Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Sono (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧙‍♂️ Sono (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/03/22 14:31
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Sono que muito mal avaliada. Abaixo segue alguns comentários:

... A evocação nesse caso deveria ser sutil, com um teste de percepção "difícil ou muito difícil" de ser percebida
...você só adormece a vítima a partir do efeito 3, tornando quase inútil até lá.
...duração muito pequena dos efeitos. Precisa padronizar os níveis.


#2 OuroVerde Enviado : 11/04/22 21:59
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de tentar realizar essa tarefa!

Até que ponto posso alterar essa magia?
#3 Nironde Enviado : 12/04/22 09:08
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Não sei dizer OuroVerde, o pessoal faz como quer e do jeito que quer.
Mas é só seguir o fluxo.
Ao que pode acontecer é haver a revisão da revisão...

Parece o trabalho do trabalho.

As magias decididas aqui no fórum parecendo nada definitivo.

Os que já fizeram trabalho em criar as magias, tá tendo a impressão que não tá valendo de mais nada.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/04/22 11:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
OuroVerde escreveu:
Gostaria de tentar realizar essa tarefa!

Até que ponto posso alterar essa magia?


Ouro Verde,

aqui quem vos fala é o Marcelo coordenador do Projeto Tagmar e queria lhe dar boas vindas!

Quanto a tarefe em sí uma tarefa de revisão, e não de recriação. Lá no primeiro post tem algumas observações que vc pode usar (ou não para revisar). A ideia é dar um up da magia sem deixar ele super poderosa.

Quando vc tiver revisado, aí me avisa para eu criar o verbete na nossa TagmarPedia para por a sua revisão.

No mais se tiver dúvidas, vai pondo aqui que vou respondendo.
#5 Nironde Enviado : 13/04/22 11:49
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Marcelo
Citação:
Quanto a tarefe em sí uma tarefa de revisão, e não de recriação. Lá no primeiro post tem algumas observações que vc pode usar (ou não para revisar). A ideia é dar um up da magia sem deixar ele super poderosa.

Pode deixar Marcelo, blz...
Só observando...

#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 09:31
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ouro Verde,

coloquei o texto da magia e vc pode acessar pelo link que está no topo do 1º post. Pode editar a vontade que este é uma copia do original.
#7 OuroVerde Enviado : 15/04/22 23:23
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Opa!

fiz a primeira tentativa ai, espero que que tenha ficado claro.

#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/04/22 08:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ouro verde,

A magia ficou bem interessante com efeitos novos bacanas. Mas ficou meia grande e um pouco complexo, mas tudo bem pois temos muitas outras magias assim Feliz

Só o lance do ações furtivas quw achei que não fica legal. Não é praxe que uma magia dependa de uma habilidade. Acredito que possa retirar isso junto com o estado de alerta qua tambem achei estranho.

Note que são so sugestões minhas. Ok? Muito Feliz
#9 Edilton Oliveira Enviado : 17/04/22 10:24
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre OuroVerde,

Curti muito a Maldição do Sono!!! Show!!! Applause Applause Applause

Seguem minhas considerações:

- Precisa padronizar os níveis: deixar tudo par ou tudo ímpar.

- Quando lançada em objeto, qual a duração que o encanto permanece no objeto? Ou seja, por exemplo, pode durar 5 anos até alguém toca-lo? Talvez, para esse efeito apenas, um ritual poderia se encaixar bem.

- Sou inclinado a concordar com Marcelo. A ideia de usar Ações Furtivas tem os seus encantos, mas acredito que pode prejudicar mais que ajudar, deixa o Mestre decidir se será necessário usar ou não. Como sugestão, tirava esse assunto, que já levava junto o estado de Alerta (que por sinal eu até pensei que seria um efeito da magia - o oposto de sono).

- Não entendi o teste de RM na Maldição do Sono: "um teste de RM pode ser feito, porem, apenas alguns conseguem". Você falha no teste e é acometido pela maldição, e depois tem direito a outro teste de RM para sair dela, é isso? Se sim, deixa mais claro.
#10 OuroVerde Enviado : 17/04/22 19:03
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Salve !!

Obrigado pelas sugestões!
Confesso que relendo pela centésima vez, não fui feliz em expressar minha ideia e gostaria de uma ajuda para reformular.

Sobre o Estado de alerta.
A ideia é que antes do nível cinco, seja limitado o uso para não ser usada em batalha ou para sair de uma situação ruim.

Sobre a padronização dos níveis.
não entendi bem, e sobre os níveis de cada efeito ou a duração deles? poderia me dar uma ajudinha?

Obrigado pela ajuda ai turma!

#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/04/22 07:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
OuroVerde escreveu:
Salve !!

Sobre a padronização dos níveis.
não entendi bem, e sobre os níveis de cada efeito ou a duração deles? poderia me dar uma ajudinha?



Isto é fácil... os níveis das magias devem ser "par" 1,2,4,6,8,10 ou "impar" 1,3,5,7,9. Recomendo o "par" pela quantidade de efeitos que vc pos.

OBS: como tem 7 efeitos, vc precisar retirar 1.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/22 11:46
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ouro verde conseguiu editar? Think

Se precisar de orientações me.manda uma mensagem, okMuito Feliz
#13 OuroVerde Enviado : 23/04/22 20:37
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Salve!!

Fiz as alterações, se puderem ler e avaliar agradeço!

Queria limitar a magia, não deixar ser usada em certos tipos de criaturas, mas ainda não tenho conhecimento suficiente para organizar a ideia. Alguém poderia me ajudar?

Obg.
Flw.
#14 Artorius Enviado : 25/04/22 16:21
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande OuroVerde,

Gostei bastante tbm do efeito em objetos..

1 - Acho o tempo da maldição do sono ficar ativa no objeto por 5 anos muito grande, acho que como a magia é de de evocação instantânea acredito que algumas horas ou dia seja mais prudente. E talvez manter apenas o primeiro efeito que descreveu nos níveis mais altos, "Induz a vítima que tocar no objeto a sono pesado por...."

2 - Ainda na Maldição do sono, na citação abaixo, é preciso manter concentração, podendo apenas fazer ação de movimento, se quebrar a concentração a vitima acorda?
Citação:
O conjurador não poderá realizar outras magias enquanto estiver mantendo alguém sob a maldição


3 - Não sou muito favorável do uso da maldição em líquidos, até pq são afetados 5 litros. e se usado num barril de cerveja e 15 pessoas beberem todas serão afetadas? Pensando que ela ainda tem o efeito maior que outros níveis (coma), acho que fica muito apelona...

4 - A magia é boa e bem versátil em si, mas a parte da Maldição do sono me deixa algumas preocupações quando ao uso dela, me parece pouco usual para os players. Não consegui pensar numa forma dela ser bem usada, que as outros usos e efeitos não supram, mas me repetindo o uso do sono em objetos achei fantástico, mas com tempos estipulados....
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/04/22 13:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ouro verde,

fiz uma pequena revisão do texto, mas apenas na questão de estilo de escrita sem mudar regras em si.

Aproveitando as observações do Artorius, segue minhas considerações em cima das observações dele:

1) Concordo e acho que para simplificar a Maldição do sono podia por um tempo fixo. Podia inclusive por em niveis mais baixo (6 e 8). Esta magia serviria como armadilha... "eu como mago colocaria na maçaneta do lado de fora da porta do local aonde o grupo esta está investigando. Isto seria bem util Dancing ".

2) Acho que pondo o tempo fixo esta questão more

3) Também acho que pode tirar líquidos.

4) aqui acho que o grande utilidade será criar uma armadilha.
#16 Fábio_CM Enviado : 26/04/22 15:20
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Citação:
A vítima entra em estado de "coma" e só pode ser acordada após o conjurador da magia a libertar ou morrer, caso não a liberte pode causar a morte.

1. Imagino que a magia possa ser quebrada, como qualquer outra magia comum. Será que não colocar isso entre as possibilidades de acordar a vítima não vai causar confusão com aqueles que leem tudo mais literalmente?

2. A morte, nesse caso, viria por inanição?
#17 PIRATA Enviado : 27/04/22 21:09
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
ahoy OuroVerde tudo bem ?

já existe um magia que colocar magias em objetos e são disparadas ao toque nos alquimistas acredito eu não faz sentido ter isso nessa magia !a magia é Retenção Mágica!

acho que tem muito efeito diferentes o ideal na minha opinião é simplificar. talvez 1 efeito por magia esta bom.

Maldição do Sono: A vítima entra em estado de "coma" e só pode ser acordada após o conjurador da magia a libertar ou morrer, caso não a liberte pode causar a morte. O conjurador não poderá realizar outras magias enquanto estiver mantendo alguém sob a maldição. Quando lançada sobre um objeto a magia pode ser detectada.

Não gosto disso apelativo e se deve pensar que o MJ pode usar isso contra os players e o jogo acaba ... sei lá

desculpe as palavras mas acho que o caminho deve seguir mais simples

Grande abraço se precisar de ajuda estamos ai !!!!

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#18 OuroVerde Enviado : 24/05/22 00:49
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Salve!!

Fiz algumas alterações.

O que acham sobre encantar objetos e a maldição do sono?

Agradeço pelos feedbacks.

até!

#19 Artorius Enviado : 25/05/22 11:07
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande OuroVerde,

Uma dúvida, uma vítima acometida por sono pesado, na tentativa de amarra-la, ela desperta do sono.
Mas se for usado ações furtivas para amarra-la, acho que nesse caso ela não acorda certo?


Objetos, como o Pirata lembrou, a magia retenção mágica faz esse papel, eu acho que deveria retirar e deixar para essa magia o efeito sobre objetos.


Maldição do Sono, acho que poderia ser retirada, e ser usada em outra magia, como uma magia perdida. Penso que seria melhor ela ficar mais simples.


No demais sou super favorável, acho que está Excelente!!! Applause Applause
#20 Luciano Paulino Enviado : 25/05/22 14:12
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Também achei essa parte da maldição do sono muito estranha. Acho que sem a parte da Maldição do Sono, a magia fica muito boa.
#21 Alexandre Lopes Enviado : 28/05/22 16:14
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações!

A magia sono dos magos será diferente da dos bardos?

pq a dos bardos foi atualizada e votada!

segue abaixo:

Evocação: Uma rodada
Alcance: Variável
Duração: Variável

Esta magia permite que o Bardo, toque algumas notas musicais usando sua mágica, que podem fazer com que um ou mais seres sintam sono. Qualquer nível desta magia não atingirá o evocador que lançá-la.

A duração do feitiço, a não ser que a descrição do efeito diga o contrário, é igual a 20 rodadas ou o tempo que o evocador permanecer concentrado tocando a canção, desde que não exceda a 2 (duas) horas. Se o Bardo for impedido de continuar tocando ou as vítimas do encanto saírem do alcance da canção o feitiço permanece pelo restante da duração ou(se a duração tiver se esgotado) se quebra imediatamente (as vítimas acordam).

Note que todos os afetados tem direito a um teste resistência a magia, caso falhem, serão afetados conforme o efeito evocado. Os efeito que tem como resultado deixar a vítima sonolento, na prática isto quer dizer que ela sofrerá um um ajuste de -5 para testes de Usar Sentidos e de qualquer habilidade cuja Percepção é o atributo que dá ajuste.
Canção do Sono 1: Torna uma vítima sonolenta Alcance é de de 5m.
Canção do Sono 2:Faz dormir uma pessoa (o simples sacolejar da vítima poderá quebrar o efeito da magia) ou torna três vítimas sonolentas. O alcance é de 5 m.
Canção do Sono 4: Faz dormir três pessoas ou torna cinco vítimas sonolentas. Sendo quebrado o encanto caso as vítimas sintam dor ou incômodos maiores. O alcance é de 10 m.
Canção do Sono 6: Faz uma pessoa dormir um sono profundo, podendo ser acordada apenas quando a magia for anulada ou sua duração se esgotar. Este efeito não poderá ser quebrado mesmo que sejam desferidos golpes que causem dor na vítima.).Uma opção faz dormir 3 pessoas ou torna 6 vítimas sonolentas. O alcance é de 15 m.
Canção do Sono 8: Faz quatro pessoas dormirem um sono profundo, ou 8 pessoas em sono leve ou todas as vítimas dentro do alcance sonolentas (conforme a escolha do evocador). O alcance é de 15 m.
Canção do Sono 10: Faz com que todas as pessoas que escutarem a música dormirem um sono profundo. O evocador pode escolher quem não será afetado pala magia. O alcance é de 20 m.
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/05/22 18:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alexandre,

A magia que vc postou é a magia Canção do sono que é diferente.
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/06/22 14:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ouro verde,

temos alguma atualização? Pelo visto pessoal não gostou muito da maldição do sono Triste
#24 OuroVerde Enviado : 04/06/22 00:35
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Boa noite!!

Confiram minhas alterações,

retirei a Maldição do Sono e a retenção da magia em objetos.

Me parece mais simples e fácil de entender, o que acham?

Desculpa a demora a atualizar.

Obg!
#25 PIRATA Enviado : 04/06/22 01:45
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
OuroVerde escreveu:


Evocação: Instantânea
Alcance: 20 metros
Duração: Variável

A magia Sono aplica sonolência até que o alvo durma um sono leve ou pesado. Todas as vítimas têm direito de tentar resistir à magia. Aquelas que resistem não são afetadas. Esta magia tem evocação discreta e pode ser aplicada a Distância ou ao toque, mudando assim a forma como é aplicado.
Distância: com alcance de vinte metros, é possível aplicar somente sonolência, com níveis mais altos na magia aplica sono leve e pesado (vítimas dificilmente percebem que sofreram o encanto)
Toque: com qualquer toque no alvo, pode se aplicar qualquer efeito da magia. O toque deve ser feito de forma sutil.

Três tipos de efeito são possíveis com essa magia: Sonolência, Sono leve e Sono pesado

A sonolência: estado de semi-inconsciência no qual o indivíduo tem grande dificuldade em perceber o que se passa a sua volta, (o efeito evolui para sono leve depois de um tempo estimado) qualquer barulho por menor que seja, pode despertá-lo. Caso alguém queira se aproximar de uma vítima sob efeito de sonolência sem acordá-la, um teste da habilidade “Ações Furtivas” deverá ser efetuado (a critério do mestre do jogo).

Uma vítima em estado de sonolência não está totalmente inconsciente e reagirá caso seja atacada de maneira óbvia (um ataque direto). Nesta situação ela pode receber um ataque de surpresa parcial com grande facilidade, mas só sofrerá ataques de surpresa completos de atacantes cuja presença ela desconhecia antes de receber a magia.

Em sono leve ou pesado a vítima está realmente dormindo.
O sono leve: pode ser desfeito por barulhos altos ou toques leves e tem duração variável. Há situações que deixam o alvo impossibilitado de dormir um sono leve, como: combate, dor profunda, medo, desconfiança, raiva. (qualquer efeito a critério do mestre)

O sono pesado: pode ser aplicado basicamente em qualquer situação. É desfeito apenas por pancadas na vítima, a pessoa em sono pesado não acordará se for tocada, porém, movimentos bruscos como tentar amarrar ou carregar podem desperta-lá, um teste de "ações furtivas" deverá ser efetuado a critério do mestre.


Sono 1: Quando lançada a distância faz com que uma vítima fique sonolenta e depois de 5 rodadas tenha um sono leve por 3 minutos. Se tocando induz uma vítima a sono leve por 5 minutos.
Sono 2: Quando lançada a distância faz com que três vítimas fiquem sonolentas e depois de 5 rodadas tenha um sono leve por 5 minutos. Se tocando induz uma vítima a um sono leve por 5 minutos.
Sono 4: Quando lançada a distância induz três vítimas a um sono leve por 15 minutos. Se tocando induz uma vítima a sono leve por 30 minutos ou a um sono pesado por 10 minutos.
Sono 6: Quando lançada a distância induz quatro vítimas a um sono leve por 30 minutos ou uma sono pesado por 5 minutos. Se tocando induz uma vítima a sono leve por 60 minutos ou sono pesado por 20 minutos.
Sono 8: Quando lançada a distância induz cinco vítimas a um sono leve por 60 minutos ou uma a sono pesado por 10 minutos. Se tocando induz uma vítima a sono leve por 120 minutos ou a um sono pesado por 40 minutos.
Sono 10: Quando lançada a distância induz sete vítimas a sono leve por 60 minutos ou uma a sono pesado por 20 minutos. Se tocando induz uma vítima a sono pesado por 60 minutos.




Boa noite meu amigo blz ?
Vamos lá gostei mais agora, ficou melhor porem existem algumas explicações estranhas. se me permite nao vou mudar muito mas vou refazer de forma que fique mais facil de entender.
outra parada são essas quantidades de efeito modificando somente tempo. poderia ter 1 efeito para distancia e um apra toque não acha ?
Mago não faz magia discreta.


Evocação: Instantânea
Alcance: 20 metros
Duração: Variável

A magia Sono aplica sonolência até que o alvo durma um sono leve ou pesado. Todas as vítimas têm direito Resistencia a Magia.

Esta magia tem dois efeitos A distancia e toque, sendo o toque mais poderoso.

Três tipos de efeito são possíveis com essa magia: Sonolência, Sono leve e Sono pesado veja a seguir:

A sonolência: O alvo fica em um estado de semi-inconsciência no qual o indivíduo tem grande dificuldade em perceber o que se passa a sua volta.
O sono leve: O alvo fica em um estado que pode ser desfeito por barulhos altos ou toques leves . Há situações que deixam o alvo impossibilitado de dormir um sono leve, como: combate, dor profunda, medo, desconfiança, raiva. (qualquer efeito a critério do mestre)
O sono pesado: O alvo fica em um estado que pode ser aplicado basicamente em qualquer situação. É desfeito apenas por pancadas na vítima como tapas ou um ataque.


Sono 1: Quando lançada a distância faz com que uma vítima fique sonolenta e depois de 5 rodadas. Se tocando induz uma vítima a sono leve por 5 minutos.
Sono 2: Quando lançada a distância faz com que três vítimas fiquem sonolentas e depois de 5 rodadas. Se tocando induz uma vítima a um sono leve por 10 minutos.
Sono 4: Quando lançada a distância induz três vítimas a um sono leve por 15 minutos. Se tocando induz uma vítima a um sono pesado por 10 minutos.
Sono 6: Quando lançada a distância induz quatro vítimas a um sono leve por 30 minutos. Se tocando induz uma vítima a sono pesado por 20 minutos.
Sono 8: Quando lançada a distância induz cinco vítimas a um sono pesado por 5 rodadas. Se tocando induz uma vítima a sono pesado por 40 minutos.
Sono 10: Quando lançada a distância induz cinco vítimas a um sono pesado por 10 rodadas. Se tocando induz uma vítima a sono pesado por 60 minutos.



O que me diz ? algo do geneo logico nã oprecisa ser exatamente isso certo ?

abs e bom trabalho com a magia !!!!Applause Applause Applause
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/06/22 19:46
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata, ouroverde e galera,

Apenas uma correção importante: não é regra mago não fazer magia discreta. Isso não existe. Há sim magias de magos discretas, são poucas mas existem. Sono é uma destas! Então vamos deixar esta questão de discreta como já está atualmente no mosso livro de magias. Para questões de jogo o discreto é importante pois é isso que permite o seu uso como um subterfúgio.
#27 OuroVerde Enviado : 12/06/22 04:48
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Caro PIRATA!

Gostei da simplificação da magia, confesso que eu acabo complicando as coisas as vezes.

Sobre os efeitos, acho que fazer mais que um alvo dormir um sono pesado a distancia, deixa a magia forte demais não acha?

Obrigado pela ajuda PIRATA!
#28 Artorius Enviado : 16/06/22 12:00
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande OuroVerde,

Eu achei que a magia ficou mais simples e bem funcional… Applause Applause Applause
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/06/22 13:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fechamos? Dancing
#30 Edilton Oliveira Enviado : 22/06/22 05:14
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre OuroVerde,

Os dois primeiros níveis, não vi vantagem em aplicar pelo toque. Aplicando à distância, a vítima ficará sonolenta por 1 minuto e 15 segundos e depois vai dormir. No toque ela dorme direto. Vejo pouquíssimas situações em que precise ser rápido e não aguardar o tempo de 1 min e 15 seg. Mas na maioria das vezes, é bem mais vantajoso aplicar a distância.

Que tal deixar nesses níveis que a distância apenas deixe sonolento?



E direcionado a todos os demais membros desse nobre fórum:

Talvez seja só eu que estou achando, mas pra mim, ela tá poderosa demais! Essa magia, no nível 4, por exemplo, em uma rodada, “nocauteia” 3 pessoas! Digamos que tem 3 guerreiros de guarda. O mago aplica a distância nos 3 e eles dormem o sono leve. Agora, o mago pega uma faca e, ao mesmo tempo, enfia no pescoço e coloca a mão na boca para não fazer barulho (não acordar o outro). E mata os 3 sem problema. E isso para um mago nível 4, que nem entrou num colégio.

#31 Fábio_CM Enviado : 22/06/22 16:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:

1.


Edilton Oliveira escreveu:
Nobre OuroVerde,E direcionado a todos os demais membros desse nobre fórum:
Talvez seja só eu que estou achando, mas pra mim, ela tá poderosa demais! Essa magia, no nível 4, por exemplo, em uma rodada, “nocauteia” 3 pessoas! Digamos que tem 3 guerreiros de guarda. O mago aplica a distância nos 3 e eles dormem o sono leve. Agora, o mago pega uma faca e, ao mesmo tempo, enfia no pescoço e coloca a mão na boca para não fazer barulho (não acordar o outro). E mata os 3 sem problema. E isso para um mago nível 4, que nem entrou num colégio.

Eu concordo. O sono em Tagmar sempre terá um efeito devastador, mas os efeitos estão progredindo muito rápido e escalonando para muitos alvos. Uma sugestão que eu daria é que a magia afete sempre um alvo com potência máxima, mas permita aumentar o número de vítimas com uma redução no efeito de sono. Por exemplo, o efeito que põe a vítima em um sono pesado poderia ser aplicado em 2 alvos, mas aplicando sono leve, ou faz 3 sonolentos. Os níveis talvez aumentem essa diversificação (em vez de 3 alvos, 4, ou 5).

2.


A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:

Sonolento: O personagem possui a mesma dificuldade em acordar que um personagem com sono pesado. No entanto, o sonolento tem dificuldade para perceber acontecimentos muito tempo depois de já estar acordado. Sua sonolência aumenta em +1 nível de dificuldade os testes perceptivos por 10 minutos (40 rodadas). Além disso, ele precisa ser bem sucedido em um teste médio de Físico para não adormecer depois de 1 hora em um condição de calmaria, mesmo que ele esteja em pé (como em guarda).

Sono leve: O personagem costuma acordar com qualquer ruído. Isso pode ser conveniente para frustrar ataques noturnos ou facadas na cama, mas pode ser bastante inconveniente se o personagem tiver que dormir em um local exageradamente barulhento. O personagem faz qualquer teste que tenha por finalidade acordar com -1 nível de dificuldade. Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de ações furtivas.

Sono pesado: O personagem possui uma dificuldade enorme de acordar com barulhos ou solavancos. Enquanto estiver dormindo, todos os testes necessários para acordar devem ter um acréscimo de 1 nível de dificuldade . Após despertar, todos os seus testes perceptivos tem mais um nível de dificuldade até o fim da próxima rodada.

A magia poderia alterar um pouco o efeito de sonolência em alguns níveis para pôr a vítima para dormir mais rápido.
#32 Artorius Enviado : 22/06/22 22:07
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala galerinha,

Edilton Oliveira escreveu:
Talvez seja só eu que estou achando, mas pra mim, ela tá poderosa demais! Essa magia, no nível 4, por exemplo, em uma rodada, “nocauteia” 3 pessoas! Digamos que tem 3 guerreiros de guarda. O mago aplica a distância nos 3 e eles dormem o sono leve. Agora, o mago pega uma faca e, ao mesmo tempo, enfia no pescoço e coloca a mão na boca para não fazer barulho (não acordar o outro). E mata os 3 sem problema. E isso para um mago nível 4, que nem entrou num colégio.


Concordo contigo Edilton, talvez reduzir a quantidade de alvos afetados. Ou reduzir o efeito como sugerido pelo Fábio. De qlqr forma, estou com vcs!Dancing
ps. No teu exemplo, teria o teste de RM dos 3 guardas + Ações furtivas do mago, assim as probabilidades jogam contra o mago na minha visão.


Fábio_CM escreveu:
A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:


Concordo Fábio, inclusive achava que estava na magia apenas como um lembrete da regra. não tinha percebido que era diferente...Brick wall

#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/07/22 11:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

alterei a quantidade de pessoas em cada efeito. Ficou bem menor, mas é maior que a magia original, que sempre só afetava uma pessoa.

Deem uma última olhada para ver se já podemos votar!
#34 Artorius Enviado : 08/07/22 11:57
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

alterei a quantidade de pessoas em cada efeito. Ficou bem menor, mas é maior que a magia original, que sempre só afetava uma pessoa.

Deem uma última olhada para ver se já podemos votar!



Fala Galera!!!

Quanto aos efeitos, alvos tudo certo, acho que está joia!!! Applause


só achei que poderia como o Fabio havia sugerido, deixar as condições de sono (sonolência, leve e pesado) de acordo com as regras gerais mesmo...


Leia o resto do texto...

Fábio_CM escreveu:

2.

A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:

Sonolento: O personagem possui a mesma dificuldade em acordar que um personagem com sono pesado. No entanto, o sonolento tem dificuldade para perceber acontecimentos muito tempo depois de já estar acordado. Sua sonolência aumenta em +1 nível de dificuldade os testes perceptivos por 10 minutos (40 rodadas). Além disso, ele precisa ser bem sucedido em um teste médio de Físico para não adormecer depois de 1 hora em um condição de calmaria, mesmo que ele esteja em pé (como em guarda).

Sono leve: O personagem costuma acordar com qualquer ruído. Isso pode ser conveniente para frustrar ataques noturnos ou facadas na cama, mas pode ser bastante inconveniente se o personagem tiver que dormir em um local exageradamente barulhento. O personagem faz qualquer teste que tenha por finalidade acordar com -1 nível de dificuldade. Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de ações furtivas.

Sono pesado: O personagem possui uma dificuldade enorme de acordar com barulhos ou solavancos. Enquanto estiver dormindo, todos os testes necessários para acordar devem ter um acréscimo de 1 nível de dificuldade . Após despertar, todos os seus testes perceptivos tem mais um nível de dificuldade até o fim da próxima rodada.

A magia poderia alterar um pouco o efeito de sonolência em alguns níveis para pôr a vítima para dormir mais rápido.
#35 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/07/22 12:38
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Arturius escreveu:
só achei que poderia como o Fabio havia sugerido, deixar as condições de sono (sonolência, leve e pesado) de acordo com as regras gerais mesmo...


Beleza vou ver este ponto.
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/07/22 11:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, abaixo tem o texto sobre sono que está no capítulo de caracterização.

Citação:
Sonolento: O personagem possui a mesma dificuldade em acordar que um personagem com sono pesado. No entanto, o sonolento tem dificuldade para perceber acontecimentos muito tempo depois de já estar acordado. Sua sonolência aumenta em +1 nível de dificuldade os testes perceptivos por 10 minutos (40 rodadas). Além disso, ele precisa ser bem sucedido em um teste médio de Físico para não adormecer depois de 1 hora em um condição de calmaria, mesmo que ele esteja em pé (como em guarda).

Sono Leve: O personagem costuma acordar com qualquer ruído. Isso pode ser conveniente para frustrar ataques noturnos ou facadas na cama, mas pode ser bastante inconveniente se o personagem tiver que dormir em um local exageradamente barulhento. O personagem faz qualquer teste que tenha por finalidade acordar com -1 nível de dificuldade. Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de ações furtivas.

Sono Pesado: O personagem possui uma dificuldade enorme de acordar com barulhos ou solavancos. Enquanto estiver dormindo, todos os testes necessários para acordar devem ter um acréscimo de 1 nível de dificuldade . Após despertar, todos os seus testes perceptivos tem mais um nível de dificuldade até o fim da próxima rodada.


Fica a pergunta: "Sono" é uma magia, ela deve seguir exatamente isso, ou por ser uma magia pode definir diferente? Eu acho que é uma magia, logo e pode ser diferente.

O que vocês acham?
#37 Fábio_CM Enviado : 16/07/22 14:52
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu acho que poder, ela pode, mas deve ficar claro que a magia está fazendo uso de um subconjunto de regras utilizado apenas nela, assim como foi feito em Rajadas Cortantes recentemente.

Dito isso, minha opinião é que devemos evitar ficar criando subregras muito específicas em magias ou técnicas de combate quando elas já existem para o sistema em geral. Isso só acrescenta complexidade ao já inchado conjunto de regras.
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/07/22 07:34
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

fia uma compatibilização entre o texto da magia com a da caracterização.

Confiram!
#39 Fábio_CM Enviado : 05/08/22 11:15
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Fui olhar Sono agora antes da votação e vi alguns detalhes que merecem atenção:

1.
Tem uma passagem no texto que diz:
"Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de Ações Furtivas e o teste de Usar os Sentidos tem 1 nível a mais de dificuldade."
Como assim, é mais difícil ser furtivo? Não seria o contrário, um nível a menos?

2.
Outra coisa, o Alcance padrão é 20 metros OU toque

3.
E por fim:
"Distância: com alcance de vinte metros, é possível aplicar somente sonolência, com níveis mais altos na magia aplica sono leve e pesado."
No entanto, a partir do efeito 4 diz: Quando lançada a distância induz duas vítimas a um sono leve por 15 minutos.
#40 OuroVerde Enviado : 08/08/22 22:12
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Fui olhar Sono agora antes da votação e vi alguns detalhes que merecem atenção:

1.
Tem uma passagem no texto que diz:
"Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de Ações Furtivas e o teste de Usar os Sentidos tem 1 nível a mais de dificuldade."
Como assim, é mais difícil ser furtivo? Não seria o contrário, um nível a menos?

2.
Outra coisa, o Alcance padrão é 20 metros OU toque

3.
E por fim:
"Distância: com alcance de vinte metros, é possível aplicar somente sonolência, com níveis mais altos na magia aplica sono leve e pesado."
No entanto, a partir do efeito 4 diz: Quando lançada a distância induz duas vítimas a um sono leve por 15 minutos.


Boa noite!!

Caro Fabio, Acredito que quando se fala "nas proximidades" quer dizer perto da vitima (bem perto)
É como querer abrir a bolsa da vitima, vasculhar tudo sem que ela acorde.

Sobre o alcance. ele se estende do TOQUE até VINTE METROS. (máxima distancia é vinte metros)
Eu posso aplicar a magia em uma pessoa a partir do toque ou a 5, 10, 15 e 20 metros. Mais que isso não da.

Sim. a partir do efeito quatro pode por duas pessoas para dormir um sono leve. Lembrando que sono leve pode ser dificultado por critérios do mestre.
Usando o exemplo dado por nosso querido Edilton Oliveira,

Um mago level 4 não pode por guardas para dormir um sono leve a distancia, porque guardas são treinados para estarem em alerta com tudo, treinados para não pegarem no sono fácil. Assim se um mago Level 4 quiser nocautear um guarda com sono, teria que toca-lo.

Desculpem a ausência.
Flw.
#41 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/08/22 11:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
FAbio,

fiz o ajuste na questão do Ações Furtiva que estava errado mesmo. Ajustei a frase "Distância: com alcance de vinte metros, é possível aplicar somente sonolência" para deixar mais claro que inicialmente é só sonolência.


Fora isto há mais alguma coisa?

OuroVerde,

o que acha? Fechamos? Think
#42 Fábio_CM Enviado : 09/08/22 12:05
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Por mim tá fechado.
#43 Artorius Enviado : 09/08/22 17:29
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
por mim tbm fechou!!
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/08/22 14:40
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#45 Sistema de Votação Enviado : 16/08/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "????? Sono (revisão)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.