Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Livro de Regras - Erros de Português/formatação/ e inconsistências Opções
#1 joevicentini Enviado : 14/10/21 00:22
Caros, durante a minha leitura do Livro de Regras encontrei alguns erros ortográficos de fácil correção.

A parte com erro está antes da seta representada por "->". A sugestão de redação correta está após a seta.

Não terminei de ler o livro. Se encontrar novos erros nas páginas posteriores, posto aqui, neste tópico.

Segue a lista:

Livro de Regras

Página 12
Parágrafo 4
amadura -> armadura
Parágrafo 6
devido seu tamanho -> devido ao seu tamanho
Lista
1º Item
Foi definido os -> Foram definidos os
5º Item
Posses iniciais -> Posses Iniciais
7º Item
possível de adquirir -> possível adquirir

Página 14
Parágrafo 3
"Livro dos Arquétipo" -> "Livro dos Arquétipos"
série de arquétipo -> série de arquétipos

Página 17
Parágrafo 1
aventura Pôde-se -> aventura. Pode-se
Parágrafo 4
em termos de jogo recebe -> em termos de jogo recebem

Página 18
Parágrafo 4
podem se tomar Magos -> podem se tornar Magos
Magos, Rastreadores -> Magos ou Rastreadores
chegaram a se tomar -> chegaram a se tornar

Página 27
Parágrafo 2
do capítulo IV -> do capítulo IV. (ponto final)
Lista
3º item
armaduras couraça -> armaduras de couraça
#2 Edilton Oliveira Enviado : 14/10/21 11:34
Show!!! Applause Applause Applause Applause
#3 JoséJunior Enviado : 17/10/21 23:34
Encontrei alguns erros na página 99 do livro de regras, na descrição de Habilidades Restritas. O Símbolo indicado para uma Habilidade Restrita é o de uma pessoa com chapéu de formando, mas o Símbolo que foi usado para representá-la (tanto no titulo do tópico como na descrição) é o do círculo cortado ao meio, que é o símbolo usado para indicar que uma habilidade não pode ser usada sem nível. Outro erro neste mesmo tópico é que Religião é uma habilidade restrita, mas na descrição desta habilidade diz que não é.
Se eu achar outro erro posto aqui.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/10/21 12:48
Vou providenciar os ajustes.

Valeu!Applause
#5 JoséJunior Enviado : 23/10/21 16:00
Olá, tagmarianos! Acho que encontrei outro erro ou sou eu que não estou entendendo direito... Na página 123 do Livro de Regras, no tópico "EH em criaturas incorpóreas", os dois primeiros parágrafos discorrem normalmente sobre o assunto, mas no terceiro (último) parágrafo me parece que o assunto é outro totalmente diferente, como se estivesse falando de outra situação do tipo 'Ficar na Defensiva' ou 'Esquiva' ou algo assim. Então, deduzo que faltou um tópico de uma nova situação aí com desenvolvimento de um novo texto que talvez tenha sido excluído acidentalmente antes de liberar o livro oficial e ficou apenas seu último parágrafo (se eu estiver equivocado por favor me corrijam).
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/10/21 08:03
joevicentini e Junior,

muito obrigado pela ajuda. Fiz a correção do texto e no mês que vem farei a atualização no site!

pessoal,

continuem a mandar erros para serem corrigidos! Applause Applause Applause
#7 JoséJunior Enviado : 30/10/21 18:56
Segue sugestão de correção do texto constante na Página 185 do Livro de Regras, item 6 Caracterizações, terceiro parágrafo:
"No texto algumas caracterizações estão marcadas com uma estrela *, que representa Caracterizações Iniciais, que são aquelas que só podem ser obtidas no momento da criação do personagem. Há também Caracterizações Muito Raras que estão marcadas com um U. Isto indica que são consideradas muito raras. Assim, é proibido que mais de um personagem de um mesmo grupo de jogadores possua aquela caracterização."

Na página 195 do Livro de Regras, quarto parágrafo, primeira linha: onde consta "Entrar e sair de mien sem autorização...", deve constar "Entrar e sair de Âmiem sem autorização..."

Ainda na página 195, sexto parágrafo: onde consta "...ajuda oficial de mien.", deve constar "...ajuda oficial de Âmiem."
#8 abartel06 Enviado : 01/11/21 20:59
Galera boa noite,

Esses erros são na versão 3.0 ??

Abs,
#9 JoséJunior Enviado : 01/11/21 21:05
abartel06 escreveu:
Galera boa noite,

Esses erros são na versão 3.0 ??

Abs,

Boa noite, abartel06. Sim, são erros no 3.0. Caso ache mais algum erro no livro de regras 3.0, por favor poste aqui.
#10 JoséJunior Enviado : 06/11/21 14:34
Fls. 248 do Livro de Regras, tópico Experiência, primeiro parágrafo, terceira linha: onde consta "... o Mestre de logo lhe dará...", deve constar "... o Mestre de Jogo lhe dará...";

Fls. 252, tópico Colocando Objetos Mágicos nas Aventuras, último parágrafo, terceira linha: onde consta "...os objetos devem apareçam em lugares...", deve constar "...os objetos devem aparecer em lugares...".

Fls. 264, quinto parágrafo, terceira linha: onde consta "...de até 85 kg (190 ÷ 2 = 85 kg).", deve constar "...de até 95kg (190 ÷ 2 = 95kg)."
#11 Daniel Enviado : 26/04/23 15:10
Estou lendo aqui Tagmar - Livro de Regras 3.0 Revisão 2.

Sou advogado e acho que tem um problema de licenciamento.

O texto diz que a licença é:
Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil (que é a BY-NC-SA). A descrição da licença é compatível com essa informação. O link que aponta para essa licença também.

PROBLEMA:
A URI (a imagem do banner) da licença não é a mesma. A imagem da URI é BY-NC-ND. ND é vedação à criação de obras derivadas.

O URI correto é esse aqui:
https://mirrors.creative.../88x31/png/by-nc-sa.png

PS.: esse erro parece estar presente em TODOS os livros.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum