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                Esta Tarefa destina-se a elaboração de penalidades de combate Aéreo e Aquático. | 
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                Essa tabela não está misturando penalidades de movimento com penalidades em colunas? | 
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                É verdade Mestre Fabio, Removi o link para não gerar confusão!    | 
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                Pessoal,
 deem sugestões de situações e penalidades.
 
 Ajudem!
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                Fala Marcelo!!
 seguem umas ideias:
 
 Combate
 Ventos e Chuva Moderados: Penalidade de -2 colunas;
 Ventos e Chuva Forte: Penalidade de -4 colunas;
 Vendaval e Tempestades: Penalidade de -8 colunas;
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 Correnteza Moderadas: Penalidade de -2 colunas;
 Correnteza Forte: Penalidade de -4 colunas;
 Redemoinhos e Enxurradas: Penalidade de -8 colunas;
 
 
 Deslocamento
 Ventos e Chuva Moderados: Penalidade de 1 na VB;
 Ventos e Chuva Forte: Penalidade de 2 na VB;
 Vendaval e Tempestades: Penalidade 5 na VB;
 --//--
 Correnteza Moderadas: Penalidade de 1 na VB;
 Correnteza Forte: Penalidade de 2 na VB;
 Redemoinhos e Enxurradas: Penalidade de 5 na VB;
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                Outra questão é a da visibilidade. Um rio com água turva prejudica a visibilidade causando penalidades para os ataques e deslocamento: podemos aplicar nesse caso a regra da escuridão parcial e total.  e já temos no livro de regas uma tabela de penalidades ao movimento de visibilidade.  podemos dar um Ctrl-C, Ctrl-V    | 
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Barão (46 )   Grupos: Registrado
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                Marcelo,Achei esse trecho que já existe no Manual de Regras, praticamente aborda as situações que precisamos.
 
 Clima e Terreno
 É possível travar combates em quase todo tipo de terreno, mas cada um possui vantagens e
 desvantagens, assim como o clima. Os modificadores de Clima e terreno são cumulativos entre si e com
 qualquer outro.
 Terrenos
 Plano e com pouca ou sem vegetação: Não fornece modificadores.
 Plano com vegetação abundante: Combatentes montados -2.
 Plano com vegetação densa: Combatentes montados -4, ataques à distância -2.
 Irregular e com pouca ou sem vegetação: Combatentes montados -2.
 Irregular e com vegetação abundante: Combatentes montados -4, ataques à distância -2.
 Irregular com vegetação densa: Combate montado impossível, ataques à distância -4.
 Pantanoso: Impossível ataque de Carga ou montados.
 Desértico: Combatentes Montados -2.
 Navegando: Combate montado impossível, combate à distância -2.
 Dentro da água: Combate a distância e montado impossíveis, corpo-a-corpo só possível com armas de
 perfuração com penalidade de -4 para ataques.
 Climas
 Poucos ventos e sem precipitação: não fornece modificadores.
 Vento forte: -2 para ataques à distância.
 Precipitação leve (chuva ou neve): -2 para todos os combatentes.
 Precipitação pesada (granizo): -4 para todos os combatentes.
 Precipitação com ventos fortes (Nevascas, tempestades): Combate à distância impossível e -4 para todos
 os combatentes.
 
 ► Contudo, acho que para combatentes em pleno voo as penalidades de clima poderiam ser Dobradas
 
 
 E sobre o ponto que o Fábio levantou em outro tópico sobre a Queda livre dos Napóis, eles tbm poderiam receber o dobro de metros na tabela de atenuação de quedas, acho que seria interessante (como característica da Raça).
 
 
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