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⚗️ Mutualidade
#1 Fábio_CM Enviado : 16/01/24 18:47
Jogador: Fábio_CM
EF:
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Karma:
Este tópico foi aberto revisarmos a magia Mutualidade, do Colégio Alquímico. Ela foi a magia pior avaliada na enquete realizada. Abaixo os comentários que devem servir como sugestões para o revisor:


  • A sequência de evolução só vai até 5.
  • nunca usei essa magia acho sem sentido! quem vai fornecer karma para voce ? a ideia é legal porem na pratica não funciona...
  • poderia ajustar os níveis da magia para números impares. e se pertinente criar mais um efeito.
  • Gastar karma pra compartilhar karma não parece um bom negócio. Se o alvo estiver inconsciente o karma ainda pode ser compartilhado?

Interessados podem assumir a magia na seção de Tarefas ou solicitá-la como resposta neste tópico.
#2 PIRATA Enviado : 18/01/24 21:14
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Porque nao retiramos essa magia e colocamos outra no lugar? Think

sugestão de magia:

Infusão Alquímica

Evocação: Ritual
Alcance:Objeto
Duração: Permanente

O alquimista é um herbalista notável, com muito tempo de estudo ele entende que a magia e as ervas podem ser misturadas fazendo poções poderosas.
Material Básico para preparo, 1 caldeirão pequeno, frascos limpos, colher de ferro e madeira, tesoura, tabua de madeira,faca, almofariz, pinça, água destilada, óleos , fogo e o mais importante um catalisador que vai receber a magia.
Para o estudo de ervas viagens se fazem necessárias e nem sempre é fácil encontrá-las, a escola lhes da uma ideia de onde em geral é encontrada porem existe também o fator sorte e ao encontrar e em alguns casos existe também a dificuldade na extração exigindo muitas vezes ferramentas especificas para extração
para que não perca sua integridade e até mesmo métodos de conservação:
Catalisadores e como encontrar:

Poções Elixires e unguentos nível 1 e 2
Componente Alquímico Rotineiro.
Poder ser encontrado em muitos locais com grande facilidade
Tipo de material : Erva de Maíra pode conter qualquer magia de nível 1 e 2 encontrada em florestas, montanhas, desertos, até mesmo em cidades em lojas muito utilizada para chás.

Poções Elixires e unguentos nível 3 e 4
Componente Alquímico Fácil.
Poder ser encontrado em locais específicos com grande facilidade
Tipo de material : Cogumelos negros pode conter qualquer magia de nível 3 e 4 encontrada em florestas, montanhas e cavernas com certa facilidade principalmente em locais úmidos

Poções Elixires e unguentos nível 5 e 6
Componente Alquímico Médio.
Poder ser encontrado em locais específicos com media facilidade se gasta um tempo na procura
Tipo de material : Cipó Drondera pode conter qualquer magia de nível 5 e 6 encontrada em florestas, montanhas e cavernas com certa facilidade principalmente em locais úmidos

Poções Elixires e unguentos nível 7 e 8
Componente Alquímico Difícil.
Poder ser encontrado em locais biomas específicos com certa facilidade se gasta um bom tempo na procura destes item e tem fácil dificuldade na extração.
Tipo de material : Folhas de Mandrágora pode conter qualquer magia de nível 7 e 8 um forte catalisador encontrado em montanhas e cavernas altas, sua dificuldade se da pois as mandrágoras podem atacar não sendo um combate muito facil.

Poções Elixires e unguentos nível 9
Componente Alquímico Muito Difícil.
Poder ser encontrado em locais biomas específicos com certa facilidade se gasta um bom tempo na procura destes item e tem media dificuldade na extração.
Tipo de material : Sementes da arvore da Graça de Lena pode conter qualquer magia de nível 9 estas arvores são encontradas principalmente em jardins elficos no lar e amiem porem algumas florestas podem ter exemplares em menor numero a semente é retirada do fruto porem não pode perder a membrana de reveste a mesma tornando uma tarefa muito difícil para trabalhos manuais.

Poções Elixires e unguentos nível 10
Componente Alquímico Absurdo.
Poder ser encontrado em locais biomas específicos com certa facilidade se gasta muito tempo na procura destes item e tem dificuldade Difícil na extração.
Tipo de material : Guelrisiaqua é uma alga encontrada em grandes recifes de corais sua dificuldade na extração esta em se mandar hidratada com água do local em um recipiente hermético

Esta magia pode ser utilizada com assimilação, no momento de encantar a poção.
Os materiais podem ser criados com transformação uma vez que conseguiu pegar seu primeiro material catalisador, porem um teste na mesma dificuldade para encontrá-la deve ser feito usando misticismo ou o componente pode ser fraco demais para reter a magia o karma eu tempo gasto é usado e a poção é Perdida.
O processo para curas físicas e heroicas pode seu feito em conjunto com um sacerdote desde que seja em pró as atividade do sacerdote assim como o pedido de enviados pelo sacerdote.

Diferenças de poções elixires e unguentos.
Infusão Alquímica 1:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 1
Infusão Alquímica 2:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 2
Infusão Alquímica 3:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 3
Infusão Alquímica 4:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 4
Infusão Alquímica 5:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 5
Infusão Alquímica 6:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 6
Infusão Alquímica 7:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 7
Infusão Alquímica 8:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 8
Infusão Alquímica 9:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 9
Infusão Alquímica 10:Cria uma poção, elixir ou unguento com magia nível 10
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#3 PIRATA Enviado : 18/01/24 21:56
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Remodelar
Alcance: Toque
Duração: Permanente
Evocação: 10 Minutos

Através deste encanto o místico usa a vibração de ondas para remodelar a matéria.

A matéria manipulada não poderá ter aura própria, ser um objeto encantado ou estar em contato direto com uma das duas coisas citadas. Também não poderá ficar de um tamanho menor ou maior que o seu peso e volume naturalmente permitiriam.
A magia não pode ser desfeita, você pode modelar o objeto de volta a sua forma anterior porem uma quebra de encantos não desfará a modificação.

• Remodelar 1: Este encanto afeta uma área de 1m cúbico.
• Remodelar 3: Este encanto afeta uma área de 2m c cúbicos.
• Remodelar 5: Este encanto afeta uma área de 3m c cúbicos.
• Remodelar 7: Este encanto afeta uma área de 4m c cúbicos..
• Remodelar 9: Este encanto afeta uma área de 5m c cúbicos.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#4 PIRATA Enviado : 18/01/24 21:57
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Pedra Filosofal

Evocação: Ritual
Alcance:Objeto
Duração: Permanente

Todo alquimista vive na busca de criar sua pedra filosofal, esse item deve ser criado com o item dado pelo colegio alquímico uma pedra avermelhada semitransparente, esse item deve ser alimentado com o decorrer da vida do personagem. Ele pode conter informações, receitas magias e pode até mesmo ser usado como material para ajudar a criar itens, poções e transmorficações.
A energização da pedra é ritual e requer 10 mo por nível sendo somente o nível 1 grátis
Para que a pedra filosofal manter suas características ela deve ficar sempre próximo ao mago caso se afaste mais de 5km ou seja destruida perdera seus efeitos.
Todo dia de manhã deve ser colocar um numero de karma referente ao nível da pedra, esse karma pode ser utilizado posterior mente porem para reativar a pedra devera energiza-a novamente, a Pedra não pode ficar sem Karma por mais de 24h ou o ritual devera ser refeito e as informações nele serão perdidas


Pedra Filosofal 1: Reduz o tempo em 30mim de um ritual, e pode reter 1 pontos de karma, pode reter 2 informações.
Pedra Filosofal 3:Reduz o tempo em 1hora de um ritua , e pode reter 3 pontos de karma, pode reter 4 informações.
Pedra Filosofal 5:Reduz o tempo em 2horas de um ritual, e pode reter 5 pontos de karma, pode reter 8 informações.
Pedra Filosofal 7:Reduz o tempo em 3horas de um ritual, e pode reter 7 pontos de karma, pode reter 16 informações.
Pedra Filosofal 9:Reduz o tempo em 4horas de um ritual, e pode reter 9 pontos de karma, pode reter 32 informações.
Pedra Filosofal 10:Reduz o tempo em 5horas de um ritual, e pode reter 10 pontos de karma, pode reter 64 informações, e pode assimilar ingredientes tornado a pedra a essência pra criação de poções.(infusão magica)
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#5 PIRATA Enviado : 18/01/24 21:58
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Eu trocaria por magia nova!

Explosão mistica
Mutualidade
Bloqueio
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/24 09:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

estamos aceitando sugestões para trocar esta magia por outra que não seja de dano, nem de animações de qualquer tipo.
#7 PIRATA Enviado : 26/02/24 12:09
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Srs,

estamos aceitando sugestões para trocar esta magia por outra que não seja de dano, nem de animações de qualquer tipo.

acima coloquei 3 magias que pensei ... derrepente porem posso pensar em outras !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/02/24 17:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
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Remodelar, e interessante, mas pode dar muito dor de cabeça para o mestre.
Fiquei com uma.duvida: remodelar é apenas para mudar a forma? Se sim, então pedra continua em pedra. Isto permite o.mago construir qualquer coida... uma casa, escada , um poço, um abrigo. . Da inclusive para destruir o arsenal do inimigo retorcendo todas as espadas , armaduras que não estiverem sendo empunhadas/vestidas. Esta magia permite abrir buracos na parede, no chão...

O limite é a imagiancao.

Esta magia seria muito mais poderosa que geomanipulacao.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/03/24 11:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alguém sugere outra magia?
#10 Sistema Automático Enviado : 01/04/24 07:15
Jogador: Sistema Automático
EF:
EH:
Karma:
A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
#11 Azurius Enviado : 01/04/24 07:19
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Posso tentar melhorar a magia existente, mas vou precisar reformular o cerne.
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