|
Esta tarefa é para revisar a magia Refletir que é boa, mas tem problemas:
É útil, mas tem poucos usos e a duração é curta. O termo "teste extra" ficou confuso. Dá impressão de ter 2 testes.
Quem quiser fazer é só solicitar.
|
|
Duque (247 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Revisores, Apoiador, Registrado
|
me manda essa marcelo que dou uma olhada ! "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
Pronto acredito que agora esteja bem util ! "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
Como a magia tem um número de uso limitados e um prazo curto de duração, além da exigência de Refletir ser de nível igual ou maior do que o efeito que está refletindo, eu não vejo muita razão para ela exigir um teste de RM para funcionar. Eu acho que ela deva funcionar automaticamente se ainda houverem usos disponíveis.
|
|
|
Uma sugestão meio termo... que tal refletir refletisse de volta para o evocador quando passa o teste de Resistência à Magia, é na falha reflete para o alto não acertando ninguém.
Ou seja, refletir sempre protege, mas nem sempre devolve ao evocador o efeito?
|
|
|
Fábio_CM escreveu:Como a magia tem um número de uso limitados e um prazo curto de duração, além da exigência de Refletir ser de nível igual ou maior do que o efeito que está refletindo, eu não vejo muita razão para ela exigir um teste de RM para funcionar. Eu acho que ela deva funcionar automaticamente se ainda houverem usos disponíveis. R: É que antes o mago com refletir tomava o dano da magia normalmente saca ? e refletia fazendo um ataque . com o teste de RM ele tem a chance de nao levar a magia e refletir. acho muito poderoso o cara ter 3 continues em magias sem te nada sei lá. mas pode ser. "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Uma sugestão meio termo... que tal refletir refletisse de volta para o evocador quando passa o teste de Resistência à Magia, é na falha reflete para o alto não acertando ninguém.
Ou seja, refletir sempre protege, mas nem sempre devolve ao evocador o efeito? pode ser o condicional em acertar de volta ou não acho mais interessante sempre protege mas nem sempre acerta . boa. "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
Pronto vejam se isso resolve o impasse acima. "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
Nobre Pirata, Acho que pode confundir essa frase: "...que não visam diretamente o mago. Desta forma magias como Bola de Fogo, Meteoros não são afetados pela magia Refletir." Uma Bola de Fogo ou Meteoro pode visar diretamente o mago (não confundir com magia de atuação indireta). Acho que a opção de Marcelo é boa, e simplificada. No mais, está muito bom!
|
|
|
Fala Pirata,
Gostei bastante da revisão, ficou muito boa.
Apenas alguns detalhes estéticos: 1. Alterar os níveis para o padrão par (1, 2, 4, 6, 8, 10);
2. achei um pouco confuso a explicação segue uma ideia: Magias de ataque que não sejam de área: Quando um oponente lança uma magia de ataque contra o evocador de Refletir, como por exemplo um Raio Elétrico, o evocador deve fazer um teste de RM contra a Força de Ataque da magia do atacante, se obter sucesso a magia será refletida contra o atacante, então o evocador deverá fazer um ataque utilizando a mesma Força de ataque da magia contra o atacante, caso o evocador fracasse na RM a magia do atacante é dissipada não sofrendo seus efeitos. Em ambos os casos um uso da magia é consumido.
Magias Diretas como sono, sugestão e etc: Quando um oponente lançar esse tipo de magia o sistema é o mesmo da anterior, o evocador de Refletir faz um teste de RM contra a FA da magia do oponente, se obter sucesso a magia será refletida, então o oponente deverá fazer o teste de RM caso falhe será vitima de sua própria magia, caso passe terá resistido a ela. Caso o evocador fracasse na RM a magia do oponente será dissipada. Em ambos os casos um uso da magia é consumido. Obs. No caso de magias como Sugestão, a magia não é alterada, ou seja a mesma sugestão dada será refletida.
Caso o usuário de refletir não passar na RM a magia não será refletida porem estará protegido da magia não surtindo efeito, e gastara 1 uso normalmente. (acho que esse paragrafo não precisa)
|
|
|
Eu preferia que ficasse no padrão Impar. Achei interessante poder refletir 1 nível acima. Na verdade boa parte das vezes os oponentes são de nível maior, o mestre sabe que vc tem esta magia, então se ele não quiser que vc faça isso, basta por um místico com 2 níveis a mais que o mago.
|
|
|
Fala Galera,
Por mim independente qual o padrão impar ou par. Só me pareceu errado ter efeito 1, 2, 3.... e pela quantidade de efeitos encaixa melhor o padrão par.
|
|
|
Ok, fiz uma conferencia da quantidade de pares e impares e podemos mudar para efeito par.
|
|
|
. "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
pronto fiz as modificações na magia no texto e nos niveis! queria uma opnião ser aque o mago pode escolher refletir ou não a magia ? acho que nao deve escolher seja lá qual for a magia ele faz o teste ! oque voces acham ? "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
Boa usei seu texto meu amigo ! Artorius escreveu:Fala Pirata,
Gostei bastante da revisão, ficou muito boa.
Apenas alguns detalhes estéticos: 1. Alterar os níveis para o padrão par (1, 2, 4, 6, 8, 10);
2. achei um pouco confuso a explicação segue uma ideia: Magias de ataque que não sejam de área: Quando um oponente lança uma magia de ataque contra o evocador de Refletir, como por exemplo um Raio Elétrico, o evocador deve fazer um teste de RM contra a Força de Ataque da magia do atacante, se obter sucesso a magia será refletida contra o atacante, então o evocador deverá fazer um ataque utilizando a mesma Força de ataque da magia contra o atacante, caso o evocador fracasse na RM a magia do atacante é dissipada não sofrendo seus efeitos. Em ambos os casos um uso da magia é consumido.
Magias Diretas como sono, sugestão e etc: Quando um oponente lançar esse tipo de magia o sistema é o mesmo da anterior, o evocador de Refletir faz um teste de RM contra a FA da magia do oponente, se obter sucesso a magia será refletida, então o oponente deverá fazer o teste de RM caso falhe será vitima de sua própria magia, caso passe terá resistido a ela. Caso o evocador fracasse na RM a magia do oponente será dissipada. Em ambos os casos um uso da magia é consumido. Obs. No caso de magias como Sugestão, a magia não é alterada, ou seja a mesma sugestão dada será refletida.
Caso o usuário de refletir não passar na RM a magia não será refletida porem estará protegido da magia não surtindo efeito, e gastara 1 uso normalmente. (acho que esse paragrafo não precisa) "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
E ai? Como ficamos com este magia?
|
|
|
Srs... Fiz uma revisão de texto apenas. Por mim está ok.
|
|
|
|
|
|
Iniciamos a votação. A data para encerramento é em 04/04/2024.
|
|
|
Resultado da Votação "?? Refletir (revisão)":
Aprovado, 5 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: Artorius - Aprovado CaioGu - Aprovado Edilton Oliveira - Aprovado Fábio_CM - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado
|
|