Flagelo Sombrio
Evocação: Variável
Duração: Variável
Alcance: Variável
O Flagelo Sombrio é uma magia ocultista demoníaca de extrema periculosidade, dependendo do nível da magia ela exige um sacrificio. Aqueles que se entregam a essa prática são capazes de canalizar o poder de entidades demoníacas, trazendo à existência uma força aterrorizante capaz de semear destruição e caos.
É importante ressaltar que o uso dessa magia é extremamente perigoso e traz consigo riscos significativos. Aqueles que se entregam à Evocação do Flagelo Sombrio devem estar preparados para lidar com as consequências e enfrentar a ira dos seres demoníacos, mesmo que o usuário cumpra as regras para a invocação dessa magia, ele corre o risco de ser penalizado. O poder obtido através dessa magia deve ser manipulado com extrema cautela.
O evocador não tem controle da manipulação do alcance da magia por ser caotico e destrutivo.
Todos os alvos dessa Magia devem fazer um teste de RM para não sofrerem os danos colaterais, caso falhem, receberão danos na EF e os efeitos descritos pelos níveis da magia.
Nível 1: O conjurador ataca o alvo evocando a forma de uma pequena sombra demoníaca. A sombra causa um dano máximo de 20 na EH e maxímo de 4 na EF. Alcance é de 10 metros e um raio de 1 metros.
Nível 3: O poder da sombra demoníaca é amplificado consideravelmente causando um dano máximo de 28 na EH e o maxímo de 8 na EF, além de uma penalidade de -2 no combate, feitiços e -1 na RM. Alcance de 20 metros e um raio de 2 metros.
Nível 5: A sombra demoníaca cresce em tamanho e se torna mais voraz, causando um dano máximo de 36 na EH e o máximo de 12 na EF, além de uma penalidade de -4 em combate, feitiços e -2 na RM e -1 na RF. Alcance de 30 mentros e um raio de 3 metros.
Nível 7: A sombra demoníaca é imbuida de chamas infernais, causando queimaduras e danos agravados no alvo, causando um dano máximo de 48 na EH e o maxímo de 16 na EH. Uma penalidade de -6 em combate, habilidades, feitiços e -3 na RM e -2 na RF. Além disso, o dano causado pela sombra inflige ferimentos que demoram a cicatrizar mantendo a penalidade descrita por uma semana. Alcance de 40 metros e um raio de 5 metros.
Nível 9: Os efeitos e danos são os mesmos do anterior, mas a recuperação da penalidade dura 2 semanas. Além disso A magia exige um sacrificio de 5 moedas de ouro e 1 rodada para ser evocada. Alcance de 50 metros e um raio de 7 metros.
Nível 10: O conjurador invoca uma sombra demoníaca de proporções épicas, capaz de semear o caos e a destruição em uma ampla área. A sombra causa danos massivos, corrompe o ambiente e aterroriza a todos que se opõem. O poder dessa invocação é extremamente perigoso e pode sair do controle, trazendo consequências terríveis para o conjurador e seu entorno que deve fazer um teste de RM contra força de ataque da prórpia evocação. O dano maxímo é de 60 na EH e 20 na EF. Uma penalidade de -7 em combates, habilidades, feitiços e -5 na RM e -3 na RF, a penalidade dura 1 mês. Todos os que falharem na RM fugirão do local após a evocação aterrorizados. Além disso a magia exige um sacrificio humano e de 10 moedas de ouro e duas rodadas de evocação. O alcance é de 60 metros e um raio de 10 metros.