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Olá T-Rex. Gostaria de discutir um pouco o objetivo desta tarefa para ver se eu entendo sua função.
Qual a diferença significativa entre um guarda anão e um guarda humano? De um sacerdote anão e um sacerdote elfo?
Essas perguntas são para tentar explicar o objetivo de termos uma criatura chamada "anão". A meu ver, mais importante seria termos criaturas chamadas "guarda", "guarda de elite", "arqueiro", "sacerdote", etc. Só que muitas raças podem assumir esse papel, inclusive anões, e nenhuma delas altera significativamente o poder desta "criatura".
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Olá, como vai?
Na verdade não considero as raças de Tagmar criaturas. Eu os chamo de indivíduos. Assim como os humanos, que vivem em qualquer ambiente, os anões também vivem em suas próprias cidades. E como toda cidade, seus indivíduos precisam de cargos específicos para existir ordem entre eles. Podem ser guerreiros, sacerdotes e ladrões (os dois últimos muito raros, como todos sabem).
Respondendo sua pergunta sobre a diferença entre os guardas humanos e anões, no meu ponto de vista, a superioridade dos anões é maior. São mais fortes e possuem um físico superior aos humanos. Da mesma maneira em comparação com os elfos.
O responsável da tarefa terá que analisar bem os atributos e as características da raça, estudando as demais. Uma descrição detalhada das funções dos anões enriquecerá muito nossas aventuras.
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Há por exemplo os Sekbetes que receberam armamentos recentemente. Toda uma nova leva tecnológica.
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Srs,O que acham deste indivíduo? Você pode melhorar os anões, enriquecendo mais suas características. A tarefa ainda está disponível. Basta clicar aqui. O Conselho Jurássico agradece. Sds. saurópodas,Tiranossauro Rex
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T.REX escreveu:Srs,O que acham deste indivíduo? Você pode melhorar os anões, enriquecendo mais suas características. A tarefa ainda está disponível. Basta clicar aqui. O Conselho Jurássico agradece. Sds. saurópodas,Tiranossauro Rex Sinceramente, considero essa tarefa, pequeninos e humanos pesada aos olhos. Pontuando que existêm as definições claras da raça, e isso assusta ao olhar o nome da tarefa. O cabra logo pensa: "Como que vou reescrever anões!?" E ainda tem o lado do tamanho da tarefa pela forma que é requisitada. Se a pessoa ler os tópicos e observar o trabalho feito com os elfos que é o padrão apontado, assustará novamente. Parece uma tarefa para quem realmente ama a raça, destrinchar a árvore de possibilidades. Sugestão: Dividir a tarefa em blocos menores e definidos. Visto que já se sabe o que quer. Uma pecinha de cada vez. Fica a dica.
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Flores, a tarefa não é para reescrever os anões. O objetivo é fazer uma lista de personagens rápidos para o mestre poder por quando necessário em aventuras. Na verdade esta lista existia no tagmar 1, mas no Tagmar 2 retiramos. Estamos colocando de volta!
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Há possibilidade de disponibilizar o material que era do Tagmar 1 para servir como referencial de partida?
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A Terefa foi solicitada pelo usuário Flores
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Obrigado por disponibilizar o material. Precisarei de alguns dias para reler a documentação dos anões nas ambientações.
Estamos abertos a sugestões como: profissões, armas e estágio. Gostariam de ter algum em específico adicionado? O momento é agora!
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Os anões nas Terras Selvagens terão a Velocidade Base em 15? NO livro de regras consta 16. https://tagmar.com.br/wi...geName=1.1%20Anões
"-Os Anões não são tão velozes em comparação com as outras raças, por conta disso recebem: 15 VB."
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Poderiam por favor, adicionar as novas armas das Terras Selvagens à lista de Combate na Edição de Criaturas?
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Nobre Flores,
Se entendi bem, essa tarefa no Livro de Criaturas é para criar as tabelas para serem usadas pelo mestre como NPCs, como haviam no Tagmar 1.
Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde eu sei, essa tarefa não tem relação com o material do Livro Aventura nas Terras Selvagens.
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Esta é uma tarefa de criaturas. Assim como a dos elfos ela deve possuir diferentes categorias de anões para serem enfrentados (guerreiro, protetor, etc.). Fichas rápidas.
Como existe uma ambientação com muito destaque para os anões nas terras selvagens, acredito que seria bom poder contar com as armas de lá para fazer as categorias de oponentes.
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Agora, um adendo e uma "re-reclamação". Acho que a concepção destas tarefas está mal desenvolvidas e dando muito mais trabalho do que deveria. O ideal não seriam tarefas por raças, mas por função (combatentes, místicos, abençoados, sobreviventes, etc.).
Eu, como mestre, não busco uma raça para enfrentar meus jogadores, procuro uma função. "Eu preciso de um guerreiro para enfrentá-los." "Agora quero um invocador para servir de cultista." Então vou na lista correspondente e anoto. Pouco interessa se ele é anão, pequenino, elfo, humano, etc. Os ajustes seriam mínimos. Claro que podem haver funções muito específicas que só uma raça possui (tipo "o protetor da Ponte de Palier"), mas são exceções. De forma geral, para o grosso de uma campanha, funções seriam o suficiente.
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Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Olá.
Faltaram preencher as fichas com técnicas de combate. Os guerreiros, particularmente, devem ser bem proficientes em técnicas, inclusive de algumas especializações. Lembrando que há novas técnicas nas Terras Selvagens (e novas especializações).
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Marcelo, poderia, por favor, adicionar somente o chicote da tabela de armas das Terras Selvagens? As demais armas acredito que não sejam necessárias no momento. Há um Anão Crinsom que utiliza chicote. Tabela de armas Tagmar + Terras SelvagensOutro detalhe, há a necessidade de acertar uma informação na tabela citada acima, a Marreta de Guerra consta como 2 mãos para anões, porém, na tabela de armas padrão consta como proibida, com um X. Fábio_CM escreveu:Olá.
Faltaram preencher as fichas com técnicas de combate. Os guerreiros, particularmente, devem ser bem proficientes em técnicas, inclusive de algumas especializações. Lembrando que há novas técnicas nas Terras Selvagens (e novas especializações). Fiquei em dúvida se seriam realmente necessárias para as fichas rápidas, todavia, logo que puder posso completar.
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Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Pendências resolvidas. Poderiam abrir a votação?
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A ideia é essa mesmo, de não ter nenhuma explicação do que é cada uma das entradas?
Como lutam, onde encontrar ou qual o estilo preferido de cada uma destas funções de anão? Algumas delas podem ser utilizada nos reinos? Sofreria alguma alteração? A que deus seguem os sacerdotes? Eles fazem magias?
A intenção não é desmerecer no que já está pronto porque, para mim, mecanicamente estes anões estão quase concluídos (faltaram as magias). A distribuição de estágios ficou excelente, abrindo possibilidade para campanhas de quase todos os níveis. Só quero delimitar bem o escopo. Foram apresentados mais de duas dúzias de funções diferentes para anões, porém sem nenhum contexto.
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Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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As explicações encontram-se nos livros ambientações. Anões de Blur nas Terras selvagens e Anões Crinsom no Império. Tudo lá.
Há também a necessidade de adicionar Escudo Médio à lista de equipamentos do Terras Selvagens. E há uma explicação de equipamento que necessita ser ajustada, sendo assim já são 3 pontos.
Em relação as magias, não foram adicionadas assim como nem as Habilidades, com exceção do Ferreiro e estou pensando em adicionar do Ladino, dos demais, guerreiros, porrada e dados rolando. O Narrador inventa na hora. Como estão as magias dos sacerdotes nas Terras Selvagens? Isso já foi revisado?
Para os Anões Crinsom há a necessidade de Magias da ordem de Tanis, Magmáticas. Eu resolveria isso da seguinte forma: Abriria a tarefa, juntaria as magias magmáticas existentes de acordo com a descrição da página 188 e finalizaria isso somente com o que há pronto, votação, agendando uma revisão desta ordem para daqui dois anos ou quando houver revisão do Império.
É isso ai.
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Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Novamente meu período de contribuição chega ao fim por motivos de agenda. Espero ter contribuído para adiantar as tarefas dos personagens e disponibilizo para que elas sejam liberadas para os próximos que tenham interesse em finalizar. Retornarei em alguns meses, ao final do novo contrato.
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A Terefa foi solicitada pelo usuário darkwater
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E ai? Como está a revisão?
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Visconde (65 ) Grupos: Revisor de texto, Registrado, Revisores, Coordenador de Criaturas, Coordenadores, Heróis do Tagmar
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Darkweater,
revi com cuidado as variações e acho que tem muitas meio que desnecessárias ou repetitivas. Oura coisa é que vejo personagens de estágio baixo com muitas armas e poderia deixar poucal nos níveis baixos
Segue abaixo minha avaliação e sugestão:
Anão Aprendiz de Sacerdote - Excluir Anão Comum - ok Anão Guerreiro - por para nível 2 Anão Recruta - por para nível 1 e deixar só uma arma ( Anão Sacerdote Menor - ok Anão Soldado Médio Arqueiros - Tirar o médio Anão Soldado Médio Lanceiro - Tirar o médio Anão Caçador de Selvagens - Deixar só Anão Caçador e trocar arma para ter besta (caçador sem flexas???) Anão Capitão - ok Anão Sacerdote Maior - ok Anão Ladino - ok Anão dos Círculos de Poder - O que é circulo do poder? Anão Guarda do Reino - ok Anão Soldado Veterano - ok Anão da Guarda Real - qual a diferença para guarda do reino??? Anão Ferreiro - Caraca! Acho que no máximo estágio 4 Anão Mestre de Armas - ok Anão Guarda da Fronteira - podia excluir Anão Militar - podia excluir Anão Segundo Combatente - podia excluir Anão Ksar - Ksar??? Se for coisa do império, melhor tirar Anão Primeiro Combatente - podia excluir Anão Campeão - ok Anão Comandante - ok Anão de Blur Capitão - podia excluir, já tem capitão na lista Anão Sacerdote de Guerra - ok
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Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Tem que tomar cuidado com essa retirada de armamentos de personagens, pois a lista foi confeccionada conforme os textos oficiais. Na época também achei estranho que anões de estágios mais baixos tivessem mais armamentos que os demais, contudo são informações dos livros. Inclusive, todas as classes e nomes são provenientes dos textos oficiais, nada foi inventado. É com vocês.
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Eu imagino que as muitas armas não signifique que um mesmo PNJ carregue todas elas ao mrsmo tempo, não? Eu entendo que essa lista signifique que o personagem pode aparecer lutando com qualquer uma delas.
Quanto ao número de entradas eu não vejo problema. Me preocupa mais a repetição de estágios. Talvez o criador possa dar um estágio diferente para cada tipo de anão, especialmente aqueles que lutam do mesmo jeito (com magia/sem magia).
Como eu já escrevi um monte de vezes, essas tarefas de raças para mim já começaram mal. Os PNJs deveriam ser apresentados por categoria, não por raça. Salvo em castas muito específicas, pouco interessa se ele é um guerreiro anão, elfo ou humano. A diferença é trivial. Estamos criando volume desnecessariamente.
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Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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Deve-se frisar que a lista foi montada com os anões dos Reinos, anões das Terras Selvagens e anões do Império.
Talvez separar essa lista apresentará uma visão diferente para a tarefa. Pois mesmo que os níveis estejam próximos, ao separar pela localidade observarão a progressão distinta da retilínea.
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