Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🔥 Rajadas Cortantes (nova magia) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🔥 Rajadas Cortantes (nova magia)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/07/22 08:22
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para revisar a magia Aeroataque que foi muito mal avaliado. Abaixo segue avaliação feita para este magia:

...a duração deveria ser maior OU afetar uma area maior e maior peso;
...É uma versão mais fraca que telecinese. Podia fundir com Aeromanipulação
...Magia muito situacional. Não é uma magia de ataque (existem melhores), não é uma magia de defesa (pois somente derruba e tem duração pequena). Pode ser mortal derrubando de um penhasco (situacional), mas ainda teria que ter 50% no ataque físico, risco de perder karma desnecessário.
...poderia ter algum efeito para fazer um pequeno tufão/tornado, a distancia (não precisa ser para dano apenas para impedir/atrapalhar um ou mais inimigos)
...a ideia é interessante, mas os efeitos competem com Telecinese, podia acrescentar algo a mais. Precisa corrigir a progressão dos níveis.
...Magia muito poderosa em níveis médios. A partir do 7 já é possível arremessar inimigos humanóides a até 15 metros, atirando-os de penhascos ou provocando danos críticos de queda com uma falha em RM.
...Muito confusa em algumas coisas mas tem potencial para ser boa.

#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/07/22 08:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta revisão foi assumida pelo Arturius que em breve deve postar uma nova versão.

Aguardem...
#3 Artorius Enviado : 02/07/22 17:07
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Primeiro esboço criado!!! Dancing
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/07/22 17:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Faz menos dano que bola de fogo (que também é área), mas tem efeito extra.

Gostei! Applause
#5 Flores Enviado : 03/07/22 15:15
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Parece interessante, porém acho que se o cabra tirar 100% ou acima, deveriam haver efeitos relacionados com o personagem ser jogado para cima e talvez perder o próximo turno. É com vocês.
#6 Fábio_CM Enviado : 03/07/22 22:20
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá. Ficou interessante e bem poderosa. Algumas dúvidas:

1. O que é "recompor-se", na prática? O personagem perde alguma coisa? Fica sem movimento? Pode se defender? Lançar outra magia?

2. A magia vai mudar de nome? Nas descrições está escrito "Rajadas Cortantes" em todos os níveis.

3. Qual a largura final do cone? Se ela parte do evocador e se expande em "V", é necessário saber a largura final para conhecer a abertura do efeito e assim quantos alvos ela vai afetar (até onde lembro Tagmar não tem regras claras quanto ao efeito cone).

4. Achei os danos altos para um efeito secundário tão forte em uma magia capaz de afetar tantos alvos.

5. Acho que a magia deve considerar limitar o efeito para criaturas até um determinado peso. Talvez ela provoque dano, mas não seja mais capaz de provocar os efeitos secundários em criaturas com 5 vezes ou mais o peso do evocador, por exemplo (isso para relacionar com a tabela de críticos e não criar outro ponto de referência para termos que seguir).
#7 Artorius Enviado : 04/07/22 09:22
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Flores escreveu:
Parece interessante, porém acho que se o cabra tirar 100% ou acima, deveriam haver efeitos relacionados com o personagem ser jogado para cima e talvez perder o próximo turno. É com vocês.


Grande Flores,
Pensei dessa forma no primeiro momento, mas como a magia só faz ataque no momento da evocação perderia o sentido de manter as rajadas... por isso usei esse formato...
Se tiverem de acordo alteramos, porém só fará sentido para uma duração de apenas uma rodadaThink
#8 Artorius Enviado : 04/07/22 10:30
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Olá. Ficou interessante e bem poderosa. Algumas dúvidas:

1. O que é "recompor-se", na prática? O personagem perde alguma coisa? Fica sem movimento? Pode se defender? Lançar outra magia?
Inseri no texto: ...,sendo uma rodada atordoado e outra para se levantar.

2. A magia vai mudar de nome? Nas descrições está escrito "Rajadas Cortantes" em todos os níveis.
Ficou como sugestão, pensei que ficaria melhor já que os outros ataques tem nomes diferentes.

3. Qual a largura final do cone? Se ela parte do evocador e se expande em "V", é necessário saber a largura final para conhecer a abertura do efeito e assim quantos alvos ela vai afetar (até onde lembro Tagmar não tem regras claras quanto ao efeito cone).
inseri no texto: por uma extensão de 30 metros e 15 metros de largura no final do cone..

4. Achei os danos altos para um efeito secundário tão forte em uma magia capaz de afetar tantos alvos.
Reduzi o dano nos níveis mais altos... caso ache que precise baixar um pouco mais acho que teria que ficar em 4, 8, 12, 16, 20, 24.

5. Acho que a magia deve considerar limitar o efeito para criaturas até um determinado peso. Talvez ela provoque dano, mas não seja mais capaz de provocar os efeitos secundários em criaturas com 5 vezes ou mais o peso do evocador, por exemplo (isso para relacionar com a tabela de críticos e não criar outro ponto de referência para termos que seguir).
Inserido no texto: Serão afetados pelo segundo efeito todos os alvos que pesaram até 5x o peso do evocador, além desse peso apenas sofrerão o ataque, não sendo submetidos ao segundo efeito.


#9 Flores Enviado : 04/07/22 15:30
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:

Pensei dessa forma no primeiro momento, mas como a magia só faz ataque no momento da evocação perderia o sentido de manter as rajadas... por isso usei esse formato...
Se tiverem de acordo alteramos, porém só fará sentido para uma duração de apenas uma rodadaThink


Poderia então colocar o efeito de falha, o cone de magia é lançado contudo ele joga o oponente para próximo do evocador. Cara a cara. Pura adrenalina.
#10 Artorius Enviado : 05/07/22 09:23
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Flores escreveu:

Poderia então colocar o efeito de falha, o cone de magia é lançado contudo ele joga o oponente para próximo do evocador. Cara a cara. Pura adrenalina.


Pode ser, kkkkk
#11 Artorius Enviado : 05/07/22 14:25
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Mestre Flores,

Estava bolando para inserir essa parte da falha, mas acho que vamos esbarrar ou sobrepor as regras de falhas que já temos... Não sei o que a galera pensa, mas acho que vai gerar mais duvida e discussão. Think
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/07/22 16:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Acho que reduzir o dano para 4 ficará muito ruim, pois ficará bem abaixo de bola de fogo. Talvez reduzir os efeitos extras seja mais equilibrado.

OBS: renomeie a magia.
#13 Artorius Enviado : 06/07/22 10:21
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:

Mantive o dano ficando ( 8, 12, 16, 20, 24, 28 ) - reduzido apenas no efeito 8 e 10.

Reduzi a dificuldade nos testes do efeito secundário...


acham que ficou mais equilibrada?
#14 Fábio_CM Enviado : 06/07/22 11:36
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Por mim está praticamente pronta para votação.

Eu gostaria que estivesse na descrição que vítimas arrastadas não são automaticamente jogadas pela beirada de um penhasco. Em vez disso ela cai, mas tem a chance de se agarrar.
#15 Artorius Enviado : 06/07/22 15:08
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Por mim está praticamente pronta para votação.

Eu gostaria que estivesse na descrição que vítimas arrastadas não são automaticamente jogadas pela beirada de um penhasco. Em vez disso ela cai, mas tem a chance de se agarrar.


Inserida uma observação Nobre Fábio, veja se ficou bom!! Pray
#16 Fábio_CM Enviado : 06/07/22 16:00
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Dancing Feito

Applause
#17 PIRATA Enviado : 10/07/22 17:38
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Top de mais !!!! Parabéns Artorius
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#18 Fábio_CM Enviado : 10/07/22 18:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Ah, eu lembrei de uma coisa importante que eu estava considerando como efeito da magia, mas talvez valha a pena mencionar.
Citação:
Derrubar: O alvo que falhar será derrubado, e gastará sua ação para se levantar.
Arrastar: O alvo que falhar será derrubado e arrastado por 4 metros, e gastará 2 rodadas para de recompor, sendo uma rodada atordoado e outra para se levantar.

As regras de movimentação estabelecem que é possível se levantar em sua rodada com uma penalidade de movimento de 1. Ou seja, pelas regras, é possível levantar-se, mover-se e ainda atacar com uma penalidade de movimento de 2. Assim, por exemplo, um personagem com VB 21 que comece seu turno no chão poderia, pela regra padrão, levantar-se, mover-se 7 metros e ainda realizar seu(s) ataque(s).

Já a descrição da magia afirma que o alvo deve gastar toda a sua ação se levantando. É isso mesmo, não é? Caso a resposta seja sim, acho que caberia uma explicação (tipo um disclaimer) de que o alvo da magia não segue a regra padrão.
#19 Artorius Enviado : 11/07/22 10:09
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Fábio!!!

Inserido o disclaimer, conforme sugerido! Dancing Dancing
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/08/22 17:52
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#21 Sistema de Votação Enviado : 16/08/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Rajadas Cortantes (nova magia)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.