|
Esta é a sexta aventura do Concurso de Miniaventuras que estamos revisando. O objetivo é depois juntar em um novo livro.
|
|
Cavaleiro (1 )  Grupos: Registrado
|
Oi a mine aventura tem algum tema específico ou não ?
|
|
 Baronete (20 )  Grupos: Registrado
|
Oescritordefantasia escreveu:Oi a mine aventura tem algum tema específico ou não ? Bom dia! A miniaventura é uma das selecionadas no concurso feito no fim do ano passado, com o resultado divulgado no primeiro mês deste ano. Quem pegar essa tarefa vai ficar responsável por revisar o conteúdo tanto na forma que está escrito, quanto a história e as cenas da aventura em si. Revisaremos também o português e o estilo. Temos um "padrão" que é uma miniaventura já pronta ("A Maldição de Cruine"). Ou seja, o momento as tarefas não são de elaborar uma nova miniaventura, mas de revisar as já feitas e premiadas.
|
|
 Cavaleiro (9 )  Grupos: Registrado
|
Fiz a revisão. Podem comentar para que eu possa refazer o que acharem interessante de se alterar ou acrescentar, ou quem sabe remover.
|
|
|
Vai aqui as minhas observações:
O início, tá muito rápido. Inclusive já dita que os jogadores seguiram a rota. Aqui pode ter uma cena com o contratante onde eles vão descobrir que seguir os passos de Emir é uma possibilidade.
Outro ponto é quando descobrirem a estrada bloqueadas, como souberam que tinha outra rota? Talvez um seguir trilhas ou um camponês que deva ser convencido a falar... aí vale uma melhorada.
|
|
Barão (10 )  Grupos: Registrado, Apoiador, Revisor de texto
|
Penso que seria interessante trabalhar melhor a introdução, quem é Nardi, como ele é fisicamente? Onde fica cidade onde vive e se encontra com os viajantes, como é essa cidade? Como é lugar onde eles conversam, uma sala de visitas, um escritório... Outra coisa que senti falta foi a descrição de Emir, como os aventureiros vão perguntar por ele ao longo da aventura e reconhece-lo no final, sem saber como é? Talvez no local onde encontram Nardi possa haver um quadro dois dois juntos a tempos passados. Também senti falta de motivo para ida de Emir, porque ele partiu em viagem, se eram tão amigos ele não disse? Caso não tenha dito Nardi notou o amigo misterioso ou aflito antes da viagem. E por fim nesse inicio creio que faltou a recompensa, quanto irão receber? Haverá um adiantamento, receberão mantimentos para a viagem...
Me soou estranho tb que no inicio se fala que Emir partiu com uma caravana, logo deviam haver mais pessoas com ele, talvez uma carroça, cavalos... e ao longo da aventura nada disso é citado, só temos noticias do Emir, o que aconteceu com a caravana, seguiu viagem sem ele? Se esse for o caso pq ele decidiu ficar. E como perceberam a mudança de rota, havia pegadas, trilhas, essa era a cidade mais próxima, passarem por algum viajante que vinha do sentido contrário e lhes indicou a rota alternativa.
Também senti falta da descrição do local do ritual, é uma clareia, uma caverna, um templo, um conjunto de rochas. Aqui cabe ficar atento porque dependendo do local os aventureiros podem disparar uma saraivada de flechas com ataque surpresa e acabar com a aventura sem o combate final...
Em relação aos combates, achei os oponentes muito fracos para nível 3, um anão guerreiro sozinho com golpe duplo liquida esses adoradores em duas rodadas e nem precisa tirar 100%. 13 rodadas para um combate é muito, muito difícil um combate chegar a 5 rodadas. Acho que na primeira rodada já podia sair pelo menos um ou dois demônios menores de acordo com o tamanho do grupo, e dependendo do desempenho do grupo poderiam sair mais um ou dois por rodada, e quando eles estiverem prestes a derrubar o terceiro ponto catalisador sair o demônio Tipo. Para dar um suspense podia pedir um teste de sensitividade ou religião para que percebam um presença demoníaca ficando mais forte no local durante o combate.
Por fim achei uma quantidade muito grande de teste de nível fácil, em um grupo de 04 PJ de nível 3, é quase impossível que ao menos um não passe. Se for algo fundamental para aventura sempre acho melhor fazer que encontrem e se não for é bom que haja formas de falhar e consequências pelas falhas.
|
|
|
Eu também achei o início bem vazio, eu quem acrescentou Nardi. fiquei com medo de mexer muito na história original. Mas pelas dicas de vocês vejo que posso realmente trazer as informações que faltam. Em processo de criação...
|
|
|
Sugiro a alteração do nome de "Doran" pra "Doram" ou algo semelhante, sendo a mesma coisa realizada com Arilen. Necessário relembrar o livro de regras, quando trata dos nomes: Citação:O Tagmar é um RPG brasileiro e valoriza nossa língua. Não use as letras Y, W, bem como palavras terminadas em N (use M no lugar). Fonemas inexistentes no português tais como TH, PH, SH, GH, SW, SC, TW não devem ser usados. Letras dobradas tais como TT e LL, e a letra K, são toleradas, mas devem ser usadas com parcimônia. O ideal é a criação de nomes originais, evitando-se nomes comuns do português (João, Maria, Pedro) e de outras línguas (Piere, John, Paolo, Boris, Xang...). Os nomes em Tagmar devem ser neutros não devendo soar como qualquer língua existente. Após a escolha do nome do personagem, deve-se então anotá-lo na ficha.
|
|
|
Natigale escreveu: Sugiro a alteração do nome de "Doran" pra "Doram" ou algo semelhante, sendo a mesma coisa realizada com Arilen. Necessário relembrar o livro de regras, quando trata dos nomes: Citação:O Tagmar é um RPG brasileiro e valoriza nossa língua. Não use as letras Y, W, bem como palavras terminadas em N (use M no lugar). Fonemas inexistentes no português tais como TH, PH, SH, GH, SW, SC, TW não devem ser usados. Letras dobradas tais como TT e LL, e a letra K, são toleradas, mas devem ser usadas com parcimônia. O ideal é a criação de nomes originais, evitando-se nomes comuns do português (João, Maria, Pedro) e de outras línguas (Piere, John, Paolo, Boris, Xang...). Os nomes em Tagmar devem ser neutros não devendo soar como qualquer língua existente. Após a escolha do nome do personagem, deve-se então anotá-lo na ficha. Vou alterar, espero que o autor não se sinta lesado. Até então o único nome que inclui foi o Nardi.
|
|
|
Pode ficar tranquilo. Faz parte da nossa tarefa fazer revisão, incluindi de nomes. Na inscrição do concurso estava escrito que as aventuras seriam revisadas.
|
|
|
Bom dia, pessoal! Mais umas edições foram feitas, se puderem dar aquela força nas opiniões novamente, agradeço.
|
|
|
Achei interessante as alterações! Acrescentar algumas cenas e algo mais elaborado na alteração foi uma boa ideia. Alguns apontamentos: - É interessante colocar num Docs e ver quantas páginas ocupa. Existe um limite de páginas pras aventuras que tem que ser mantido pra caberem no livro (e pra padronizar, claro); - No trecho "Rastros Malditos", ficou um "[/list]" no texto, logo depois da lista. Talvez tenha ficado duplicado; - Tenho algumas sugestões de alteração de texto. Acredito que nos próximos dias conseguirei escrever e elaborar.
Avante!
|
|
|
Natigale escreveu:Achei interessante as alterações! Acrescentar algumas cenas e algo mais elaborado na alteração foi uma boa ideia. Alguns apontamentos: - É interessante colocar num Docs e ver quantas páginas ocupa. Existe um limite de páginas pras aventuras que tem que ser mantido pra caberem no livro (e pra padronizar, claro); - No trecho "Rastros Malditos", ficou um "[/list]" no texto, logo depois da lista. Talvez tenha ficado duplicado; - Tenho algumas sugestões de alteração de texto. Acredito que nos próximos dias conseguirei escrever e elaborar.
Avante! Opa, o /LIST foi removido e em um .doc estão dando um total de 5 páginas sendo a ultima a tabela de criaturas. E fico no aguardo das susgestões.
|
|