Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Sugestão (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧙‍♂️ Sugestão (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/06/22 09:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para revisar a magia Sugestão.

OBS: Sugestão que agora vai fazer parte da lista básica no lugar de Amizade. A magia sugestão deve ser uma coisa mais forte que amizada, mas não tão forte como a Magia Domínio Mental;

E... sim, vamos por outra magia para os Ilusionistas depois.
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Estes não são os Droids que vc procura.jpg
#2 Edilton Oliveira Enviado : 01/06/22 16:30
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Segue o primeiro esboço da magia.

Por favor, comentem e deem sugestões.
#3 Fábio_CM Enviado : 01/06/22 23:44
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Por que não raças gigantes? Talvez licantropos.
#4 Edilton Oliveira Enviado : 02/06/22 06:50
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Por que não raças gigantes? Talvez licantropos.

Eu confundi, achei que gigantes e licantropos estavam incluídos em raças selvagens Brick wall

Alteração feita! Valeu!
#5 Artorius Enviado : 02/06/22 13:43
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Edilton,

Fiquei com dúvida no seguinte:
No terceiro paragrafo diz: "... Findado o prazo, a vítima recupera sua liberdade de ação e percebe que foi enfeitiçada. ..."
No quarto paragrafo diz: "... Se a sugestão não for algo contrário à natureza da vítima, a mesma não perceberá que foi vítima de um encanto mesmo que obtenha sucesso na RM. ..."
- A sugestão não for contra a natureza ela não percebe, ou assim que findado o prazo ela percebe? qual se sobrepõe?

Outra dúvida:
como a magia tem alcance o místico não precisa necessariamente conversar com a vitima para implantar a sugestão, ele pode mandar a sugestão a distância?


No demais achei bem joia!! Applause Applause

#6 Luciano Paulino Enviado : 02/06/22 14:30
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Não gosto da idéia de ter um limitador de estágio. Acho que pra isso que serve a RM e não precisaria ter o limitador de estágio.

Outra coisa que também acho que ficou confusa é o fato da vítima saber se foi manipulada. Acho que se não resiste a magia a vítima não deveria saber que foi manipulada. Mas se a sugestão foi algo contra a natureza da pessoa, como o próprio exemplo dado na descrição diz, a vítima pode desconfiar de algo. Exemplo: “O bibliotecário acabou de entregar o livro de magias proibidas para o mago e logo depois ele vai achar muito estranho que ele tenha feito isso.“
Mas se a vítima resiste à magia, acho que ela deveria sentir que algo tentou manipula-la.

Outra coisa é que eu acho que a vítima deveria ter sempre o direito a RM.
#7 Fábio_CM Enviado : 02/06/22 16:40
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Uma análise mais completa desta vez. Eu acho que a magia está quase redondinha, mas algumas coisas não estão bem claras.

1. Forma de usar a magia
Eu acho que a sugestão deveria ser pronunciada na forma de uma vontade da vítima, não do evocador. O primeiro exemplo atende isso, mas o segundo não. Neste caso, a segunda frase deveria ser algo como: "Você quer me entregar o livro de magias proibidas", ou algo que possa sugerir a mesma coisa. Pode parecer detalhe, mas como é uma magia com limite de palavras isso pode fazer a diferença.

2. Quanto a vítima perceber.
Artorius escreveu:
- A sugestão não for contra a natureza ela não percebe, ou assim que findado o prazo ela percebe? qual se sobrepõe?

Luciano Paulino escreveu:
Acho que se não resiste a magia a vítima não deveria saber que foi manipulada.

Acho que ou o Artorius ou eu estamos misturando as coisas. Pelo que entendi, a vítima só não perceberá que foi enfeitiçada se não conseguir executar a tarefa (e com a exceção mencionada no texto). Se ela conseguir, perceberá que fez isso por alguma força externa imediatamente. Mas e se ela estava tentando e não conseguiu? Exemplo: "Você quer beijar a rainha em segredo", então a vítima tenta, mas não acha uma oportunidade. Ela se lembra que estava tentando? Por que estaria caminhando na direção do quarto da rainha quando o efeito acabou?

Se for isso mesmo, eu concordo. A vítima pode não saber quem a enfeitiçou (embora, claro, o cara de robe com chapéu pontudo é sempre suspeito), ou mesmo quando (uma testemunha pode complicar pro mago), mas poderá saber ou suspeitar que estava enfeitiçada. O ideal seria que a vítima não lembre das palavras que mago disse caso ela falhe no teste de RM. Mas isso não quer dizer que ela acharia normal entregar um livro secreto para um estranho, especialmente em um mundo onde a magia é conhecida (tenho certeza que mesmo no nosso mundo houveram muitas alegações de "eu estava enfeitiçado" para justificar as burradas que as pessoas faziam).

3. Sobre o alcance.
Artorius escreveu:
como a magia tem alcance o místico não precisa necessariamente conversar com a vitima para implantar a sugestão, ele pode mandar a sugestão a distância?

Estranho isso aí. Acho que a vítima precisa escutar o mago (talvez até estar olhando para ele), mas ainda dentro do alcance de 20 metros.

4. Resistência.
Luciano Paulino escreveu:
Outra coisa é que eu acho que a vítima deveria ter sempre o direito a RM.

E não tem? Me perdi aqui.
Também não tenho muita certeza se limitar o estágio é uma boa. Pode parecer uma boa forma de controle, mas está meio em desacordo com outras magias. Não sei mesmo o que pensar sobre isso.

5. Duração.
Eu acho 24 horas um tempo muito longo, mas como é uma magia que é necessário estar em contato com a vítima para renovar, até que é aceitável. Mesmo assim, preferiria algo como 8 horas.
#8 Edilton Oliveira Enviado : 02/06/22 18:54
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Muitos comentários e sugestões… Excelente!! Do jeito que eu gosto! Vamos as devidas considerações.

Meticuloso Artorius,

Citação:
- A sugestão não for contra a natureza ela não percebe, ou assim que findado o prazo ela percebe? qual se sobrepõe?

Realmente tem que definir! Pensando melhor, procurei algumas opções de sugestões que não vão de encontro a natureza da vítima e encontrei poucos exemplos que fizessem a diferença… Dessa forma, é melhor tirar, deixando o alvo sempre saber que foi enfeitiçado quando fracassar na RM. Feito!

Citação:
Outra dúvida:
como a magia tem alcance o místico não precisa necessariamente conversar com a vitima para implantar a sugestão, ele pode mandar a sugestão a distância?

Essa é uma questão delicada… Magias como Contato Mental e Sono, por exemplo (só lembrei dessas) ficam na mesma situação. Minha concepção é que vai depender do grupo. Pra mim, não precisa conversar com a vítima para evocar (mas em determinadas situações, terá que ser feito na frente do alvo).

#9 Edilton Oliveira Enviado : 02/06/22 19:11
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Luciano,

Citação:
Não gosto da idéia de ter um limitador de estágio. Acho que pra isso que serve a RM e não precisaria ter o limitador de estágio.

A antiga versão estava desse jeito:

Sugestão 1: A sugestão pode ter até 3 palavras e durar até 5 rodadas.
Sugestão 3: A sugestão pode ter até 7 palavras e durar até 15 rodadas.
Sugestão 5: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 1 hora.
Sugestão 7: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 3 horas.
Sugestão 9: A sugestão pode ter até 45 palavras e durar até 6 horas.
Sugestão 10: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 24 horas.

Ou seja, após o nível 5 a magia não tem atrativo para o jogador comprar. Aumentar palavras não agrega nada. Eu entendo perfeitamente sua colocação, e de certa forma até concordo, mas não encontrei uma forma de deixar mais atrativo os níveis mais altos que não sejam aumentar os estágios (assim o mago poderá afetar pessoas mais poderosas). Caso tenha alguma sugestão, sou todo ouvidos!! Feliz

Sobre ser a favor da natureza da vítima, respondi no post anterior.

Citação:
Outra coisa é que eu acho que a vítima deveria ter sempre o direito a RM.

Mas sempre tem direito, em que ponto do texto ficou dúbio para eu tentar corrigir?
#10 Luciano Paulino Enviado : 02/06/22 19:21
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:

E não tem? Me perdi aqui.


Então Fábio, o texto diz: “Sugestões que vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM por minuto enquanto a mesma estiver sendo cumprida...“

Então as sugestões que vão a favor da natureza e inclinações não precisam da RM. Pra mim deveria ter direito a RM de qualquer maneira.
Um detalhe que vi também é que a RM deveria ser rolada a cada minuto que a vítima estiver cumprindo a tarefa.Think Não sei se gosto dessa idéia.
#11 Luciano Paulino Enviado : 02/06/22 19:29
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Nobre Luciano,

Citação:
Não gosto da idéia de ter um limitador de estágio. Acho que pra isso que serve a RM e não precisaria ter o limitador de estágio.

A antiga versão estava desse jeito:

Sugestão 1: A sugestão pode ter até 3 palavras e durar até 5 rodadas.
Sugestão 3: A sugestão pode ter até 7 palavras e durar até 15 rodadas.
Sugestão 5: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 1 hora.
Sugestão 7: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 3 horas.
Sugestão 9: A sugestão pode ter até 45 palavras e durar até 6 horas.
Sugestão 10: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 24 horas.

Ou seja, após o nível 5 a magia não tem atrativo para o jogador comprar. Aumentar palavras não agrega nada. Eu entendo perfeitamente sua colocação, e de certa forma até concordo, mas não encontrei uma forma de deixar mais atrativo os níveis mais altos que não sejam aumentar os estágios (assim o mago poderá afetar pessoas mais poderosas). Caso tenha alguma sugestão, sou todo ouvidos!! Feliz

Sobre ser a favor da natureza da vítima, respondi no post anterior.

Citação:
Outra coisa é que eu acho que a vítima deveria ter sempre o direito a RM.

Mas sempre tem direito, em que ponto do texto ficou dúbio para eu tentar corrigir?


O texto diz: “Sugestões que vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM por minuto enquanto a mesma estiver sendo cumprida“

Dessa forma as sugestões que vão a favor da natureza e inclinações não precisam da RM.
É melhor falar que o alvo tem direito à RM e pronto.
#12 Luciano Paulino Enviado : 02/06/22 19:34
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Nobre Luciano,

Citação:
Não gosto da idéia de ter um limitador de estágio. Acho que pra isso que serve a RM e não precisaria ter o limitador de estágio.

A antiga versão estava desse jeito:

Sugestão 1: A sugestão pode ter até 3 palavras e durar até 5 rodadas.
Sugestão 3: A sugestão pode ter até 7 palavras e durar até 15 rodadas.
Sugestão 5: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 1 hora.
Sugestão 7: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 3 horas.
Sugestão 9: A sugestão pode ter até 45 palavras e durar até 6 horas.
Sugestão 10: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 24 horas.

Ou seja, após o nível 5 a magia não tem atrativo para o jogador comprar. Aumentar palavras não agrega nada. Eu entendo perfeitamente sua colocação, e de certa forma até concordo, mas não encontrei uma forma de deixar mais atrativo os níveis mais altos que não sejam aumentar os estágios (assim o mago poderá afetar pessoas mais poderosas). Caso tenha alguma sugestão, sou todo ouvidos!! Feliz



Uma idéia seria usar menos palavras na sugestão ou poder manipular mais de 1 alvo, exemplo:

Sugestão 1: A sugestão pode ter até 3 palavras e durar até 5 rodadas.
Sugestão 3: A sugestão pode ter até 7 palavras e durar até 15 rodadas.
Sugestão 5: A sugestão pode ter até 10 palavras e durar até 1 hora.
Sugestão 7: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 3 horas.
Sugestão 9: A sugestão pode ter até 20 palavras e durar até 6 horas. Sua sugestão pode ser usada em 2 alvos ao mesmo tempo.
Sugestão 10: A sugestão pode ter até 15 palavras e durar até 24 horas. Sua sugestão pode ser usada em até 3 alvos ao mesmo tempo.

Uma idéia.
#13 Edilton Oliveira Enviado : 02/06/22 19:38
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fabio,

Inicialmente, agradeço a análise mais completa!

1.
Citação:
Eu acho que a sugestão deveria ser pronunciada na forma de uma vontade da vítima, não do evocador.

Que assim seja! Exemplo alterado!


2. Conforme expliquei no post #8, a única opção agora que a vítima não percebe que foi enfeitiçada é quando não consegue executar a tarefa.

Citação:
Exemplo: "Você quer beijar a rainha em segredo", então a vítima tenta, mas não acha uma oportunidade. Ela se lembra que estava tentando? Por que estaria caminhando na direção do quarto da rainha quando o efeito acabou?

Confere a alteração que fiz no texto!

3. É delicado… Confere o que eu escrevi no post #8.

4. Sim, tem RM. E sobre o estágio, confere o que escrevi no post #9.

5.
Citação:
Eu acho 24 horas um tempo muito longo

A ideia é deixar um tempo longo para o grupo ter mais tempo para executar o plano (e assim ficar mais atrativo o último nível). Por exemplo, uma noite antes consegue emboscar o nobre e lançar a magia: “Você quer votar contra o aumento de imposto”, e na reunião anual que ocorrerá logo pela manhã, ele faz isso.
#14 Edilton Oliveira Enviado : 02/06/22 19:48
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Célere Luciano,

Aumentar palavras não é lá atrativo. A duração dessa magia ser por rodada e com poucas palavras (exemplo do nível 1 e 3) deixa muito fraca, também não tem atrativo. Afetar mais de 1 alvo… talvez, mas seria apenas nos estágios finais. Sugere algo atrativo, diferente de quantidade de palavras, para os níveis inicias… Dancing
#15 Edilton Oliveira Enviado : 02/06/22 19:54
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Luciano, me perdoe, mas não vi seus outros post, tô respondendo agora.

Citação:
O texto diz: “Sugestões que vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM por minuto enquanto a mesma estiver sendo cumprida“

Dessa forma as sugestões que vão a favor da natureza e inclinações não precisam da RM.
É melhor falar que o alvo tem direito à RM e pronto.

Não… Sugestões que vão a favor da natureza precisam de RM, mas não precisam de RM por minuto. É diferente.
#16 Luciano Paulino Enviado : 03/06/22 01:22
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Célere Luciano,

Aumentar palavras não é lá atrativo. A duração dessa magia ser por rodada e com poucas palavras (exemplo do nível 1 e 3) deixa muito fraca, também não tem atrativo. Afetar mais de 1 alvo… talvez, mas seria apenas nos estágios finais. Sugere algo atrativo, diferente de quantidade de palavras, para os níveis inicias… Dancing


Acho que aumentar as palavras e o tempo de duração já é atrativo suficiente.
Poder afetar 2 ou 3 alvos é algo que deixaria a magia MUITO mais poderosa.
#17 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/22 07:07
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Luciano,

Citação:
Acho que aumentar as palavras e o tempo de duração já é atrativo suficiente.
Poder afetar 2 ou 3 alvos é algo que deixaria a magia MUITO mais poderosa.

Certo, está expressada sua opinião. Alguém mais corrobora?
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/22 10:00
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

este lance da RM, é que ficou dúbio. Melhor vc dizer que esta magia sempre tem um teste de RM, e se for contra a índole, tem um teste extra a cada rodada.

Pessoal,

No mais devemos lembrar que é uma revisão de uma magia que já existia. Os feitos devem no mínimo ser iguais, já que não é o desejo de enfraquecer a magia.

Quanto ao níveis, no original miguem pegaria mais que o nível 5, pois 15 palavras já dava para fazer tudo. Neste revisão eliminou-se o limite de palavras, mas introduziu o limite de estágio. Acho que é importante, pois que se não miguem vai pegar os níveis maiores.

Uma sugestão: O que acha de por algo nos níveis ampliando o que pode ser sugerido? Se fizermos assim, pode tirar este lance de estágio nos níveis. Think Almentar alvos também é uma opção.

#19 Fábio_CM Enviado : 03/06/22 11:06
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Existe uma magia ancestral que imprime sugestão em vários alvos. Chama-se Sugestão Coletiva. Portanto, acho que ampliar o número de alvos já fica claro que é bem poderoso.
#20 Artorius Enviado : 03/06/22 11:55
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nobres,

Acho que manter apenas um alvo é o mais prudente.

Sobre a atratividade da magia, acho que esta ok.
Mas como outra sugestão os estágios que a magia pode afetar em cada nível pode ser dado pelo total que o evocador tem na magia, o que inclusive incentivaria a comprar níveis acima do 10. Muito Feliz



Um outro detalhe relendo acho que no trecho:
Sugestões que vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM por minuto
Acho que o correto seria:
Sugestões que vão contra à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM por minuto


Tbm concordo com o Marcelo, acho que frisar que:
"o alvo que estiver sobre o efeito da magia tem direito a outro teste se a sugestão for contra sua natureza ou as suas inclinações"
#21 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/22 13:49
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Fiz uma alteração deixando mais claro o teste de RM. Uma observação: eu já tinha alterado o teste extra para cada minuto, e não a cada rodada. Se o mestre for levar o pé da letra, engessa muito o jogo.

Citação:
Uma sugestão: O que acha de por algo nos níveis ampliando o que pode ser sugerido? Se fizermos assim, pode tirar este lance de estágio nos níveis. Think Almentar alvos também é uma opção.

Me sugira algo que faça isso sem contrapor alguma outra magia (tô pedindo sugestões no post #9 e # 14 rsrsrs)... Tô sem ideia...Brick wall

#22 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/22 13:56
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
O Investigativo Fabio já resolveu quanto a sugerir em mais de um alvo: irá sobrepor a magia ancestral.

Nobre Artorius,

As correções foram feitas, confere lá Applause

Citação:
Mas como outra sugestão os estágios que a magia pode afetar em cada nível pode ser dado pelo total que o evocador tem na magia, o que inclusive incentivaria a comprar níveis acima do 10.

Para o nível 10 é excelente porque como vc disse incentiva a comprar acima. Mas fica fraco nos níveis iniciais. Que tal apenas no nível 10 o estágio for igual a Força de Ataque da magia?
#23 Flores Enviado : 03/06/22 14:13
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
...quanto a sugerir em mais de um alvo: irá sobrepor a magia ancestral.


Não seria o caso de não limitar o encantamento, trabalhar de forma que encaixe no que se propõe (botar pra fuder nessa revisão) sem as limitações as sociais e abrir a revisão dessa magia ancestral para que seja remodelada ao efeito proposto no tópico? Elevar o poder da magia ancestral se for o caso. #Sugestão
#24 PIRATA Enviado : 03/06/22 14:14
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton Oliveira e com grande satisfação que deixo minhas humildes ressalvas !


Sugestões que vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM por minuto enquanto a mesma estiver sendo cumprida (passando na RM, saberá de imediato que foi enfeitiçado). Em nenhum momento o alvo dessa magia poderá correr risco de vida, mas as consequências de suas ações poderão pôr a vida de outros em perigo. O Mestre julgará se a sugestão vai de encontro com a natureza ou as inclinações da vítima.

não seria (que não vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM)

esse (por minuto enquanto a mesma estiver sendo cumprida) não gosto nobre Edilton, acredito que se não resistiu já era infelizmente . se durar 24 horas magia quantas vezes ele tem chance de desfaze-la.

acredito que todos devem ter direito a resistência se falhar a magia fica ativa pelo tempo, e o alvo fara oque foi sugestionado na minha opinião. desde que não coloque a vida dele em risco pelo menos não explicitamente ou a magia se quebra.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#25 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/22 14:30
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Ilustres Flores e Pirata,

Em partes, concordo com as colocações de vocês. É coerente aumentar essa magia e depois revisar a ancestral como citou Flores. Também concordo com Pirata, não passou na RM, perdeu! Porém, no post #1 tem as instruções para revisar a magia. Uma recomendação é que essa magia não pode ser mais forte que Domínio Mental. Assim, acredito que fazendo essas alterações propostas por vocês deixaria bem mais forte.

E pode ficar um efeito cascata muito perigoso: aumenta Sugestão, e por isso precisa aumentar também Domínio Mental, e finaliza aumentando também Sugestão Coletiva, que precisará ser elevada a magia divina, e não mais ancestral, de tão poderosa que ficou.

PIRATA escreveu:
não seria (que não vão de encontro à natureza ou às inclinações da vítima dão direito a uma RM)

Já foi corrigido! Valeu!

#26 Flores Enviado : 03/06/22 14:35
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:

Porém, no post #1 tem as instruções para revisar a magia. Uma recomendação é que essa magia não pode ser mais forte que Domínio Mental. Assim, acredito que fazendo essas alterações propostas por vocês deixaria bem mais forte.

E pode ficar um efeito cascata muito perigoso: aumenta Sugestão, e por isso precisa aumentar também Domínio Mental, e finaliza aumentando também Sugestão Coletiva, que precisará ser elevada a magia divina, e não mais ancestral, de tão poderosa que ficou.


É isso ai, igual inflação. Aumenta tudo. Os deuses que fiquem fracos!
#27 Alexandre Lopes Enviado : 06/06/22 00:15
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton!

Ficou muito boa!
Porém eu fico pensando que ter magias com o mesmo nome porém efeitos um pouco diferentes pode causar uma certa confusão, seria algum exagero em chamar esta magia de "indução ou Influencia" (Ou algum outro nome?)
Pois penso na cena... um mago "geralmente" não é muito carismático, e se tratando de uma magia de mago (Algo chamativo), não o vejo conversando tentando convencer uma pessoa, mas já imagino ele fazendo uma magia e fazendo tipo uma "Ordem"
#28 Edilton Oliveira Enviado : 08/06/22 05:10
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Alexandre,

Há uma certa razão nas suas colocações. Mais alguém também concorda?
#29 Artorius Enviado : 08/06/22 15:56
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Não vejo problemas, o nome Influência me parece bom. Mas influenciar é diferente de ordenar...
Comando, comandar, seria mais nessa linha que o Nobre Alexandre comentou....

Mas tbm não vejo problemas no nome Sugestão. Think

#30 Edilton Oliveira Enviado : 09/06/22 05:02
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Atencioso Artorius,

Eu também não vejo problema com o nome Sugestão. Mas a democracia é que deve prevalecer.

Vamos aguardar se mais alguém comenta.

#31 Fábio_CM Enviado : 09/06/22 14:03
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Alexandre Lopes escreveu:
Nobre Edilton!

Ficou muito boa!
Porém eu fico pensando que ter magias com o mesmo nome porém efeitos um pouco diferentes pode causar uma certa confusão, seria algum exagero em chamar esta magia de "indução ou Influencia" (Ou algum outro nome?)
Pois penso na cena... um mago "geralmente" não é muito carismático, e se tratando de uma magia de mago (Algo chamativo), não o vejo conversando tentando convencer uma pessoa, mas já imagino ele fazendo uma magia e fazendo tipo uma "Ordem"


Mas não é uma magia diferente, é a mesma magia. Os bardos vão usar a mesma coisa.
E concordo que os magos raramente são discretos, mas neste caso é uma questão de estilo. Veja a imagem que o Marcelo Rodrigues colocou na primeira resposta, por exemplo. Não tem nada de discreto naquela cena. Um bardo, muitas vezes, vai fazer a mesma magia disfarçada em versos, música ou dança.
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/06/22 12:20
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

por mim pode manter Sugestão. Esta era uma magia era exclusiva de mago (bardos não tinham esta magia), mas o Fabio colocou elas para a confraria dos Encantadores e Feiticeiros videntes.

Reafirmo que não vejo problema de ser discreto, o exemplo que dei no primeiro post é uma charge em relação a famosa cena de Star Wars, na qual o Obi-Wan Kenobi discretamente (com um gesto de mão) influencia 1 storm troper.

Mas mesmo sendo discreta (as pessoas em volta não perceberão a evocação), acho que se a pessoa foi enfeitiçada ela deve perceber após o término. Mas se ela resistir (não for enfeitiçado), ai sim não perceberia.




#33 PIRATA Enviado : 11/06/22 22:37
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton boa noite, tarde ou dia rs

não gosto da ideia de estagio , acredito que um numero de palavras por nível restrição de tarefas e se não passar na RM fara oque a magia propõe, talvez o simples já seja bacana !
e o que penso.

em relação a magia discreta, vejo da seguinte maneira se a magia pegar de primeira a vitima não perceberá porem se passar na RM ele percebe, isso quer dizer que não é tão discreta assim, já um bardo pode fazer e mesmo que não passe na RM a vitima não percebe entende ? sempre usei dessa maneira saca ?

E Marcelo Qui-Gon Jinn quando usou o poder com o Watto vendedor de sucata em Tatooine não funciona e ele tira a maior onda fazendo o movimento e dizendo essas coisas não funcionam comigo kkkkkkkkk mas entendi a referencia kkkkkkkk




abs a todos
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#34 Edilton Oliveira Enviado : 12/06/22 19:37
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Conforme tendência da maioria, vamos deixar o nome como Sugestão mesmo.

Sobre ser discreto ou não. O texto original não relatava. Eu mantive. Assim, fica de acordo com as regras de Tagmar e, claro, a vontade do grupo de jogadores.


Diurno ou Noturno Pirata,

Somente aumentar a quantidade de palavras não é atrativo. O sétimo nível da versão original aumentava para 45 palavras, totalmente desnecessário!!! O nível 5 tinha 15 palavras e já era mais que suficiente pra ninguém pegar além desse nível.

Assim, a única opção que eu tive foi escalonar por estágio. Você sugeriria algo diferente?
#35 Artorius Enviado : 16/06/22 22:59
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton,

Acha que cabe aumentar um pouco os estágios afetados em cada efeito! Talvez para estágio 3, 6, 8, 10, 12…

Acho que como a RM já é um limitador não acho que vai ficar desbalanceado! E podendo afetar estágios mais altos continuará atrativa… Muito Feliz
#36 PIRATA Enviado : 17/06/22 21:18
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Nobre Edilton,

Acha que cabe aumentar um pouco os estágios afetados em cada efeito! Talvez para estágio 3, 6, 8, 10, 12…

Acho que como a RM já é um limitador não acho que vai ficar desbalanceado! E podendo afetar estágios mais altos continuará atrativa… Muito Feliz


concordo !Think
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#37 Edilton Oliveira Enviado : 18/06/22 07:39
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Nobre Edilton,

Acha que cabe aumentar um pouco os estágios afetados em cada efeito! Talvez para estágio 3, 6, 8, 10, 12…

Acho que como a RM já é um limitador não acho que vai ficar desbalanceado! E podendo afetar estágios mais altos continuará atrativa… Muito Feliz

Alterações feitas!!! Confere lá!
#38 Artorius Enviado : 18/06/22 09:25
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
acho que fechou!!! Applause Applause Applause Applause
#39 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/06/22 10:39
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

joguei ontem de mago e fiz uma ficha ja com as magias da nova lista básica.

O uso da magia Sugestão foi um problema. Use duas vezes. Poderia ter usado mais. Acho que não ter um limite do que se está se sugerindo é um problema. Está amplo de mais.

Devemos lembrar que esta magia substituiu Amizade que tem uma progressão (de acordo com o nível) do que pode ser pedido.

Acho que sugestão devia ter algo similar.
#40 Edilton Oliveira Enviado : 19/06/22 15:32
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Devido ao desempenho negativo que a magia teve no teste prático, conversei em particular com o Marcelo e ele deu a ideia de potencializar os efeitos de Amizade e, no último nível, ter a possibilidade de morte.

Gostei. Adaptei a ideia. Tirei os efeitos de estágios e os segundos testes de RM (não condiziam com esse novo formato). Talvez fique forte demais para uma magia da lista básica, mas a opinião da maioria deve prevalecer.

Por favor, comentem e deem opiniões.

#41 Fábio_CM Enviado : 19/06/22 17:29
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pergunta:

O que acontece se a vítima sofrer dano enquanto estiver sob efeito da magia?

Ex: um PJ foi vítima da magia e deve assassinar seus 4 companheiros enquanto eles estiverem dormindo (nível 6, talvez 8). No entanto, outro PJ tem sono leve e acorda depois do assassino ter executado 2. Ele atira uma adaga e provoca dano no assassino que se encaminhava para o 3°. A magia segue?
#42 Edilton Oliveira Enviado : 20/06/22 06:58
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Pergunta:

O que acontece se a vítima sofrer dano enquanto estiver sob efeito da magia?

Ex: um PJ foi vítima da magia e deve assassinar seus 4 companheiros enquanto eles estiverem dormindo (nível 6, talvez 8). No entanto, outro PJ tem sono leve e acorda depois do assassino ter executado 2. Ele atira uma adaga e provoca dano no assassino que se encaminhava para o 3°. A magia segue?

Boa, Mestre Fabio!Applause

Confere lá a mudança!
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/06/22 08:02
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Agora sim! Acho que temos uma magia mais apropriada para o mago. O objetivo era ter uma magia melhor que Amizade, mas não tão poderosa como Domínio Mental.

Por mim fechou! Dancing
#44 Fábio_CM Enviado : 22/06/22 16:41
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Por mim tá pronta pra votar.
#45 Artorius Enviado : 22/06/22 22:15
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Gostei da nova versão, poderosa, mas escalonada.... Applause Applause
#46 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/06/22 07:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#47 Sistema de Votação Enviado : 02/07/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "????? Sugestão (revisão)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Flores - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.