Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
📒 Miniaventura 3 - Sombras de Alberdim
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/25 10:30
Esta é a terceira aventura do Concurso de Miniaventuras que estamos revisando. O objetivo é depois juntar em um novo livro.
#2 Natigale Enviado : 30/04/25 10:36
Necessário mudar os nomes de Khoren, adequando as regras do Tagmar.

Citação:
O Tagmar é um RPG brasileiro e valoriza nossa língua. Não use as letras Y, W, bem como palavras terminadas em N (use M no lugar). Fonemas inexistentes no português tais como TH, PH, SH, GH, SW, SC, TW não devem ser usados. Letras dobradas tais como TT e LL, e a letra K, são toleradas,
mas devem ser usadas com parcimônia.
O ideal é a criação de nomes originais, evitando-se nomes comuns do português (João, Maria, Pedro) e de outras línguas (Piere, John, Paolo, Boris, Xang...). Os nomes em Tagmar devem ser neutros não devendo soar como qualquer língua existente.
Após a escolha do nome do personagem, deve-se então anotá-lo na ficha.
#3 Vinnie_rj Enviado : 02/05/25 09:24
Vou alterar o nome da personagem Khoren, adequando com as instruções para nomes de Tagmar.
#4 Vinnie_rj Enviado : 08/05/25 09:39
Terminei a revisão da aventura, galera. Além da revisão de português, busquei melhorar algumas instruções pro mestre e um excesso de railroading. Também mexi na explicação das "mensagens cifradas". Houve tb o caso de um nome, que não estava de acordo com as intruções. abs.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/05/25 10:49
Vinnie,

segue algumas observações:

- Para decodificar informações deve ser usado a habilidade "Códigos", e recomendo que o seu uso com sucesso de um pista de como decodificar, e não faça a decodificação completa. Acho que rolar dado e já saber o conteúdo é sem graça.

- O que acontece se ele não decodificarem? Acho que precisa de ter uma cena alternativa, como por exemplo buscarem alguem que possa ajudar...

- No trecho "ganhando um bônus em Pontos de Experiência e Karma. " ok, bônus em Pontos de Experiência é uma boa, mas não existe bônus em Karma. Aqui acho que podia ter algum tipo melhor de recompensa.

- A frase "Uma velha traga meu jantar." ficou meio sem sentido. Sugiro trocar por "Uma velha serviu o meu jantar"
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.