Conde   Grupos: Apoiador, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 20/03/2020 Envios: 190 Cidade: São paulo/SP
|
aee galera desculpem a demora, Fiz mudanças levando em consideração todos os pedidos vejam oque acham acredito que agora esta bem detro dos pedidos ai.. abs a todos "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
 Baronete  Grupos: Registrado
|
Então, acho que poder deixar 4 pessoas invisíveis é muito OP. Ainda mais por 6 horas. Acho que abrir a possibilidade para 4 ataques oportunos completos é demais. Eu acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual e a coletiva.
Outra coisa é que eu acho redundante a explicação que um ser invisíveis possa ser notado por som ou cheiro.
|
|
 Conde   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 04/10/2021 Envios: 138 Cidade: Curitiba/PR
|
Grande Pirata!!! fiquei com dúvida na seguinte passagem do texto: "Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia." Ao iniciar o próximo turno após ter atacado ele volta a ficar invisível? Se sim, na minha opinião a magia poderia ser quebrada/encerrada, ficando novamente visível. A forma translucida descrita aconteceria no início da ação (magia/ataque/técnica), impedindo assim, uma surpresa completa.
|
|
 Conde   Grupos: Apoiador, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 20/03/2020 Envios: 190 Cidade: São paulo/SP
|
Luciano Paulino escreveu:Então, acho que poder deixar 4 pessoas invisíveis é muito OP. Ainda mais por 6 horas. Acho que abrir a possibilidade para 4 ataques oportunos completos é demais. Eu acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual e a coletiva.
Outra coisa é que eu acho redundante a explicação que um ser invisíveis possa ser notado por som ou cheiro. 1 ) Boa vou tirar correr saltar e etc boa ! 2) Eu tb acho porem as vezes é bom ser kkkkkk, principalmente para jogadores que em geral não leem as regras ! "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
|
Artorius escreveu:Grande Pirata!!! fiquei com dúvida na seguinte passagem do texto: "Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia." Ao iniciar o próximo turno após ter atacado ele volta a ficar invisível? Se sim, na minha opinião a magia poderia ser quebrada/encerrada, ficando novamente visível. A forma translucida descrita aconteceria no início da ação (magia/ataque/técnica), impedindo assim, uma surpresa completa. 1) Sim, eu tb não sou a favor mas vi que é um pedido recorrente que não perca a magia por atacar, oque pode gerar muito problemas como já Tinha dito !!! por isso a ideia de ficar 1 rodada atordoado ... 2) Isso é pelo menos para tentar não dar a chance de supressa completa somente pela invisibilidade, mas sim talvez pela soma de ações furtivas , e coloquei sensitividade para ajudar nessa caso tb. Eu gostaria de fazer a magia quebrar porem é um pedido que nao aconteça oque acham ? "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
 Conde   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 04/10/2021 Envios: 138 Cidade: Curitiba/PR
|
Grande Pirata, Desculpa voltar essa discussão, mas eu havia entendido de outra forma.... Acho que o problema não é atacar, e sim atacar e permanecer invisível. Acho que deveria ser permitido atacar, porém a magia deveria ser quebrada após o ataque (de todos os alvos). Tbm achei boa a forma translucida que ajuda a evitar uma surpresa completa, que aconteceria com todos que estivessem sobre o efeito da magia. evitando vários ataques surpresa pelo grupo.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.807 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Pirata,
aí vou concordar com o Arturius, se a pessoa atacar não pode continuar visível. Assim este trecho abaixo:
Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia.
Poderia mudar para: Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica de combate a magia é quebrada.
No mais, o problema da magia que está sendo revisada é que na original só afetava um pessoa, e agora dá para deixar o grupo todo invisível. Assim deste forma dá para o grupo todo pode fazer um ataque de surpresa!
Minha sugestão para este problema são opções: 1) volta com só poder uma pessoa 2) põe um dispositivo para impedir o ataque de surpresa completa. O ataque de surpresa parcial não é problema já que é apenas um ataque normal na EH. O completa é na EF!
|
|
|
Galera, Eu sou mais favorável a opção 2), inclusive achei que a descrição da forma translucida na magia era para este fim.... Outro ponto que acho que impede várias surpresas do grupo é o fato das ações não serem exatamente concomitantes (velocidade de iniciativa), aquele que atacou primeiro quebra a magia antes dos outros efetivarem suas ações...
|
|
|
Boa concordo com todos !!! acho que agora ficou como era antes só que com alguams mudanças em realação a invisibilidade do conjurador ou em galera ! vejam se é isso "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
|
|
 Baronete  Grupos: Registrado
|
Grande Pirata, agora ficou mais simples e objetivo.
Mas ainda está aberta a brecha de múltiplas pessoas poderem fazer um ataque supresa completo. No nível 6 já se pode deixar duas pessoas invisíveis e no nível 10 são 4 pessoas. O mago tem que manter a concentração e todos tem que andar normalmente, mas nada impede que os 4 se posicionem e se forem silenciosos, serão 4 ataques de surpresa completa.
Como eu disse antes, acho que uma boa saída pra isso é diferenciar a invisibilidade individual e a invisibilidade coletiva.
A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.
|
|
|
Fala Galera!!! Eu achei que ficou boa e bem prática! Particularmente não vejo problema na questão da surpresa... pois todos vão ter que fazer os testes individuais inclusive o guerreiro com a armadura de placa, se todos conseguirem sucesso, nenhum for percebido, ninguém tiver passado na sensitividade, todos muitos bem coordenados, nada mais justo de ter o beneficio da surpresa completa. (o que acho de difícil execução). outro ponto, na minha mesa apesar das ações serem concomitantes, vale a sequencia da rodada, ou seja, o primeiro a atacar quebraria a magia quebrando a invisibilidade de todos (na minha percepção já que é a mesma magia). o que inviabilizaria a surpresa completa de todo o grupo.
|
|