Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
ATS Revisão - Técnicas Tradições Berserkers
#1 Artorius Enviado : 20/05/26 10:06
Revisão - Técnicas Tradições dos Berserkers

• Tradição das Feras
  • Tradição do Ferro
  • Tradição do Sangue
#2 Thuthyr Enviado : 20/05/26 16:15
Boa tarde, ok vou começar
#3 Thuthyr Enviado : 25/05/26 13:14
Thuthyr escreveu:
Boa tarde, ok vou começar

Pessoal, boa tarde!
Criei as técnica para as tradições!
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/09/26 10:56
Pessoal, vamos agora fazer uma analise, postem aqui sugestões de ajustes e melhorias.

OBS: a lista já está fechada, não é objetivo agora entrar ou sair tercinas!
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/09/26 13:14
Obs2: acessem os textos pelo link que estão no topo, logo abaixo do "Verbetes associados na Tagmarpedia"
#6 KulaSekra Enviado : 17/09/26 09:47
A revisão parece estar avançando bem, e a separação das três tradições ajuda a organizar o trabalho. Agora, com a lista já fechada, o mais importante é avaliar cada técnica com atenção ao equilíbrio, à clareza das regras e à identidade própria dos Berserkers.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/09/26 12:45
Então... uma lida e poste aqui suas sugestões.

Dica Importante: nãodiga apenas não gostou de algo, de sugestões do que podenmudar
#8 Setrick Enviado : 18/09/26 15:02
Não sei se é apenas questão de poder dizer ou não se gostou.

pelo que vi a criação dessas técnicas começaram em maio. e provável antes disso deve ter havido alguma discussão sobre remover do Berserker as magias.

e em nenhuma das duas "prováveis" discussões parece ter sido aberto aqui no projeto dos reles mortais???

Será que há algum outro lugar do site em que são discutidas essas questões, mas de forma privada e de um grupo seleto?
Supremo dos Bankdis?
Guarda Tagmariana Paralela?
Os Sombrios infiltrados?

kkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, uma vez que nossa opinião não é levada em consideração a própria liberdade do projeto é discutível.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/09/26 07:41
Setrick,

Foi criado um grupo de trabalho interno com o objetivo de fazer esta revisão. Isto não é novidade no projeto, já foi feito antes, como foi a revisão das das técnicas de combate do T3ER e as Magias de Sacerdote e Rastreador na 1ª revisão do Livro de Magias.

Mas nesta revisão dos Berserkers e nos dois casos anteriores, não deixamos de trazer para o grupo aberto a discussão, então dizer que não é levada em consideração a opinião das pessoas é um pouco de exagero né? Se não quiséssemos ouvir nem teríamos aberto, apenas lançaríamos quando estivesse pronto e ficava por isso... mas não é o caso.

Esta é apenas uma forma diferente de trabalho. Um grupo pequeno produz de forma reservada, e depois trazemos o trabalho semipronto para avaliação do grupo. Vimos que fazer assim é mais eficiente quando precisa-se de um resultado mais coeso e mais rápido em temas que são mais sensíveis e que geram facilmente discussões internáveis, como é o caso de fazer uma revisão conceitual de algo já pronto.

De qualquer forma, o trabalho dos Berserkers está ai para apreciação. Não deixa de ler e opinar. A revisão das Técnicas de Combatas (do T3ER) só ficou realmente boa quando o pessoal deu a sua opinião sobre o material que o grupo de trabalho fez.

Vamos que vamos! Feliz

#10 mamebill2 Enviado : 21/09/26 09:47
Acho que o ponto principal agora é aproveitar essa etapa aberta para fazer sugestões concretas. Mesmo com a lista fechada, ajustes de texto, equilíbrio e interação entre as técnicas podem melhorar bastante o resultado final sem precisar refazer todo o trabalho.
#11 Damurah Enviado : 23/09/26 08:10
Eu acho que a técnica Ofensiva Berserker poderia ter uma penalidade em Defesa, justamente para representar a postura extremamente ofensiva que o Berserker assume ao utilizar a técnica.

A ideia é que, ao adotar essa postura, o Berserker se preocupe muito mais em atacar do que em se defender. Se a proposta da técnica é fazer com que ele assuma uma postura imponente e agressiva em combate, o conceito de Berserk combina com alguém que não se preocupa tanto em proteger-se, mas sim em causar o máximo de dano possível ao oponente.

Minha sugestão seria que essa penalidade fosse diminuindo conforme o personagem evolui na técnica:
Aqui é um exemplo

Nível 1: -3 na Defesa + 25% em dano
Nível 2: -3 na Defesa + 25% em dano
Nível 4: -2 na Defesa + 50% em dano
Nível 6: -1 na Defesa + 50% em dano
Nível 7: 0 na Defesa + 75% em dano

A ideia é que os níveis menores representem um personagem que ainda possui pouco domínio da técnica. Ele sabe utilizar a postura ofensiva, mas ainda não consegue controlar completamente as brechas que ela proporciona.

Por exemplo, um Berserker no nível 1 poderia simplesmente avançar contra o inimigo, concentrando-se em seus golpes e deixando a própria defesa em segundo plano. Por isso, sofreria -3 na Defesa.

Conforme ele evolui, aprende a manter a agressividade sem se expor tanto. Assim, a penalidade diminui para -2 e depois -1.

No nível 7, o personagem teria domínio completo da técnica. Ele ainda consegue assumir aquela postura agressiva e ofensiva, mas já possui plena consciência de como aplicá-la corretamente, conseguindo atacar com intensidade sem deixar sua Defesa prejudicada.

Dessa forma, a evolução da técnica não representa apenas um aumento de poder, mas também maior domínio e controle da postura Berserker.

A lógica seria:

Pouco domínio → muita exposição → -3 Defesa
Domínio intermediário → menor exposição → -2 / -1 Defesa
Domínio completo → controle total da postura → 0 Defesa

Acho que isso também reforça a identidade da técnica: o Berserker iniciante se joga no combate e fica mais vulnerável, enquanto o Berserker experiente aprende a transformar sua postura ofensiva em uma forma eficiente de combate, sem precisar abrir mão da Defesa.
#12 Damurah Enviado : 23/09/26 12:20
Sugestão de alteração da técnica Escudo Berserker

Gostaria de sugerir uma mudança na técnica Escudo Berserker, buscando deixá-la mais coerente com a proposta e a identidade do Berserker.

Atualmente, a técnica funciona como um aprimoramento de Combate com Escud, aumentando tanto a capacidade defensiva quanto o dano causado. No modo de defesa, a redução de dano passa para 50%, enquanto no modo de ataque o personagem causa 25% de dano adicional.

Minha sugestão seria substituir essa mecânica por uma proposta mais voltada para o combate agressivo, que acredito representar melhor o conceito de um Berserker.

Sugestão: Investida Berserker

Atributo: Força
Mecânica:Aprimoramento
Pré-requisitos: Combate com Escudo
Restrição: somente armaduras leves.

A ideia é que o Berserker não utilize o escudo prioritariamente para se proteger, mas como uma ferramenta ofensiva para avançar contra o adversário, pressioná-lo e abrir espaço para seus ataques.

Mecânica sugerida:

Ao utilizar Combate com Escudo no modo de ataque, o combatente pode realizar uma investida utilizando o escudo de maneira agressiva.

Enquanto utilizar a técnica, o personagem sofre -2 na Defesa, mas recebe +2 no dano causado com o escudo.

A penalidade na Defesa representa justamente a postura agressiva do Berserker: ele avança contra o inimigo, concentra-se em atacar e aceita ficar mais exposto para aumentar sua capacidade ofensiva.

A ideia é que o escudo deixe de ser apenas um instrumento defensivo e passe a funcionar como uma extensão da força do Berserker, permitindo que ele golpeie, pressione e desequilibre seus adversários.

As demais condições continuariam seguindo as regras da técnica Combate com Escudo.

Obs.: A restrição de armaduras leves seria mantida, pois a proposta é representar um combatente que possui mobilidade suficiente para realizar esse tipo de investida.

Justificativa

Acredito que essa alteração reforçaria melhor a identidade do Berserker.

O Combate com Escudo representa o uso convencional do escudo, enquanto a Investida Berserker representaria uma evolução desse conceito para um estilo muito mais agressivo.

Em vez de:

"Uso meu escudo principalmente para me proteger."

A proposta seria:

"Uso meu escudo para avançar contra o inimigo e abrir caminho para meus ataques."

Isso também mantém uma característica que considero importante para o Berserker: ele aceita abrir mão de parte da própria segurança para aumentar sua capacidade ofensiva.

A intenção não é necessariamente tornar a técnica mais poderosa, mas fazer com que sua mecânica tenha uma identidade mais clara e esteja mais alinhada ao conceito de um Berserker.

Fica a sugestão para discussão e, caso seja considerado necessário, os valores de -2 na Defesa e +2 no dano poderiam ser ajustados durante a análise e os testes da técnica.
#13 Artorius Enviado : 24/09/26 09:56
Damurah escreveu:
Eu acho que a técnica Ofensiva Berserker poderia ter uma penalidade em Defesa, justamente para representar a postura extremamente ofensiva que o Berserker assume ao utilizar a técnica.
[/b]

Achei interessante a sugestão, contudo essa "exposição" seria contra todos os ataques contra o Berserker correto?

Neste caso, eu acredito que pode ser muito prejudicial usar essa técnica nos níveis baixos, eu particularmente não usaria, apenas após evoluir ela.
#14 Artorius Enviado : 24/09/26 10:10
Damurah escreveu:
Sugestão de alteração da técnica Escudo Berserker

Gostaria de sugerir uma mudança na técnica Escudo Berserker, buscando deixá-la mais coerente com a proposta e a identidade do Berserker.

Minha sugestão seria substituir essa mecânica por uma proposta mais voltada para o combate agressivo, que acredito representar melhor o conceito de um Berserker.

Entendo o motivo da sua sugestão, o Berserker tem essa cara de mais agressividade e eu concordo.
Mas aqui esta técnica é da Tradição de Ferro, portando tem que levar em consideração esta tradição e não apenas o estilo geral do Berserker, essa tradição são voltados a defesa do seu povo ..."Valorizam a tenacidade e a Resistência e a tolerância a ferimentos.".... Essa técnica reforça esse aspecto, por isso que nem tudo no Berserker foi construído a simplesmente causar mais dano.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.