Dando continuidade ao desenvolvimento do TAGMAR 2, a equipe o Projeto TAGMAR 2 acaba de trazer muitas novidades para os jogadores e mestres deste RPG. Neste dia 26/5 foi disponibilizado uma serie de novidades para download aqui na nossa homepage do projeto.
Novas Capas: Todos os livros do TAGMAR 2 agora têm um novo layout. Criado para dar uma identidade ao RPG, todos os livro agora tem uma capa semelhante, onde no seu centro uma ilustração é usada para distinguir o livro. Um fato interessante é que todos os livros têm capas duplas, sendo uma com fundo colorido (ideal para impressoras lasers) e outra mais leve (ideal para impressoras jato de Tinta).
Aventura O Arado de Ouro: esta clássica aventura do TAGMAR 2 foi totalmente revisada e adaptada para as novas regras do TAGMAR 2. Originalmente criada para ser uma aventura independente, agora sua trama foi conectada a 1ª aventura do TAGMAR 2 (“O Casamento”) e a aventura seguinte que será lançada em breve (“A Ilha dos Corvos”). Varias aventuras se seguirão (“A Fronteira”, “A Vingança” e “O Torneio”) que terão também suas tramas interconectadas as suas a suas predecessoras formando uma grande saga. Confira na nossa seção de
Downloads.
Guia do Colégio Necromântico e Guia do Colégio das Ilusões: Estes são os dois primeiros livros a descreverem estes dois importantes colégios de magos. Cada um contém uma parte de ambientação que descreve toda a história, costumes, ética, organização e varias outras informações através de um fascinante texto literário onde informações são narradas em contos. Uma segunda parte contém as descrições de todas as magias que o mago do colégio tem acesso. Pode-se dizer que estes são guias essenciais e muito práticos que expandem a ambientação do TAGMAR 2 e que facilitam bastante a vida dos jogares cujos personagens entraram em um colégio. Confira na nossa seção de
Downloads.
Atualização do Conteúdo: Não houve inclusão/alteração de nenhuma regra, mas vários livros foram revisados para correções de erros de digitação e de diagramação. O Livro de Magia agora contém as descrições resumidas dos colégios de magia e no Manual de Regras as habilidades (capítulo 3) foram reorganizadas em ordem alfabética. Cada livro contém (na introdução) uma descrição das atualizações que foram feitas. Confira na nossa seção de
Downloads.
TAGMAR 2 Impresso? Muitas pessoas têm enviando email perguntando da possibilidade se obter os livros impressos em uma impressão tradicional (formato livro e capa colorida). Atendendo aos inúmeros pedidos o Projeto TAGMAR 2 estará disponibilizando os livros do TAGMAR 2 através do serviço de impressão sobdemanda. Os livros impressos por esta técnica utilizam-se de modernas impressoras digitais que conseguem produzir livros em tiragens extremamente reduzidas. Com isto algumas gráficas e editoras podem atender pedidos diretamente do leitor mesmo que seja solicitado apenas 1 exemplar. Esta modalidade não fere o licenciamento do TAGMAR 2, pois a venda é direta ao leitor o qual faz na verdade apenas a requisição de impressão do seu livro, pagando pela mídia impressa não havendo distribuição de direitos autorais. No momento já temos confirmado a Editora Daemon que vai disponibilizar alguns livros através de seu site. Os livros não serão revendidos para lojas, pois isto infringiria o licenciamento. Este tipo de disponibilização não é novidade, e é muito utilizada nas distribuições de software livre. O fato de o livro estar disponível para compra (individual) não quebra o espírito do projeto, pois continuará livre para download no nosso site e em outros que em breve também disponibilizarão nossos livros. Esta é boa opção para aqueles que não possuem impressora ou querem ter seus livros impressos no formato tradicional.
TAGMAR-Daemon: Iniciado no ano passado, finalmente ficou pronto a adaptação do TAGMAR 2 para o sistema Daemon. O Trabalho foi realizado por uma e