Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Dicas de aventuras e campanhas
#1 Forever Knight Enviado : 11/11/09 18:46
Jogador: Forever Knight
EF:
EH:
Karma:
Saudações, tagmarianos.
Eu preciso de ajuda!!! Pray
Vocês poderiam me dar dicas(muitas de preferência) para eu criar minhas aventuras?
O objetivo da missão, cenários, inimigos...tudo!
Várias missões.

Eu acredito que este tópico possa ajudar não só a mim, mas também a outras pessoas que querem enriquecer suas campanhas e aventuras.
Obrigado.
#2 Forever Knight Enviado : 14/11/09 18:11
Jogador: Forever Knight
EF:
EH:
Karma:
Pray Ajuda, por favor!!!
#3 Fábio_CM Enviado : 14/11/09 20:50
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pois bem senhor Forever Knight, vou sugerir algumas idéias que eu assumo pra criar minhas aventuras.

1 - Comece criando um objetivo maior. Se quiser criar uma aventura, o objetivo tem que ser fácil de ser alcançado. Se for uma campanha, ele deve ser algo complexo e/ou levar muito tempo.
Curto - Resgatar um navegador sequestrado por piratas, que é o único que sabe o caminho para determinada ilha.
Longo - Localizar e obter um item mágico roubado pela seita algumas décadas atrás. A série de aventuras os levará a outro reino.
2 - Tente extrair idéias dos livros de ambientação e do background dos personagens. Sempre há muitas. Se algum deles tem um inimigo ou um personagem importante na história, use-o pra bolar algumas aventuras ou envolva-os no objetivo maior. Pedir um background aos jogadores é um ótimo meio de ter menos trabalho pensando em histórias hehehe.
Ex: Um personagem teve o pai/irmão/qualquer conhecido assassinado por um guerreiro estranho. Você inventa que este guerreiro é um nobre que busca o mesmo objetivo dos personagens, mas para fins malignos.
3 - Pense nos combates interessantes que quer acrescentar na aventura.
Ex: Na aventura para resgatar o navegador, haverá um combate em alto mar. Haverá um combate na ponte que une os dois navios; piratas vão abordar o navio através de cordas e ganchos. O comandante leva o navegador em um barco menor, e algum jogador tem que sair a nado atrás dele (ou pensar em outro modo).
4 - Escreva a história, começando por um resumo (ou apenas o resumo, se preferir levar no improviso), depois em detalhes. Vá acrescentando os combates interessantes a medida que descreve os acontecimentos.

Mais ou menos isso
Tente adaptar as aventuras aos personagens. Achei melhor escrever isso do que ficar dando dicas de aventuras. Pelo menos por enquanto hehehe. Mas quem sabe não criamos um "livro de idéias para aventuras"? É uma idéia clássica, que tem em quase qualquer manual de regras ou ambientação (como no livro do mestre de DeD, GURPS, TREVAS, etc...)
#4 Forever Knight Enviado : 15/11/09 11:30
Jogador: Forever Knight
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM, muito obrigado pela ajuda, vai me servir concerteza. Muito obrigado mesmo! Applause Dancing
Eu havia pensado o mesmo que você: Um livro de dicas de aventuras e campanhas. Eu acho que iria ajudar muito.
Obrigado pelas dicas.
#5 Rodaçac Enviado : 29/11/09 20:58
Jogador: Rodaçac
EF:
EH:
Karma:
Bom depois de mestrar muitas aventuras sem ligaçao nenhuma pensei em fazer uma campanha e o contexto é seguinte: os aventureiros começam a aventura andando na floresta depois d algumas horas eles avistam um vilarejo parcialmente destruido onde as pessoas estao tentando reconstruir o vilarejo logo q o grupo eles ficam sabendo q existe um ogro gigante com placas d ferro q a toda semana ataca o vilarejo nao deixando q eles os reconstruam o pessoal do vilarejo oferece uma pequena recompensa para trazer a cabeça do ogro pois estao sem comercio com as outras cidades quando foram enfrentar o ogro ele era controlado por um mago poderoso q ofereceu a eles a chance de fazer uma missao para eles q era de carregar uma pedra preciosa para uma ilha onde um outro mago muito mais poderoso nao poderia pegala pois caso a fizesse usaria para o mal causando grandes dores d cabeça para todos assim eles partem em busca d um historiador q tem o mapa da ilha pois é uma ilha rara q nao c encontra em qualquer livro após encontrarem ele eles tem q procurarem o unico capitao q conseguiu chegar a essa ilha e voltar encontrando o capitao ele por sua vez quer 2 de seus melhores marinheiros e so apos todos eles estiverem juntos q finalmente eles vao para ilha só com esse contesto dá 5 historias sem falar q o mago poderoso está no encause deles planejando varias armadilhas e emboscadas para pegalos.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.