Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🔥 Área Congelante (novo) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🔥 Área Congelante (novo)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/07/22 14:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para desenvolver a nova magia Área Congelante
#2 Artorius Enviado : 29/07/22 14:55
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
não tinha visto que já tinha um tópico Brick wall ... vou colar aqui tbm

Achei muito boa a adaptação Fabio!!!!
Especialmente a camada sólida sobre líquidos!!!!


Achei um pouco confuso, e tentei dar uma pequena ajustada, (troquei a ordem das informações e inseri umas poucas coisas)
até acho que a área poderia ser um pouco maior, mas não faço questão...

vejam se ficou bom...


Área Congelante
Evocação: Instantânea
Alcance: 60 metros
Duração: 8 rodadas (2 minutos)

Essa magia afeta o chão de uma determinada área, prendendo todos que estiverem em contato com ele caso falhem num teste de RM, além de aplicar penalidade de movimento em todos que se movimentarem em contato com o solo.
A vítima que falhar no teste ficará preso com gelo em torno de seus pés e pernas (ou patas), ficando com sua VB reduzida a 0. A vítima pode tentar se libertar com um sucesso Difícil de Escapar ou Aplicar Esforço, mas terá uma penalidade de movimento nesta rodada conforme descrito no efeito utilizado.

Todos que tiverem sucesso, ou já tiverem se libertado enquanto estiverem sobre o gelo possuem penalidade de movimento de 1 e precisam ser bem-sucedidos em um teste médio de Acrobacias para se movimentarem. Em caso de fracasso no teste de habilidade elas caem no lugar de origem e não conseguem se levantar pelo resto da rodada (ficando expostas a um ataque oportuno). Todos que estiverem sobre a chão afetado pelo efeito escorregadio também estão sujeitos a Ataques Oportunos, mas apenas por atacantes fora da área de efeito.

Outro efeito dessa magia permite que a área congelante de criar uma camada sólida sobre líquidos que é capaz de aguentar muito peso, dependendo do nível do efeito. Quando usada sobre lava derretida, esta magia não cria uma camada de gelo, mas resfria as camadas superficiais transformando-a em rocha fria pela duração da magia. A lava resfriada é terreno irregular e também possui penalidade de movimento de 1, embora não seja escorregadia. No entanto, vítimas que estiverem com seus membros parcialmente mergulhados na lava (!!) quando a magia for executada também ficarão presas, mas a dificuldade dos testes para se libertar é Absurda.

Area Congelante 1: Afeta uma área de 8 metros quadrados, distribuídos continuamente, mas na forma que o evocador determinar; a penalidade de movimento na rodada em que tenta se libertar é de 2; a camada de líquido congelado suporta até 300 kg ao total.
Area Congelante 3: Idem ao anterior, mas a área é de 16 metros quadrados, e o líquido congelado suporta até 600 kg ao total.
Area Congelante 5: Idem ao anterior, mas a área é de 24 metros quadrados, a penalidade de movimento é de 3 e o líquido congelado suporta até 900 kg ao total.
Area Congelante 7: Idem ao anterior, mas a área é de 32 metros quadrados, e o líquido congelado suporta até 1200 kg ao total.;
Area Congelante 9: Idem ao anterior, mas a área é de 40 metros quadrados, a penalidade de movimento é de 4 e o líquido congelado suporta até 1500 kg ao total
#3 Fábio_CM Enviado : 31/07/22 18:35
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Verbete no lugar com o texto modificado pelo Artorius.
#4 Edilton Oliveira Enviado : 01/08/22 15:22
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Estou com uma dúvida quanto a formação desse encanto.
Uma magia pode ser formar nos pés de alguém (em contato com sua aura) sem RM?
Porque essa magia, na prática, concede redutor na VB do personagem, independente dele resistir ou não. Ficar preso não é a questão.
#5 Fábio_CM Enviado : 01/08/22 22:28
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
É uma boa pergunta, mas eu não vejo esta magia afetando o alvo diretamente, apesar de estar abaixo dele. Não é como um buraco se abrir sobre seu corpo e você cair instantaneamente, por exemplo. É mais como escuridão ou Luz. A magia se forma na área e as vítimas, por estarem ali, acabam sendo afetadas de alguma forma (no caso da Área Congelante, as vítimas são afetadas apenas quando se movem em contato com o chão).
#6 Edilton Oliveira Enviado : 02/08/22 18:45
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio,

Citação:
... mas eu não vejo esta magia afetando o alvo diretamente...

O personagem andava normalmente, após a magia, obrigatoriamente vai andar mais devagar. Isso pra mim é bem direto.

Mas como vc bem citou, tem escuridão e luz (não tinha pensado nelas). Ou seja, já tem jurisprudência. Então, pode.
#7 PIRATA Enviado : 10/08/22 21:54
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
coloca com raio de efeito para facilitar em VTTS e mesa não acha melhor ?
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#8 Fábio_CM Enviado : 10/08/22 22:32
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
A ideia é que dê para o invocador fazer um caminho de gelo, o que possibilitaria, por exemplo, atravessar um rio.

Lembrando que 4m² é a área que ocupa um personagem na grade. Todos os níveis congelam um múltiplo de 4. Assim, 8m² são até 2 alvos, desde que lado a lado, enquanto 40m² são 10. No nível 10 seria possível, por exemplo, fazer um corredor de 20 m com 2 metros de largura - o suficiente para um personagem passar e até lutar.

Mas se o pessoal achar que ficaria mais prático podemos mudar para raio. Só acho que assim como está ela fica mais útil.
#9 Luciano Paulino Enviado : 11/08/22 03:04
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Achei a área de efeito MUITO grande. Uma quadra de basquete oficial tem 28 m de comprimento por 15 m de largura. No nível 5 já são 24 metros quadrados e depois 32 e 40 metros quadrados. Fora que isso pode ser feito a uma distância de 60 metros. Achei muita coisa.
#10 Fábio_CM Enviado : 11/08/22 11:50
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Acho que não entendi a comparação com a quadra de basquete. 15×28 equivalem a 420 m², mais do que 10 vezes o que produz a magia. Por que achou muito?
#11 Artorius Enviado : 11/08/22 12:46
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Eu achei boa a area ser em m², fica bem funcional.

Particularmente eu acho 40m² pouco, se comparado com outras magias com 10m de raio (314m²), mas o exemplo do Fabio de possíveis alvos me parece bem ok.

40m² em uma área esférica é = um circulo de 3,5m de raio.


  • Único ponto que pode gerar alguma discussões é o mago moldar a área de efeito como bem entender fazendo ela "serpentear" pelo combate, mas tbm não vejo muitos problemas nisso.


  • #12 Luciano Paulino Enviado : 11/08/22 18:22
    Jogador: Luciano Paulino
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fábio_CM escreveu:
    Acho que não entendi a comparação com a quadra de basquete. 15×28 equivalem a 420 m², mais do que 10 vezes o que produz a magia. Por que achou muito?


    Grande Fábio, foi mal! Eu que viajei na maionese Anxious . Meu cérebro computou que eram 40 metros de raio. Falta de atenção mesmo.
    #13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/09/22 11:38
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Por mim esta magia está boa. Fechamos? Dancing
    #14 PH Enviado : 19/09/22 13:12
    Jogador: PH
    EF:
    EH:
    Karma:
    "Essa magia afeta o chão de uma determinada área, prendendo todos que estiverem em contato com ele caso falhem num teste de RM, além de aplicar penalidade de movimento em todos que se movimentarem em contato com o solo."

    Se a magia afeta o chão, então porque o PJ precisa jogar RM? Acredito que, se o chão congelou e o PJ teve pés e pernas congelados(envoltos em gelo), então ele precisa fazer uma jogada de RF seguida de Aplicar Esforço para escapar. Quanto à penalidade por movimento é justa, mas nada impede o PJ de quebrar o gelo com sua arma - principalmente se for de esmagamento(martelo, maça etc)
    "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
    #15 Artorius Enviado : 20/09/22 10:54
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fala Galera,

    Grande PH, eu acho que precisa ter a RM, pelo fato do contato da magia com a aura dos alvos afetados, e ter efeito sobre eles.

    #16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/09/22 07:30
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    É isso aí Arturius,

    na prática é uma magia que imobiliza a pessoa, logo similar a magias como Correntes, ela exige RM. Independente de não parecer, a mecânica exige RM.
    #17 PH Enviado : 21/09/22 09:21
    Jogador: PH
    EF:
    EH:
    Karma:
    Entendo a prática, mas espero que vocês entendam onde quero chegar: se a magia não está direcionada a um alvo (PJ) humanoide, não há real motivo para a RM. É como Bola de Fogo: eu jogo em uma área e ninguém joga RM, só é afetado pelo efeito
    "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
    #18 Artorius Enviado : 21/09/22 10:36
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Entendi teu argumento...

    Se a Área Congelante apenas congelasse o solo, dando exclusivamente penalidade no deslocamento, concordaria contigo.

    Mas como além disso a magia tem o efeito de prender os alvos, acho que precisa de RM por conta desse efeito.
    Quem passar na RM não fica preso, mas tem a penalidade da área.


    Em resumo: penso que a magia tem os dois efeitos, ação direta e indireta.
    Direta: efeito prender;
    Indireta: congelar o solo;
    #19 PH Enviado : 21/09/22 18:19
    Jogador: PH
    EF:
    EH:
    Karma:
    Citação:
    Em resumo: penso que a magia tem os dois efeitos, ação direta e indireta.
    Direta: efeito prender;
    Indireta: congelar o solo;


    Justo! Nesse caso, então, não seria interessante uma melhor descrição da magia?
    Sugestão:
    Essa magia afeta o chão de uma determinada área, podendo tanto prender todos que estiverem em contato com ele, caso falhem num teste de RM, quanto apenas criar uma camada congelada que dificultaria o movimento de possíveis perseguidores que entrassem em contato com a área após a evocação. Em ambos os casos, haveria penalidade de movimento para todos que se movimentarem em contato com o solo.

    "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
    #20 Artorius Enviado : 22/09/22 10:35
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    talvez ajustar a descrição já resolva.

    mas os 2 efeitos acontecem simultaneamente e não individualmente. não vejo que seja um ou outro.
    #21 PH Enviado : 24/09/22 10:58
    Jogador: PH
    EF:
    EH:
    Karma:
    Artorius escreveu:

    mas os 2 efeitos acontecem simultaneamente e não individualmente. não vejo que seja um ou outro.


    Não que seja individualmente, Artorius, apenas sugeri a mudança para o caso de um player Mago congelar uma área antes de alguém entrar nela. Nesse caso, não seria só o movimento de quem entrasse na área que seria afetado? Ou eles seriam presos mesmo entrando depois?
    "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
    #22 Fábio_CM Enviado : 24/09/22 15:30
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    PH, entendi seu ponto. Eu imaginei que a descrição atual já deixasse claro que o efeito de aprisionamento afeta apenas quem está em contato com a área de efeito na invocação da magia.

    Citação:
    Essa magia afeta o chão de uma determinada área, prendendo todos que estiverem em contato com ele caso falhem num teste de RM, além de aplicar penalidade de movimento em todos que se movimentarem em contato com o solo.


    Acho que essa dúvida pode ser resolvida apenascom uma pequena mudança:

    Citação:
    Essa magia afeta o chão de uma determinada área, prendendo todos que estiverem em contato com ele no momento da invocação da magia caso falhem num teste de RM, além de aplicar penalidade de movimento em todos que se movimentarem em contato com o solo enquanto durar o efeito.


    O que acha?
    #23 PH Enviado : 24/09/22 20:28
    Jogador: PH
    EF:
    EH:
    Karma:
    Dancing Dancing Dancing Dancing

    PERFEITO!!! AGORA SIM!
    "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
    #24 Artorius Enviado : 28/09/22 17:00
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Applause Applause
    #25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/09/22 09:57
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
    #26 Sistema de Votação Enviado : 08/10/22 00:00
    Jogador: Sistema de Votação
    EF:
    EH:
    Karma:
    Resultado da Votação "?? Área Congelante (novo)":

    Aprovado, 6 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

    Votos individuais:
    Artorius - Aprovado
    Fábio_CM - Aprovado
    Joao - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    PH - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    Usuários visualizando este tópico
    Guest

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.