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Questão da Enquete : 🧟Doenças (revisão) (Enquete fechada)
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🧟Doenças (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/02/23 13:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
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Este tópico é para revisar a magia Doenças que tem alguns problemas:

...é pouco útil na prática.
... meio que faz algo parecido com maldições


Quem quiser fazer a revisão basta postar aqui

#2 Fábio_CM Enviado : 25/02/23 22:55
Jogador: Fábio_CM
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Eu pego. Coloque o link da magia, por favor.
#3 Fábio_CM Enviado : 25/02/23 23:01
Jogador: Fábio_CM
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Versão original

Doenças


Evocação: Instantânea
Alcance: 30 metros
Duração: Instantânea

Este feitiço, infecta um adversário com uma doença. A magia está apenas no modo em que a doença contamina a vítima. Ou seja, a doença não pode ser retirada quebrando-se o encanto. A vítima tem direito a uma Resistência a Magia. Caso passe, o encanto não tem nenhum Efeito.

Os tempos de cura das doenças são indicados nos efeitos (o uso de magia pode abreviá-los). Note que a doença infecta a vítima imediatamente como se ela já estivesse em estágio avançado. Por isso, o tempo de cura contará corno o tempo que a doença leva para se curar a partir do momento da falha na Resistência à Magia. Todos os ajustes causados pelas doenças são recebidos imediatamente.


  • Doenças 1: Conjuntivite. Esta doença afeta os olhos, embaçando a visão e causando um pouco de dor. Causa um Ajuste de -2 colunas de resolução para Percepções que envolvam visão e para ataques com armas de lançamento (arcos, atirar facas, etc). O tempo de cura é de 3 dias.
  • Doenças 3: Gripe. Esta virose causa dores pelo corpo e impede esforço prolongado. A vítima recebe um Ajuste de -3 para combate ou habilidades que exijam esforço físico. O tempo de cura é de 7 dias.
  • Doenças 5: Hemofilia. O sangue da vítima perde a sua capacidade de coagulação. Caso o doente receba dano na EF, ele perderá 2 pontos de EF por hora até estar morto ou o sangramento ser estancado com o uso de Curas Físicas. O tempo de cura é de 10 dias.
  • Doenças 7: Febre. A vitima é acometida de febre alta e perda de coordenação motora. Isto implica em um Ajuste de -7 para o uso de combates, habilidades e feitiços. O tempo de cura é de 7 dias.
  • Doenças 10: Febre amarela. Causa febre, tremores e coloração amarela pela pele. Isto implica em um Ajuste de -7 para o uso de combates, habilidades e feitiços. A cada rodada a penalidade aumenta 2 pontos (-9, -11,-13..). Após 5 rodadas o doente fica impedido de realizar qualquer esforço físico e não pode realizar qualquer tarefa delicada. O tempo de cura é de duas semanas. Caso a doença não seja tratada até 2 dias após a contaminação (com ou sem o uso de magia) a doença se agrava e vitima faz (a cada hora) uma Resistência Física contra uma força de ataque 10. Em caso de falha, a vítima morre.
#4 Fábio_CM Enviado : 05/03/23 00:21
Jogador: Fábio_CM
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Pessoal, nova versão da magia.

Sinceramente eu não tenho muita certeza se ela está interessante. Não gosto muito desta magia e considero a possibilidade de retirá-la da lista para substituição. Porém, vou aguardar alguns comentários sobre a nova versão para ver se alguém acha que ela pode se tornar útil ou pelo menos colaborar para o tema dos necromantes.
#5 Edilton Oliveira Enviado : 06/03/23 09:51
Jogador: Edilton Oliveira
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Fábio_CM escreveu:
Pessoal, nova versão da magia.

Sinceramente eu não tenho muita certeza se ela está interessante. Não gosto muito desta magia e considero a possibilidade de retirá-la da lista para substituição. Porém, vou aguardar alguns comentários sobre a nova versão para ver se alguém acha que ela pode se tornar útil ou pelo menos colaborar para o tema dos necromantes.

Mestre Fábio,

Eu gostei da magia! Acho que tem papel importante para um nicho de jogadores. Até achei bem poderosa! Não votaria para tirá-la.
#6 Artorius Enviado : 11/03/23 12:55
Jogador: Artorius
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Mestre Fábio!!

A magia ficou bem interessante, e apesar de ja ter outras magias de agravamento no colégio, estou com o Edilton, achei que ela ficou muito legal e seria uma lastima descarta-la, rs.


Alguns níveis limitam quais tipos de criaturas podem ser alvo, por exemplo o efeito 1 que afeta comida, se um animal comer/beber o alimento infectado não será afetado, isso?


só pequenas correções no texto no efeito 9:
1. "Com tudo isso, a vítima sofre 1 ponto de dano por rodada até a morte." >>acho bom colocar EF
2. "sucessos Muito Difíceis de Medicina (Cura) a cada no início do tratamento e a cada 6 horas subsequentes," acho que ficou duplicado



ps. outro ideia de efeito que me veio a mente seria uma praga de moscas que poderiam se locomover e infectar alimentos, pessoas, lavouras, etc. (mas causando o efeito 1). Mas talvez seja uma ideia para outra magia quem sabe perdida.

#7 Fábio_CM Enviado : 12/03/23 11:51
Jogador: Fábio_CM
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Corrigidos os erros.

Coloquei uma parágrafo explicando que ela define que tipo de criatura é afetada nos níveis, mas se a informação não existir, a limitação são alguns tipo de criaturas que nunca podem ser afetadas: Artificiais, Elementais, Vegetais, Mortos-vivos e Monstros.

Citação:
ps. outro ideia de efeito que me veio a mente seria uma praga de moscas que poderiam se locomover e infectar alimentos, pessoas, lavouras, etc. (mas causando o efeito 1). Mas talvez seja uma ideia para outra magia quem sabe perdida.

É uma boa ideia, mas pragas como essas voam e se espalham fácil. Será que não é um buff na magia?

Com sua ideia me veio outra coisa em mente: tornar mortos-vivos infecciosos. Talvez uma magia futura poderia conceder algumas características de podridão a mortos-vivos comuns que os deixassem mais perigosos. Pense: um zumbi com moscas ao redor e pousando na carne podre pode significar que um ataque dessa criatura provoque uma doença, ou um envenenamento.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/03/23 10:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
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Acho que era melhor citar:

1) quebra de encantos funciona?
2) quais milhares podem ser usado para curar ?
#9 Fábio_CM Enviado : 16/03/23 14:35
Jogador: Fábio_CM
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Marcelo_Rodrigues escreveu:
Acho que era melhor citar:

1) quebra de encantos funciona?
2) quais milhares podem ser usado para curar ?


Olá Marcelo. Isso já consta no texto:
Citação:
No entanto, a doença não é mágica e não pode ser removida com Quebra de Encantos, embora Recuperação Física com pelo menos o nível da magia Doenças utilizada irá surtir efeito.
#10 Fábio_CM Enviado : 17/03/23 18:36
Jogador: Fábio_CM
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Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#11 Sistema de Votação Enviado : 25/03/23 00:00
Jogador: Sistema de Votação
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Resultado da Votação "??Doenças (revisão)":

Aprovado, 4 votos (100%)
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Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
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