Pois bem senhor Forever Knight, vou sugerir algumas idéias que eu assumo pra criar minhas aventuras.
1 - Comece criando um objetivo maior. Se quiser criar uma aventura, o objetivo tem que ser fácil de ser alcançado. Se for uma campanha, ele deve ser algo complexo e/ou levar muito tempo.
Curto - Resgatar um navegador sequestrado por piratas, que é o único que sabe o caminho para determinada ilha.
Longo - Localizar e obter um item mágico roubado pela seita algumas décadas atrás. A série de aventuras os levará a outro reino.
2 - Tente extrair idéias dos livros de ambientação e do background dos personagens. Sempre há muitas. Se algum deles tem um inimigo ou um personagem importante na história, use-o pra bolar algumas aventuras ou envolva-os no objetivo maior. Pedir um background aos jogadores é um ótimo meio de ter menos trabalho pensando em histórias hehehe.
Ex: Um personagem teve o pai/irmão/qualquer conhecido assassinado por um guerreiro estranho. Você inventa que este guerreiro é um nobre que busca o mesmo objetivo dos personagens, mas para fins malignos.
3 - Pense nos combates interessantes que quer acrescentar na aventura.
Ex: Na aventura para resgatar o navegador, haverá um combate em alto mar. Haverá um combate na ponte que une os dois navios; piratas vão abordar o navio através de cordas e ganchos. O comandante leva o navegador em um barco menor, e algum jogador tem que sair a nado atrás dele (ou pensar em outro modo).
4 - Escreva a história, começando por um resumo (ou apenas o resumo, se preferir levar no improviso), depois em detalhes. Vá acrescentando os combates interessantes a medida que descreve os acontecimentos.
Mais ou menos isso
Tente adaptar as aventuras aos personagens. Achei melhor escrever isso do que ficar dando dicas de aventuras. Pelo menos por enquanto hehehe. Mas quem sabe não criamos um "livro de idéias para aventuras"? É uma idéia clássica, que tem em quase qualquer manual de regras ou ambientação (como no livro do mestre de DeD, GURPS, TREVAS, etc...)