Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🔥 Conjuração Elemental (fusão das magias Elementais) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🔥 Conjuração Elemental (fusão das magias Elementais)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/07/22 10:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para discutir a magia Conjuração Elemental que será a fusão das magias que conjuram Elementais.

Acessem o verbete anexo, leem e comentem.
#2 stefano_giusini Enviado : 09/07/22 11:04
Jogador: stefano_giusini
EF:
EH:
Karma:
Olá Tagmarianos!

Talvez eu não esteja a par de alguma discussão prévia sobre o assunto, se for o caso me corrijam por favor.

Meu comentário: uma vez que os variados elementais de mesmo “tamanho” tem o mesmo estágio, por que não deixar no mesmo nível de magia os elementais que sejam de mesmo estágio?

Abraços!
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/07/22 11:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Salve grande mestre Stefano! Quanto tempo em?Feliz

Bem... esta distinção é porque os elementais de água e terra possuem mais energia (EF+EH) e também são os que causam mais dano. Como são 5 níveis e 4 tipos de elementais, eu bolei esta distribuição.
#4 stefano_giusini Enviado : 10/07/22 17:50
Jogador: stefano_giusini
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Salve grande mestre Stefano! Quanto tempo em?Feliz

Bem... esta distinção é porque os elementais de água e terra possuem mais energia (EF+EH) e também são os que causam mais dano. Como são 5 níveis e 4 tipos de elementais, eu bolei esta distribuição.


Seria o caso de rever o estágio das criaturas, de forma a deixar balanceado?
#5 Artorius Enviado : 11/07/22 17:02
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo...

1. Uma correção no texto logo no início: "...de uma criatura oriunda do plano elemental da água."
diz apenas plano elemental da agua... tem que por os outros Muito Feliz

2. Correção no texto: "...500 quilos (ou litros) do elemento por nível do para a criatura posso ser conjurada;"
A exceção para a evocação ter 500L/Kg é por nível da magia? podia ser de acordo com o elemental invocado;
Além disso como será para o elemental do Fogo?

3. Correção no texto: "...é uma gema na cor do elemental escolho e o valor varia com o nível do efeito."
Uma dúvida: caso o místico decida forçar a servi-lo(sem sacrifício) o Teste da RM será contra o Total desta magia, certo? ou teria que conjurar Domínio Elemental

4. Os níveis poderiam ser pares (1,2,4,6,8,10), para já no efeito 2 pode conjurar elemental da terra /agua... senão conseguirá apenas no efeito 3.
mas não faço questão até pq achei a distribuição dos efeitos ok... ou se for o caso os efeitos podem conjurar determinado número de estágio de elementais...
#6 Luciano Paulino Enviado : 20/07/22 14:00
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
O grande problema é que o tempo da evocação é o ritual. Isso sempre complica as coisas, já que muitas vezes o PJ não sabe exatamente quando um combate vai acontecer.

Eu acho que uma boa idéia seria fazer como o Apelo e colocar uma opção de ritual para que o mago possa ter um elemental permanente e uma opção da evocação demorar 1 rodada para o elemental temporário.

Acho uma coisa bacana se o elemental temporário pudesse ser em uma forma animal pequena para dar um tempero bacana. Esse pequeno animal obviamente teria a característica de um dos elementais.

Marcelo, se você gostar da idéia me fala e posso desenvolver um pensamento mais detalhado sobre essas coisas.
#7 Artorius Enviado : 20/07/22 16:35
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Luciano!!!

Eu já não sou tão favorável, que diferente do Apelo que o clérigo tem sanções pelo mal uso, o Elementalista poderia conjurar elementais indiscriminadamente. O que me deixa com um pouco de receio...
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/07/22 17:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Grande Luciano!!!

Eu já não sou tão favorável, que diferente do Apelo que o clérigo tem sanções pelo mal uso, o Elementalista poderia conjurar elementais indiscriminadamente. O que me deixa com um pouco de receio...


Sim isto é pertinente. Vou bolar aqui uma proposta.

Obd: Também detesto o tempo do Ritual.
#9 Luciano Paulino Enviado : 20/07/22 23:35
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Grande Luciano!!!

Eu já não sou tão favorável, que diferente do Apelo que o clérigo tem sanções pelo mal uso, o Elementalista poderia conjurar elementais indiscriminadamente. O que me deixa com um pouco de receio...



Entendo e até concordo, mas foi só uma idéia inicial mesmo. Penso que deveria sim ser diferente do Apelo mas ao mesmo tempo parecido.
Acho que seria muito importante não precisar do ritual para a evocação e talvez a solução seja diminuir o nível do Elemental a ser conjurado ou talvez um valor em ouro ou pedras preciosas mesmo para os temporários.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/07/22 10:12
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Galera,

Estou viajando, então só consigo dar atualização semana que vem...

Aguardem !
#11 Fábio_CM Enviado : 22/07/22 15:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, a magia precisa de uma grande revisão textual. Tirando isso quero comentar sobre algumas questões.

1. Acho irrelevante a invocação de elementais menores. Eles tem estágio 2, mas esta é uma magia de especialização, ou seja, será lançada a partir do estágio 5. Portanto, os elementais criados a partir do primeiro nível desta magia acabam sendo praticamente inúteis, a menos que a magia invoque vários.

2. Acho desnecessário o teste de Persuasão no caso da invocação com sacrifício. Sou reticente até quanto ao teste de RM para não servir ao mago...

3. Concordo com o Luciano que poderia haver algum tipo de invocação instantânea ou de 1 rodada com duração curta. Talvez nesse caso o teste de RM seja bem mais adequado. Os elementais invocados desta forma poderiam ser sempre de categoria inferior ao invocados por um ritual de mesmo nível.

4. Acho que as criaturas Elementais deveriam sofrer revisão em paralelo a esta tarefa, tendo ela como parâmetros. Apesar deles serem vários diferentes, com muitas capacidades, todos tem estágio iguais (2, 6, 10 e 16 para os menores, fracos, médios e fortes, respectivamente).
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/07/22 12:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio e galera, abaixo coloco minhas observações sobre os pontos citados pelo Fábio:

Citação:
1. Acho irrelevante a invocação de elementais menores. Eles tem estágio 2, mas esta é uma magia de especialização, ou seja, será lançada a partir do estágio 5. Portanto, os elementais criados a partir do primeiro nível desta magia acabam sendo praticamente inúteis, a menos que a magia invoque vários.


Na verdade todas as magias de especialização são assim. O que na prática realmente o jogador vai pegar os nível de 5 para cima, mas há situações que vale a pena usar o efeito mais baixo, como por exemplo para poupar Karma ou para algo que não cesseite tanto poder. Um exemplo para os elementais seria mandar ele fazer uma missão simples que não envolva o combate.

Citação:
2. Acho desnecessário o teste de Persuasão no caso da invocação com sacrifício. Sou reticente até quanto ao teste de RM para não servir ao mago...

OK, vou dar uma mexida nisto.

Citação:
3. Concordo com o Luciano que poderia haver algum tipo de invocação instantânea ou de 1 rodada com duração curta. Talvez nesse caso o teste de RM seja bem mais adequado. Os elementais invocados desta forma poderiam ser sempre de categoria inferior ao invocados por um ritual de mesmo nível.

Aqui não acho que precisa disto. O magoa pode usar a magia Prisão e soltar o elemental no momento que desejar

Citação:
4. Acho que as criaturas Elementais deveriam sofrer revisão em paralelo a esta tarefa, tendo ela como parâmetros. Apesar deles serem vários diferentes, com muitas capacidades, todos tem estágio iguais (2, 6, 10 e 16 para os menores, fracos, médios e fortes, respectivamente).

Não cabe neste revisão de magias ajustar criaturas. Por isto que ajustei os efeitos para contemplar a diferença de poder entre os elementais.

OBS: em breve posto atualização! Feliz
#13 Fábio_CM Enviado : 25/07/22 13:26
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Rodrigues escreveu:
Na verdade todas as magias de especialização são assim. O que na prática realmente o jogador vai pegar os nível de 5 para cima, mas há situações que vale a pena usar o efeito mais baixo, como por exemplo para poupar Karma ou para algo que não cesseite tanto poder. Um exemplo para os elementais seria mandar ele fazer uma missão simples que não envolva o combate.

1. Pois é, eu sei. As vezes isso é um problema maior do que em outros. Nesse caso em particular é bem ruim, porque é uma magia ritual e um elemental mais forte é muito melhor do que um elemental mais fraco, em todas as questões, até para espionagem. Então ela acaba sendo bem inútil nos níveis mais baixos, já que tem uma invocação longa de qualquer forma, e assim dificilmente será usada.

Marcelo Rodrigues escreveu:
Aqui não acho que precisa disto. O magoa pode usar a magia Prisão e soltar o elemental no momento que desejar

3. Eu achei que prisão iria sair da lista. Ainda bem que não vai. Mesmo assim, seria legal se o ritual começasse invocando elementais fracos, não menores (que são inúteis).

Marcelo Rodrigues escreveu:
Não cabe neste revisão de magias ajustar criaturas. Por isto que ajustei os efeitos para contemplar a diferença de poder entre os elementais.

4. Não estou dizendo para você fazer a revisão de tudo na mesma tarefa!!
O que quero dizer é que precisamos fazer a revisão das criaturas para se adequarem na magia, e não o contrário. Portanto, a tarefa de revisão da criatura já pode ser aberta em paralelo, e algumas diretrizes de como elas devem ser já podem partir da magia.

Por exemplo, as criaturas seguem um padrão de estágio 2, 6, 10 e 16. Todas elas. Poderíamos alterar esses padrões para 2, 4 (menores), 6, 8 (fracos), 10, 12 (médios), 14, 16 (fortes). Isso vai suavizar a progressão dos níveis da magia, porque os magos vão poder ir invocando criaturas novas a cada nível alternado. Isso permitira que limitássemos o nível da criatura invocada ao estágio do mago e ainda sim teríamos uma progressão interessante, sem grandes vãos em que ele teria que invocar uma criatura muito mais fraca.

#14 Artorius Enviado : 25/07/22 14:37
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Galerinha,

Os efeitos da Conjuração Elemental tbm podem conjurar uma quantidade de estágios.... assim os místicos podem conjurar um elemental de estágio maior ou alguns elementais de estágio menor....
#15 Fábio_CM Enviado : 25/07/22 15:08
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Galerinha,

Os efeitos da Conjuração Elemental tbm podem conjurar uma quantidade de estágios.... assim os místicos podem conjurar um elemental de estágio maior ou alguns elementais de estágio menor....

Não é o que diz na magia. Acho que você está confundindo com domínio elemental.
#16 Artorius Enviado : 25/07/22 15:49
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Artorius escreveu:
Galerinha,

Os efeitos da Conjuração Elemental tbm podem conjurar uma quantidade de estágios.... assim os místicos podem conjurar um elemental de estágio maior ou alguns elementais de estágio menor....

Não é o que diz na magia. Acho que você está confundindo com domínio elemental.


É uma sugestão mesmo....
me expressei mal d'oh!

que tbm pode evitar alguma re-revisão dependendo de como ficar os estágios dos Elementais...
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/07/22 09:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

magia atualiza com duas mudanças:

1) o ritual agora é fixo de uma hora. Assim dá para usar durante uma preparação para um combate iminente.

2) Agora quando se faz o sacrifício o elemental não faz mais teste de RM e servirá ao mago voluntariamente. Caso não tenha sacrifício o mago deve usar Domínio Elemental para subjugar a criatura.

OBS: vejam se há algo no texto que precise se ajuste e postem para eu corrigir,
#18 Artorius Enviado : 28/07/22 16:50
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Acho que ficou bom! Applause

Única coisa que eu pensei, mas não sei se cabe... pq os elementais talvez ainda vão ser revisados...Think


mas a ideia seria os efeitos evocarem um número de estágios de elementais, por exemplo:

Conjuração Elemental 9: Conjura elementais que somem até 16 estágios;
nesse caso o místico poderia evocar:
a) 1 forte(16);
b) 1 médio(10) e 1 fraco(6);
c) 2 fracos(6) e 2 menores(2);
e outras combinações....

particularmente eu acho muito bom o místico ter a opção de conjurar elementais conforme seu desejo!




#19 PIRATA Enviado : 10/08/22 21:57
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
eu sinceramente acredito que essa magia deveria ser um variação de apelo só que para elementais entende ? Think ... ritual de 1 hora vai acabar ficando travada como era a antiga, a não ser que tenha como colocar o Elemental em algum tipo de frasco como um gênio saca ? podendo ser usado na hora que precisar ou vai ficar igual a anterior difícil de usar !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#20 Luciano Paulino Enviado : 11/08/22 02:54
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
PIRATA escreveu:
eu sinceramente acredito que essa magia deveria ser um variação de apelo só que para elementais entende ? Think ... ritual de 1 hora vai acabar ficando travada como era a antiga, a não ser que tenha como colocar o Elemental em algum tipo de frasco como um gênio saca ? podendo ser usado na hora que precisar ou vai ficar igual a anterior difícil de usar !


Eu ia fazer o mesmo comentário!

Uma hora é muito tempo para se preparar para um combate. Ainda penso que deveria ter uma opção de conjurar um elemental em uma ou duas rodadas.
#21 Artorius Enviado : 11/08/22 12:58
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
PIRATA escreveu:
eu sinceramente acredito que essa magia deveria ser um variação de apelo só que para elementais entende ? Think ... ritual de 1 hora vai acabar ficando travada como era a antiga, a não ser que tenha como colocar o Elemental em algum tipo de frasco como um gênio saca ? podendo ser usado na hora que precisar ou vai ficar igual a anterior difícil de usar !


só usar a magia Prisão, e o elemental fica no "frasco" Dancing

Claro que precisa preparar tudo antes, tanto o recipiente quanto a conjuração.


  • Acho importante ter uma trava (ritual) para o mago não sair conjurando minions sem parar...
  • #22 Luciano Paulino Enviado : 11/08/22 14:29
    Jogador: Luciano Paulino
    EF:
    EH:
    Karma:
    Artorius escreveu:


    Claro que precisa preparar tudo antes, tanto o recipiente quanto a conjuração.


  • Acho importante ter uma trava (ritual) para o mago não sair conjurando minions sem parar...



  • Aprisionar o elemental em um frasco é sempre uma saída.

    Mas vai existir essa “trava“ para o Necromantico também?
    Acho que a opção de chamar um elemental com o ritual é valida, mas também seria interessante poder chamar um elemental com uma ou duas rodadas. Acredito que a melhor opção seria que o elemental conjurado sem o ritual seja mais fraco e fique apenas por algumas rodadas.
    #23 Artorius Enviado : 11/08/22 18:22
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Grande Luciano!!!

    Criação que é similar do colégio necromântico tbm é ritual... fora a "trava" social, pq eram tempos difíceis para a profissão. Muito Feliz
    #24 Luciano Paulino Enviado : 11/08/22 18:31
    Jogador: Luciano Paulino
    EF:
    EH:
    Karma:
    Artorius escreveu:
    Grande Luciano!!!

    Criação que é similar do colégio necromântico tbm é ritual... fora a "trava" social, pq eram tempos difíceis para a profissão. Muito Feliz


    Mas necroanimação não é ritual, demora 10 rodadas e todos sabemos que no momento certo isso é super poderoso. Não estou falando para diminuir o poder da necroanimação.

    O que penso é que uma conjuração que demore 1 ou 2 rodadas possa conjurar elementais menores em níveis baixos e elementais médios em níveis mais altos. E que o mago só possa ter o limite de 1 desses elementais.
    #25 Artorius Enviado : 12/08/22 18:29
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Luciano Paulino escreveu:
    Mas necroanimação não é ritual, demora 10 rodadas e todos sabemos que no momento certo isso é super poderoso. Não estou falando para diminuir o poder da necroanimação.

    Entendo teu ponto, mas ela anima apenas Zumbi e Esqueleto e a depender de ter os corpos. (estágio 1 e 2), e não é reutilizável.
    O jogador com a magia necroanimação fica na dependência (trava) do mestre de jogo proporcionar "matéria prima" para fazer a magia.
    E se der sorte de estarem num cemitério ou algo do gênero no momento do combate, em 10 rodadas pode acontecer muita coisa.

    Luciano Paulino escreveu:

    O que penso é que uma conjuração que demore 1 ou 2 rodadas possa conjurar elementais menores em níveis baixos e elementais médios em níveis mais altos. E que o mago só possa ter o limite de 1 desses elementais.


    Eu acho que se considerarmos as capacidades de preparação anterior ao combate, os dois colégios já tem ferramentas de se equivalerem.
    Ao meu ver essa linha do Elementalista ter capacidade ficar conjurando elementais (mesmo 1 por vez) fica muito discrepante, acho que acabará sendo mais poderoso que o próprio Apelo que é a instância máxima na minha opinião. sem falar no custo zero usando dominação. Think
    #26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/08/22 16:02
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Pessoa,

    Em breve posto atualização.
    #27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/10/22 10:59
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Pessoal,

    acho que não precisa de ter evocação mais curta. Para estes momentos há a magia prisão Elemental (revisão da magia Prisão) que permite "evocar" um elemental num combate. A questão de revisar o livro de criaturas para deixar os elementais mais equilibrados, acho que mais fácil é forma escalonada proposta que fará que cada nível o mago posso invocar elementais mais semelhantes (pois eles variam de poder, mesmo tento o mesmo nível)

    Assim, por mim está fechado. Mais alguma coisa que não seja esta questão da evocação e dos níveis? Think
    #28 Artorius Enviado : 13/10/22 16:36
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fala Galera,

    Pra mim tudo certo.

    Únicos ajustes estéticos que sugiro seria a quantidade de fogo para os mais literais.
    e
    Se a dominação é ou pode ser lançada em conjunto com a Conjuração Elemental. Dancing Dancing
    #29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/10/22 13:56
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    O nomal é só poder fazer uma magia por vez. Quando é permitido é uma excção ao normal, logo a magia deve citar isso. Não citando, então não pode.
    #30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/10/22 13:56
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
    #31 Sistema de Votação Enviado : 04/11/22 00:00
    Jogador: Sistema de Votação
    EF:
    EH:
    Karma:
    Resultado da Votação "?? Conjuração Elemental (fusão das magias Elementais)":

    Aprovado, 3 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

    Votos individuais:
    Artorius - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    Usuários visualizando este tópico
    Guest

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.