|
Esta é a nona aventura do Concurso de Miniaventuras que estamos revisando. O objetivo é depois juntar em um novo livro.
|
|
 Coordenador (19 )  Grupos: Registrado, Coordenador de Aventuras, Heróis do Tagmar
|
|
|
|
A Terefa foi solicitada pelo usuário natigale
|
|
 Coordenador (19 )  Grupos: Registrado, Coordenador de Aventuras, Heróis do Tagmar
|
Miniaventura revisada. Opinem!
|
|
Cavaleiro (11 )  Grupos: Registrado, Apoiador, Revisor de texto
|
Eu gostei do enredo, pode ser uma boa aventura de one-shot para apresentação do sistema, principalmente para um público mais jovem ou infantil. Mas eu tenho a sensação de que dependendo do grupo acabe em 15 minutos, não sei se isso seria um problema. Duendes são muito fracos, e mesmo que o grupo não resolva no dialogo vai durar pouco a cena com eles. Não sei, talvez pudesse ter mais uma cena de combate, ou um pequeno labirinto, ou enigma. No encontro com a fada falta o nível da Degeneração Física, Ilusão e Ventriloquismo. No final do aventura faltou a tabela de combate das criaturas.
|
|
|
wanderson_marins escreveu:Eu gostei do enredo, pode ser uma boa aventura de one-shot para apresentação do sistema, principalmente para um público mais jovem ou infantil. Mas eu tenho a sensação de que dependendo do grupo acabe em 15 minutos, não sei se isso seria um problema. Duendes são muito fracos, e mesmo que o grupo não resolva no dialogo vai durar pouco a cena com eles. Não sei, talvez pudesse ter mais uma cena de combate, ou um pequeno labirinto, ou enigma. No encontro com a fada falta o nível da Degeneração Física, Ilusão e Ventriloquismo. No final do aventura faltou a tabela de combate das criaturas. Ótimos apontamentos, amigo! Sobre a questão de ser uma one-shot pra apresentação do sistema, acredito ser totalmente adequado. Fico em dúvida entre aumentar o número de duendes ou criar uma nova cena de combate. Como pretendemos manter a fidelidade a aventura original, acredito que aumentar o número de duendes (ou criar alguma variável, relacionando o número de duendes ao número de jogadores?) seja mais razoável. Acrescentei a tabela e os níveis das magias.
|
|
Cavaleiro (11 )  Grupos: Registrado, Apoiador, Revisor de texto
|
Natigale escreveu:wanderson_marins escreveu:Eu gostei do enredo, pode ser uma boa aventura de one-shot para apresentação do sistema, principalmente para um público mais jovem ou infantil. Mas eu tenho a sensação de que dependendo do grupo acabe em 15 minutos, não sei se isso seria um problema. Duendes são muito fracos, e mesmo que o grupo não resolva no dialogo vai durar pouco a cena com eles. Não sei, talvez pudesse ter mais uma cena de combate, ou um pequeno labirinto, ou enigma. No encontro com a fada falta o nível da Degeneração Física, Ilusão e Ventriloquismo. No final do aventura faltou a tabela de combate das criaturas. Ótimos apontamentos, amigo! Sobre a questão de ser uma one-shot pra apresentação do sistema, acredito ser totalmente adequado. Fico em dúvida entre aumentar o número de duendes ou criar uma nova cena de combate. Como pretendemos manter a fidelidade a aventura original, acredito que aumentar o número de duendes (ou criar alguma variável, relacionando o número de duendes ao número de jogadores?) seja mais razoável. Acrescentei a tabela e os níveis das magias. Sim. Eu até dei uma olhada nas criaturas de Dartel, mas não achei outra para sugerir que ficasse legal, talvez fosse o caso mesmo de variar a quantidade. Talvez ficasse legal uma armadilha prévia a esse encontro com os duendes, para criar uma tensão e deixar os duendes em posição de vantagem, um fosso não muito fundo ou algo que deixasse um dos personagens preso em cordas... nada muito mortal ou complicado.
|
|
|
Srs, segue minhas observações:
- Não precisa por a página do livro, pois esta pode mudar. Cite apenas o livro; e para criaturas, acho que não precisa nem citar o livro de criaturas.
- Na frase "que deverá ser levado a um famoso mago de Pontis e do qual todo o futuro de Tagmar irá depender em um futuro incerto." acredito que não é "Pontis", mas sim "Portis" (reino) - "qual todo o futuro de Tagmar irá depender em um futuro incerto." Tá repetitivo a palavra "futuro". Troca no primeiro "futuro" por "destino"
- Cena 1 – Início – O Sonho e a Convocação: achei muito direto o encontro do gnomo. Podia ter uma cena intermediaria. Como expliquei no grupo... não se acanhe em incluir mais uma cena.
- "teste Normal de Extrair Informação", não existe teste "normal". Defina uma dificuldade. Também devemos lembrar que "Extrair Informação" é uma habilidade restrita, logo peonagens de estagio baixo não tem acesso a ela. Sugiro trocar por Persuasão.
- precisamos por a ficha dos duendes e precisa por um bando deles, se não é fácil de mais. Tipo 2 ou 3 para cada um do grupo.
|
|