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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Aparar já é uma técnica para mim com alguns problemas em relação à proposta da revisão: 1 - O jogador precisa saber rápido se ele pode usar ou não uma técnica, acho que a frase: "OBS: Aparar é uma Técnica Defensiva, logo o personagem não ataca na rodada. " e os requisitos de armas deveriam, vir no começo da descrição da técnica ou ainda no formato:
Aparar Duração: Uma rodada Mecânica: Efeito de nível. Uma técnica defensiva que só pode ser usada com armas médias e pesadas e contra ataques corpo a corpo e não pode ser usada contra mágicas ou ataques com fogo, frio e outros que não sejam de corte, penetração ou esmagamento.
Na parte que diz que faz uma rolagem no nível da arma, acredito que se desejou manter um fator aleatório, mas mantê-lo ainda faz com que hajam rolagens nas técnicas (o que seria contra a intenção inicial de não haver rolagem), não seria possível ter um valor fixo para isso? Além dessa questão, será que vale a pena abrir mão de um ataque para reduzir o dano? Quer dizer, a menos que o usuário desta técnica esteja lutando com um aliado ao lado, faria sentido usar ela? Ficar tentando evitar dano e não causar dano não seria um problema para um combatente solo?
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As técnicas defensivas são as que mantivemos algum rolamento. A explicação para isso é que como não ataca o jogador não faria nada. Antes quase todas as técnica além de rolar ataque tinha que rolar o efeito. Agora só as de defesa fazem isso.
Podemos sim por no cabeçalho que é uma técnica de defesa para facilitar. Vou ver se edito isso.
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Sobre Aparar, eu acho que os valores fixos deveriam ser maiores. Sugiro a sequência: +5, +15, +25, +40, +55, ou 0, +10, +20, +30, +40, se achar que os primeiros são muito altos.
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Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
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Boa noite pessoal. Dei uma lida em algumas técnicas revisadas e como um jogador da profissão mago preciso questionar o porque a técnica ataque oportuno não pode ser utilizada com magia? Outra: por que a concentração não pode mais ser usada para manter uma magia e utilizar outra?
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JogoDeMagoz
Olhei a técnica Concentração e não encontrei esta capacidade que vc se referiu de poder manter uma magia ao mesmo tempo que faz outra. Você pode mostar onde vc viu isso?
Quanto a ataque oportuno, não faz sentido Técnicas darem bônus em magia.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Marcelo_Rodrigues escreveu:As técnicas defensivas são as que mantivemos algum rolamento. A explicação para isso é que como não ataca o jogador não faria nada. Antes quase todas as técnica além de rolar ataque tinha que rolar o efeito. Agora só as de defesa fazem isso.
Podemos sim por no cabeçalho que é uma técnica de defesa para facilitar. Vou ver se edito isso. Entendi, realmente, faz sentido. Bom, trazendo para cá a conversa do whatsapp: ao usar aparar o personagem não ataca, apenas se defende tentando anular o dano recebido, para um combatente solo, essa técnica não seria viável (já que ele troca a oportunidade de causar dano por uma chance de anular total ou parcialmente um ataque), eu acrescentaria alguma condição em que o personagem possa, após o Aparar, causar algum dano, talvez apenas com combate desarmado, simulando um efeito do tipo aparar o ataque e dá um chute, soco, empurrão ou cotovelada no alvo, desta forma, mesmo combatendo solo, o personagem poderia usar o Aparar e ainda causaria algum dano tornando-a mais vantajosa.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Ataque Oportuno
No campo restrição eu colocaria: o alvo deve estar caído, desequilibrado, desprevenido, correndo, tenha obtido uma falha (verde) em seu último ataque, seja surpreendido, ou algum outro critério determinado pelo mestre.
Então eu removeria essa parte do texto da descrição da técnica. Sobre o alvo estar correndo, isso significa que o alvo precisa ter usado a Habilidade Corrida, ou se ele escolher a opção de não atacar e fazer seu deslocamento completo já considera que ele esteja correndo?
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Em combate montado está "Esta EH pode ser utilizada contra-ataques" o correto é "Esta EH pode ser utilizada contra ataques"
Em concentração está:
Concentração 5: É possível terminar a evocação mesmo usando habilidades. Vermelho: efetuar uma corrida de fundo e/ou terminar a evocação mesmo que tenha recebido 100% ou mais na EH.
Acho que precisa ajustar.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Em Desviar, fica a mesma sensação de Aparar: que não compensa muito utilizar a técnica, veja:
Aparar: aumenta a "absorção" a partir de um rolamento de ataque, só pode ser feita com arma média ou pesada, não ataca na rodada, pode se mover, pode aparar projéteis Desviar: reduz a porcentagem do ataque a partir de um rolamento, pode ser feito com qualquer arma ou até com os punhos, não ataca na rodada, pode se mover, pode desarmar o alvo
Aí o que acontece, o jogador sempre precisa anunciar a técnica no começo da rodada abrindo mão do seu ataque, se ele não receber o ataque ou se ataque for de um tipo que a técnica não funciona, ele desperdiçou uma ação inteira. O que acho que poderia ser incluído:
a ) a opção de desferir um ataque com combate desarmado compensando a ideia de não causar dano b) ou permitir que, se até o final da rodada o personagem não usar a técnica, ele possa fazer seu ataque normalmente abrindo mão de usar a técnica c) ou tornar a técnica uma espécie de "reação" onde o jogador escolhe após receber um ataque usar uma técnica defensiva, neste caso, talvez ela deveriam ser enfraquecidas.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Em Esquiva:
O usuário de esquiva pode somar a FA da técnica em suas colunas de defesa, não deveria ser algo como: O usuário de esquiva pode somar a FA da técnica em seu valor de defesa ativa e passiva?
Na opção do rolamento Azul o usuário da técnica ainda pode fazer um ataque com penalidade de 25%, talvez essa seja uma premissa para incluir algo parecido nas outras técnicas defensivas, eu ainda ficaria com a ideia de usar um ataque desarmado após o uso de uma técnica defensiva.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Em Imprevisibilidade:
Está técnica não tem quase o mesmo efeito que Esquiva (aumenta a defesa), e neste caso é mais barata pq ela não depende de rolamento e ainda o bônus é para todos os inimigos?
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Em Luta às Cegas: se a escuridão for mágica, funciona tbm?
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Em Provocar: o uso de uma vez por combate não está muito restritivo? Não poderia uma quantidade de vezes igual ao estágio ou pelo menos igual a metade do estágio?
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Pessoal, Fiz um ajuste no texto e já coloquei no cabeçalho o "Restrição" e movi as coisas que estavam no OBS lá este item do cabeçalho Vou olhar com calma as sugestões acima em breve. Aguardem.... Continuem postando sugestões!
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Boss, em combate montado, no campo restrição, dá pra colocar algo como: "apenas enquanto estiver sobre montaria treinada para o combate"
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Só para avisar: ajustei o imperícia e agora se o nível da Técnica for menor que o grupo da arma, não pode usar a tecnica. A forma que estava dava impressões erradas e forçava a fazer calculo. Na prática isto não vai nunca acontecer. Técnicas com imperícia o personagem terá sempre no nível igual ao do grupo da arma, pois o jogador sabe que precisa estarem iguais. Esta restrição é apenas para impedir de o cara só comprar um nível na técnica e nunca mais comprar. PS: Em breve vou analisar o que foi posto ai acima pela galera, aguardem...
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Samyaza escreveu:Em Provocar: o uso de uma vez por combate não está muito restritivo? Não poderia uma quantidade de vezes igual ao estágio ou pelo menos igual a metade do estágio? Ou talvez mudar para que ela só funcione contra um inimigo de cada vez. Daí remove a limitação de uso.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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tbm seria uma opção bacana.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Só para avisar: ajustei o imperícia e agora se o nível da Técnica for menor que o grupo da arma, não pode usar a tecnica. A forma que estava dava impressões erradas e forçava a fazer calculo. Na prática isto não vai nunca acontecer. Técnicas com imperícia o personagem terá sempre no nível igual ao do grupo da arma, pois o jogador sabe que precisa estarem iguais. Esta restrição é apenas para impedir de o cara só comprar um nível na técnica e nunca mais comprar. PS: Em breve vou analisar o que foi posto ai acima pela galera, aguardem... Ficou muito melhor agora.
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Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
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Marcelo_Rodrigues escreveu:JogoDeMagoz
Olhei a técnica Concentração e não encontrei esta capacidade que vc se referiu de poder manter uma magia ao mesmo tempo que faz outra. Você pode mostar onde vc viu isso?
Quanto a ataque oportuno, não faz sentido Técnicas darem bônus em magia. Perdão, não é na Técnica que diz, e sim na magia Telecinese revisada. Sobre ataque oportuno, eu entendo que é sim razoável as magias indiretas receberem os bonus, visto que a ideia da técnica é se aproveitar de uma falha do inimigo e não tem nada a ver com a capacidade do atacante.
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Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
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Gostei da ideia das técnicas APARAR e DESVIAR serem um tipo de reação para o jogador ativar contra 1 ataque. O APARAR poderia diminuir o dano e o DESVIAR pode jogar o ataque contra ele em outro personagem próximo.
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Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
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A técnica PROVOCAR poderia ter um alcance ao invés de limite por combate?
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