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Este tópico é para revisar a magia Doenças que tem alguns problemas:
...é pouco útil na prática. ... meio que faz algo parecido com maldições
Quem quiser fazer a revisão basta postar aqui
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Eu pego. Coloque o link da magia, por favor.
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Versão original DoençasEvocação: Instantânea Alcance: 30 metros Duração: Instantânea Este feitiço, infecta um adversário com uma doença. A magia está apenas no modo em que a doença contamina a vítima. Ou seja, a doença não pode ser retirada quebrando-se o encanto. A vítima tem direito a uma Resistência a Magia. Caso passe, o encanto não tem nenhum Efeito. Os tempos de cura das doenças são indicados nos efeitos (o uso de magia pode abreviá-los). Note que a doença infecta a vítima imediatamente como se ela já estivesse em estágio avançado. Por isso, o tempo de cura contará corno o tempo que a doença leva para se curar a partir do momento da falha na Resistência à Magia. Todos os ajustes causados pelas doenças são recebidos imediatamente.
- Doenças 1: Conjuntivite. Esta doença afeta os olhos, embaçando a visão e causando um pouco de dor. Causa um Ajuste de -2 colunas de resolução para Percepções que envolvam visão e para ataques com armas de lançamento (arcos, atirar facas, etc). O tempo de cura é de 3 dias.
- Doenças 3: Gripe. Esta virose causa dores pelo corpo e impede esforço prolongado. A vítima recebe um Ajuste de -3 para combate ou habilidades que exijam esforço físico. O tempo de cura é de 7 dias.
- Doenças 5: Hemofilia. O sangue da vítima perde a sua capacidade de coagulação. Caso o doente receba dano na EF, ele perderá 2 pontos de EF por hora até estar morto ou o sangramento ser estancado com o uso de Curas Físicas. O tempo de cura é de 10 dias.
- Doenças 7: Febre. A vitima é acometida de febre alta e perda de coordenação motora. Isto implica em um Ajuste de -7 para o uso de combates, habilidades e feitiços. O tempo de cura é de 7 dias.
- Doenças 10: Febre amarela. Causa febre, tremores e coloração amarela pela pele. Isto implica em um Ajuste de -7 para o uso de combates, habilidades e feitiços. A cada rodada a penalidade aumenta 2 pontos (-9, -11,-13..). Após 5 rodadas o doente fica impedido de realizar qualquer esforço físico e não pode realizar qualquer tarefa delicada. O tempo de cura é de duas semanas. Caso a doença não seja tratada até 2 dias após a contaminação (com ou sem o uso de magia) a doença se agrava e vitima faz (a cada hora) uma Resistência Física contra uma força de ataque 10. Em caso de falha, a vítima morre.
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Pessoal, nova versão da magia.
Sinceramente eu não tenho muita certeza se ela está interessante. Não gosto muito desta magia e considero a possibilidade de retirá-la da lista para substituição. Porém, vou aguardar alguns comentários sobre a nova versão para ver se alguém acha que ela pode se tornar útil ou pelo menos colaborar para o tema dos necromantes.
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Fábio_CM escreveu:Pessoal, nova versão da magia.
Sinceramente eu não tenho muita certeza se ela está interessante. Não gosto muito desta magia e considero a possibilidade de retirá-la da lista para substituição. Porém, vou aguardar alguns comentários sobre a nova versão para ver se alguém acha que ela pode se tornar útil ou pelo menos colaborar para o tema dos necromantes. Mestre Fábio, Eu gostei da magia! Acho que tem papel importante para um nicho de jogadores. Até achei bem poderosa! Não votaria para tirá-la.
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Mestre Fábio!!
A magia ficou bem interessante, e apesar de ja ter outras magias de agravamento no colégio, estou com o Edilton, achei que ela ficou muito legal e seria uma lastima descarta-la, rs.
Alguns níveis limitam quais tipos de criaturas podem ser alvo, por exemplo o efeito 1 que afeta comida, se um animal comer/beber o alimento infectado não será afetado, isso?
só pequenas correções no texto no efeito 9: 1. "Com tudo isso, a vítima sofre 1 ponto de dano por rodada até a morte." >>acho bom colocar EF 2. "sucessos Muito Difíceis de Medicina (Cura) a cada no início do tratamento e a cada 6 horas subsequentes," acho que ficou duplicado
ps. outro ideia de efeito que me veio a mente seria uma praga de moscas que poderiam se locomover e infectar alimentos, pessoas, lavouras, etc. (mas causando o efeito 1). Mas talvez seja uma ideia para outra magia quem sabe perdida.
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Corrigidos os erros. Coloquei uma parágrafo explicando que ela define que tipo de criatura é afetada nos níveis, mas se a informação não existir, a limitação são alguns tipo de criaturas que nunca podem ser afetadas: Artificiais, Elementais, Vegetais, Mortos-vivos e Monstros. Citação:ps. outro ideia de efeito que me veio a mente seria uma praga de moscas que poderiam se locomover e infectar alimentos, pessoas, lavouras, etc. (mas causando o efeito 1). Mas talvez seja uma ideia para outra magia quem sabe perdida. É uma boa ideia, mas pragas como essas voam e se espalham fácil. Será que não é um buff na magia? Com sua ideia me veio outra coisa em mente: tornar mortos-vivos infecciosos. Talvez uma magia futura poderia conceder algumas características de podridão a mortos-vivos comuns que os deixassem mais perigosos. Pense: um zumbi com moscas ao redor e pousando na carne podre pode significar que um ataque dessa criatura provoque uma doença, ou um envenenamento.
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Acho que era melhor citar:
1) quebra de encantos funciona? 2) quais milhares podem ser usado para curar ?
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Acho que era melhor citar:
1) quebra de encantos funciona? 2) quais milhares podem ser usado para curar ? Olá Marcelo. Isso já consta no texto: Citação:No entanto, a doença não é mágica e não pode ser removida com Quebra de Encantos, embora Recuperação Física com pelo menos o nível da magia Doenças utilizada irá surtir efeito.
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Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
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Resultado da Votação "??Doenças (revisão)":
Aprovado, 4 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: Artorius - Aprovado Edilton Oliveira - Aprovado Fábio_CM - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado
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