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Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Sono (revisão)
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🧙‍♂️ Sono (revisão) Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 22/06/22 16:59

1.


Edilton Oliveira escreveu:
Nobre OuroVerde,E direcionado a todos os demais membros desse nobre fórum:
Talvez seja só eu que estou achando, mas pra mim, ela tá poderosa demais! Essa magia, no nível 4, por exemplo, em uma rodada, “nocauteia” 3 pessoas! Digamos que tem 3 guerreiros de guarda. O mago aplica a distância nos 3 e eles dormem o sono leve. Agora, o mago pega uma faca e, ao mesmo tempo, enfia no pescoço e coloca a mão na boca para não fazer barulho (não acordar o outro). E mata os 3 sem problema. E isso para um mago nível 4, que nem entrou num colégio.

Eu concordo. O sono em Tagmar sempre terá um efeito devastador, mas os efeitos estão progredindo muito rápido e escalonando para muitos alvos. Uma sugestão que eu daria é que a magia afete sempre um alvo com potência máxima, mas permita aumentar o número de vítimas com uma redução no efeito de sono. Por exemplo, o efeito que põe a vítima em um sono pesado poderia ser aplicado em 2 alvos, mas aplicando sono leve, ou faz 3 sonolentos. Os níveis talvez aumentem essa diversificação (em vez de 3 alvos, 4, ou 5).

2.


A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:

Sonolento: O personagem possui a mesma dificuldade em acordar que um personagem com sono pesado. No entanto, o sonolento tem dificuldade para perceber acontecimentos muito tempo depois de já estar acordado. Sua sonolência aumenta em +1 nível de dificuldade os testes perceptivos por 10 minutos (40 rodadas). Além disso, ele precisa ser bem sucedido em um teste médio de Físico para não adormecer depois de 1 hora em um condição de calmaria, mesmo que ele esteja em pé (como em guarda).

Sono leve: O personagem costuma acordar com qualquer ruído. Isso pode ser conveniente para frustrar ataques noturnos ou facadas na cama, mas pode ser bastante inconveniente se o personagem tiver que dormir em um local exageradamente barulhento. O personagem faz qualquer teste que tenha por finalidade acordar com -1 nível de dificuldade. Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de ações furtivas.

Sono pesado: O personagem possui uma dificuldade enorme de acordar com barulhos ou solavancos. Enquanto estiver dormindo, todos os testes necessários para acordar devem ter um acréscimo de 1 nível de dificuldade . Após despertar, todos os seus testes perceptivos tem mais um nível de dificuldade até o fim da próxima rodada.

A magia poderia alterar um pouco o efeito de sonolência em alguns níveis para pôr a vítima para dormir mais rápido.
#32 Artorius Enviado : 22/06/22 22:07
Fala galerinha,

Edilton Oliveira escreveu:
Talvez seja só eu que estou achando, mas pra mim, ela tá poderosa demais! Essa magia, no nível 4, por exemplo, em uma rodada, “nocauteia” 3 pessoas! Digamos que tem 3 guerreiros de guarda. O mago aplica a distância nos 3 e eles dormem o sono leve. Agora, o mago pega uma faca e, ao mesmo tempo, enfia no pescoço e coloca a mão na boca para não fazer barulho (não acordar o outro). E mata os 3 sem problema. E isso para um mago nível 4, que nem entrou num colégio.


Concordo contigo Edilton, talvez reduzir a quantidade de alvos afetados. Ou reduzir o efeito como sugerido pelo Fábio. De qlqr forma, estou com vcs!Dancing
ps. No teu exemplo, teria o teste de RM dos 3 guardas + Ações furtivas do mago, assim as probabilidades jogam contra o mago na minha visão.


Fábio_CM escreveu:
A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:


Concordo Fábio, inclusive achava que estava na magia apenas como um lembrete da regra. não tinha percebido que era diferente...Brick wall

#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/07/22 11:05
Pessoal,

alterei a quantidade de pessoas em cada efeito. Ficou bem menor, mas é maior que a magia original, que sempre só afetava uma pessoa.

Deem uma última olhada para ver se já podemos votar!
#34 Artorius Enviado : 08/07/22 11:57
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

alterei a quantidade de pessoas em cada efeito. Ficou bem menor, mas é maior que a magia original, que sempre só afetava uma pessoa.

Deem uma última olhada para ver se já podemos votar!



Fala Galera!!!

Quanto aos efeitos, alvos tudo certo, acho que está joia!!! Applause


só achei que poderia como o Fabio havia sugerido, deixar as condições de sono (sonolência, leve e pesado) de acordo com as regras gerais mesmo...


Leia o resto do texto...

Fábio_CM escreveu:

2.

A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:

Sonolento: O personagem possui a mesma dificuldade em acordar que um personagem com sono pesado. No entanto, o sonolento tem dificuldade para perceber acontecimentos muito tempo depois de já estar acordado. Sua sonolência aumenta em +1 nível de dificuldade os testes perceptivos por 10 minutos (40 rodadas). Além disso, ele precisa ser bem sucedido em um teste médio de Físico para não adormecer depois de 1 hora em um condição de calmaria, mesmo que ele esteja em pé (como em guarda).

Sono leve: O personagem costuma acordar com qualquer ruído. Isso pode ser conveniente para frustrar ataques noturnos ou facadas na cama, mas pode ser bastante inconveniente se o personagem tiver que dormir em um local exageradamente barulhento. O personagem faz qualquer teste que tenha por finalidade acordar com -1 nível de dificuldade. Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de ações furtivas.

Sono pesado: O personagem possui uma dificuldade enorme de acordar com barulhos ou solavancos. Enquanto estiver dormindo, todos os testes necessários para acordar devem ter um acréscimo de 1 nível de dificuldade . Após despertar, todos os seus testes perceptivos tem mais um nível de dificuldade até o fim da próxima rodada.

A magia poderia alterar um pouco o efeito de sonolência em alguns níveis para pôr a vítima para dormir mais rápido.
#35 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/07/22 12:38
Arturius escreveu:
só achei que poderia como o Fabio havia sugerido, deixar as condições de sono (sonolência, leve e pesado) de acordo com as regras gerais mesmo...


Beleza vou ver este ponto.
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/07/22 11:07
Pessoal, abaixo tem o texto sobre sono que está no capítulo de caracterização.

Citação:
Sonolento: O personagem possui a mesma dificuldade em acordar que um personagem com sono pesado. No entanto, o sonolento tem dificuldade para perceber acontecimentos muito tempo depois de já estar acordado. Sua sonolência aumenta em +1 nível de dificuldade os testes perceptivos por 10 minutos (40 rodadas). Além disso, ele precisa ser bem sucedido em um teste médio de Físico para não adormecer depois de 1 hora em um condição de calmaria, mesmo que ele esteja em pé (como em guarda).

Sono Leve: O personagem costuma acordar com qualquer ruído. Isso pode ser conveniente para frustrar ataques noturnos ou facadas na cama, mas pode ser bastante inconveniente se o personagem tiver que dormir em um local exageradamente barulhento. O personagem faz qualquer teste que tenha por finalidade acordar com -1 nível de dificuldade. Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de ações furtivas.

Sono Pesado: O personagem possui uma dificuldade enorme de acordar com barulhos ou solavancos. Enquanto estiver dormindo, todos os testes necessários para acordar devem ter um acréscimo de 1 nível de dificuldade . Após despertar, todos os seus testes perceptivos tem mais um nível de dificuldade até o fim da próxima rodada.


Fica a pergunta: "Sono" é uma magia, ela deve seguir exatamente isso, ou por ser uma magia pode definir diferente? Eu acho que é uma magia, logo e pode ser diferente.

O que vocês acham?
#37 Fábio_CM Enviado : 16/07/22 14:52
Eu acho que poder, ela pode, mas deve ficar claro que a magia está fazendo uso de um subconjunto de regras utilizado apenas nela, assim como foi feito em Rajadas Cortantes recentemente.

Dito isso, minha opinião é que devemos evitar ficar criando subregras muito específicas em magias ou técnicas de combate quando elas já existem para o sistema em geral. Isso só acrescenta complexidade ao já inchado conjunto de regras.
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/07/22 07:34
Pessoal,

fia uma compatibilização entre o texto da magia com a da caracterização.

Confiram!
#39 Fábio_CM Enviado : 05/08/22 11:15
Fui olhar Sono agora antes da votação e vi alguns detalhes que merecem atenção:

1.
Tem uma passagem no texto que diz:
"Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de Ações Furtivas e o teste de Usar os Sentidos tem 1 nível a mais de dificuldade."
Como assim, é mais difícil ser furtivo? Não seria o contrário, um nível a menos?

2.
Outra coisa, o Alcance padrão é 20 metros OU toque

3.
E por fim:
"Distância: com alcance de vinte metros, é possível aplicar somente sonolência, com níveis mais altos na magia aplica sono leve e pesado."
No entanto, a partir do efeito 4 diz: Quando lançada a distância induz duas vítimas a um sono leve por 15 minutos.
#40 OuroVerde Enviado : 08/08/22 22:12
Fábio_CM escreveu:
Fui olhar Sono agora antes da votação e vi alguns detalhes que merecem atenção:

1.
Tem uma passagem no texto que diz:
"Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de Ações Furtivas e o teste de Usar os Sentidos tem 1 nível a mais de dificuldade."
Como assim, é mais difícil ser furtivo? Não seria o contrário, um nível a menos?

2.
Outra coisa, o Alcance padrão é 20 metros OU toque

3.
E por fim:
"Distância: com alcance de vinte metros, é possível aplicar somente sonolência, com níveis mais altos na magia aplica sono leve e pesado."
No entanto, a partir do efeito 4 diz: Quando lançada a distância induz duas vítimas a um sono leve por 15 minutos.


Boa noite!!

Caro Fabio, Acredito que quando se fala "nas proximidades" quer dizer perto da vitima (bem perto)
É como querer abrir a bolsa da vitima, vasculhar tudo sem que ela acorde.

Sobre o alcance. ele se estende do TOQUE até VINTE METROS. (máxima distancia é vinte metros)
Eu posso aplicar a magia em uma pessoa a partir do toque ou a 5, 10, 15 e 20 metros. Mais que isso não da.

Sim. a partir do efeito quatro pode por duas pessoas para dormir um sono leve. Lembrando que sono leve pode ser dificultado por critérios do mestre.
Usando o exemplo dado por nosso querido Edilton Oliveira,

Um mago level 4 não pode por guardas para dormir um sono leve a distancia, porque guardas são treinados para estarem em alerta com tudo, treinados para não pegarem no sono fácil. Assim se um mago Level 4 quiser nocautear um guarda com sono, teria que toca-lo.

Desculpem a ausência.
Flw.
#41 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/08/22 11:27
FAbio,

fiz o ajuste na questão do Ações Furtiva que estava errado mesmo. Ajustei a frase "Distância: com alcance de vinte metros, é possível aplicar somente sonolência" para deixar mais claro que inicialmente é só sonolência.


Fora isto há mais alguma coisa?

OuroVerde,

o que acha? Fechamos? Think
#42 Fábio_CM Enviado : 09/08/22 12:05
Por mim tá fechado.
#43 Artorius Enviado : 09/08/22 17:29
por mim tbm fechou!!
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/08/22 14:40
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
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