|
Posta aqui suas duvidas e sugestões
|
|
Cavaleiro (11 )  Grupos: Registrado
|
Não acho que as técnicas de combate deveriam ter qualquer lista. Elas dependem de treino. Como os guerreiros têm maior treinamento, a aquisição das técnicas são muito mais fáceis para os guerreiros, oq se traduz no maior número de pontos de aquisição para técnicas... isso abre a janela pro entendimento mais antigo sobre sacerdotes das ordens guerreiras e mantém os sacerdotes como possíveis guerreiros após o fim do karma... possibilitando tb sacerdotes mais guerreiros e menos espirituais
|
|
|
Lucas,
muito difícil de fazer isso. Quando criamos o Tagmar 3, passou a ter esta grande quantidade de Técnicas para ladinos e guerreiros exatamente porque eles não fazem magia. Os outros que fazem magia tem poucas por causa disto. É parte do equilibro do sistema.
|
|
Cavaleiro (7 )  Grupos: Registrado
|
Seguinte, as técnicas de combate são um sabor especial em Tagmar. Minhas sugestões:
Acho que não deveria haver técnicas exclusivas mas técnicas acessíveis e menos acessíveis.
Acho que deveria ser possível criar uma especialização para uma técnica de combate, criando uma técnica única para um determinado personagem, a cargo do PJ e do MJ
|
|
|
Luciano,
como expliquei acima, as restrições das técnicas são semelhantes as restrições das magias. Não é qualquer um que pega as magias, e há magias que são exclusivas de determinada espacialização.
Isto faz parte do equilíbrio de jogo. Magos, Bardos, Sacerdotes e Rastreadores tem magias restrita a eles. Ladino e Guerreiro, de forma similar, tem Técnicas restritas a eles.
Quanto a especialização, tem sim e são as técnicas de aprimoramento. Ainda não disponibilizamos o texto onde elas aparecem.
|
|
Cavaleiro (7 )  Grupos: Registrado
|
Tranquilo, Man!
É uma sugestão de mudança que realmente tem impacto no sistema atual.
Nesta visão modificam-se as técnicas de combate exclusivas, então realmente nesta versão protótipo, um mago poderia usar técnicas de combate por um custo maior. Ai você irá me perguntar...e um ladino poderia aprender encantamentos!? não sei.
Modificaria a mecânica com certeza.
Um abração!! Vlw Marcelo.
|
|
Cavaleiro (1 )  Grupos: Registrado
|
Olá pessoal, sou novo no Tagmar e estou aprendendo sobre o sistema e acabei que tive algumas duvidas:
1) Na habilidade Ações Furtivas eu tive uma duvida na parte "Para permanecer oculto quando alguém está ativamente procurando". Diz que o personagem que está fazendo a furtividade deve ter o resultado superior em "Ações Furtivas" em relação ao resultado obtido na habilidade "Usar Sentidos" feito por quem está rastreando... O que eu interpretei foi que a pessoa que faz a furtividade tem que ter um nivel de dificuldade acima do nivel de dificuldade de quem esta rastreando. É isso mesmo? Exemplo: o ladino consegue um resultado na cor vermelho, enquanto que a pessoa que o rastreia teve um resultado na cor laranja, logo o ladino teria sucesso em se esconder. E caso o ladino estiver imóvel ou escondendo algo, no empate o ladino ganha. Obs.: O exemplo foi só para exemplificar como eu interpretei, não sei se é assim.
1.1) Ainda sobre Ações Furtivas, o ladino tem "Habilidades Aperfeiçoadas das Profissões" que lhe garante 1 ponto gratis e diminui em um nivel de dificuldade em Ações Furtivas. Caso ele faça uma furtividade contra alguém que está ativamente o procurando, mesmo ele tendo essa Habilidade Aperfeiçoada não lhe garante nenhum bonus nessa disputa de teste resistido ne?
2) Em Tarefas Aperfeiçoadas diz que qnd faz aquela tarefa vc recebe um grau a mais no resultado final, isso significa que caso eu esteja fazendo um teste Difícil (vermelho) e eu consiga uma resultado na cor laranja ela sobe um grau na dificuldade indo para o vermelho e assim conseguindo passar naquele teste? Caso seja dessa forma, as Tarefas Aperfeiçoadas entrariam em testes resistidos aumentando em um grau? Usando o Exemplo que eu dei no item 1), iria de vermelho para azul nesse teste resistido?
|
|
|
renan16 escreveu:Olá pessoal, sou novo no Tagmar e estou aprendendo sobre o sistema e acabei que tive algumas duvidas:
1) Na habilidade Ações Furtivas eu tive uma duvida na parte "Para permanecer oculto quando alguém está ativamente procurando". Diz que o personagem que está fazendo a furtividade deve ter o resultado superior em "Ações Furtivas" em relação ao resultado obtido na habilidade "Usar Sentidos" feito por quem está rastreando... O que eu interpretei foi que a pessoa que faz a furtividade tem que ter um nivel de dificuldade acima do nivel de dificuldade de quem esta rastreando. É isso mesmo? Exemplo: o ladino consegue um resultado na cor vermelho, enquanto que a pessoa que o rastreia teve um resultado na cor laranja, logo o ladino teria sucesso em se esconder. E caso o ladino estiver imóvel ou escondendo algo, no empate o ladino ganha. Obs.: O exemplo foi só para exemplificar como eu interpretei, não sei se é assim.
1.1) Ainda sobre Ações Furtivas, o ladino tem "Habilidades Aperfeiçoadas das Profissões" que lhe garante 1 ponto gratis e diminui em um nivel de dificuldade em Ações Furtivas. Caso ele faça uma furtividade contra alguém que está ativamente o procurando, mesmo ele tendo essa Habilidade Aperfeiçoada não lhe garante nenhum bonus nessa disputa de teste resistido ne?
Seu exemplo da pergunta 1 está correto. Quanto a pergunta 1.1 basta dar mais 1 nível de bônus, no caso o "vermelho" viraria "azul", pois como ele tem "Habilidades Aperfeiçoadas" é mais fácil para ele se esconder. renan16 escreveu: 2) Em Tarefas Aperfeiçoadas diz que qnd faz aquela tarefa vc recebe um grau a mais no resultado final, isso significa que caso eu esteja fazendo um teste Difícil (vermelho) e eu consiga uma resultado na cor laranja ela sobe um grau na dificuldade indo para o vermelho e assim conseguindo passar naquele teste? Caso seja dessa forma, as Tarefas Aperfeiçoadas entrariam em testes resistidos aumentando em um grau? Usando o Exemplo que eu dei no item 1), iria de vermelho para azul nesse teste resistido? È o contrário... se a dificuldade era Difícil (vermelho) com a "Habilidades Aperfeiçoadas", fica mais fácil, logo agora é Médio (laranja). OBS: este texto das regras tá confuso mesmo. No Tagmar Edição Revisada melhoramos esta explicação.
|
|