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Tabela penalidades - Combate Aéreo/Aquático
#1 Artorius Enviado : 07/08/23 14:28
Esta Tarefa destina-se a elaboração de penalidades de combate Aéreo e Aquático.
#2 Fábio_CM Enviado : 07/08/23 17:18
Essa tabela não está misturando penalidades de movimento com penalidades em colunas?
#3 Artorius Enviado : 07/08/23 17:32
É verdade Mestre Fabio,

Removi o link para não gerar confusão! Brick wall
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/08/23 11:07
Posso fazer esta tarefa?
#5 Artorius Enviado : 15/08/23 11:26
Claro, vai que é sua!
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/08/23 10:12
Pessoal,

deem sugestões de situações e penalidades.

Ajudem!
#7 Artorius Enviado : 21/08/23 13:54
Fala Marcelo!!

seguem umas ideias:

Combate
Ventos e Chuva Moderados: Penalidade de -2 colunas;
Ventos e Chuva Forte: Penalidade de -4 colunas;
Vendaval e Tempestades: Penalidade de -8 colunas;
--//--
Correnteza Moderadas: Penalidade de -2 colunas;
Correnteza Forte: Penalidade de -4 colunas;
Redemoinhos e Enxurradas: Penalidade de -8 colunas;


Deslocamento
Ventos e Chuva Moderados: Penalidade de 1 na VB;
Ventos e Chuva Forte: Penalidade de 2 na VB;
Vendaval e Tempestades: Penalidade 5 na VB;
--//--
Correnteza Moderadas: Penalidade de 1 na VB;
Correnteza Forte: Penalidade de 2 na VB;
Redemoinhos e Enxurradas: Penalidade de 5 na VB;
#8 Artorius Enviado : 23/08/23 14:56
Outra questão é a da visibilidade.

Um rio com água turva prejudica a visibilidade causando penalidades para os ataques e deslocamento:
podemos aplicar nesse caso a regra da escuridão parcial e total.

e já temos no livro de regas uma tabela de penalidades ao movimento de visibilidade.
podemos dar um Ctrl-C, Ctrl-V Dancing
#9 Setrick Enviado : 24/08/23 13:51
simples e eficaz!
#10 Artorius Enviado : 26/10/23 15:25
Marcelo,
Achei esse trecho que já existe no Manual de Regras, praticamente aborda as situações que precisamos.

Clima e Terreno
É possível travar combates em quase todo tipo de terreno, mas cada um possui vantagens e
desvantagens, assim como o clima. Os modificadores de Clima e terreno são cumulativos entre si e com
qualquer outro.
Terrenos
Plano e com pouca ou sem vegetação: Não fornece modificadores.
Plano com vegetação abundante: Combatentes montados -2.
Plano com vegetação densa: Combatentes montados -4, ataques à distância -2.
Irregular e com pouca ou sem vegetação: Combatentes montados -2.
Irregular e com vegetação abundante: Combatentes montados -4, ataques à distância -2.
Irregular com vegetação densa: Combate montado impossível, ataques à distância -4.
Pantanoso: Impossível ataque de Carga ou montados.
Desértico: Combatentes Montados -2.
Navegando: Combate montado impossível, combate à distância -2.
Dentro da água: Combate a distância e montado impossíveis, corpo-a-corpo só possível com armas de
perfuração com penalidade de -4 para ataques.
Climas
Poucos ventos e sem precipitação: não fornece modificadores.
Vento forte: -2 para ataques à distância.
Precipitação leve (chuva ou neve): -2 para todos os combatentes.
Precipitação pesada (granizo): -4 para todos os combatentes.
Precipitação com ventos fortes (Nevascas, tempestades): Combate à distância impossível e -4 para todos
os combatentes.


► Contudo, acho que para combatentes em pleno voo as penalidades de clima poderiam ser Dobradas


E sobre o ponto que o Fábio levantou em outro tópico sobre a Queda livre dos Napóis, eles tbm poderiam receber o dobro de metros na tabela de atenuação de quedas, acho que seria interessante (como característica da Raça).

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