Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123>
Responder...
🧙‍♂️ Invisibilidade (revisão) Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 22/06/22 16:32
Olá. Algumas considerações quanto ao texto atual:

1. A frase "Este encanto dá ao evocador o poder de remover toda a luminosidade absorvida e refletida de um corpo ou objeto." é desnecessária. Eu iria dizer que ela está misturando termos muito modernos, mas uma análise melhor mostra que ela é desnecessária mesmo, podendo ser totalmente removida que não prejudica em nada a descrição da magia (com exceção do "este encanto"). Assim, a primeira frase seria:
"Este encanto torna o usuário visualmente indetectável, porém ainda é possível ser encontrado através do seu odor, pelo barulho causado, pela sua aura ou pelo rastro deixado."

2. A frase "Quando essa magia for utilizada em um ser, todos os objetos que estiver em contato também se torna invisível." precisa de alguma restrição. Afinal, todo objeto, limitado a área afetada pela magia, correto? Outra pergunta, um objeto pode ser tornado parcialmente invisível? Por exemplo, tornar metade de uma ponte invisível, dando a impressão de que ela está incompleta.

3. Sobre o comentário do Edilton, só queria comentar sobre uma coisa. Eu não acho justo nem razoável o mestre autorizar um ataque surpresa, com dano direto na EF, durante uma batalha. Mesmo que o alvo não possa nem ver nem ouvir um personagem, ele está obviamente em alerta. MUITO em alerta, afinal é um campo de batalha. Nada mais heroico do que isso para poder usar a EH. Talvez em uma multidão, um discurso ou uma execução até surja esse tipo de problema.
#32 Artorius Enviado : 22/06/22 22:29
Fala galera,

Grande Pirata, eu acho que qualquer evocação deveria anular a invisibilidade, não apenas magias ofensivas.
Tem uma grande gama de outras magias não ofensivas mas que poderiam ainda ser utilizadas enquanto invisível.

Sobre o encontrão mencionado pelo Nobre Edilton, eu o considero um "ataque" mesmo podendo ser não intencional, acho que a invisibilidade nesse caso deveria ser perdida.

Valeuuu!!!
#33 Edilton Oliveira Enviado : 23/06/22 04:57
Eu não disse que previa complicações?

Lembrando que estou falando em complicações que certamente surgirão com jogadores "advogado de regas", que pegam o texto quando dá margem para outras interpretações. Sim, o Mestre tem a palavra final, mas isso não quer dizer que ficará um mal estar na mesa. Então é preciso que o texto seja o mais claro possível, preferencialmente com todas as possibilidades de uso descritas, para minimizar ao máximo situações dessas.

Nobre Artorius,

Eu disse que perde a invisibilidade, mas o grande é problema é quando se perde. Imagine que o usuário da magia vê um inimigo a 50 metros e começa a correr. Conforme o texto da magia, o simples fato de correr não perde a invisibilidade. Mas ele tem a intenção de atacar (essa intenção é suficiente para desfazer a magia???). Qual o exato momento que fica visível? Pra mim, é quando se constitui o ataque, ou seja, quando se choca com o inimigo. Então... o inimigo é empurrado para um lado por alguém que do nada apareceu nas costas dele. Se isso não é surpresa, eu não sei o que define essa situação.

Nobre Fabio,

O fato dele estar MUITO em alerta quer dizer que jamais será surpreendido? Fatores como cansaço, tensão, ferimento, etc., não alteram esse estado de alerta? Dependendo da surpresa, na minha mesa, será na EF. Pela definição dessa magia, correr com uma espada na mão permanece invisível. Como mencionei acima, em que momento se torna visível? Pra mim, quando o ataque está preparado. Digamos que ele chega a 30 cm do meio das costas do inimigo e prepara o ataque. Nesse momento fica visível, mas o golpe já está em andamento e, em menos de um segundo, atingirá a pele. Pra mim é ilógico ser na EH.
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/22 09:36
O único problema da versão atual para mim é o fato de poder tornar outra pessoa invisível. Isto muda a magia de uso pessoal para apoio. O mago nunca vai atacar alguém corpo a corpo, então esta possibilidade de ele correr para atacar alguém não é um problema. Mas ao tornar outra pessoa invisível, muda tudo. Teremos Guerreiros e ladinos invisíveis que vão usar seu Ataque oportuno para fazer maior estrago!

Para mim este é o ponto: tornar outra invisível é um efeito muito poderoso! Brick wall
#35 Artorius Enviado : 23/06/22 10:34
Fala Galera,

Nobre Edilton, vou no mesmo pensamento que vc! após constituído o ataque fica visível. e será uma surpresa mesmo que parcial... imaginando o cenário de que correu até o alvo e desferiu o ataque, mesmo numa situação de combate, o alvo poderia tentar ouvi-lo.

E sobre a outra questão, acho que mesmo numa situação de combate pode haver uma surpresa total, cumprindo-se todos os requisitos: (o alvo não saber que há um possível atacante, nem percebe-lo se esgueirar até ele. nesse caso acho que configura uma surpresa total.

Mas tbm acho que se esgueirar proximo de um alvo totalmente alerta (em batalha) é muito mais difícil do que faze-lo do que alguém em alerta em vigília.
o alvo em batalha está com a adrenalina altíssima, com uma reação muito mais ágil, penso que surpreende-lo exigirá um teste mais difícil do que fora de combate.


Eu gostava do efeito de afetar outros, mas como o Marcelo comentou, pode causar um bom estrago. Se não houver outra solução, sou favorável a voltar para uso apenas pessoal. Think
#36 Fábio_CM Enviado : 23/06/22 10:59
Edilton Oliveira escreveu:
O fato dele estar MUITO em alerta quer dizer que jamais será surpreendido?

Eu não diria jamais, mas eu não imagino uma situação de combate que ele possa acontecer (exceto se o alvo estiver alucinado, dormindo, etc.).

Artorius escreveu:
Mas tbm acho que se esgueirar próximo de um alvo totalmente alerta (em batalha) é muito mais difícil do que faze-lo do que alguém em alerta em vigília.
o alvo em batalha está com a adrenalina altíssima, com uma reação muito mais ágil, penso que surpreende-lo exigirá um teste mais difícil do que fora de combate.

A regra de surpresa completa sugere um teste de Usar os Sentidos da vítima para evitar uma surpresa completa.

A regra de EH diz o seguinte:
Há alguns casos em que a EH não pode ser usada para evitar danos na Energia Física do indivíduo. São situações em que o personagem não tem chance de reagir ou não pode usar do seu heroísmo para evitar um dano.
Eu prefiro me apoiar mais na parte sublinhada e determinar que durante um combate o alvo não sofrerá uma surpresa completa enquanto está em alerta. Entendo se o mestre exigir um teste para o personagem perceber (como Usar Sentidos ou Sensitividade), mas eu discordo se ele determinar que o ataque é automaticamente na EF, sem testes.

---
Marcelo Rodrigues escreveu:
O único problema da versão atual para mim é o fato de poder tornar outra pessoa invisível. Isto muda a magia de uso pessoal para apoio.

Invisibilidade não é Pessoal. Não sei se um dia já foi, mas há muito tempo que ela é toque. Os magos já usam em aliados o tempo todo.
#37 Edilton Oliveira Enviado : 23/06/22 16:42
Prezados(as),

Por mim mantém poder deixar outro invisível, mas essa pessoa terá restrições (por exemplo, sem fazer movimentos rápidos). E essa limitação será fixa, o que aumenta com os níveis é a quantidade de pessoas. O mago poderia correr, saltar, dar cambalhota, etc.

E como citei antes, deixar área invisível já a partir do 8 nível.

#38 PIRATA Enviado : 23/06/22 19:37
Ae galera veja se o texto ficou mais explicativo quanto a fazer magia ataques e técnicas de combate.

Refiz o texto Fabio se tiver alguma ideia para melhorar me ajuda ae.

Marcelo a magia anterior já deixava alvos invisíveis, eu não vejo problemas nisso. faz parte do RPG, dei uma só deixei restrita a poder ficar invisível sem poder fazer outra parada isso já restringe bem a magia.

Artorius vc tem razão deixei restrito ataques, magias e técnicas de combate. veja o qeu acha.

Nobre Edilton Veja se ficou mais claro o texto agora.

abs a todos vamos nessa
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#39 Nironde Enviado : 24/06/22 10:40

Seria mais fácil esclarecer o motivo do porque não seja possível em fazer um ataque sem ser notado pelo alvo.

Sendo assim, iria por apenas uma surpresa parcial. A vantagem seja que o alvo pego desprevenido não tendo a chance de revidar de imediato, isto já é uma grande vantagem.

O golpe seria apenas na heróica.

Acho muito covarde usar inviabilidade para ataque surpresa total.

Acho uma imensa falta de prudência do Místico dar oportunidade aos companheiros para que ele mesmo fique totalmente exposto em um conflito se permitindo ao ficar atordoado pelos efeitos da magia.
Francamente, por isso eu não usaria.

Outra coisa, por que somente quem fez o ataque não sofre aos efeitos ou nenhum efeito?

Sem contar as situações indesejadas tanto por jogadores quanto MJ.
Situação em mesa pode ser evitadas, bastaria abrir mão desta idéia de ataque surpresa total e atordoamento.

Isso tudo para evitar situações de conflito de jogador e MJ.

É apenas uma idéia que pode ser ou não aceita ou adaptado conforme segue as intenções aqui.

Exemplo.

Caso de ataque desferido a magia iria quebrar abruptamente fazendo alertar o alvo, e por esse motivo seja surpresa parcial.

Fazendo na roda seguinte sorteio das iniciativas de cada um e segue normalmente.

Seja o que for decidido deve ser aplicado para ambos seja ao jogador quanto ao MJ.

#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/06/22 10:49
Verdade pessoal... não vi que era toque d'oh!

Mas voltando a questão do ataque enquanto invisível.... bem se a pessoa se aproximar com cuidado e a vítima falhar no seu Usar Sentidos (muito difícil ou absurdo) aí não tem jeito. È ataque de Surpresa completa! Se tiver sucesso então é Surpresa Parcial;

Agora, ao correr faz muito mais barulho que o normal, logo o teste de Usar os Sentidos pode cair para um difícil ou muito difícil.

Notem que não precisa estar invisível para ataque de surpresa completa. Um ladino pode se aproximar pelas costas fazendo isso sem magia. O que invisibilidade faz é é aumentar muito a dificuldade.

Talvez resolva a questão dizer de forma mais explicar no texto, citando as dificuldades de "Usar os Sentidos"
#41 Nironde Enviado : 24/06/22 11:06
Citação:

Mas voltando a questão do ataque enquanto invisível.... bem se a pessoa se aproximar com cuidado e fizer e a vítima falhar no seu usar sentidos (muito difícil ou absurdo) aí não tem jeito. È ataque de Surpresa completa!

Agora, ao correr faz muito barulho que o normal, logo o teste de Usar os sentidos pode cair para um difícil ou muito difícil.

Notem que não precisa estar invisível para ataque de surpresa completa. Um ladino pode se aproximar pelas costas fazendo isso sem magia. O que invisibilidade faz é é aumentar muito a dificuldade. Talvez falte dizer isto de forma mais explicar isto no texto citando as dificuldades de "Usar os Sentidos" resolva a questão.

É verdade de fato.
Armar emboscada ou mesmo condições para atacar de surpresa seja possível.

Só dá melhor condições pra que isso aconteça.

Uso tanto por jogadores ou MJ a uso descriminado.

A final quem mais possuí mais do que 20 no físico?
Uma surpresa total não iria ignorar qualquer armadura?


Resta agora em resolver...
Alguém teria uma solução ou palpite pra resolver isso?
#42 Artorius Enviado : 24/06/22 11:35
Fala Galera,

Grande Pirata, eu tbm não sou muito favorável o cancelamento da magia atordoar os usuários. Mas acho que se um usuário fizer algo para cancelar a magia, cancele a invisibilidade de todos, até porque é a mesma magia (mesmo Karma gasto).Think

Correção no texto: oque provavelmente pode chamar a tenção pelo barulho etc


Como o Marcelo comentou acho que explicar a surpresa pode sanar varias dúvidas. uma sugestão é que a invisibilidade aumenta a dificuldade em 1 ou 2 níveis para o Usar Sentidos para evitar a surpresa, e o resto das funcionalidades sigam conformes as regras que o Fabio lembrou tbm.. Muito Feliz


Mesmo na surpresa completa armaduras mágicas contam a absorção, pelo menos nas mesas que jogo, lá pelo estágio 6 já é bem plausível que alguns itens tenham chego aos players!!!
#43 Artorius Enviado : 24/06/22 11:37
Outra coisa Pirata,

será que nos níveis mais altos que aferem a área, seria muito abuso a duração ser de 4h e 8h (efeito 8 e 10)? acho que poderia reduzir a área para balancear... Muito Feliz
#44 Nironde Enviado : 24/06/22 12:56

Artorius
Citação:
Mesmo na surpresa completa armaduras mágicas contam a absorção, pelo menos nas mesas que jogo, lá pelo estágio 6 já é bem plausível que alguns itens tenham chego aos players!!!


Fez me lembrar de que somente com crítico que a armadura seja ignorada.

Acho que as vezes pode passar desapercebido ou acaba esquecendo deste detalhe como aconteceu comigo.

#45 Artorius Enviado : 24/06/22 13:18
Nironde escreveu:

Fez me lembrar de que somente com crítico que a armadura seja ignorada.

Acho que as vezes pode passar desapercebido ou acaba esquecendo deste detalhe como aconteceu comigo.


Eu tbm sou mega atrapalhado nas regras… d'oh! Muito Feliz

Até tava achando que surpresa completa tbm ignorava a armadura exceto mágica.. Brick wall
#46 PIRATA Enviado : 01/07/22 03:31
galera vou conseguir refaze-la no final de semana, vou olhar com calma cada uma das sugestões !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#47 PIRATA Enviado : 10/07/22 16:33
Artorius escreveu:
Outra coisa Pirata,

será que nos níveis mais altos que aferem a área, seria muito abuso a duração ser de 4h e 8h (efeito 8 e 10)? acho que poderia reduzir a área para balancear... Muito Feliz



a ideia seria que em niveis altos poderiam usar esse efeito para dormir com mais segurança entende ?
como é estático não vai ajudar muito em outras tarefas saca ?

vlw
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#48 PIRATA Enviado : 10/07/22 17:07
Caso o alvo realize um movimento de ataque, magia ou técnica de combate com invisibilidade ativa ou a magia é quebrada deixando o alvo atordoado por 1 rodada.

a ideia aqui é garantir que o alvo não queira de forma nenhuma atacar com invisibilidade ativa, tagmar sempre foi assim

vejam realmente se querem retirar essa especificação da magia por favor...

acredito que resolvi alguns furos que citaram acima veja es esta okay agora !!
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#49 Fábio_CM Enviado : 10/07/22 17:54
Olá. Pra mim está bem equilibrada, com exceção de algumas correções/acréscimos nas frases:

1.
"O Evocador pode desfazer a magia instantaneamente."

Penso que você deveria escrever "O evocador pode desfazer a magia instantaneamente em seu turno, mas sem gastar sua ação." Isso vai evitar coisas como o guerreiro se posicionar para o ataque e o mago desfazer a magia "instantaneamente" logo antes do golpe para ninguém ficar atordoado.

2.
Caso o Alvo da magia use uma ações furtivas ganhará 2 níveis na habilidade Ações Furtivas, mas ainda sim os que estiverem a volta podem tentar percebe-lo.
A parte sublinhada ficou confusa. Talvez mudar para: "A criatura invisível faz os testes de Ações Furtivas com 2 níveis de dificuldade a menos." ou "Os testes de Usar os Sentidos para detectar alguém invisível recebem uma penalidade de 2 níveis". Não precisa repetir o ações furtivas porque é óbvio que se ele está fazendo um teste na habilidade ele está tentando ser furtivo.
Eu também gosto da ideia de se testar Sensitividade para o vigilante ficar "com a pulga atrás da orelha" de que existe alguém o observando se houver alguém invisível por perto, o que iria tirar a chance de uma surpresa completa. Mas é com você se vale a pena incluir.
#50 PIRATA Enviado : 10/07/22 18:05
Fábio_CM escreveu:
Olá. Pra mim está bem equilibrada, com exceção de algumas correções/acréscimos nas frases:

1.
"O Evocador pode desfazer a magia instantaneamente."

Penso que você deveria escrever "O evocador pode desfazer a magia instantaneamente em seu turno, mas sem gastar sua ação." Isso vai evitar coisas como o guerreiro se posicionar para o ataque e o mago desfazer a magia "instantaneamente" logo antes do golpe para ninguém ficar atordoado.

2.
Caso o Alvo da magia use uma ações furtivas ganhará 2 níveis na habilidade Ações Furtivas, mas ainda sim os que estiverem a volta podem tentar percebe-lo.
A parte sublinhada ficou confusa. Talvez mudar para: "A criatura invisível faz os testes de Ações Furtivas com 2 níveis de dificuldade a menos." ou "Os testes de Usar os Sentidos para detectar alguém invisível recebem uma penalidade de 2 níveis". Não precisa repetir o ações furtivas porque é óbvio que se ele está fazendo um teste na habilidade ele está tentando ser furtivo.
Eu também gosto da ideia de se testar Sensitividade para o vigilante ficar "com a pulga atrás da orelha" de que existe alguém o observando se houver alguém invisível por perto, o que iria tirar a chance de uma surpresa completa. Mas é com você se vale a pena incluir.


boa veja se ficou bom
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#51 Fábio_CM Enviado : 10/07/22 18:11
Dancing
Applause
#52 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/22 07:40
bem... eu não curti esta questão de deixar atordoado. Acho que nirfou a magia.

Vamos avaliar os prós e contras da versão atual e desta nova:

Atual: A magia tem poucos níveis e só afeta uma pessoas, mas no nível 6 já pode correr, mas se fizer um ataque ou uma evocação quebra imediatamente o encanto. A magia não tem restrições de poder atacar (fica visível novamente) e pode fazer uso do ataque de surpresa, inclusive surpresa completa.

Nova: A magia tem mais níveis, mais duração, pode afetar mais pessoas e tem até o lance de afetar área, mas removeu qualquer possibilidade de atacar!

Ou seja ficou melhor em algumas coisas (bom para investigação por causa da duração Dancing ), mas uma das coisas interessante que era possibilitar montar uma emboscada deixou de existir. Triste

Gostaria então dar uma sugestão: No lugar de ficar "atordoado" sugiro que "ao atacar (ou evocar) a magia é interrompida abruptamente o que faz que a pessoa brilhar por um momento". Isto chamaria a atenção de quem está sendo atacado, com isto não poderia se fazer ataque de surpresa completa, apenas parcial.

O que acham?
#53 Artorius Enviado : 11/07/22 10:54
Grande Pirata....

Com relação aos efeitos e duração acho que a magia esta supimpa!! Dancing


Mas tbm não sou favorável a parte do atordoamento.


Gostei da sugestão do Marcelo acima, acho que a magia continua bem funcional e impede a surpresa completa ficando ainda equilibrada. Muito Feliz
#54 Fábio_CM Enviado : 11/07/22 11:22
Marcelo Rodrigues escreveu:
Gostaria então dar uma sugestão: No lugar de ficar "atordoado" sugiro que "ao atacar (ou evocar) a magia é interrompida abruptamente o que faz que a pessoa brilhar por um momento". Isto chamaria a atenção de quem está sendo atacado, com isto não poderia se fazer ataque de surpresa completa, apenas parcial.
O que acham?

Eu acho que esse modelo não vai impedir que surjam discussões na mesa. Aqueles jogadores "mais criativos" vão ficar inventando maneiras para tentar burlar o tal do brilho, argumentando que o golpe está sendo preparado muito antes, etc.

Eu não vejo problema do efeito de atordoamento, tendo em vista que seu gatilho está totalmente na mão dos personagens invisíveis. A magia ficou muito poderosa com seus efeitos de área e principalmente o de tornar objetos parcialmente invisíveis, então é muito justo que não aja nenhuma chance de se atacar com o benefício.

A única forma que eu vejo deste efeito ser um problema real é em combate contra um Rastreador Caçador que poderá estar utilizando Visão Térmica e atacando o usuário invisível, que não poderá contra-atacar sob pena de ficar 1 rodada atordoado. É a única forma que vejo do atordoamento ser um problema: Cenário de combate contra 1 das mais de cinquenta variações de profissões que temos, e ela ainda usar Visão Térmica!
Mas, pra evitar até mesmo essa situação rara, talvez a magia tenha alguma forma de quebrar o efeito em si voluntariamente sem precisar atacar, talvez gastando parte da ação (como uma concentração rápida que implicaria em penalidade 1 no movimento ou mesmo um novo teste de RM).
#55 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/22 13:38
Sinceramente, não poder atacar estando invisível acho uma tremenda enfraquecida na magia, pois se fica atordoado, ninguém vai atacar, né?

Quanto aos burladores basta por explicito: "Ao atacar estando invisível a magia quebra de forma abrupta e um forte brilho chama a atenção da vítima, impedindo que o ataque seja de surpresa completa, apenas surpresa parcial. "
#56 Fábio_CM Enviado : 11/07/22 16:14
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Sinceramente, não poder atacar estando invisível acho uma tremenda enfraquecida na magia, pois se fica atordoado, ninguém vai atacar, né?

Quanto aos burladores basta por explicito: "Ao atacar estando invisível a magia quebra de forma abrupta e um forte brilho chama a atenção da vítima, impedindo que o ataque seja de surpresa completa, apenas surpresa parcial. "

Entendo a preocupação quanto ao enfraquecimento da magia para a área de combate. De fato, ela fica menos aplicável em batalha. Porém, as melhoras que ela recebeu para uso fora de combate compensam qualquer perda.

Poder "abrir uma janela" em um objeto é algo realmente poderoso. Imagine tornar parte da parede de um cofre invisível para saber o que há dentro, ou fazer um bando de inimigos dar de cara em uma parede de espinhos que eles não podem ver. Ou enxergar o que há dentro de um baú, ou mesmo facilitar a busca por armadilhas abrindo uma camada de uma porta. Imagine ocultar um acampamento inteiro para evitar perseguidores (em conjunto com a magia abrigo esta magia faz um esconderijo quase perfeito). Tudo isso passou a ser possível com esta versão, por isso acho irrelevante o fato dela não conceder ataque surpresa.
#57 PIRATA Enviado : 13/07/22 16:00
é esta bem dividido, vou aguardar mais alguns comentário se não vou tentar fazer um o meio termo ai.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#58 Luciano Paulino Enviado : 13/07/22 17:01
Oi pessoal, acabei de ver as mudanças na invisibilidade e aqui vão meus pensamentos.

Não gostei da idéia de atordoar quem estiver atacando. Pra mim não faz sentido. Mas entendo que um grupo de 4 pessoas invisíveis atacando com surpresa completa seja um pesadelo para o mestre Brick wall
A idéia de fazer a invisibilidade funcionar em mais de uma pessoa e em área é bem legal mas acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual ou a coletiva.

A invisibilidade individual deveria ficar como estava, caso a pessoa invisível ataque ou evoque uma magia de ataque, ela fica visível ao termino desse ataque. Caso o alvo não escute nada, o ataque é obviamente de surpresa completa .

A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque de qualquer maneira a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.

Ainda assim o grupo teria uma grande vantagem em poder se posicionar e tudo mais. Ataques á distância também teriam vantagem, mas isso já é o normal.

Abraços a todos.
#59 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/07/22 18:20
fabio_cm escreveu:
Tudo isso passou a ser possível com esta versão, por isso acho irrelevante o fato dela não conceder ataque surpresa.


Não é apenas "Não poder fazer ataque de surpresa". Não dá para fazer ataque algum! Se a pessoa fica atordoada não ataca né? Brick wall
#60 Artorius Enviado : 13/07/22 19:52
Luciano Paulino escreveu:
Oi pessoal, acabei de ver as mudanças na invisibilidade e aqui vão meus pensamentos.

Não gostei da idéia de atordoar quem estiver atacando. Pra mim não faz sentido. Mas entendo que um grupo de 4 pessoas invisíveis atacando com surpresa completa seja um pesadelo para o mestre Brick wall
A idéia de fazer a invisibilidade funcionar em mais de uma pessoa e em área é bem legal mas acho que deveria ter uma diferença entre a invisibilidade individual ou a coletiva.

A invisibilidade individual deveria ficar como estava, caso a pessoa invisível ataque ou evoque uma magia de ataque, ela fica visível ao termino desse ataque. Caso o alvo não escute nada, o ataque é obviamente de surpresa completa .

A invisibilidade coletiva deveria ser mais difícil para que o mago a mantenha. Isso quer dizer que todos que estão invisíveis não poderão fazer movimentos bruscos e deverão manter um movimento suave. Caso alguém ataque de qualquer maneira a invisibilidade se quebra no inicio do ataque, eliminando assim a surpresa completa e dando apenas a surpresa parcial.

Ainda assim o grupo teria uma grande vantagem em poder se posicionar e tudo mais. Ataques á distância também teriam vantagem, mas isso já é o normal.

Abraços a todos.



Pode ser uma boa medida pra equilibrar... e faz sentido! Applause
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
3 Páginas <123>
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.