Coordenador Geral    Grupos: Registrado, Administradores, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 6.135 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Coordenador Geral Sou da geração Xérox... Comecei a jogar RPG em 1985 com AD&D (versão 1!). Conheci e joguei mais alguns RPGs da época, tais como o Rolemaster, StarFrontier, mas era fissurado mesmo pelo AD&D. Naquela época não havia opções de RPG em português e juntamente com alguns amigos criamos o Tagmar e a Editora GSA. Foram bons anos que perduraram até 1996 quando me afastei do mundo do RPG, pois não estava dando para viver de RPG. Jogar RPG é fácil... viver dele é muito difícil!
Em 2004 retornei ao mundo RPG da mesma forma que iniciei 1985, apenas como hobby e diversão. Sempre fui um ferrenho crítico dos preços dos livros no Brasil, e acredito que da mesma forma que software livre tem dado certo, RPG livre também pode ser uma boa opção. Foi assim que iniciei o projeto Tagmar.
Tenho coordenado o projeto em vários períodos estou novamente coordenando este que é o 1º projeto brasileiro de RPG Livre a alcançar uma escala profissional que envolve dezenas de pessoas espalhas por todo país, que voluntariamente vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso acima de qualquer expectativa.
Além da coordenação do projeto acumulo a função de webmaster e sou o responsável por manter e evoluir o nosso site oficial.
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.501 Cidade: Pelotas/RS
|
Coordenador dos Livros de MagiaEu comecei a jogar RPG em 1998, aos 13 anos, com um grupo na escola. Na época jogávamos com regras próprias, mas alguns anos depois adotamos o sistema Daemon para jogarmos Trevas e em seguida o Tormenta e muitas outras adaptações próprias. Conheci o AD&D em seus últimos suspiros, mas só cheguei a jogar mesmo o D&D3 e posteriores. Já joguei também GURPS, 3D&T, Numenera, Storytelling além de alguns outros que ficaram na primeira sessão. Passei alguns anos sem jogar RPG por falta de tempo, grupo e todas aquelas dificuldades que todos conhecemos, mas retornei jogando Tagmar em 2006 ou 2007, não me lembro bem, quando entrei no projeto. Já conheci o sistema em sua versão remodelada. Desde 2012 que meus grupos são todos a distância. Comecei encontrando o Taulukko, mas que achei muito limitado, depois passei pro Roll20 e as vezes o Fantasy Grounds. A primeira campanha online que joguei de Tagmar terminou em 2013, pelo Roll20. Desde então, tenho jogado várias campanhas sempre usando o Roll20. Para facilitar, desenvolvi a ficha do Roll20 para o Tagmar, que é funcional até hoje. Já participei de várias tarefas aqui no projeto nas áreas de criaturas, aventuras, magias, regras e ambientação antes de começar a assumir as coordenações, que já foram do Livro dos Deuses, de Criaturas, das Aventuras nas Terras Selvagens e Coordenação Geral.
|
|
 Coordenador    Grupos: Heróis do Tagmar, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Coordenadores, Registrado Desde: 04/10/2021 Envios: 352 Cidade: Curitiba/PR
|
Coordenador do Livro Aventura nas Terras Selvagens
Comecei me aventurar no mundo do RPG desde muito jovem, pouco mais de 20 anos atras, e tive contato com diversos sistemas como Gurps, Cyberpunk, Ad&d, todos os D&D, Vampiro, Lobisomem, até sistema próprio. Mas o cativante Tagmar sempre esteve presente em todas as suas versões até hoje minha mesa.
Dentre todos os sistemas, os mais assíduos em nossa mesa sempre foram o Ad&d e o Tagmar, que mantemos os livros originais com o maior apreço.
Tenho um grupo de amigos já há muitos anos e jogamos presencialmente em Curitiba, tão assiduamente quanto é possível, rs. Joguei por algum tempo Tagmar 3 online pelo Foundry VTT que achei excepcional, mas a mesa presencial tem seu charme incomparável.
Já consumia o conteúdo do Projeto há muitos anos, mas comecei a participar e auxiliar no projeto apenas em final de 2021 e tenho auxiliado na execução de tarefas desde então, e espero contribuir ainda mais com essa magnífica obra.
|
|
 Visconde   Grupos: Registrado, Coordenador de Criaturas, Coordenadores, Heróis do Tagmar, Revisor de texto Desde: 09/09/2018 Envios: 54 Cidade: Serra/ES
|
Coordenador do Livro de Criaturas Comecei a jogar RPG em 1996 com Tagmar. Um colega me emprestou o livro, o li e comecei a mestrar para meus amigos. Tinha 12 anos e mal entendia as regras. Conforme os anos passaram, conheci outros RPGs e me afastei até que descobri que Tagmar 2 havia voltado. E que revolução foi aquela! Deixava outros RPGs do mesmo tema no chinelo. Sem dever nada a eles. Desde o Tagmar 3 comecei a ajudar no projeto, revisando aventuras, no livro de magias, etc. E hoje busco ajudar mais ainda o projeto.
|
|