Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
⚗️Assimilação (Revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/03/24 07:43
Este tarefa é para revisar a magia Assimilação que é muito boa, mas contém problemas:

...Esta magia é overpower e da para fazer coisas de difícil controle pelo mestre. Precisa rever ou substituir esta magia.
...A magia é muito útil, mas a duração da Assimilação Armazenada é pífia. deveria ser de dias.
...Esta divisão de permanente e temporária deve ser melhorada (excluida). Melhor deixar claro se a magia assimilada também gasta karma.

#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/03/24 07:49
Magia revisada.

  • Foi retirada a capacidade de assimilar Bardo e Rastreadores o que era overpower pois dava ao mago capacidade de Bardo e Rastreador.
  • Foi aumentado o tempo.
#3 PIRATA Enviado : 10/04/24 15:58
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Magia revisada.

  • Foi retirada a capacidade de assimilar Bardo e Rastreadores o que era overpower pois dava ao mago capacidade de Bardo e Rastreador.
  • Foi aumentado o tempo.



boa com simplificar de bardo as replicas ficavam muito overpower !!!!!! dava para fazer pergaminhos com replicas instantaneas ....Brick wall
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#4 Artorius Enviado : 16/04/24 14:03
Fala Galera!!

Acho que poderia remover o efeito 9. (ficando tudo no padrão par);

E como efeito 6, 8 e 10 são de Ass. Armazenada a duração poderia ser ajustada para 12h, 1dia e 2 dias respectivamente.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/24 15:33
Acertei e padronizei os níveis. Confiram!
#6 Artorius Enviado : 16/04/24 17:09
Fala Marcelo,

Vi agora que a Ass. Temporária tem só para magias até o nível 4, acho que poderia ter tbm para a temporária para níveis maiores.

► Quanto da Ass. Armazenada, acho o tempo curto, visto que esse tipo de Assimilação é útil apenas para se usar em Escrituras Místicas ou similar.
Imagine o Mago que subiu a montanha enfrentou um Demônio e assimilou a magia Maldições como no exemplo da magia, e no enfeito mais alto tem apenas 24h para descer a montanha voltar para a cidade comprar os recursos do ritual e iniciar o ritual de Escrituras Místicas. É inviável precisa de uma duração maior, ou a magia é praticamente inútil no meu ver.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/05/24 11:07
Magia revisada. Removi este lance de armazenada e temporária que só complicava. Aumentei a duração.
#8 Setrick Enviado : 03/10/24 15:59
particularmente já achava essa magia muito limitada, e mesmo com o pequeno aumento na duração as restrições só aumentaram e muito.

Essa magia apenas funciona se o místico cujas magias serão assimiladas falhar num teste de RM e místicos tem RM alta. logo a magia tem altas chances de falhar.

Antes a Assimilação era útil pois podia assimilar magias de outras profissões (geralmente companheiros), o que realmente fazia dessa magia valer a pena. se apenas as magias de magos podem ser assimiladas, por que um mago usaria essa magia? ele já conhece as magias.
(exceção de outros colégios, mas quantos magos tem numa trupe? e quantos outras magos de outros colégios são adversários?)

essa magia ficou extremamente restrita e ineficaz, simplesmente já não vale mais a pena tê-la.

O Alquimista usa a Assimilação para criar pergaminhos e objetos encantados com magias, com magias que não tem acesso. Não acho OP assimilar magias de bardos, rastreadores e Clérigos. Escrituras Místicas tem custo, tem duração, tem limite de quantidade, e é consumível. Encantamento tem alto custo, além do custo do item, tem duração e limite de quantidade.
As limitações descritas acima são mais do que suficiente para não haver desbalanceamento de poder. Não tem como o alquimista sair distribuindo itens, nem com poderes extraordinários.

Portanto limitar a Assimilação dessa forma acabará completamente com a utilidade dessa magia.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/10/24 16:36
Setrick,

acho que é apenas um ponte de vista. A magia na sua forma original estava exagerada ao assimilar magias de bardo e rastreador. O fato exatamente de poder assimilar magias dos companheiros é que era muito over Power. A Bandalha corria solta e o magoa virava um Mago/bardo/rastreador, já que os companheiro podem falhar automaticamente se desejarem.

Agora terá de ter um companheiro mago para fazer esta bandalha, mas pelo menos terá se ser magia de alquimista ou básica.

A chance de falhar numa magia é sempre em torno de 50% visto que é comum o mestre por opoentes de nível semelhante, mas para não ficar de pouca utilidade (concordo com vc!) e tornar maior a chance de ser usada, alterei a magia e coloquei que a cada magia lançada ele faz o teste. Assim, teremos bem mais chance de a magia funcionar. Aumentei o tempo para 10 rodadas.
#10 Setrick Enviado : 21/10/24 11:35
nessa linha de pensamento "mas pelo menos terá se ser magia de alquimista ou básica.", essa magia é completamente inútil.
quem iria comprar essa magia para assimilar magias que o mago já tem acesso?


o argumento que na batalha o mago soltaria as magias de Mago/bardo/rastreador, tbm é falho.
Se o grupo tem essas profissões, o mago possui magias muito melhores para evocar, do que as dessas profissões, e assimilação bem duração bem curta, e limite de 3 magias assimiladas. (e precisa gastar seu Karma)

o objetivo da magia Assimilação é poder evocar outras magias que não tem acesso em Escrituras Místicas, Retenção Magica etc.


Fora isso, a revisão excluiu o texto que dizia a quantidade de evocações permitidas. caso seja inserido novamente acredito poder limitar a uma única evocação de cada magia assimilada. acho que seria outro bom limitador.
#11 Artorius Enviado : 28/10/24 10:53
Nesse sentido eu concordo.

Também acho que o principal uso dessa magia é para uso em Escrituras Místicas, Encantamento, Retenção Mágica. e não para combate...
E para magias que o Mago normalmente não teria acesso (Bardos e Rastreadores).
(ps. Clérigos de Parom poderiam ter uma magia similar a Encantamento para criar itens encantados)

Se não for esse o caso, nunca existirá nenhum item mágico com as magias dessas profissões, por não ser possível assimila-las.

► Acho que deveria mesmo liberar as magias dessas outras profissões e para o bom uso da magia, colocar outro limitador que uma magia assimilada pode ser evocada apenas uma vez mesmo que haja duração da magia Assimilação.
► E poderia aumentar em mais alguns poucos dias a duração da magia Assimilação para poder dar tempo de preparar os outros rituais.


(Ps2. Precisa tbm melhorar o entendimento da Magia Genesis de Artefato, por exemplo, custa pontos aprende-la?)
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/11/24 18:42
Não tem como liberar, porque o problema desta magia é ele era overpower, porque criava personagens multiclasse. O magoa do grupo estava a sempre assimilar as magias do bardo e do rastreador do grupo.

Só lembrem que a partir do efeito 6 possa assimilar qualquer magia de qualquer colégio.

Quanto a itens de rastreador e bardo, lembramos que existe a magia Gênese de Artefatos que cria objetos mágicos verdadeiros e duráveis. Veja os detalhes no Livro de Objetos Mágicos.

#13 Artorius Enviado : 03/12/24 17:14
Fala Galera,

Acho que a magia ser OP é tbm apenas outro ponto de vista.

Só restringir que a magia assimilada pode ser conjurada apenas 1x (como era no efeito armazenado). E essa possibilidade de personagens multiclass deixa de existir.

Inclusive estava lendo a Genesis de Artefato e é uma magia totalmente inviável para os jogadores.

Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.