Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123
Responder...
🧙‍♂️ Invisibilidade (revisão) Opções
#61 PIRATA Enviado : 19/07/22 05:06
aee galera desculpem a demora,

Fiz mudanças levando em consideração todos os pedidos vejam oque acham acredito que agora esta bem detro dos pedidos ai..

abs a todos
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#62 Luciano Paulino Enviado : 20/07/22 00:43
Então, acho que poder deixar 4 pessoas invisíveis é muito OP. Ainda mais por 6 horas. Acho que abrir a possibilidade para 4 ataques oportunos completos é demais. Eu acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual e a coletiva.

Outra coisa é que eu acho redundante a explicação que um ser invisíveis possa ser notado por som ou cheiro.
#63 Artorius Enviado : 20/07/22 17:39
Grande Pirata!!!

fiquei com dúvida na seguinte passagem do texto:

"Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia."

Ao iniciar o próximo turno após ter atacado ele volta a ficar invisível?
Se sim, na minha opinião a magia poderia ser quebrada/encerrada, ficando novamente visível.

A forma translucida descrita aconteceria no início da ação (magia/ataque/técnica), impedindo assim, uma surpresa completa. Dancing
#64 PIRATA Enviado : 23/07/22 00:09
Luciano Paulino escreveu:
Então, acho que poder deixar 4 pessoas invisíveis é muito OP. Ainda mais por 6 horas. Acho que abrir a possibilidade para 4 ataques oportunos completos é demais. Eu acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual e a coletiva.

Outra coisa é que eu acho redundante a explicação que um ser invisíveis possa ser notado por som ou cheiro.

1 ) Boa vou tirar correr saltar e etc boa !

2) Eu tb acho porem as vezes é bom ser kkkkkk, principalmente para jogadores que em geral não leem as regras !
by Pirata o Alquimista.
#65 PIRATA Enviado : 23/07/22 00:13
Artorius escreveu:
Grande Pirata!!!

fiquei com dúvida na seguinte passagem do texto:

"Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia."

Ao iniciar o próximo turno após ter atacado ele volta a ficar invisível?
Se sim, na minha opinião a magia poderia ser quebrada/encerrada, ficando novamente visível.

A forma translucida descrita aconteceria no início da ação (magia/ataque/técnica), impedindo assim, uma surpresa completa. Dancing

1) Sim, eu tb não sou a favor mas vi que é um pedido recorrente que não perca a magia por atacar, oque pode gerar muito problemas como já Tinha dito !!! por isso a ideia de ficar 1 rodada atordoado ...

2) Isso é pelo menos para tentar não dar a chance de supressa completa somente pela invisibilidade, mas sim talvez pela soma de ações furtivas , e coloquei sensitividade para ajudar nessa caso tb.

Eu gostaria de fazer a magia quebrar porem é um pedido que nao aconteça oque acham ?
by Pirata o Alquimista.
#66 Artorius Enviado : 25/07/22 09:32
Grande Pirata,

Desculpa voltar essa discussão, mas eu havia entendido de outra forma.... Think

Acho que o problema não é atacar, e sim atacar e permanecer invisível.

Acho que deveria ser permitido atacar, porém a magia deveria ser quebrada após o ataque (de todos os alvos).

Tbm achei boa a forma translucida que ajuda a evitar uma surpresa completa, que aconteceria com todos que estivessem sobre o efeito da magia. evitando vários ataques surpresa pelo grupo. Dancing

#67 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/07/22 09:51
Pirata,

aí vou concordar com o Arturius, se a pessoa atacar não pode continuar visível. Assim este trecho abaixo:

Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia.

Poderia mudar para:
Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica de combate a magia é quebrada.

No mais, o problema da magia que está sendo revisada é que na original só afetava um pessoa, e agora dá para deixar o grupo todo invisível. Assim deste forma dá para o grupo todo pode fazer um ataque de surpresa!

Minha sugestão para este problema são opções:
1) volta com só poder uma pessoa
2) põe um dispositivo para impedir o ataque de surpresa completa. O ataque de surpresa parcial não é problema já que é apenas um ataque normal na EH. O completa é na EF!

#68 Artorius Enviado : 25/07/22 15:47
Galera,

Eu sou mais favorável a opção 2), inclusive achei que a descrição da forma translucida na magia era para este fim....

Outro ponto que acho que impede várias surpresas do grupo é o fato das ações não serem exatamente concomitantes (velocidade de iniciativa), aquele que atacou primeiro quebra a magia antes dos outros efetivarem suas ações... Dancing
#69 PIRATA Enviado : 10/08/22 21:42
Boa concordo com todos !!!

acho que agora ficou como era antes só que com alguams mudanças em realação a invisibilidade do conjurador ou em galera !

vejam se é isso
by Pirata o Alquimista.
#70 Luciano Paulino Enviado : 11/08/22 01:46
Grande Pirata, agora ficou mais simples e objetivo.

Mas ainda está aberta a brecha de múltiplas pessoas poderem fazer um ataque supresa completo. No nível 6 já se pode deixar duas pessoas invisíveis e no nível 10 são 4 pessoas. O mago tem que manter a concentração e todos tem que andar normalmente, mas nada impede que os 4 se posicionem e se forem silenciosos, serão 4 ataques de surpresa completa.

Como eu disse antes, acho que uma boa saída pra isso é diferenciar a invisibilidade individual e a invisibilidade coletiva.

A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.
#71 Artorius Enviado : 11/08/22 15:01
Fala Galera!!!

Eu achei que ficou boa e bem prática!

Particularmente não vejo problema na questão da surpresa...
pois todos vão ter que fazer os testes individuais inclusive o guerreiro com a armadura de placa, se todos conseguirem sucesso, nenhum for percebido, ninguém tiver passado na sensitividade, todos muitos bem coordenados, nada mais justo de ter o beneficio da surpresa completa. (o que acho de difícil execução).

outro ponto, na minha mesa apesar das ações serem concomitantes, vale a sequencia da rodada, ou seja, o primeiro a atacar quebraria a magia quebrando a invisibilidade de todos (na minha percepção já que é a mesma magia). o que inviabilizaria a surpresa completa de todo o grupo.Dancing

Usuários visualizando este tópico
Guest (5)
3 Páginas <123
Ir para o Fórum