Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🔥 Bolhas (nova) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🔥 Bolhas (nova)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/10/22 09:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para criar a magia bolhas
#2 Fábio_CM Enviado : 04/10/22 10:44
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Consultem o texto da magia na TagmarPedia pelo link acima

Editado por Marcelo_Rodrigues
#3 Artorius Enviado : 06/10/22 15:57
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Fabio!!!

Achei a magia bem legal. Applause

Algumas dúvidas....
1 - A Bolha afeta as criaturas caso falhem no teste de RM. mas se tiverem sucesso a magia falha?
2 - A Bolha pode ser rompida pelo lado de fora, é automático ou necessita de algum teste?
3 - Como é um vácuo ao estourar a Bolha imagino que o Ar tbm entra na área com uma velocidade enorme, quem sabe a vítima tbm possa ficar atordoada.
#4 Fábio_CM Enviado : 07/10/22 20:52
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá, vamos ao que penso a respeito das dúvidas até aqui:

Artorius escreveu:
1 - A Bolha afeta as criaturas caso falhem no teste de RM. mas se tiverem sucesso a magia falha?

Bom... sim! Como uma magia direta, imagino que um sucesso na RM nega qualquer efeito.

Artorius escreveu:
2 - A Bolha pode ser rompida pelo lado de fora, é automático ou necessita de algum teste?

Tentei dizer que é automático para ataques de corte, perfuração ou fogo, mas não para outros tipo de ataques, que precisam superar uma dificuldade Muito Difícil e uma defesa M0. Ou seja, você precisará obter um 100% em um ataque contra M0 se quiser furar a bolha com um martelo, mas faz isso automaticamente com uma espada.

Como poderia ficar mais claro?

Artorius escreveu:
3 - Como é um vácuo ao estourar a Bolha imagino que o Ar tbm entra na área com uma velocidade enorme, quem sabe a vítima tbm possa ficar atordoada.

É uma boa. Vou acrescentar editando o tópico #2.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/10/22 10:18
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio, coloquei o texto na Tagmarpedia. Acessem pelo link acima (ou lá embaixo)
#6 Edilton Oliveira Enviado : 09/10/22 18:49
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio,

Achei bastante desproporcional a forma como foi passado para romper a bolha por fora:

Citação:
...ataque de corte, perfuração ou fogo. Qualquer outro tipo de dano precisa ter um sucesso muito difícil contra uma defesa M0 para rompê-la.

Ou seja, um pedaço de vidro é suficiente para quebrar o constructo mágico, mas um maça, por exemplo, empunhada por um personagem de força máxima precisa transferir mais uns 500% de energia para romper o invólucro.

Dúvidas:

- Se alguém que não é alvo da magia estiver junto, o que acontece no momento da criação da bolha? Ele será repelido para o lado? A sua aura interferirá?

- No nível 3, digamos que o alvo perca todos as RF (duração da magia 5 min, vezes 60 segundos, total 300 seg, divido por 15, 20 rodadas). Existe a possibilidade de perder 20 pt de EF? É assim?
#7 Fábio_CM Enviado : 09/10/22 22:19
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Achei bastante desproporcional a forma como foi passado para romper a bolha por fora:

A ideia é que a magia crie uma bolha que possa ser furada. Mas o que você sugere?

Edilton Oliveira escreveu:
- Se alguém que não é alvo da magia estiver junto, o que acontece no momento da criação da bolha? Ele será repelido para o lado? A sua aura interferirá?

Ótima questão. A bolha envolve apenas a criatura, então imagino que você esteja falando de pessoas que estejam engajadas de alguma forma, como em abraço ou uma agarrada na outra. Bem, ambas seriam aprisionadas ou uma seria expulsa, o que acha?

Edilton Oliveira escreveu:
- No nível 3, digamos que o alvo perca todos as RF (duração da magia 5 min, vezes 60 segundos, total 300 seg, divido por 15, 20 rodadas). Existe a possibilidade de perder 20 pt de EF? É assim?

Sim, esse seria o dano da magia. Mas observe a regra de segurar a respiração. É possível morrer por asfixia antes destes 5 minutos.

Leia o resto do texto...
Segurar a respiração é uma tarefa dominada pelo atributo Físico. Um personagem é capaz de permanecer sem respirar um número de rodadas igual a 4 + seu atributo Físico. Nesse tempo, presumese que o personagem está realizando outras atividades, como lutando, mergulhando ou que está sob grande tensão física ou psicológica. Para situações em que o personagem está absolutamente imóvel e concentrado em segurar sua respiração, multiplique o tempo por 3. Por exemplo, um personagem com físico 0 é capaz de lutar por quatro rodadas segurando a respiração. Se ele permanecer imóvel e concentrado ele é capaz de permanecer 12 rodadas dessa maneira.
É possível empregar a Habilidade Aplicar Esforço para estender o tempo que o personagem consegue permanecer sem respirar, conforme descrição da habilidade.
Uma vez que o tempo do personagem tenha passado, ele irá respirar o que estiver no ambiente em que se encontra. Se ele estiver submerso, ele estará se afogando; se estiver em um ambiente sem ar, estará sufocando. Em ambos os casos, sua condição será de “asfixiado”. Um personagem nesta condição pode agir durante duas rodadas realizando todos os testes com um grau de dificuldade a mais. Passado esse tempo, a vítima cai para a condição incapacitada com -11 pontos de Energia Física e sofre 1 ponto de dano máximo a cada [físico+1] de rodadas até a morte, aos -16 de dano.
Um personagem resgatado antes da morte pode ser tratado com a Habilidade Medicina em uma tentativa que leva 2 rodadas. Um sucesso médio garante que o médico consiga fazer a vítima respirar novamente e expelir o líquido de seus pulmões, se havia algum. Um personagem resgatado ainda pode respirar espontaneamente (expelindo o líquido dos pulmões, se havia algum), se obtiver um sucesso muito difícil no atributo físico no momento em que seria levado além de -15 pontos de EF. Venenos não podem ser extraídos dessa forma.
O resgatado que sobrevive fica estável e com a EF que possuía antes de ser asfixiado ou 1 de EF, o que for menor, curando-se normalmente a partir daí.
#8 Edilton Oliveira Enviado : 10/10/22 18:40
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
A ideia é que a magia crie uma bolha que possa ser furada. Mas o que você sugere?

Dano mínimo de 25% para perfuração, 50% para corte e 100% para esmagamento. Na coluna que você citou.

Fábio_CM escreveu:
...Bem, ambas seriam aprisionadas ou uma seria expulsa, o que acha?

Como tem RM e não são todos os níveis que atingem mais de 1 alvo, penso que um ou mais de um seriam expulsos/repelidos no momento da formação da bolha. Deixar claro isso no texto para não haver dúvidas.

Fábio_CM escreveu:
Sim, esse seria o dano da magia. Mas observe a regra de segurar a respiração. É possível morrer por asfixia antes destes 5 minutos.

Se uma magia no nível 3, numa jogada normal e apenas em uma, dá a possibilidade de matar um personagem por causa dela, acho que deve se repensado o efeito, tá por demais poderoso.
#9 Fábio_CM Enviado : 11/10/22 20:55
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Dano mínimo de 25% para perfuração, 50% para corte e 100% para esmagamento. Na coluna que você citou.

Incluído com algumas especificações.

Edilton Oliveira escreveu:
Como tem RM e não são todos os níveis que atingem mais de 1 alvo, penso que um ou mais de um seriam expulsos/repelidos no momento da formação da bolha. Deixar claro isso no texto para não haver dúvidas.

Incluído, mas o parágrafo ficou maior do que eu achei que ficaria. Veja o que acha e se tem como encolher.

Edilton Oliveira escreveu:
Se uma magia no nível 3, numa jogada normal e apenas em uma, dá a possibilidade de matar um personagem por causa dela, acho que deve se repensado o efeito, tá por demais poderoso.

Não é exatamente em uma rodada ou único teste. Repeti no texto que o teste de RF para evitar o dano acontece em todas as rodadas (isso já estava nos níveis). Porém, a vítima está sufocando independente de testes, o que significa que ela pode morrer asfixiada em alguns minutos se não estourar a bolha ou alguém salvá-la pelo lado de fora (que é razoavelmente fácil).
#10 Artorius Enviado : 13/10/22 11:33
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nobre Fabio!!

Mais um dúvida:

- No caso de a magia afetar mais de uma criatura, são criadas bolhas independentes? pela descrição no efeito me parece que sim... só confirmando.


um outro ponto, acho que a evolução poderia ser mais lenta, tipo no efeito 1 afetar apenas criaturas pequenas, e no efeito 3 afetar 1 ser de tamanho humanoide...
#11 Fábio_CM Enviado : 13/10/22 21:37
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
- No caso de a magia afetar mais de uma criatura, são criadas bolhas independentes? pela descrição no efeito me parece que sim... só confirmando.

Sim. Fiz uma alteração no texto dos níveis para deixar isso mais evidente.

Artorius escreveu:
um outro ponto, acho que a evolução poderia ser mais lenta, tipo no efeito 1 afetar apenas criaturas pequenas, e no efeito 3 afetar 1 ser de tamanho humanoide...

Não gostei muito do debuff não...
Mais alguém acha que a magia precise ser enfraquecida?

Gostaria apenas de lembrar que é uma magia de especialização. Isso significa que todos os personagens já vão começar a aprendê-la possivelmente com 5 níveis na manga (a menos que não vejam necessidade).
#12 Artorius Enviado : 14/10/22 17:54
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio...

Não acho um impeditivo, ou necessário o Debuff, é só uma ideia...


apesar de ser magia de especialização, ainda é um efeito de lvl 1 gasta apenas 1 Karma, por isso sugeri... mas por mim ta suave. Dancing
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/10/22 12:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
O problema é que com o efeito 1 já faz muito pois pega até o ogros. Assim o mago a vai usar o efeito 1 várias vezes pois o custo baixo é faz muito.

Acho que o efeito 1 devia pegar algo como 1m e só no efeito seguinte devia pagar um humano 2m e aí vai seguindo no efeito seguinte.
#14 Fábio_CM Enviado : 15/10/22 16:50
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
O problema é que com o efeito 1 já faz muito pois pega até o ogros. Assim o mago a vai usar o efeito 1 várias vezes pois o custo baixo é faz muito.

Acho que o efeito 1 devia pegar algo como 1m e só no efeito seguinte devia pagar um humano 2m e aí vai seguindo no efeito seguinte.

Bem, vou trabalhar em uma modificação, porque a ideia era exatamente esta: afetar qualquer criatura similar ao personagem já no primeiro efeito.

Vou repensar o efeito menor. O escalonamento em tamanho me parece muito injusto. Por que afetar um pequenino ou um anão e um humano não? Mesmo que pareça lógico do ponto de vista da magia, gera um desequilíbrio desnecessário. Talvez aplicar apenas penalidades nos níveis mais baixos, ou quem sabe a bolha provoque apenas a imobilização, sem sufocar.

O que acham?
#15 Artorius Enviado : 17/10/22 09:58
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
alvez aplicar apenas penalidades nos níveis mais baixos, ou quem sabe a bolha provoque apenas a imobilização, sem sufocar.


Mestre Fábio, acho uma boa alternativa. Applause
#16 Fábio_CM Enviado : 17/10/22 15:20
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Fiz algumas alterações nos níveis e no corpo da magia, colocando alguns efeitos que antes eram gerais para começarem apenas no nível 3. Movi os efeitos de falta de ar e atordoamento. Agora, o nível 1 irá provocar apenas a imobilização e a surdez enquanto a vítima estiver dentro da bolha.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/10/22 19:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Gostei Applause
#18 Artorius Enviado : 18/10/22 17:02
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
também acho que esta ok!!!
Applause
#19 Edilton Oliveira Enviado : 19/10/22 04:27
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio,

Ficou muito bom!!! Applause Applause Applause Applause Applause

Agora achei essa frase meio redundante e, ao mesmo tempo, confusa (sobre os testes de RM).

Citação:
Esta magia elemental do ar cria um campo de vácuo ao redor das vítimas que falharem em um teste de RM e as prejudica ainda mais caso falhem em testes de RM.

Que tal acrescentar: ... e as prejudica ainda mais caso falhem novamente em novos testes de RM ao longo da duração da magia.
Ou algo do tipo, só para deixar claro que é são novos testes de RM além do primeiro (que serve para formação da bolha) e os seguintes para os efeitos.
#20 Fábio_CM Enviado : 19/10/22 10:41
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Cometi um erro quando editei. O correto é testes de RF. Nesse caso ainda veria necessidade do aumento da frase?
#21 Edilton Oliveira Enviado : 20/10/22 05:06
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Cometi um erro quando editei. O correto é testes de RF. Nesse caso ainda veria necessidade do aumento da frase?

Não, não precisa aumentar a frase.
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/10/22 13:53
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#23 Sistema de Votação Enviado : 03/11/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Bolhas (nova)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (7)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.