exata ou um ponto a mais necessário para aprisionar um demônio daquee tipo, teria um efeito, se gastasse 2 a 3 pontos a mais afetaria menos o demônio, e se gastasse 4 pontos ou mais do que o necessário, deixaria o demônio atordoado devido a força empregada na magia Entendo que para aprisionar um tipo de demônio deve-se gastar uma certa pontuação; tanto de KARMA como de outra coisa. Mas que coisa seria essa? Não entendi a parte de 1 ou mais pontos para aprisionar um demônio.Nobre El Gato,Há quanto tempo. Como estás? Elucida-me também. "Macetar" como? Burlar a regra? Desculpe-me todos pelas perguntas mas penso que quem coloca as regras na mesa são os Mestres do Jogo. Este sim deve aceitar ou não os macetes de seus jogadores. A regra é clara: a imaginação é o forte do RPG. No meu ponto de vista a magia é aceita da forma como é. No entanto é necessário saber o período do demônio encarcerado dentro do objeto e, como opinou Neminus, uma forma de gastar pontos para prender o tipo de demônio. Penso que deve ser colocado exemplos do que acontece se o demônio se libertar próximo de seres ou objetos que lhe passem medo, como eu: na frente de um TIRANOSSAURO REX. No aguardo.
|
|
 Conde (92 )  Grupos: Registrado
|
POKÉBOLAAAAAA VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!!!
|
|
|
nosso amigo beta teste entendeu o que eu quis dizer jejeje qse isso mesmo pokebola.
Bem T.Rex saudades antes de mais nada. jejeje
Foque nesses pontos aqui. * A magia diz que pode ser usado qualquer objeto pra prisão.
* Exemplo pratico: Já viu como é feito vidro ornamental? é algo fácil de se fazer e você pode molda-lo pra que seja de pequena espessura. Mas não vou entrar nos méritos de criação de flechas pq ja lê muitos tópicos de arquearias e sei que é algo possível.
* Você pode trazer Demônios sem domina-los em um local de alcance visível. Até 10m. (Então ele ja pode sair em uma jaula, em um burcaco ou qualquer coisa que sua imaginação lhe permitir e se vc tiver um amigo alquimico ou elemental então você pode fazer milagres pro demônio não lhe atacar diretamente).
Não vou me alongar muito porque são muitas pontas soltas e não desejo cansar vocês iahauhau
Então Demonista + Local Apropriado"Jaula" + Prisão "Ponta de flecha de vidro" = Magia com maior alcance já visto "200m" + Bonus de 1 Demônio de Dano"
Sem Suor Só Pode Ser Bom d+ rs
|
|
 Conde (92 )  Grupos: Registrado
|
Técnicas de Exorcismo
Técnica I
1) Fecha-se um local com sal grosso, selos sagrados, círculos de velas, frascos de água benta/óleo consagrado, lascas de palo-santo, etc.
2) Consagra-se o local fazendo o interior do circulo um território sagrado de preferencia ainda sem a presença do possesso.
3) Coloca-se o possuído no centro do círculo e todas as pessoas além do(s) exorcista(s) e a vítima saem.
4)Com orações e aspersões de água benta expulsa-se do demo do corpo da pessoa, nenhum demônio poderá invadi-la por um bom tempo.
5) Desesperado o demônio pula pra fora de seu hospedeiro (incorpóreo e invisível), os círculo impedirá sua fuga e a sagração do local minará sua energia. Ele realizará potesgeists e tentará dissuadir o exorcista para possuí-lo.
6) Caso o demônio não obtenha sucesso definhará até ser absorvido pelo local e adentrar os infernos. Senão o capeta muito puto de posse do corpo do exorcista terá força o bastante para sair do círculo e realizar muitas atrocidades até uma nova tentativa de exorcismo.
Técnica II
1) Repetem-se os passos 1 e 2 da Técnica I.
2) Por meios rituais é canalizado mais poder para o demônio para q ele assuma uma forma corpórea que será independente de hospedeiros.
3) Enche-se o demo de porrada na esperança que ele vá a nocaute.
4) Acontece o mesmo do item 6 da técnica I
Técnica III
1) Repetem-se os passos 1 e 2 da Técnica I.
3) Prepara-se o recipiente que será a prisão demoníaca geralmente associada a um grilhão que o fará atrelado ao recipiente tal qual um cordão umbilical.
4) Repetem-se os passos 3 e 4 da Técnica I.
5) Como a prisão demoníaca é o único objeto não consagrado dento do circulo o demônio adentra seu interior e fica preso.
6) De posse do frasco pode-se guardá-lo para fins de DEMONOMANCIA ESCRAVAGISTA ou atirá-lo em um curso de água corrente em uma fonte de água que sai de um templo.
|
|
|
T.REX escreveu:Nobre Neminnus,Elucida-me por favor. Você digitou: Citação:Na minha opinião deveria haver uma variação ou de acordo com a força do demônio ou da magia. Se o evocador na hora de usar magia gastasse a quantidade de karma exata ou um ponto a mais necessário para aprisionar um demônio daquee tipo, teria um efeito, se gastasse 2 a 3 pontos a mais afetaria menos o demônio, e se gastasse 4 pontos ou mais do que o necessário, deixaria o demônio atordoado devido a força empregada na magia Entendo que para aprisionar um tipo de demônio deve-se gastar uma certa pontuação; tanto de KARMA como de outra coisa. Mas que coisa seria essa? Não entendi a parte de 1 ou mais pontos para aprisionar um demônio. esse ponto que eu me referi é pontos de karma, a pessoa usaria a quantidade necessária ou mais, de acordo com isso o demônio puderia ficar em um estágio maior de desorientação quando libertado, assim como falo no exemplo que descrevi.
|
|
|
El Gato escreveu:Se houvesse essa variação o macete continuaria sendo possível. Afinal quem quer macetar usa o "nível/karma/o que for" pra faze-lo. Mais teria limitações, já que o personagem não poderia utilizar uma quantidade de karma que supere o seu estágio, então como eu falei no meu exemplo, para deixar um demônio do Tipo I, totalmente desorientado de quem o prendeu e atacasse qualquer um, o personagem teria que gastar 5 pontos de karma, então esse personagem teria que ser no mínimo de estágio 5. Apesar que, o que eu falei é só um exemplo que pode ser mudado para formar uma regra final. E também poderia limitar o objetos que poderá ser usado na magia, como é feito na invocação de elementais, poderia escolher um pedra preciosa como o diamante (já que esse é cristalino, poderia ser colocado como um sinônimo de pureza referente a magia), sendo que este ficaria obscurecido devido a presença do demônio no seu interior. E também poderia colocar que o demônio só pode ser libertado do recipiente na qual foi aprisionado, se for utilizado a magia Quebra de Encantos no próprio recipiente. Eu creio que também não estamos aqui para limitar a criatividade dos jogadores, eu não creio que um pessoa vai ficar andando por aí, para caçar demônios, os quais ele pretende aprisionar em pontas de flechas, as quais ele gastou tempo produzindo em grande quantidade, ou gastou dinheiro para fazê-las, de forma que elas tenha ponta frágil o suficiente para quebrar no primeiro impacto.
|
|
Príncipe (2103 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Neminus, isso seria uma regra especifica somente para o uso dessa magia. A regra comum das amgias é que deve ser usada, para dar mais agilidade aos sistema. Esse efeitos logo ou são adicionados aos niveis da magia ou descartados e o mestre que faça o que entender. Por mim não há problemas com a magia, se os jogadores querem fazer isso que façam, eles depois que se virem contra os demonios. Lembrem-se que os inimigos aprendem como derrotar os jogadores.
|
|
|
Hugar escreveu:Neminus, isso seria uma regra especifica somente para o uso dessa magia. A regra comum das amgias é que deve ser usada, para dar mais agilidade aos sistema. Esse efeitos logo ou são adicionados aos niveis da magia ou descartados e o mestre que faça o que entender. Por mim não há problemas com a magia, se os jogadores querem fazer isso que façam, eles depois que se virem contra os demonios. Lembrem-se que os inimigos aprendem como derrotar os jogadores. Só dei essa sugestão, para ajudar os mestres que estão com medo que o seus jogadores "maceteiem" na mesa. Eu nunca tive problema com essa magia, como eu mesmo falei no meio último post, não estamos aqui para limitar ninguém, demos que dar asas a criatividade dos nossos jogadores, por isso que RPG é tão divertido, e como falei no final do último post, os jogadores não ficarão todas sessões, preocupados em construir flechas com pontas especiais e caçando demônios aprisioná-los, isso poderia ser usado até como um gancho para aventura, se essa prática se torna muito comum. Como eu falei não estamos aqui para limitarmos nossos jogadores, como os mestres não precisa se limitar e pode usar magias para fazer combos maceteiros, se eles assim preferir.
|
|
|
Valeu a opinião Hugar e Neminus Natilus. É que as vezes é enjoado pra alguns mestres se ver nessa sinuca. Se der dêem uma opnida no tópico do Pentagrama Místico.
|
|
|
El Gato escreveu:Valeu a opinião Hugar e Neminus Natilus. É que as vezes é enjoado pra alguns mestres se ver nessa sinuca.
Eu sei como que é, ter um jogador na mesa que ao invés de se preocupar com a diversão, fica mais é preocupado de fazer combos maceteiros para tirar vantagem de todas as formas, mas eu deixo ele fazer o que bem entender, mas um dia mostrei a ele que existe algo chamado "teoria do caos", ele aprendeu um pouquinho a lição, hoje em dia ele é mas comedido. Como eu falei, nós somos os mestres, o que eles podem fazer, não podemos fazer o mesmo e muito pior.
|
|
|
Eu entendo que sim, pois eu como jogador sou assim mesmo. Eu exploro falhas o tempo todo e por mais que esteja a cargo do mestre não deixar ou dar a resposta, fica chato pra ele pois termina parecendo perseguição.
|
|
|
Não é macete. Primeiro pq um mago não tem pontos suficientes para usar um arco de forma decente. Então dificilmente ele acertaria com precisão um ponto a 200 metros, que recebe penalidades, além de outras condições adversas. E a idéia deixar a bomba pra estourar(liberando o demonio), é simplismente genial. É algo que faz os magos serem temidos, pura e simples inteligência, afinal mago não pode ir pro corpo-a-corpo. Citação:Então Demonista + Local Apropriado"Jaula" + Prisão "Ponta de flecha de vidro" = Magia com maior alcance já visto "200m" + Bonus de 1 Demônio de Dano"
Sem Suor Só Pode Ser Bom d+ rs Sobre isso, flecha de vidro não exatamente algo fácil de se obter ou de se manusear, e quanto mais frágil a prisão, maior a chance dele se libertar em um momento inoportuno. Existem magias com alcance bem maior que 200m, sendo que para atirar a 200m seria necessário um guerreiro ou pelo menos um Rastreador. Existem demônios tão insignificantes que morrem com apenas 1 ataque. Convenhamos que os demonistas ferraram todo o mundo conhecido, então eles tem possibilidades novas de fazer tudo, desde usar magia a prender demônios. fui
|
|
 Príncipe (1565 )  Grupos: Registrado
|
[quote=El Gato]Quando um Demônio é aprisionado dentro de um objeto, os encantos de controle que estivessem em ação sobre ele são quebrados. Além disso, a prisão é extremamente dolorosa e por isso o Demônio estará enlouquecido de dor e ódio quando for libertado. Ele atacará imediatamente após ser libertado todas as criaturas próximas de si por 20 rodadas, lutando até a morte, a não ser que seja impedido ou controlado de algum modo.
Não sei se alguem já falou, mas seria melhor que o demônio solto fosse atras de quem o prendeu, ou o atraisse de alguma forma para uma armadilha, tipo subjulgar uma vila ou sequestrar alguem importante para o mago que o prendeu.
Tipo poderia ter um bonus ou penalidade para o caso de o mago deixar o recipiente em qualquer lugar.
|
|
|
Galera a função da magia é prender e pronto final, como e pra que cada pj vai usar a magia, é algo impossível de se prever. Cuidado com os elefantes brancos...
|
|
|
Não sabia que tentar diminuir as possibilidades de gente estragando o jogo sem dar tanto trabalho pro mestre era considerado elefante branco.
|
|
|
Citação:Não sabia que tentar diminuir as possibilidades de gente estragando o jogo sem dar tanto trabalho pro mestre era considerado elefante branco. E não é de fato. Mas é melhor dizer de forma sucinta o que a magia pode fazer e ponto. Como cada jogador vai usar a magia é mistério que os escritores não devem desvendar. Obviamente um demonista que faça o que você disse, terá que ter muita sorte, na hora de prender o demonio, transporta-lo e na hora de solta-lo. Sem falar, que cada vez que ele invoca está magia ele gasta karma e dinheiro, o que limita quantas vezes ele pode fazer isso por dia. E cabe ao mestre limitar certas insanidades dos jogadores e não a nós escritores. XD Gostei muito do trabalho que fez na magia, falta apenas definir os poderes exatos(efeitos) da magia. Parabens
|
|