Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Invisibilidade (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧙‍♂️ Invisibilidade (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 18:12
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Invisibilidade que foi mal avaliada. Abaixo segue alguns comentários que foram feitos:

... Colocaria um Invisibilidade 8, onde o invocador poderia atacar ou conjurar magia sem quebrar o encanto, isso até justificaria mais a Habilidade de Combate que anula o fato de lutar com criaturas invisíveis.
... boa magia, mas pode melhorar. Podendo aumentar o tamanho do objeto que ficará invisível ou simplesmente deixar uma área toda invisível (e tudo que tiver dentro). Precisa padronizar os níveis.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 18:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
guidaf,

a tarefa é sua. No link acima tem uma copia da magia e vc pode mudar ela sem problemas.

OBS: pode criar até o efeito 10.
#3 guidaf Enviado : 01/04/22 20:48
Jogador: guidaf
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,
Editei, pode me falar o que achou? Segui as ideias dadas e acrescentei alguns níveis.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/04/22 10:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vai ai minhas sugestões:

No texto Invisibilidade 4: "Idem ao anterior e permite que uma criatura fique invisível"
melhor trocar para "Idem ao anterior e permite que uma criatura se mova" pois ficar invisível já está no "Idem ao anterior"

No invisibilidade 6, melhor trocar o "porém é possível realizar movimentos de fuga "porém é possível correr". Movimentos de fugo é meio subjetivo e restringe. Correr pode ser usado para fuga ou não.

No Invisibilidade 8... porque ele não pode atacar na próxima rodada? Outro ponto é que voltar a ficar invisível, acho que já é muito apelativo. Imagine se isto for num ladino: ataca invisível e se move, volta atacar invisível... Prato cheio para os apelões.

Invisibilidade 10: como seria uma "área" invisível? Think
#5 guidaf Enviado : 02/04/22 11:21
Jogador: guidaf
EF:
EH:
Karma:
Já alterei o texto dos níveis 4 e 6. No nível 8 pensei mais em uma penalidade de ficar uma rodada visível e no benefício de não precisar evocar a magia novamente e gastar karma, começando a ser inserido os ataques na magia, mas não 100%. A área invisível, eu segui mais os comentários que você me indicou, acredito que a ideia seja se o grupo estiver acampando e para não ser detectado usem a magia, pegando todos os seres e objetos de uma vez, sem gastar karma em cada um separadamente. Acha ideal dar essa ilustração na descrição?
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/04/22 12:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Acho que poder refazer a magia sem gastar Karma muito poderoso. A magia ja está bem melhor que a original, então acho que isso podia cortar.

Quanto a "área", agora entendi, mas melhor deixar no efeito 10. Coloca que neste nível o evocador pode escolher o que quiser dentro de uma área fixa para ficar invisível.
#7 guidaf Enviado : 02/04/22 12:24
Jogador: guidaf
EF:
EH:
Karma:
Para a área até 4m de raio você acha ideal? e sobre a ilustração, acha ideal ou dar uma breve descrição do que seria? Para evitar eventuais duvidas
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/04/22 13:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim, 4 tá bom. E sim, ponha a descrição.
#9 guidaf Enviado : 02/04/22 14:55
Jogador: guidaf
EF:
EH:
Karma:
Feito!
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/04/22 11:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Talvez um "ou" nos efeito seja melhor para não deixar tão poderoso.
#11 guidaf Enviado : 03/04/22 20:08
Jogador: guidaf
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Talvez um "ou" nos efeito seja melhor para não deixar tão poderoso.


Não entendi muito bem o uso do "ou", seria dessa forma que você está falando?
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/04/22 08:13
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vi sua alteração... ficou certinho! Applause
#13 Nironde Enviado : 04/04/22 18:37
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Assim, todo objeto que não estiver mais em contato com o recebedor ou que realizar um movimento brusco se tornará visível.

Já para certos níveis o número de objetos que possa atuar com invisibilidade possa se manter invisíveis? Uma escultura de arte na parede ficaria incrível até alguém a tocar, é isso mesmo?

A magia invisibilidade era usada para
Ações discretas
Fuga
Uso para não ser notado em ambientes e situações específicas.
Ao uso não ser notado a presença ou passar desapercebido por indivíduos.
Alguma situação poderia ser revelado alguma presença por indivíduo possuir odor característico.

Nada disso mudou, porém acrescentaram que é revelado por qualquer lugar é possível ser detectado?

Mudou isso tudo para que a magia ser de uso ofensivo? Tá correto, ataques sorrateiramente serem feitos tanto por jogadores quanto por MJ?
#14 PIRATA Enviado : 04/04/22 22:29
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Eu gosto da magia parabéns guidaf!

só me preocupa o ataque e uso de magia enquanto estiver invisível.
se fizermos um magia que contraponha essa seria bacana como uma infra visão ou ver o invisível manja pois sem isso tornaria muito "apelona".
eu tentaria simplificar os efeitos de objetos colocando um valor único mesmo que grande saca. isso deixa mais fácil de entende-la.

abs
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#15 guidaf Enviado : 05/04/22 09:36
Jogador: guidaf
EF:
EH:
Karma:
PIRATA escreveu:
Eu gosto da magia parabéns guidaf!

só me preocupa o ataque e uso de magia enquanto estiver invisível.
se fizermos um magia que contraponha essa seria bacana como uma infra visão ou ver o invisível manja pois sem isso tornaria muito "apelona".
eu tentaria simplificar os efeitos de objetos colocando um valor único mesmo que grande saca. isso deixa mais fácil de entende-la.

abs


Primeiramente, obrigado Pirata pelo seu feedback.

Entendo seu ponto, acho se não for criado uma magia, poderia ser incluído em “detecção de magia”, porque ao que entendi ela faz com que emane uma luz e sinalize onde tem magia.
#16 Nironde Enviado : 06/04/22 10:54
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Nironde
Citação:
Já para certos níveis o número de objetos que possa atuar com invisibilidade possa se manter invisíveis? Uma escultura de arte na parede ficaria incrível até alguém a tocar, é isso mesmo?


Em outras palavras, guidaf:

Em caso de encostar em uma parede.
Um punhado de farinha lançado sob alguém que esteja sob efeito da magia invisibilidade.
Esbarrar em algo ou alguém.

A magia logo iria se desfazer pelo que entendi...?

Como alguém invisível que estiver parado no local, algum indivíduo possa ter alguma chance de detectar, desprezando todo e qualquer uso de Magia?

Em qual distância?
Qual dificuldade?

Logo que por meios mágicos há penas a Detecção de Magias oferece apenas 2,5m para surtir efeito, lembrarmos que antes era 5m e agora somente em níveis mais altos.

Isso significa que um indivíduo deva estar há 1m de alguém invisível para ter chance de percepção?

Se levar em conta o odor em locais abertos ou fechados como vai identificar sem levar em consideração que o indivíduo esteja nas mesmas situações ou pior? Será que é mais cheiroso? Não faz sentido...

Pega entra em uma perfumaria começar experimentar várias fragrâncias logo nas primeiras você vai começar a ter que aproximar mais próximo para sentir alguma diferença?

Tenho esses questionamentos e quem mais souber quiser pode concordar ou argumentar pra resolver o problema com uso desta magia invisibilidade.

#17 Edilton Oliveira Enviado : 11/04/22 09:43
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Guidaf,

A magia já está bem melhor que a original, parabéns!

Seguem algumas observações / sugestões:

- No nível 4, tirar o “ou” do começo e trocar por um “mas” ou “porém”.

- A ideia de deixar 2 objetos é excelente, mas acredito que deverá ter um limitador de distância entre eles e informar que a duração será determinada pelo primeiro objeto que ficou invisível (ex.: escolho deixar 2 objetos invisíveis, toco no primeiro tornado-o invisível, depois levo 20 minutos para tocar no segundo 200 metros distantes do primeiro, ainda durante o efeito da mesma magia).

- Acredito que a partir do nível 8 já poderia entrar área invisível.

- A ideia de deixar um ser invisível efetuar ataques (nível 10) tem seus encantos e desencantos... Ainda não tenho opinião sobre, mas fico inclinado a acreditar que deixará a magia poderosa demais... Talvez deixar para as magias ancestrais...


#18 Nironde Enviado : 11/04/22 10:16
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Citação:
"pela sua aura ou pelas marcas que sua passagem cria".


O personagem que estiver invisível deixar marcas por onde passa.
Como isso iria ocorrer?

Pode abrir outras interpretações.

Tem essas dúvidas...
Qualquer indivíduo não precisa ser místico ou rastreador que visualizar um rastro de aura mística?

Sem qualquer esforço pra tal, facilmente possa ser identificado independente de terreno em que se encontra, pois as marcas são visíveis?

Obs.
Citação:
.....isso até justificaria mais a Habilidade de Combate que anula o fato de lutar com criaturas invisíveis.

Fiquei sem entender a que habilidade de combate e qual criatura se refere no livro de criaturas estando invisível enquanto luta?

Ao meu ver que a magia deixa claro que não se permite atacar sem se revelar.

Tudo mais simples sem complicações.

Mas pelo visto o pessoal gosta de procurar pelo em ovo.

#19 PIRATA Enviado : 14/04/22 22:54
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
guidaf escreveu:
PIRATA escreveu:
Eu gosto da magia parabéns guidaf!

só me preocupa o ataque e uso de magia enquanto estiver invisível.
se fizermos um magia que contraponha essa seria bacana como uma infra visão ou ver o invisível manja pois sem isso tornaria muito "apelona".
eu tentaria simplificar os efeitos de objetos colocando um valor único mesmo que grande saca. isso deixa mais fácil de entende-la.

abs


Primeiramente, obrigado Pirata pelo seu feedback.

Entendo seu ponto, acho se não for criado uma magia, poderia ser incluído em “detecção de magia”, porque ao que entendi ela faz com que emane uma luz e sinalize onde tem magia.


o problema de detecção de magia é o distancia de 5m manja e duração se tiver algo que possa contrapor a invisibilidade seria bacana manja. tipo de a invisibilidade durar 1 horas um "infra visão " que dure 1 hora tb saca ?
abs
ou colocar um efeito diferente em detecção de magia sei lá saca

um grande abraço e parabéns novamente pelo trabalho!
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 09:47
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Então... recomendava retirar este efeito de poder atacar e ficar invisível. Acho que vai ficar muito poderoso pois o mago vai ficar invulnerável.
#21 Artorius Enviado : 15/04/22 12:50
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Guidaf,

Ótimas melhorias, eu escrevi algumas descrições para ajudar a clarear e estou te mandando por mensagem no particular para vc avaliar, basicamente explica melhor as condições de percepção e gera exemplos para sanar melhor as dúvidas.

acho que tbm a magia não deva permitir atacar mesmo no nível 10 e tbm acho que não deva ser quebrado o encanto no caso de ser tocado.

mas gostei muito do efeito de area!!!

A ideia é a magia continuar com duração de 10 min em qlqr efeito?





#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/22 11:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
A revisão ficou muito boa parabéns Applause

Mas realmente recomendo aumentar a duração com o nível. 10 minutos é pouco para que se faça uma investigação.


#23 PIRATA Enviado : 27/04/22 21:25
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
boa noite

Marcelo_Rodrigues escreveu:
A revisão ficou muito boa parabéns Applause

Mas realmente recomendo aumentar a duração com o nível. 10 minutos é pouco para que se faça uma investigação.




acredito que cada nível tenha um tempo como Marcelo disse acho que terminando um 1 hora seria bacana pelo menos.

Ainda acho que retirar este efeito de poder atacar e ficar invisível. Acho que vai ficar muito poderoso pois o mago vai ficar invulnerável.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#24 Artorius Enviado : 28/04/22 12:03
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
PIRATA escreveu:

acredito que cada nível tenha um tempo como Marcelo disse acho que terminando um 1 hora seria bacana pelo menos.


Tbm acho legal aumentar o tempo, mas eu até acho que no nível mais alto possa ter um tempo um pouco maior, (não sei se pode ficar muito forte), mas imaginando o uso para deixar o acampamento dos aventureiros invisível para um descanso (4 ou 8 horas).
#25 PIRATA Enviado : 20/05/22 17:44
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
PIRATA escreveu:

acredito que cada nível tenha um tempo como Marcelo disse acho que terminando um 1 hora seria bacana pelo menos.


Tbm acho legal aumentar o tempo, mas eu até acho que no nível mais alto possa ter um tempo um pouco maior, (não sei se pode ficar muito forte), mas imaginando o uso para deixar o acampamento dos aventureiros invisível para um descanso (4 ou 8 horas).


em negrito achei fenomenal !!Dancing
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#26 Alexandre Lopes Enviado : 28/05/22 16:27
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
SAUDAÇÕES!

Gostei!

Agora a magias esta bem mais utilizável!
#27 PIRATA Enviado : 10/06/22 23:48
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:

Marcelo vejo que a magia esta parada a um tempo se quiser posso pegar para fazer as mudanças solicitadas aii abs
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/06/22 10:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata,

Nosso colega parece que está off-line. Então vamos aguardar mais uns dias ok?
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/06/22 13:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

o Pirata fez uma atualização da magia. Confiram como ficou.

OBS: recomendo ler tudo, pois muitas coisas mudaram. Dancing
#30 Edilton Oliveira Enviado : 22/06/22 05:33
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Pirata,

No texto fala que: “se o alvo realizar um movimento de ataque… se tornará visível imediatamente”. E a partir do nível 6 diz que: “é possível fazer movimentos como correr e saltar”. Prevejo complicações aí. Se a pessoa correr e der um encontrão no inimigo? Ou saltar em cima do adversário (até dando uma voadora)? Vai gerar muita discussão na mesa. No mínimo, poderá ter um ataque surpresa (tipo, corre invisível e no turno que der o encontrão, fica visível, mas já ganhou a surpresa). Ou pior, se for num campo de batalha, muitas pessoas lutando, o mago deixa o guerreiro invisível, ele saca a espada, corre até as costas do inimigo (que não vai ouvir por causa do barulho), e enfia a espada pelas costas, ficando visível, mas já matou. Entende como da margem para muitas situações conflitantes?

E que tal já a partir do nível 8 já poder deixar uma área invisível?
#31 Fábio_CM Enviado : 22/06/22 16:32
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá. Algumas considerações quanto ao texto atual:

1. A frase "Este encanto dá ao evocador o poder de remover toda a luminosidade absorvida e refletida de um corpo ou objeto." é desnecessária. Eu iria dizer que ela está misturando termos muito modernos, mas uma análise melhor mostra que ela é desnecessária mesmo, podendo ser totalmente removida que não prejudica em nada a descrição da magia (com exceção do "este encanto"). Assim, a primeira frase seria:
"Este encanto torna o usuário visualmente indetectável, porém ainda é possível ser encontrado através do seu odor, pelo barulho causado, pela sua aura ou pelo rastro deixado."

2. A frase "Quando essa magia for utilizada em um ser, todos os objetos que estiver em contato também se torna invisível." precisa de alguma restrição. Afinal, todo objeto, limitado a área afetada pela magia, correto? Outra pergunta, um objeto pode ser tornado parcialmente invisível? Por exemplo, tornar metade de uma ponte invisível, dando a impressão de que ela está incompleta.

3. Sobre o comentário do Edilton, só queria comentar sobre uma coisa. Eu não acho justo nem razoável o mestre autorizar um ataque surpresa, com dano direto na EF, durante uma batalha. Mesmo que o alvo não possa nem ver nem ouvir um personagem, ele está obviamente em alerta. MUITO em alerta, afinal é um campo de batalha. Nada mais heroico do que isso para poder usar a EH. Talvez em uma multidão, um discurso ou uma execução até surja esse tipo de problema.
#32 Artorius Enviado : 22/06/22 22:29
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala galera,

Grande Pirata, eu acho que qualquer evocação deveria anular a invisibilidade, não apenas magias ofensivas.
Tem uma grande gama de outras magias não ofensivas mas que poderiam ainda ser utilizadas enquanto invisível.

Sobre o encontrão mencionado pelo Nobre Edilton, eu o considero um "ataque" mesmo podendo ser não intencional, acho que a invisibilidade nesse caso deveria ser perdida.

Valeuuu!!!
#33 Edilton Oliveira Enviado : 23/06/22 04:57
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Eu não disse que previa complicações?

Lembrando que estou falando em complicações que certamente surgirão com jogadores "advogado de regas", que pegam o texto quando dá margem para outras interpretações. Sim, o Mestre tem a palavra final, mas isso não quer dizer que ficará um mal estar na mesa. Então é preciso que o texto seja o mais claro possível, preferencialmente com todas as possibilidades de uso descritas, para minimizar ao máximo situações dessas.

Nobre Artorius,

Eu disse que perde a invisibilidade, mas o grande é problema é quando se perde. Imagine que o usuário da magia vê um inimigo a 50 metros e começa a correr. Conforme o texto da magia, o simples fato de correr não perde a invisibilidade. Mas ele tem a intenção de atacar (essa intenção é suficiente para desfazer a magia???). Qual o exato momento que fica visível? Pra mim, é quando se constitui o ataque, ou seja, quando se choca com o inimigo. Então... o inimigo é empurrado para um lado por alguém que do nada apareceu nas costas dele. Se isso não é surpresa, eu não sei o que define essa situação.

Nobre Fabio,

O fato dele estar MUITO em alerta quer dizer que jamais será surpreendido? Fatores como cansaço, tensão, ferimento, etc., não alteram esse estado de alerta? Dependendo da surpresa, na minha mesa, será na EF. Pela definição dessa magia, correr com uma espada na mão permanece invisível. Como mencionei acima, em que momento se torna visível? Pra mim, quando o ataque está preparado. Digamos que ele chega a 30 cm do meio das costas do inimigo e prepara o ataque. Nesse momento fica visível, mas o golpe já está em andamento e, em menos de um segundo, atingirá a pele. Pra mim é ilógico ser na EH.
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/22 09:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
O único problema da versão atual para mim é o fato de poder tornar outra pessoa invisível. Isto muda a magia de uso pessoal para apoio. O mago nunca vai atacar alguém corpo a corpo, então esta possibilidade de ele correr para atacar alguém não é um problema. Mas ao tornar outra pessoa invisível, muda tudo. Teremos Guerreiros e ladinos invisíveis que vão usar seu Ataque oportuno para fazer maior estrago!

Para mim este é o ponto: tornar outra invisível é um efeito muito poderoso! Brick wall
#35 Artorius Enviado : 23/06/22 10:34
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Nobre Edilton, vou no mesmo pensamento que vc! após constituído o ataque fica visível. e será uma surpresa mesmo que parcial... imaginando o cenário de que correu até o alvo e desferiu o ataque, mesmo numa situação de combate, o alvo poderia tentar ouvi-lo.

E sobre a outra questão, acho que mesmo numa situação de combate pode haver uma surpresa total, cumprindo-se todos os requisitos: (o alvo não saber que há um possível atacante, nem percebe-lo se esgueirar até ele. nesse caso acho que configura uma surpresa total.

Mas tbm acho que se esgueirar proximo de um alvo totalmente alerta (em batalha) é muito mais difícil do que faze-lo do que alguém em alerta em vigília.
o alvo em batalha está com a adrenalina altíssima, com uma reação muito mais ágil, penso que surpreende-lo exigirá um teste mais difícil do que fora de combate.


Eu gostava do efeito de afetar outros, mas como o Marcelo comentou, pode causar um bom estrago. Se não houver outra solução, sou favorável a voltar para uso apenas pessoal. Think
#36 Fábio_CM Enviado : 23/06/22 10:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
O fato dele estar MUITO em alerta quer dizer que jamais será surpreendido?

Eu não diria jamais, mas eu não imagino uma situação de combate que ele possa acontecer (exceto se o alvo estiver alucinado, dormindo, etc.).

Artorius escreveu:
Mas tbm acho que se esgueirar próximo de um alvo totalmente alerta (em batalha) é muito mais difícil do que faze-lo do que alguém em alerta em vigília.
o alvo em batalha está com a adrenalina altíssima, com uma reação muito mais ágil, penso que surpreende-lo exigirá um teste mais difícil do que fora de combate.

A regra de surpresa completa sugere um teste de Usar os Sentidos da vítima para evitar uma surpresa completa.

A regra de EH diz o seguinte:
Há alguns casos em que a EH não pode ser usada para evitar danos na Energia Física do indivíduo. São situações em que o personagem não tem chance de reagir ou não pode usar do seu heroísmo para evitar um dano.
Eu prefiro me apoiar mais na parte sublinhada e determinar que durante um combate o alvo não sofrerá uma surpresa completa enquanto está em alerta. Entendo se o mestre exigir um teste para o personagem perceber (como Usar Sentidos ou Sensitividade), mas eu discordo se ele determinar que o ataque é automaticamente na EF, sem testes.

---
Marcelo Rodrigues escreveu:
O único problema da versão atual para mim é o fato de poder tornar outra pessoa invisível. Isto muda a magia de uso pessoal para apoio.

Invisibilidade não é Pessoal. Não sei se um dia já foi, mas há muito tempo que ela é toque. Os magos já usam em aliados o tempo todo.
#37 Edilton Oliveira Enviado : 23/06/22 16:42
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Por mim mantém poder deixar outro invisível, mas essa pessoa terá restrições (por exemplo, sem fazer movimentos rápidos). E essa limitação será fixa, o que aumenta com os níveis é a quantidade de pessoas. O mago poderia correr, saltar, dar cambalhota, etc.

E como citei antes, deixar área invisível já a partir do 8 nível.

#38 PIRATA Enviado : 23/06/22 19:37
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Ae galera veja se o texto ficou mais explicativo quanto a fazer magia ataques e técnicas de combate.

Refiz o texto Fabio se tiver alguma ideia para melhorar me ajuda ae.

Marcelo a magia anterior já deixava alvos invisíveis, eu não vejo problemas nisso. faz parte do RPG, dei uma só deixei restrita a poder ficar invisível sem poder fazer outra parada isso já restringe bem a magia.

Artorius vc tem razão deixei restrito ataques, magias e técnicas de combate. veja o qeu acha.

Nobre Edilton Veja se ficou mais claro o texto agora.

abs a todos vamos nessa
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#39 Nironde Enviado : 24/06/22 10:40
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Seria mais fácil esclarecer o motivo do porque não seja possível em fazer um ataque sem ser notado pelo alvo.

Sendo assim, iria por apenas uma surpresa parcial. A vantagem seja que o alvo pego desprevenido não tendo a chance de revidar de imediato, isto já é uma grande vantagem.

O golpe seria apenas na heróica.

Acho muito covarde usar inviabilidade para ataque surpresa total.

Acho uma imensa falta de prudência do Místico dar oportunidade aos companheiros para que ele mesmo fique totalmente exposto em um conflito se permitindo ao ficar atordoado pelos efeitos da magia.
Francamente, por isso eu não usaria.

Outra coisa, por que somente quem fez o ataque não sofre aos efeitos ou nenhum efeito?

Sem contar as situações indesejadas tanto por jogadores quanto MJ.
Situação em mesa pode ser evitadas, bastaria abrir mão desta idéia de ataque surpresa total e atordoamento.

Isso tudo para evitar situações de conflito de jogador e MJ.

É apenas uma idéia que pode ser ou não aceita ou adaptado conforme segue as intenções aqui.

Exemplo.

Caso de ataque desferido a magia iria quebrar abruptamente fazendo alertar o alvo, e por esse motivo seja surpresa parcial.

Fazendo na roda seguinte sorteio das iniciativas de cada um e segue normalmente.

Seja o que for decidido deve ser aplicado para ambos seja ao jogador quanto ao MJ.

#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/06/22 10:49
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Verdade pessoal... não vi que era toque d'oh!

Mas voltando a questão do ataque enquanto invisível.... bem se a pessoa se aproximar com cuidado e a vítima falhar no seu Usar Sentidos (muito difícil ou absurdo) aí não tem jeito. È ataque de Surpresa completa! Se tiver sucesso então é Surpresa Parcial;

Agora, ao correr faz muito mais barulho que o normal, logo o teste de Usar os Sentidos pode cair para um difícil ou muito difícil.

Notem que não precisa estar invisível para ataque de surpresa completa. Um ladino pode se aproximar pelas costas fazendo isso sem magia. O que invisibilidade faz é é aumentar muito a dificuldade.

Talvez resolva a questão dizer de forma mais explicar no texto, citando as dificuldades de "Usar os Sentidos"
#41 Nironde Enviado : 24/06/22 11:06
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Citação:

Mas voltando a questão do ataque enquanto invisível.... bem se a pessoa se aproximar com cuidado e fizer e a vítima falhar no seu usar sentidos (muito difícil ou absurdo) aí não tem jeito. È ataque de Surpresa completa!

Agora, ao correr faz muito barulho que o normal, logo o teste de Usar os sentidos pode cair para um difícil ou muito difícil.

Notem que não precisa estar invisível para ataque de surpresa completa. Um ladino pode se aproximar pelas costas fazendo isso sem magia. O que invisibilidade faz é é aumentar muito a dificuldade. Talvez falte dizer isto de forma mais explicar isto no texto citando as dificuldades de "Usar os Sentidos" resolva a questão.

É verdade de fato.
Armar emboscada ou mesmo condições para atacar de surpresa seja possível.

Só dá melhor condições pra que isso aconteça.

Uso tanto por jogadores ou MJ a uso descriminado.

A final quem mais possuí mais do que 20 no físico?
Uma surpresa total não iria ignorar qualquer armadura?


Resta agora em resolver...
Alguém teria uma solução ou palpite pra resolver isso?
#42 Artorius Enviado : 24/06/22 11:35
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Grande Pirata, eu tbm não sou muito favorável o cancelamento da magia atordoar os usuários. Mas acho que se um usuário fizer algo para cancelar a magia, cancele a invisibilidade de todos, até porque é a mesma magia (mesmo Karma gasto).Think

Correção no texto: oque provavelmente pode chamar a tenção pelo barulho etc


Como o Marcelo comentou acho que explicar a surpresa pode sanar varias dúvidas. uma sugestão é que a invisibilidade aumenta a dificuldade em 1 ou 2 níveis para o Usar Sentidos para evitar a surpresa, e o resto das funcionalidades sigam conformes as regras que o Fabio lembrou tbm.. Muito Feliz


Mesmo na surpresa completa armaduras mágicas contam a absorção, pelo menos nas mesas que jogo, lá pelo estágio 6 já é bem plausível que alguns itens tenham chego aos players!!!
#43 Artorius Enviado : 24/06/22 11:37
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Outra coisa Pirata,

será que nos níveis mais altos que aferem a área, seria muito abuso a duração ser de 4h e 8h (efeito 8 e 10)? acho que poderia reduzir a área para balancear... Muito Feliz
#44 Nironde Enviado : 24/06/22 12:56
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Artorius
Citação:
Mesmo na surpresa completa armaduras mágicas contam a absorção, pelo menos nas mesas que jogo, lá pelo estágio 6 já é bem plausível que alguns itens tenham chego aos players!!!


Fez me lembrar de que somente com crítico que a armadura seja ignorada.

Acho que as vezes pode passar desapercebido ou acaba esquecendo deste detalhe como aconteceu comigo.

#45 Artorius Enviado : 24/06/22 13:18
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:

Fez me lembrar de que somente com crítico que a armadura seja ignorada.

Acho que as vezes pode passar desapercebido ou acaba esquecendo deste detalhe como aconteceu comigo.


Eu tbm sou mega atrapalhado nas regras… d'oh! Muito Feliz

Até tava achando que surpresa completa tbm ignorava a armadura exceto mágica.. Brick wall
#46 PIRATA Enviado : 01/07/22 03:31
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
galera vou conseguir refaze-la no final de semana, vou olhar com calma cada uma das sugestões !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#47 PIRATA Enviado : 10/07/22 16:33
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Outra coisa Pirata,

será que nos níveis mais altos que aferem a área, seria muito abuso a duração ser de 4h e 8h (efeito 8 e 10)? acho que poderia reduzir a área para balancear... Muito Feliz



a ideia seria que em niveis altos poderiam usar esse efeito para dormir com mais segurança entende ?
como é estático não vai ajudar muito em outras tarefas saca ?

vlw
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#48 PIRATA Enviado : 10/07/22 17:07
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Caso o alvo realize um movimento de ataque, magia ou técnica de combate com invisibilidade ativa ou a magia é quebrada deixando o alvo atordoado por 1 rodada.

a ideia aqui é garantir que o alvo não queira de forma nenhuma atacar com invisibilidade ativa, tagmar sempre foi assim

vejam realmente se querem retirar essa especificação da magia por favor...

acredito que resolvi alguns furos que citaram acima veja es esta okay agora !!
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#49 Fábio_CM Enviado : 10/07/22 17:54
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá. Pra mim está bem equilibrada, com exceção de algumas correções/acréscimos nas frases:

1.
"O Evocador pode desfazer a magia instantaneamente."

Penso que você deveria escrever "O evocador pode desfazer a magia instantaneamente em seu turno, mas sem gastar sua ação." Isso vai evitar coisas como o guerreiro se posicionar para o ataque e o mago desfazer a magia "instantaneamente" logo antes do golpe para ninguém ficar atordoado.

2.
Caso o Alvo da magia use uma ações furtivas ganhará 2 níveis na habilidade Ações Furtivas, mas ainda sim os que estiverem a volta podem tentar percebe-lo.
A parte sublinhada ficou confusa. Talvez mudar para: "A criatura invisível faz os testes de Ações Furtivas com 2 níveis de dificuldade a menos." ou "Os testes de Usar os Sentidos para detectar alguém invisível recebem uma penalidade de 2 níveis". Não precisa repetir o ações furtivas porque é óbvio que se ele está fazendo um teste na habilidade ele está tentando ser furtivo.
Eu também gosto da ideia de se testar Sensitividade para o vigilante ficar "com a pulga atrás da orelha" de que existe alguém o observando se houver alguém invisível por perto, o que iria tirar a chance de uma surpresa completa. Mas é com você se vale a pena incluir.
#50 PIRATA Enviado : 10/07/22 18:05
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Olá. Pra mim está bem equilibrada, com exceção de algumas correções/acréscimos nas frases:

1.
"O Evocador pode desfazer a magia instantaneamente."

Penso que você deveria escrever "O evocador pode desfazer a magia instantaneamente em seu turno, mas sem gastar sua ação." Isso vai evitar coisas como o guerreiro se posicionar para o ataque e o mago desfazer a magia "instantaneamente" logo antes do golpe para ninguém ficar atordoado.

2.
Caso o Alvo da magia use uma ações furtivas ganhará 2 níveis na habilidade Ações Furtivas, mas ainda sim os que estiverem a volta podem tentar percebe-lo.
A parte sublinhada ficou confusa. Talvez mudar para: "A criatura invisível faz os testes de Ações Furtivas com 2 níveis de dificuldade a menos." ou "Os testes de Usar os Sentidos para detectar alguém invisível recebem uma penalidade de 2 níveis". Não precisa repetir o ações furtivas porque é óbvio que se ele está fazendo um teste na habilidade ele está tentando ser furtivo.
Eu também gosto da ideia de se testar Sensitividade para o vigilante ficar "com a pulga atrás da orelha" de que existe alguém o observando se houver alguém invisível por perto, o que iria tirar a chance de uma surpresa completa. Mas é com você se vale a pena incluir.


boa veja se ficou bom
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#51 Fábio_CM Enviado : 10/07/22 18:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Dancing
Applause
#52 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/22 07:40
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
bem... eu não curti esta questão de deixar atordoado. Acho que nirfou a magia.

Vamos avaliar os prós e contras da versão atual e desta nova:

Atual: A magia tem poucos níveis e só afeta uma pessoas, mas no nível 6 já pode correr, mas se fizer um ataque ou uma evocação quebra imediatamente o encanto. A magia não tem restrições de poder atacar (fica visível novamente) e pode fazer uso do ataque de surpresa, inclusive surpresa completa.

Nova: A magia tem mais níveis, mais duração, pode afetar mais pessoas e tem até o lance de afetar área, mas removeu qualquer possibilidade de atacar!

Ou seja ficou melhor em algumas coisas (bom para investigação por causa da duração Dancing ), mas uma das coisas interessante que era possibilitar montar uma emboscada deixou de existir. Triste

Gostaria então dar uma sugestão: No lugar de ficar "atordoado" sugiro que "ao atacar (ou evocar) a magia é interrompida abruptamente o que faz que a pessoa brilhar por um momento". Isto chamaria a atenção de quem está sendo atacado, com isto não poderia se fazer ataque de surpresa completa, apenas parcial.

O que acham?
#53 Artorius Enviado : 11/07/22 10:54
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Pirata....

Com relação aos efeitos e duração acho que a magia esta supimpa!! Dancing


Mas tbm não sou favorável a parte do atordoamento.


Gostei da sugestão do Marcelo acima, acho que a magia continua bem funcional e impede a surpresa completa ficando ainda equilibrada. Muito Feliz
#54 Fábio_CM Enviado : 11/07/22 11:22
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Rodrigues escreveu:
Gostaria então dar uma sugestão: No lugar de ficar "atordoado" sugiro que "ao atacar (ou evocar) a magia é interrompida abruptamente o que faz que a pessoa brilhar por um momento". Isto chamaria a atenção de quem está sendo atacado, com isto não poderia se fazer ataque de surpresa completa, apenas parcial.
O que acham?

Eu acho que esse modelo não vai impedir que surjam discussões na mesa. Aqueles jogadores "mais criativos" vão ficar inventando maneiras para tentar burlar o tal do brilho, argumentando que o golpe está sendo preparado muito antes, etc.

Eu não vejo problema do efeito de atordoamento, tendo em vista que seu gatilho está totalmente na mão dos personagens invisíveis. A magia ficou muito poderosa com seus efeitos de área e principalmente o de tornar objetos parcialmente invisíveis, então é muito justo que não aja nenhuma chance de se atacar com o benefício.

A única forma que eu vejo deste efeito ser um problema real é em combate contra um Rastreador Caçador que poderá estar utilizando Visão Térmica e atacando o usuário invisível, que não poderá contra-atacar sob pena de ficar 1 rodada atordoado. É a única forma que vejo do atordoamento ser um problema: Cenário de combate contra 1 das mais de cinquenta variações de profissões que temos, e ela ainda usar Visão Térmica!
Mas, pra evitar até mesmo essa situação rara, talvez a magia tenha alguma forma de quebrar o efeito em si voluntariamente sem precisar atacar, talvez gastando parte da ação (como uma concentração rápida que implicaria em penalidade 1 no movimento ou mesmo um novo teste de RM).
#55 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/22 13:38
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sinceramente, não poder atacar estando invisível acho uma tremenda enfraquecida na magia, pois se fica atordoado, ninguém vai atacar, né?

Quanto aos burladores basta por explicito: "Ao atacar estando invisível a magia quebra de forma abrupta e um forte brilho chama a atenção da vítima, impedindo que o ataque seja de surpresa completa, apenas surpresa parcial. "
#56 Fábio_CM Enviado : 11/07/22 16:14
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Sinceramente, não poder atacar estando invisível acho uma tremenda enfraquecida na magia, pois se fica atordoado, ninguém vai atacar, né?

Quanto aos burladores basta por explicito: "Ao atacar estando invisível a magia quebra de forma abrupta e um forte brilho chama a atenção da vítima, impedindo que o ataque seja de surpresa completa, apenas surpresa parcial. "

Entendo a preocupação quanto ao enfraquecimento da magia para a área de combate. De fato, ela fica menos aplicável em batalha. Porém, as melhoras que ela recebeu para uso fora de combate compensam qualquer perda.

Poder "abrir uma janela" em um objeto é algo realmente poderoso. Imagine tornar parte da parede de um cofre invisível para saber o que há dentro, ou fazer um bando de inimigos dar de cara em uma parede de espinhos que eles não podem ver. Ou enxergar o que há dentro de um baú, ou mesmo facilitar a busca por armadilhas abrindo uma camada de uma porta. Imagine ocultar um acampamento inteiro para evitar perseguidores (em conjunto com a magia abrigo esta magia faz um esconderijo quase perfeito). Tudo isso passou a ser possível com esta versão, por isso acho irrelevante o fato dela não conceder ataque surpresa.
#57 PIRATA Enviado : 13/07/22 16:00
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
é esta bem dividido, vou aguardar mais alguns comentário se não vou tentar fazer um o meio termo ai.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#58 Luciano Paulino Enviado : 13/07/22 17:01
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Oi pessoal, acabei de ver as mudanças na invisibilidade e aqui vão meus pensamentos.

Não gostei da idéia de atordoar quem estiver atacando. Pra mim não faz sentido. Mas entendo que um grupo de 4 pessoas invisíveis atacando com surpresa completa seja um pesadelo para o mestre Brick wall
A idéia de fazer a invisibilidade funcionar em mais de uma pessoa e em área é bem legal mas acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual ou a coletiva.

A invisibilidade individual deveria ficar como estava, caso a pessoa invisível ataque ou evoque uma magia de ataque, ela fica visível ao termino desse ataque. Caso o alvo não escute nada, o ataque é obviamente de surpresa completa .

A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque de qualquer maneira a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.

Ainda assim o grupo teria uma grande vantagem em poder se posicionar e tudo mais. Ataques á distância também teriam vantagem, mas isso já é o normal.

Abraços a todos.
#59 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/07/22 18:20
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
fabio_cm escreveu:
Tudo isso passou a ser possível com esta versão, por isso acho irrelevante o fato dela não conceder ataque surpresa.


Não é apenas "Não poder fazer ataque de surpresa". Não dá para fazer ataque algum! Se a pessoa fica atordoada não ataca né? Brick wall
#60 Artorius Enviado : 13/07/22 19:52
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Luciano Paulino escreveu:
Oi pessoal, acabei de ver as mudanças na invisibilidade e aqui vão meus pensamentos.

Não gostei da idéia de atordoar quem estiver atacando. Pra mim não faz sentido. Mas entendo que um grupo de 4 pessoas invisíveis atacando com surpresa completa seja um pesadelo para o mestre Brick wall
A idéia de fazer a invisibilidade funcionar em mais de uma pessoa e em área é bem legal mas acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual ou a coletiva.

A invisibilidade individual deveria ficar como estava, caso a pessoa invisível ataque ou evoque uma magia de ataque, ela fica visível ao termino desse ataque. Caso o alvo não escute nada, o ataque é obviamente de surpresa completa .

A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque de qualquer maneira a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.

Ainda assim o grupo teria uma grande vantagem em poder se posicionar e tudo mais. Ataques á distância também teriam vantagem, mas isso já é o normal.

Abraços a todos.



Pode ser uma boa medida pra equilibrar... e faz sentido! Applause
#61 PIRATA Enviado : 19/07/22 05:06
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
aee galera desculpem a demora,

Fiz mudanças levando em consideração todos os pedidos vejam oque acham acredito que agora esta bem detro dos pedidos ai..


abs a todos
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#62 Luciano Paulino Enviado : 20/07/22 00:43
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Então, acho que poder deixar 4 pessoas invisíveis é muito OP. Ainda mais por 6 horas. Acho que abrir a possibilidade para 4 ataques oportunos completos é demais. Eu acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual e a coletiva.

Outra coisa é que eu acho redundante a explicação que um ser invisíveis possa ser notado por som ou cheiro.
#63 Artorius Enviado : 20/07/22 17:39
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Pirata!!!

fiquei com dúvida na seguinte passagem do texto:

"Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia."

Ao iniciar o próximo turno após ter atacado ele volta a ficar invisível?
Se sim, na minha opinião a magia poderia ser quebrada/encerrada, ficando novamente visível.

A forma translucida descrita aconteceria no início da ação (magia/ataque/técnica), impedindo assim, uma surpresa completa. Dancing
#64 PIRATA Enviado : 23/07/22 00:09
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Luciano Paulino escreveu:
Então, acho que poder deixar 4 pessoas invisíveis é muito OP. Ainda mais por 6 horas. Acho que abrir a possibilidade para 4 ataques oportunos completos é demais. Eu acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual e a coletiva.

Outra coisa é que eu acho redundante a explicação que um ser invisíveis possa ser notado por som ou cheiro.



1 ) Boa vou tirar correr saltar e etc boa !

2) Eu tb acho porem as vezes é bom ser kkkkkk, principalmente para jogadores que em geral não leem as regras !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#65 PIRATA Enviado : 23/07/22 00:13
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Grande Pirata!!!

fiquei com dúvida na seguinte passagem do texto:

"Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia."

Ao iniciar o próximo turno após ter atacado ele volta a ficar invisível?
Se sim, na minha opinião a magia poderia ser quebrada/encerrada, ficando novamente visível.

A forma translucida descrita aconteceria no início da ação (magia/ataque/técnica), impedindo assim, uma surpresa completa. Dancing



1) Sim, eu tb não sou a favor mas vi que é um pedido recorrente que não perca a magia por atacar, oque pode gerar muito problemas como já Tinha dito !!! por isso a ideia de ficar 1 rodada atordoado ...

2) Isso é pelo menos para tentar não dar a chance de supressa completa somente pela invisibilidade, mas sim talvez pela soma de ações furtivas , e coloquei sensitividade para ajudar nessa caso tb.

Eu gostaria de fazer a magia quebrar porem é um pedido que nao aconteça oque acham ?
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#66 Artorius Enviado : 25/07/22 09:32
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Pirata,

Desculpa voltar essa discussão, mas eu havia entendido de outra forma.... Think


Acho que o problema não é atacar, e sim atacar e permanecer invisível.

Acho que deveria ser permitido atacar, porém a magia deveria ser quebrada após o ataque (de todos os alvos).

Tbm achei boa a forma translucida que ajuda a evitar uma surpresa completa, que aconteceria com todos que estivessem sobre o efeito da magia. evitando vários ataques surpresa pelo grupo. Dancing

#67 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/07/22 09:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata,

aí vou concordar com o Arturius, se a pessoa atacar não pode continuar visível. Assim este trecho abaixo:

Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica o Alvo fica visível de forma translucida como se fosse um borrão até seu próximo turno, com isso quem estiver apto pode enxergar o alvo da magia.

Poderia mudar para:
Quando o Alvo fizer uma magia, atacar ou usar alguma técnica de combate a magia é quebrada.

No mais, o problema da magia que está sendo revisada é que na original só afetava um pessoa, e agora dá para deixar o grupo todo invisível. Assim deste forma dá para o grupo todo pode fazer um ataque de surpresa!

Minha sugestão para este problema são opções:
1) volta com só poder uma pessoa
2) põe um dispositivo para impedir o ataque de surpresa completa. O ataque de surpresa parcial não é problema já que é apenas um ataque normal na EH. O completa é na EF!

#68 Artorius Enviado : 25/07/22 15:47
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Galera,

Eu sou mais favorável a opção 2), inclusive achei que a descrição da forma translucida na magia era para este fim....


Outro ponto que acho que impede várias surpresas do grupo é o fato das ações não serem exatamente concomitantes (velocidade de iniciativa), aquele que atacou primeiro quebra a magia antes dos outros efetivarem suas ações... Dancing
#69 PIRATA Enviado : 10/08/22 21:42
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Boa concordo com todos !!!

acho que agora ficou como era antes só que com alguams mudanças em realação a invisibilidade do conjurador ou em galera !

vejam se é isso
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#70 Luciano Paulino Enviado : 11/08/22 01:46
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Grande Pirata, agora ficou mais simples e objetivo.

Mas ainda está aberta a brecha de múltiplas pessoas poderem fazer um ataque supresa completo. No nível 6 já se pode deixar duas pessoas invisíveis e no nível 10 são 4 pessoas. O mago tem que manter a concentração e todos tem que andar normalmente, mas nada impede que os 4 se posicionem e se forem silenciosos, serão 4 ataques de surpresa completa.

Como eu disse antes, acho que uma boa saída pra isso é diferenciar a invisibilidade individual e a invisibilidade coletiva.

A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.
#71 Artorius Enviado : 11/08/22 15:01
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!!!

Eu achei que ficou boa e bem prática!

Particularmente não vejo problema na questão da surpresa...
pois todos vão ter que fazer os testes individuais inclusive o guerreiro com a armadura de placa, se todos conseguirem sucesso, nenhum for percebido, ninguém tiver passado na sensitividade, todos muitos bem coordenados, nada mais justo de ter o beneficio da surpresa completa. (o que acho de difícil execução).

outro ponto, na minha mesa apesar das ações serem concomitantes, vale a sequencia da rodada, ou seja, o primeiro a atacar quebraria a magia quebrando a invisibilidade de todos (na minha percepção já que é a mesma magia). o que inviabilizaria a surpresa completa de todo o grupo.Dancing


#72 PIRATA Enviado : 15/08/22 17:13
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Luciano Paulino escreveu:
Grande Pirata, agora ficou mais simples e objetivo.

Mas ainda está aberta a brecha de múltiplas pessoas poderem fazer um ataque supresa completo. No nível 6 já se pode deixar duas pessoas invisíveis e no nível 10 são 4 pessoas. O mago tem que manter a concentração e todos tem que andar normalmente, mas nada impede que os 4 se posicionem e se forem silenciosos, serão 4 ataques de surpresa completa.

Como eu disse antes, acho que uma boa saída pra isso é diferenciar a invisibilidade individual e a invisibilidade coletiva.

A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.



ataque surpresa completa esta na regra do jogo cara não tem como não existir a invisibilidade esta dando vantagem de 2 níveis para isso acontecer mas mesmo usando a regra não é instantânea com invisibilidade ! posso deixar mais claro na magia porem ja esta explicando que deve ser feita ações furtivas pois o cara pode ouvir ainda a galera ainda se são vários invisíveis ainda fica mais fácil de saber que pode ter alguém invisível deixando atento isso já garante que não rola completa parcial sim. entende ?
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#73 PIRATA Enviado : 15/08/22 17:14
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Fala Galera!!!

Eu achei que ficou boa e bem prática!

Particularmente não vejo problema na questão da surpresa...
pois todos vão ter que fazer os testes individuais inclusive o guerreiro com a armadura de placa, se todos conseguirem sucesso, nenhum for percebido, ninguém tiver passado na sensitividade, todos muitos bem coordenados, nada mais justo de ter o beneficio da surpresa completa. (o que acho de difícil execução).

outro ponto, na minha mesa apesar das ações serem concomitantes, vale a sequencia da rodada, ou seja, o primeiro a atacar quebraria a magia quebrando a invisibilidade de todos (na minha percepção já que é a mesma magia). o que inviabilizaria a surpresa completa de todo o grupo.Dancing





Dancing Dancing Dancing Dancing Dancing
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#74 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/08/22 10:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Para mim fechou! Dancing
#75 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/09/22 08:46
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#76 Sistema de Votação Enviado : 10/09/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "????? Invisibilidade (revisão)":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Joao - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (7)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.