Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Sugestão (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
🧙‍♂️ Sugestão (revisão) Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 09/06/22 14:03
Alexandre Lopes escreveu:
Nobre Edilton!

Ficou muito boa!
Porém eu fico pensando que ter magias com o mesmo nome porém efeitos um pouco diferentes pode causar uma certa confusão, seria algum exagero em chamar esta magia de "indução ou Influencia" (Ou algum outro nome?)
Pois penso na cena... um mago "geralmente" não é muito carismático, e se tratando de uma magia de mago (Algo chamativo), não o vejo conversando tentando convencer uma pessoa, mas já imagino ele fazendo uma magia e fazendo tipo uma "Ordem"

Mas não é uma magia diferente, é a mesma magia. Os bardos vão usar a mesma coisa.
E concordo que os magos raramente são discretos, mas neste caso é uma questão de estilo. Veja a imagem que o Marcelo Rodrigues colocou na primeira resposta, por exemplo. Não tem nada de discreto naquela cena. Um bardo, muitas vezes, vai fazer a mesma magia disfarçada em versos, música ou dança.
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/06/22 12:20
Edilton,

por mim pode manter Sugestão. Esta era uma magia era exclusiva de mago (bardos não tinham esta magia), mas o Fabio colocou elas para a confraria dos Encantadores e Feiticeiros videntes.

Reafirmo que não vejo problema de ser discreto, o exemplo que dei no primeiro post é uma charge em relação a famosa cena de Star Wars, na qual o Obi-Wan Kenobi discretamente (com um gesto de mão) influencia 1 storm troper.

Mas mesmo sendo discreta (as pessoas em volta não perceberão a evocação), acho que se a pessoa foi enfeitiçada ela deve perceber após o término. Mas se ela resistir (não for enfeitiçado), ai sim não perceberia.

#33 PIRATA Enviado : 11/06/22 22:37
Nobre Edilton boa noite, tarde ou dia rs

não gosto da ideia de estagio , acredito que um numero de palavras por nível restrição de tarefas e se não passar na RM fara oque a magia propõe, talvez o simples já seja bacana !
e o que penso.

em relação a magia discreta, vejo da seguinte maneira se a magia pegar de primeira a vitima não perceberá porem se passar na RM ele percebe, isso quer dizer que não é tão discreta assim, já um bardo pode fazer e mesmo que não passe na RM a vitima não percebe entende ? sempre usei dessa maneira saca ?

E Marcelo Qui-Gon Jinn quando usou o poder com o Watto vendedor de sucata em Tatooine não funciona e ele tira a maior onda fazendo o movimento e dizendo essas coisas não funcionam comigo kkkkkkkkk mas entendi a referencia kkkkkkkk

abs a todos
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#34 Edilton Oliveira Enviado : 12/06/22 19:37
Prezados(as),

Conforme tendência da maioria, vamos deixar o nome como Sugestão mesmo.

Sobre ser discreto ou não. O texto original não relatava. Eu mantive. Assim, fica de acordo com as regras de Tagmar e, claro, a vontade do grupo de jogadores.

Diurno ou Noturno Pirata,

Somente aumentar a quantidade de palavras não é atrativo. O sétimo nível da versão original aumentava para 45 palavras, totalmente desnecessário!!! O nível 5 tinha 15 palavras e já era mais que suficiente pra ninguém pegar além desse nível.

Assim, a única opção que eu tive foi escalonar por estágio. Você sugeriria algo diferente?
#35 Artorius Enviado : 16/06/22 22:59
Nobre Edilton,

Acha que cabe aumentar um pouco os estágios afetados em cada efeito! Talvez para estágio 3, 6, 8, 10, 12…

Acho que como a RM já é um limitador não acho que vai ficar desbalanceado! E podendo afetar estágios mais altos continuará atrativa… Muito Feliz
#36 PIRATA Enviado : 17/06/22 21:18
Artorius escreveu:
Nobre Edilton,

Acha que cabe aumentar um pouco os estágios afetados em cada efeito! Talvez para estágio 3, 6, 8, 10, 12…

Acho que como a RM já é um limitador não acho que vai ficar desbalanceado! E podendo afetar estágios mais altos continuará atrativa… Muito Feliz

concordo !Think
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#37 Edilton Oliveira Enviado : 18/06/22 07:39
Artorius escreveu:
Nobre Edilton,

Alterações feitas!!! Confere lá!
#38 Artorius Enviado : 18/06/22 09:25
acho que fechou!!! Applause Applause Applause Applause
#39 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/06/22 10:39
Pessoal,

joguei ontem de mago e fiz uma ficha ja com as magias da nova lista básica.

O uso da magia Sugestão foi um problema. Use duas vezes. Poderia ter usado mais. Acho que não ter um limite do que se está se sugerindo é um problema. Está amplo de mais.

Devemos lembrar que esta magia substituiu Amizade que tem uma progressão (de acordo com o nível) do que pode ser pedido.

Acho que sugestão devia ter algo similar.
#40 Edilton Oliveira Enviado : 19/06/22 15:32
Prezados(as),

Devido ao desempenho negativo que a magia teve no teste prático, conversei em particular com o Marcelo e ele deu a ideia de potencializar os efeitos de Amizade e, no último nível, ter a possibilidade de morte.

Gostei. Adaptei a ideia. Tirei os efeitos de estágios e os segundos testes de RM (não condiziam com esse novo formato). Talvez fique forte demais para uma magia da lista básica, mas a opinião da maioria deve prevalecer.

Por favor, comentem e deem opiniões.

#41 Fábio_CM Enviado : 19/06/22 17:29
Pergunta:

O que acontece se a vítima sofrer dano enquanto estiver sob efeito da magia?

Ex: um PJ foi vítima da magia e deve assassinar seus 4 companheiros enquanto eles estiverem dormindo (nível 6, talvez 8). No entanto, outro PJ tem sono leve e acorda depois do assassino ter executado 2. Ele atira uma adaga e provoca dano no assassino que se encaminhava para o 3°. A magia segue?
#42 Edilton Oliveira Enviado : 20/06/22 06:58
Fábio_CM escreveu:
Pergunta:

O que acontece se a vítima sofrer dano enquanto estiver sob efeito da magia?

Ex: um PJ foi vítima da magia e deve assassinar seus 4 companheiros enquanto eles estiverem dormindo (nível 6, talvez 8). No entanto, outro PJ tem sono leve e acorda depois do assassino ter executado 2. Ele atira uma adaga e provoca dano no assassino que se encaminhava para o 3°. A magia segue?

Boa, Mestre Fabio!Applause

Confere lá a mudança!
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/06/22 08:02
Agora sim! Acho que temos uma magia mais apropriada para o mago. O objetivo era ter uma magia melhor que Amizade, mas não tão poderosa como Domínio Mental.

Por mim fechou! Dancing
#44 Fábio_CM Enviado : 22/06/22 16:41
Por mim tá pronta pra votar.
#45 Artorius Enviado : 22/06/22 22:15
Fala Galera,

Gostei da nova versão, poderosa, mas escalonada.... Applause Applause
#46 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/06/22 07:57
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#47 Sistema de Votação Enviado : 02/07/22 00:00
Resultado da Votação "????? Sugestão (revisão)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Flores - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum