Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Sociedades Secretas
#1 Rbetaum Enviado : 02/01/09 16:34
To conhecendo Tagmar 2 agora e nem cheguei a ler todos os livros ainda, mas não consigo ficar parado sem escrever nada, então comecei a bolar algumas ideias para serem trabalhadas, em especial sobre Sociedade Secreta.
Mas conheço muito pouco ainda sobre Tagmar, e por isso gostaria da opinião de vcs se eu to viajando d+ nas ideias ou não. Só para me ajudar a dar um melhor direcionamento msm^^

Cabala dos Necromantes(Nome Provisório...)
O Colégio da Necromancia apesar de poderoso é cheio de regras, em especial sobre mortos-vivos e a participação DESSES mortos-vivos no Colégio. Com isso um grupo de Magos Necromantes que abraçaram a não-vida (pretendo criar uma historias para esse grupo, mas sem fichas. Só a historia mesmo, colocando pq viraram mortos-vivos e o conflito com o Colégio da Necromancia, e logicamente como se conheceram) criou um "Colégio" ligado a Necromancia, mas aboliram algumas regras como a participação de mortos-vivos (obvio), a inclinação da ordem (esta é em essência maligna)e o objetivo.

No objetivo não é apenas cessar o envelhecimento (para isso eles podem virar mortos-vivos), eles buscam o poder em todas as suas formas. Eles ainda buscam a verdadeira imortalidade (já que eles ainda podem ser destruídos), mas eles acham que a transformação em morto-vivo é o primeiro passo para esse estagio. Eles citam, por exemplo, os esqueletos que se reconstroem automaticamente quando são destruídos, e muitos tentam imitar esse processo em outros mortos-vivos, em especial os racionais

PS.: Existem esqueletos assim em Tagmar? Se não tiver eu posso criar algo, inclusive o encanto, colocando para serem imortais enquanto a magia durar. Se não tiver algo assim, posso colocar para ser algo criado por essa sociedade em especial.

Liga da Corte Sagrada (Nome Provisorio)
Um grupo secreto dentro da Ordem de Crisagom, esse grupo atuam como juízes para muitos casos. Apesar da própria Ordem de Crisagom fazer seus julgamentos, esse pequeno grupo viu que a corrupção e a injustiça estavam avançando sob o mundo, mesmo com os esforços da Ordem. Então um pequeno grupo de membros da Ordem de Crisagom adotou uma postura mais violenta e direta. Eles atuariam como juízes e executores, mas por suas atitudes poderem serem interpretadas erroneamente pelos demais membros da Ordem, eles se manteriam em segredo.

Eles agora são praticamente uma Ordem dentro da Ordem, pois eles possui uma hierarquia toda própria (irei detalhar depois, colocando juízes, investigadores e executores), e muitas vezes bem oposta a da Ordem (um membro de baixo escalão na Ordem de Crisagom pode ser um juiz renomado na Liga da Corte Sagrada). Apesar de poucos saberem de sua existência, muitos sabem que alguém esta matando supostos criminosos, pois quando eles matam o alvo, este é pendurado em uma arvore e um símbolo é cravado em seu peito, e esse é o simbolo da Liga da Corte Sagrada.

PS1.: Procurei mais informações sobre o deus Crisagom, mas não achei muitas coisas então fiquei meio perdido. Onde posso achar mais informações sobre este deus?
PS2.: Eu me baseie em uma sociedade secreta verdadeira, que é a Liga da Corte Sagrada, Vehmgericht.

Se não estiver viajando muito eu devo fazer uma descrição BEM mais detalhada dessas sociedades secretas, e quem sabe criar outras.

This post has been edited by Rbetaum on Jan 2 2009, 04:36 PM
#2 kausnecro Enviado : 02/01/09 18:43
salve novato xD

...Mais todos os paladinos de crisagom já são exatamente como a liga que você montou(pagina 37 os votos espcificos)...porem os necromanticos que se tornaram mortos em vida( necroarcanos pag. 101) podem pertencer a essa cabala(livro de criaturas e guia do colegio necromantico 2.6 "para ser aceito"; pagina: 10 )

This post has been edited by kausnecro on Jan 2 2009, 07:20 PM
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 02/01/09 19:56
Apesar de não ser o responsa pela ambientação, fui eu quem escreveu e com muito gosto o texto sobre Crisagom. Lembre-se que ele prega Honra, Justiça e Verdade, então alguém que se esconda nas sombras da própria ordem ou mesmo que não de um julgamento digno e pena igual, jamais seria escolhido por Crisagom.

E vale lembrar também que os sacerdotes capazes de invocar milagres são uma minoria dentro da burocracia da ordem, sendo que estes passam mais tempo viajando e propagando a sua fé. Para mais detalhes sobre sociedades secretas leia o Livro das Ordens.

Sua idéia é muito boa, procure no forum um tópico sobre um Livro só de vilões. Sua sociedade secreta poderia se encaixar neste livro. Que tal?

Abraços

#4 AirtonJr777 Enviado : 03/01/09 08:40
Seja bem vindo colega Rbetaum;

Olhe, dê uma boa olhada no Livro do Colégio Necromântico para você ter uma "idéia" de como os membros deste colégio pensam sobre os necromantes que abraçam a idéia do "pós-vida" como um morto-vivo (eles são considerados Grigorii e caçados até o extermínio!!). Veja abaixo (extraído do Livro do Colégio Necromântico):

Citação:
3. Faça o possível para escapar à morte, mas se
tiver de curvar-se a ela, faça-o com dignidade;
os deuses não podem destruir sua alma como
vingança contra sua rebeldia, posto que sua
natureza íntima é idêntica a deles, e você terá
uma nova chance de recomeçar sua busca. <u>Mas
se sentir-se tentada a abraçar a via da morte
em vida para prolongar sua busca, saiba que
estará morta para nós, e a aberração que restar
consideraremos um grigorii, um inimigo mortal
que deve ser destruído</u>.

Geralmente, a postura dos necromantes em relação
aos mortos-vivos é um pouco mais… “liberal”… que
a do restante das organizações de Tagmar. <u>Apesar
disso, um membro da confraria que abrace o
vampirismo, o necroarcanismo ou qualquer outra
forma de morte em vida é considerado um inimigo
mortal </u>— um infeliz don Juan que tenha passado a
noite com a mulher errada não é culpado por sua
condição antinatural, <u>mas um necromante SABE que
não deve abraçar a morte-vida como meio de
prolongar sua existência</u>, pois não há
transcendência para monstros dessa natureza. A
iluminação só chega para as consciências vivas.

Além disso, acredito que um necroarcano, pelas próprias características da criatura, não seja lá uma "pessoa", digamos... "sociável" e dada a "reuniões secretas"!!! Veja o que fala o Livro de Criaturas:

Citação:
... O primeiro é que se torna impossível aumentar de
estágio, ficando o mago incapaz de evoluir suas
capacidades místicas, <u>e o outro, ainda pior, é que
sua mente aos poucos vai se degenerando. No começo,
mantém todas as motivações e características de sua
personalidade mas, conforme
passam os anos, ele se torna mais agressivo,
insensato e megalomaníaco</u>. Considera-se que os
primeiros 50 anos são normais, entre 51 e 200
anos o mago se tornará agressivo e autoconfiante
e, após 200 anos, ele se tornará um megalômano e
psicopata, matando quem o desagradar sem
piedade (mesmo que fossem amigos ou familiares
amados). Um ódio sem causa irá consumi-lo daí por
diante.

Pelo exposto acima, acredito que um necroarcano deseje mais a solidão para continuar seus planos megalomaníacos do que fazer parte de uma organização secreta (opinião pessoal, viu? )

Mas nada impede que esta Cabala possa ser uma ramificação ultra-secreta dentro do próprio colégio necromântico (de conhecimento restrito dos membros; por exemplo, apenas o arquinecromante sabe de sua existência e motivações)... como a Opus Dei é dentro da Igreja Católica (um outro exemplo desse tipo de organização secreta seria a que o Van Helsing trabalha no filme de mesmo nome, ou aquele grupo da Igreja Católica nos filmes "Fim dos Dias" e "O Código da Vinci" (este último, com uma organização secreta dentro da própria Opus Dei, que é outra organização "secreta" da igreja). Mas para isso o colega deveria rever os conceitos sobre a organização desta cabala. Apenas uma sugestão!!

Um grande abraço a todos;

Airton Jr.

#5 Rbetaum Enviado : 03/01/09 11:14
Finalmente terminei de ler todos os livros de tagmar 2^^. Algumas observações:

Sobre a Ordem de Crisagom: Dei uma lida + detalhada, e vi que realmente não teria como encaixar um grupo dentro dela dessa forma. O deus provavelmente os abandonaria por sair do dogma da ordem. Quebrando os dogmas eles no caso perderiam a capacidade de operar os milagres não é? Então mudando um pouco, eles no caso poderiam ser uma sociedade que abandonou a Ordem de Crisagom, e agora faz justiça com as próprias mãos, mas diferente dos Cavaleiros da Justiça, que buscam sempre o melhor julgamento, eles se deixaram influenciar pelos seus estados de espíritos alterados por XXX fatores (quem sabe eles não são moradores de Dantsem, e podem ter ficado revoltados com a investida militar de Verrogar em um reino tão pacato como Dantsem) e agora seus julgamentos são baseados no que é melhor para eles, e não pensando no bem como um todo.
Abandonados pelo seu deus, eles podem se voltar para a magia arcana para suprir a falta dos milagres. Porem eles precisam agir em segredo, pois um dos dogmas da Ordem de Crisagom é justamente preserva os segredos da Ordem, e tendo já pertencido a ela, eles conhecem muitos segredos e usariam eles de bom grado para fazer a sua “justiça”. Apesar de serem em pequeno numero (cresceu um pouco através do recrutamento), suas execuções têm começado a chamar a atenção de Dantsem e Verrogar, pois eles têm eliminado cada vez mais pessoas, e pendurando eles em arvores.

Sobre o grupo de mortos-vivos eu sabia que os necromantes caçam e desprezam os que viram mortos-vivos, e justamente por isso pensei em criar uma sociedade secreta que rejeitasse essa regra, mas ainda não tinha lido o livro sobre criaturas, e realmente não achei nenhum morto-vivo que usasse magia e fosse um pouco sociável... tem os vampiros que poderiam formar grupos (mesmo sendo egoístas e bla bla eles poderia se socializar, acredito eu^^), mas eles não usam magia. Quem sabe uma nova criatura, mas ai fica pra outra hora^^.

Eu vou ta perturbando vocês com certa freqüência, pq eu não tenho mais um grupo de RPG para testar as coisas, e as pessoas que eu converso sobre RPG é via fórum principalmente. Então vcs vão ter que me aturar!! ausahsuahsuahsu

This post has been edited by Rbetaum on Jan 3 2009, 11:15 AM
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/01/09 12:22
Olá Rbetaum,

pode perturbar! É para isto que este fórum existe. A troca de idéias livremente é que tem melhorado continuamente todo nosso trabalho.

Bem vindo ao grupo!
#7 kausnecro Enviado : 03/01/09 14:18
Yo Rbetaum,

vampiros podem usar magia sim, só serem magos, bardos ou rastreradores em vida

já pensou em usar os licantropos do imperio?

This post has been edited by kausnecro on Jan 3 2009, 02:18 PM
#8 Rbetaum Enviado : 03/01/09 14:33
han. Então quer dizer que por um exemplo, um mago vira um Reanimado Maior por exemplo, ele ainda vai conserva suas habilidades de mago, usando magia e coisas do tipo? Eu pensei que se no quadro de Magia e Karma tivesse um "-", significava que aquela criatura era incapaz de utilizar Karma para usar magia.

Se qualquer um que vire morto-vivo conseguir conversa as habilidades de mago/rastrear/etc, eles vão ficar como os Necroarcanos que não podem mais evoluir de estagio, ficando impossibilitado de evoluir suas habilidades magicas?

Se poder usar magia e evoluir eu posso pensar em outras coisas ligados aos vampiros (&lt;3 A Mascara &lt;3), mas logicamente diferente da Mascara^^
#9 Neminus Enviado : 03/01/09 15:13
Seria bom, se desse pra descrever algumas organizações que tem no livro dos reinos, como por exemplo a guilda de assassinos de Grima em Ludgrim, que é a "Guilda do Punhal Negro", entre outras
#10 Neminus Enviado : 03/01/09 15:35
Citação:
han. Então quer dizer que por um exemplo, um mago vira um Reanimado Maior por exemplo, ele ainda vai conserva suas habilidades de mago, usando magia e coisas do tipo? Eu pensei que se no quadro de Magia e Karma tivesse um "-", significava que aquela criatura era incapaz de utilizar Karma para usar magia.

Se qualquer um que vire morto-vivo conseguir conversa as habilidades de mago/rastrear/etc, eles vão ficar como os Necroarcanos que não podem mais evoluir de estagio, ficando impossibilitado de evoluir suas habilidades magicas?

Se poder usar magia e evoluir eu posso pensar em outras coisas ligados aos vampiros (&lt;3 A Mascara &lt;3), mas logicamente diferente da Mascara^^

No caso do Reanimado, seria um pouco estranho, devido que pela própria descrição, faz parecer que só era transformado os guerreiros, é o processo de transformação é desconhecido, e também foi criado pelos demonistas da seita, o que já traz uma má fama pra quem é transformado.
Em relação aos outros morto-vivos, só verificando o caso de cada um, como tem alguns que evidentemente não tem como se desse modo como os zumbis e esqueletos.
No caso do poder dos vampiros, provavelmente não poderia aumentar o poderia aumentar os poderes vampiricos, já que são fixos, mas as habilidades e habilidade de ataque poderia aumentar como na Regra de Evolução de Criaturas do manual básico
#11 Rbetaum Enviado : 03/01/09 15:49
O caso do Reanimado foi so um exemplo qualquer msm, sem ter pensado direito. Apenas vi um que na ficha não usava magia e dei como exemplo^^.
Mas sobre a má fama, eu não pensei em fazer dessa sociedade um lugar bom para herois e afins. Seria um antro onde o mau dominaria, onde mortos-vivos sedentos de poder se reunissem por algum objetivo maior. Vou citar como exemplo meu amado vampiro a mascara. Eles são egoistas e vis, mas se reunem em sociedade e clãs, e muitos membros dos clãs lutam entre si, mas se reunem em pró de um objetivo maior (Tremere&gt;all!auhauhau). Seria +/- assim essa sociedade secreta. Teria membros poderosos, mas não seria uma sociedade MUITO poderosa, pq apesar de estarem unidos sob a msm bandeira, um sempre busca o ganho pessoal sob a miserio do outro. Seria um verdadeiro ninho de cobras^^.

Mas no caso, se todos os mortos-vivos não conseguisse mais evoluir suas habilidades misticas que tinham quando vivos, então não fica muito interessante a ideia da sociedade secreta. Todo morto-vivo fica estagnado msm? Criar algumas especies de mortos-vivos que pudessem evoluir seria sair muito do padrão tagmar 2?

Se eu tiver alguma ideia sobre sociedades secretas vou postar la na parte do "Livro dos Vilões", pq eu acho que se encaixaria melhor la essas ideias. Das sociedades secretas do livro do Reino, preciso dar mais uma re-lida no livro para me aprofundar mais, e so depois posso TENTAR fazer algo.

This post has been edited by Rbetaum on Jan 3 2009, 03:51 PM
#12 Arion Enviado : 04/01/09 12:55
Olá pessoal!

Gostei da idéia das sociedades secretas... Já li também alguma coisa sobre Guildas comerciais secretas na ambientação... Uma forma interessante de inserir essas sociedades seria através das "Aventuras Prontas" e dos "romances"... Isso enriquece muito a ambientação!

Saudações!

Arion

#13 Rbetaum Enviado : 04/01/09 15:13
Sim, tem diversas sociedades secretas ligadas ao comercio e influencia, que podem serem utilizadas para campanhas envolvendo mais intriga do que combate e coisas do tipo. Particulamente eu gosto de utilizar fatos reais, ou não tão reais assim, como os mitos para criar algo para o RPG.

#14 zetagmar Enviado : 01/05/09 00:51
Gosto da idéia de sociedades secretas, mas estas estão muito ligadas ao poder político. Ou seja, sua ambientação está muito mais ligada aos reinos.
Mais do que uma simples sociedade secreta, acredito que o fascinio que ela nos trás está envolto em sua formação, em seus segredos.
Não que outros textos não tenham que ser amarrados e bem feitos, mas o de sociedades secretas é ainda mais complicado, principalmente pela necessidade de grandes personagens e um objetivo válido.
A busca pelo poder como argumento é muito simples e pode ser usada pela maioria dos Mestres de Jogo, mas não seria viável para um livro. O argumento teria que ter mais peso.
Mais a frente podemos buscar meios de concretizar as sociedades secretas. Temos três novas ambientações pela frente.
Terras Selvagens, Império e ILhas Independentes. O que faz quatro grandes materiais que podem ser unidos através das sociedades secretas.
#15 Sr dos 9 Enviado : 04/07/09 21:51
Olá pessoal,

Meu nome é Luciano, sou o cara da gráfica que faz o material impresso do Tagmar 2. Estou escrevendo uma aventura para o Tagamra 2 (coisa pessoal) e fiquei com uma dúvida, depois de todo o mal que o clan da Levânia conhecido como Bankid perpetrou no início do 3° ciclo não existe nenhuma sociedade secreta Bankid atualmente nos reinos?!

Será que alguém pode me dra uma luz?!

Abs

Luciano - Sr dos 9
#16 Hector Folha-Palida Enviado : 07/07/09 17:53
Bom se é secreta não é de conhecimento público, mas sim os Bankdis(demonistas) ainda estão por aí planejando suas maldades, mas o clã Levanio Bankdi que deu Origem a tudo foi absorvido pelos demonistas e sumiu com fim do dominio demoniaco.

Abraços e qualquer duvida é só perguntar.
#17 El Gato Enviado : 26/07/09 01:42
Hector Folha-Palida escreveu:
Bom se é secreta não é de conhecimento público, mas sim os Bankdis(demonistas) ainda estão por aí planejando suas maldades, mas o clã Levanio Bankdi que deu Origem a tudo foi absorvido pelos demonistas e sumiu com fim do dominio demoniaco.

Abraços e qualquer duvida é só perguntar.

Por falar em demonista já foi feito demonista pra npc pro mestre de jogo poder montar ficha e tal?
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.