Aprovado |
4
|
100
% |
Reprovado (precisa de melhorias) |
0
|
0
% |
|
Pessoal este tópico é para discutir uma possível magia que crie os elementos.
A minha ideia básica, é que nos níveis baixos apenas criasse o elemento, mas nos níveis altos poderia:
- incendiar um local - provocar uma diluvio/cabeça agua - fazer surgir uma ilha - criar ar debaixo d'água
Gostaria de ouvir sugestões!
|
|
|
Fala Marcelo!!!
eu acho a ideia boa, se não me engano que até surgiu no tópico de ideias (criar/destruir elemento)
só sobre o segundo efeito mais alto, ele seria permanente?
tipo: - criar uma nascente (olho d'água); - uma chama que não se apaga; - um bolsão de ar ou área sem ár; - uma fissura profunda (cânion); ou uma pequena escarpa;
acho que se for algo permanente que possa vir alterar a geografia, podia ser uma magia perdida/ancestral.
|
|
|
Pessoal,
fiz uma primeira versão da magia, mas não gostei muito nem dos efeitos nem da progressão. Gostaria de sugestões. Note que o principal ponto é não criar uma magia que poça ser usada para matar uma pessoa de forma fácil. Exemplo que não pode: soterrar a pessoa numa montanha de terra. Invocar uma fogueira que queime a pessoa sem chances de escapar.
|
|
Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
|
Parabéns, achei a magia boa. Mas quantidade em litros para o elemento fogo fica confuso. Outra situação e se o mago cria algo moldado da sua criatividade ou se vem um bloco através da magia.
|
|
|
Posso trocar estes detalhes, mas gostaria de mais sugestões para esta magia. Acho que ainda não está boa.
|
|
|
Outra questão: A criação do elemento ar. quando ela é necessária? Imagino que para respirar em espaços fechados ou submersos. Então imagino algo assim.
Criar Elementos 1: Permite criar uma quantidade pequena de elementos equivalente a 1 litro de água, 10 min de ar para 1 humano respirar, 1 kg de terra (ou rocha), ou chamas equivalentes a 1 tocha. Criar Elementos 3: Permite criar uma quantidade de elementos equivalente a 10 litros de água, 1 hora de ar para 1 humano respirar, 10 kg de terra (ou rocha), ou chamas equivalentes a 10 tochas.
E por aí vai. Ainda não estou plenamente satisfeito com a quantidade de fogo.
Outra sugestão: a criação de paraelementos, como gelo, minerais comuns, magma, poderia ficar nos níveis mais altos.
Outra questão: eu posso usar aquele volume de elementos para atirar contra um inimigo: um forte jato de água, um redemoinho de ar, um pedregulho, um raio de fogo... ?
Abraços
|
|
Baronete (18 ) Grupos: Registrado
|
Já que o objetivo dessa magia é ser focada em apoio e roleplay, a progressão poderia ser focada em:
-Quantidade/volume -Concentração -Distancia de invocação
Como por exemplo:
1 - 1 cm³, sem poder se mover e distancia de toque. 2 - 10 cm³ cúbicos, pode se mover lentamente e criado a até 1 metro do evocador. 3 - 1 m³, pode correr e criado até 5 metros do evocador.
|
|
|
A magia foi atualiza com as sugestões. Acho que só falta alguma coisa especial nos efeitos mais altos para justificar alguém querer pegar estes níveis mais altos.
|
|
|
Nobre Marcelo!
Acho que essa magia é bem relacionada a conjuração elemental... então poderia haver boa relação com a quantidade de elemento criados com o necessário para poder conjurar cada elemental.
talvez essa magia poder ser conjurada em conjunto, com a conjuração e as manipulações poderia ser bem atrativo.
|
|
|
Marcelo,
corrigir nos efeitos: ...,ar para tá 1 dia... >>> ...ar por 1 dia....
|
|
|
|
|
|
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
|
|
|
Resultado da Votação "?? Criar Elementos":
Aprovado, 4 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: Artorius - Aprovado Edilton Oliveira - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado samuel.azevedo - Aprovado
|
|