Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Transformação (fusão com Mutação) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧙‍♂️ Transformação (fusão com Mutação)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/22 11:45
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tarefa é para juntar as magias Mutação na magia Transformação, fazendo que Transformação possuam também os efeitos da magia Mutação.
#2 Sistema Automático Enviado : 27/03/22 20:16
Jogador: Sistema Automático
EF:
EH:
Karma:
A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/03/22 16:39
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Azurius,

pode prosseguir com a tarefa, mas não esqueça que vc deve:

1) A magia deve conter os efeitos das duas magias. Para isto vc vai precisar adaptar o texto e os efeitos.

2) Mantenha os efeitos no tipo "par": 1,4,6,8,10.

3) O objetivo não é deixar mais poderoso, mas sim fazer Mago ter apenas uma magia que transforme a si próprio e a outros.
#4 Azurius Enviado : 30/03/22 14:23
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Poderia por gentileza tirar meu nome da tarefa? Eu infelizmente não vou conseguir participar.
#5 Nironde Enviado : 31/03/22 21:14
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Ao mesmo tempo de revisar as magias estão querendo unir as duas.

Kkkk
Povo desesperado...

O engraçado que disseram a mesma coisa de unir a Detecção de Magia e magia Análise. Ok

Nem sei que magia entrou no lugar pois abriu uma vaga....? Se alguém souber por favor informe porque não sei.

E agora vai ter mais uma união na lista básica nem sabemos que será mudado nas listas dos colégios que possuem pré requisitos da magia em suas magias ancestrais.

Se é de propósito ou tão deixando um monte de pontas soltas?

Exemplo:
Magia de rastreador
Magia ancestral
Infatigável
Requisito:
Resistência à Fadiga 10 e Deslocamento 10

A magia deslocamento de rastreador foi removida.
Agora ao rastreador é meio rastreador do que ele já foi... Kkkk


#6 PIRATA Enviado : 01/04/22 13:16
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
eu pego essa !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 13:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata, a magia é sua. Veja nos primeiros posts as orientações que dei ao Azurius.
#8 PIRATA Enviado : 01/04/22 13:54
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pirata, a magia é sua. Veja nos primeiros posts as orientações que dei ao Azurius.


blz vejo sim Think
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#9 PIRATA Enviado : 01/04/22 16:03
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
veja o que acham, eu imagino de transformação seria assim vc não ter somente visto e sim ter material da criatura ser copiada
se vc consegue.
e vamos assumir que quando ser transforma ele deve ser a criatura por isso o uso da ficha de criatura para atacar etc.

dando uma certa limitação de tamanho a ser modificado claro.
isso torna magia útil porem com a dificuldade de ter material para usar, isso fica como um limitador tb pois somente criatura que vc consegue enfrentar ou encontrar morto seria possível pegar material entende ?
a criatura deve ter acabado de morrer no máximo 1 dia ou estar viva. no momento da retirada do material. sem custo de karma ele imbui o material em karma para poder ser usado futuramente
a quantidade de material pode ser grande não importa.

oque acha ? abs
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#10 Nironde Enviado : 01/04/22 16:11
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Marcelo
Citação:
3) O objetivo não é deixar mais poderoso, mas sim fazer Mago ter apenas uma magia que transforme a si próprio e a outros.


O foco aqui é enfraquecer a magia Mutação?

Pirata
Citação:
dando uma certa limitação de tamanho a ser modificado claro.
isso torna magia útil porem com a dificuldade de ter material para usar, isso fica como um limitador tb pois somente criatura que vc consegue enfrentar ou encontrar morto seria possível pegar material entende ?
a criatura deve ter acabado de morrer no máximo 1 dia ou estar viva. no momento da retirada do material. sem custo de karma ele imbui o material em karma para poder ser usado futuramente
a quantidade de material pode ser grande não importa.

Pirata na prática nessas condições iria preferir não ter a magia ou escolher outras.

Na situação de um guerreiro que faz inúmeras técnicas ao mesmo tempo.
Agora me diz...

O que você faz com essa magia?

a) usa outra magia, porque é bem certo que não vai te servir de nada.
b) não possuir essa magia porque ela não te atenderá em momentos que você irá realmente precisar.

Não sei realmente se você já jogou com mago e ter feito muito uso desta magia Mutação, mas é uma magia extremamente importante ao mago.
Por isso que ela é de uso pessoal.

Iria sugerir que uso particular e pessoal é de domínio do místico.

Já para terceiros observação sendo de uso prolongado ou permanente poderia sugerir alguma dificuldade.

Assim da gancho a aventuras aos jogadores se interessar em buscar por coisas específicas.

Já para uso momentâneo não carece tantas restrições.

Isso trava o jogo e torna mais enfadonho e cansativo aos jogadores.

Espero ter ajudado... Bom trabalho jovem...
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 17:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata,

a ideia é por as regras das magias originais contidas nestas (mesclando), mas sem enfraquecer ou aumentar. Só o fato de ter uma só magia para que antes era duas, já é um baita diferencial.
#12 PIRATA Enviado : 04/04/22 22:16
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Galera deem uma olhada fiz umas modificações a transformação ser baseada no nível da criatura igual ou menor que a do evocador.

Que quis fazer com a magia é que seja um transformação real, e não só uma ilusão onde vc muda sua aparência porem continua com suas características.
gostaria de opiniões construtivas e que agregue algo a magia.

agradeço desde já
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#13 Nironde Enviado : 05/04/22 11:09
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Pirata a magia tem potencial.

Mas pode se considerar uma nova magia Transformacional.

Teria que fazer ajustes para que seja funcional aos jogadores e não a gosto de MJ, pra isso não precisaria disso um pergaminho com efeitos únicos já resolve em muitas vezes.

O poder desta magia tá mais em ser Perdida ou Ancestral.
Certamente ao meu ponto de vista seria Ancestral.
Logo porque oferece transformação real.

Pontos que torna necessário a mudança.
(* material genético da criatura retirado a até 24 horas*), não viabiliza uso e torna impossível ser usado por ser ritual.
Não é prático
Não é usual
Em uma tentativa se não tiver sucesso é provável não haver chance.

Não estimula a utilização da magia.
Torna refém do MJ sempre que de boa fé em que quiser que o jogador possa vir a usar da magia.

Porque não dá opção ao usuário em usar da magia na escolha de criatura que desejar no tempo que precisar.

Dependendo inteiramente do MJ.
Ao jogador deve ser muito querido pelo MJ.
Vai gerar conflito, não seria justo para com outros jogadores, até porque MJ tem de ser imparcial.
O maior dos problemas que afetar a ambientação.
O MJ colocar criaturas em nada haver pra ajudar em campanhas ou força situações que fogem da ambientação.
E mesmo que ao jogador busque de nada vai adiantar pois não poderá usar da magia no momento que precisar.
Torna inútil sua prática durante uma aventura.

Mas existe solução para o problema.
Nada tá perdido.

..................
Acho que fugiu do "foco"... Mas em contra partida poderia ser revisto a possibilidade em ter como uma nova magia.
......
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/04/22 19:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata,

vejo alguns problemas:

1) Usar EF da criatura é complicado, pois muitas criaturas tem EF alta e estágio baixo/médio, como por exemplo: Búfalo Comum, estágio 4, ef 64 ou Elefante Comum, estágio 7 e EF 145
Sendo assim ganhar a EF da criatura não é razoável. Note que nos exemplos são animais comuns faceis de se obter uma amostra.

2) Como fica o ataque? Estou ja preocupado com o Mago/Elefante atacando...Muito Feliz

3) Não gosto dos rituais que precisam de partes de criaturas. Podem fazer a magia inviável de uso. E se não tiver nenhuma criatura que ele posso coletar. Quero me trasformar num rato, mas estou num luguar que não tem ratos!
#15 Edilton Oliveira Enviado : 11/04/22 09:28
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Pirata,

Acredito que utilizar material genético para usar essa magia deixa-a com muita aparência de magia de Rastreador ou do Alquímica (e nesse caso deveria ser mais poderosa por ser de mago e não de rastreador). Sugiro apenas conhecer a criatura que queira se transformar.

O lance de usar a EF da criatura será complicado demais. Imagine se ele se transforma numa criatura com EF maior, perde a maioria, e quando voltar ao estado normal, o que acontece com ele? Morre instantaneamente?

Assim, eu vejo que as duas magias (Mutação e Transformação), se tirar o melhor de cada e juntá-las, já ficará excelente.
#16 PIRATA Enviado : 14/04/22 22:06
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pirata,

vejo alguns problemas:

1) Usar EF da criatura é complicado, pois muitas criaturas tem EF alta e estágio baixo/médio, como por exemplo: Búfalo Comum, estágio 4, ef 64 ou Elefante Comum, estágio 7 e EF 145
Sendo assim ganhar a EF da criatura não é razoável. Note que nos exemplos são animais comuns faceis de se obter uma amostra.

2) Como fica o ataque? Estou ja preocupado com o Mago/Elefante atacando...Muito Feliz

3) Não gosto dos rituais que precisam de partes de criaturas. Podem fazer a magia inviável de uso. E se não tiver nenhuma criatura que ele posso coletar. Quero me transformar num rato, mas estou num lugar que não tem ratos!



eu penso da seguinte forma, existem magias de proteção que dão muito mais de isso de proteção para os personagens.
volto a comentar transformação não transforma miguem em Tagmar é uma ilusão para parecer a criatura concorda ? já mutação transforma na criatura como faço para mesclar isso ? saca ?
posso tirar o componente material, para transformar, trocando para criaturas vistas e com limite de peso, não sei.
E veja bem um mago nível 7 da o mesmo dano de um elefante cara. as vezes mais aquei isso até.


Elefante Comum nível 7
EF145
EH seria do alvo claro
Defesa M0
Patada 38 30 22 14
Presa 34 27 20 13
Tromba 22 18 14 10

note que se a criatura tiver múltiplos taques ele não pode suar pois vc só pode usar técnicas de combate que a criatura tenha desde que vc tenha tb se vc tem carga vc e a criatura tenha carga vc pode usar se vc não tiver não pode pois não conhece a técnica... entende ?

Bola de Fogo 7: Causa 32 pontos de dano em uma esfera de 10 metros de raio. oque pode pegar umas 10 pessoas entende ?

em relação a EF realmente fica alta porem existem magias que fazem esse trabalho tb entende ?

Desproteção 8: Absorve até 35 de dano.
Escudo Místico 8: Possui raio de base 8 metros, defesa P1 e pode absorver até 33 pontos de dano. A duração do encanto é de 20 rodadas.
Escudo Protetor 8: Idem ao anterior, mas possui raio de 8 metros, defesa P1 e pode absorver até 80 pontos de dano. Um teste de RM permite defletir magias de ataque físico. A duração do milagre é de 20 rodadas. O escudo também protege contra gases tóxicos formando uma bolha perfeitamente isolada do ar que pode ser movida com todos dentro a uma velocidade de até 10 metros por rodada.


e se colocar que a EF não pode exceder 5 x a EF do alvo ?

outra coisa se vc se transformar em um gato vc fica com 2 de EF não ajusto ?

e em relação a material a ideia é fazer tipo um colar ou um adorno ou guardar em um bolsa algo do gênero vc não gasta esse material basta telo, no caso de VER isso se vc não viu um urso não poderá se transformar da mesma forma qual a diferença de tentar pegar um para retirar material?...

acredito que temos que abrir a mente para entender que transformar o mutar vc deve se tornar a criatura alvo saca ?

aguardo ideia para modificar me ajudem a não voltar para ilusão de transformar ...


"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#17 Luciano Paulino Enviado : 15/04/22 12:11
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Há um tempo eu venho conversando com meus jogadores sobre as magias mutação e transformação e meu pensamento é muito parecido com o do Pirata. Essas magias parecem fazer uma ilusão e não uma Transformação verdadeira.

Bem, aqui vão alguns pensamentos sobre a magia Transformação aqui feita pelo Pirata.


Juntar as duas magias foi muito bom!

Sobre precisar do material genético, eu acho que essa necessidade deveria ser apenas para seres inteligentes, místicos e criaturas gigantes. Uma alternativa para isso seria a necessidade de pelo menos ter visto a criatura à se transformar em ação ou combate para poder usufruir de todas suas habilidades.

Acho que as Técnicas de Combate, assim como ataques múltiplos, habilidades, Força, Físico, Agilidade, Inteligência, Resistência Física, Energia Física e Velocidade Básica devem ser adquiridas também. Enfim, a pessoa REALMENTE se transforma na criatura em questão. Aura e Resistência à Magia seriam as únicas à permanecer iguais.
Acho um fator importante que a Inteligência também mude, assim você se torna um animal irracional que sabe discernir seus amigos e inimigos. Acredito que isso impede que o jogador abuse do poder. Você pode até se transformar em uma criatura com muita EF e forte, mas já não vai poder usar suas magias e se você transformar um companheiro, esse também não poderá usar suas especialidades, sejam elas de guerreiro, sacerdote, etc…

Outro fator que acho importante ter é: Caso você receba 100% de dano na EH ou qualquer dano na EF, um teste de Concentração deverá ser feito para manter a Transformação. Caso falhe no teste a magia é imediatamente quebrada. Caso você tenha sido transformado por um mago, esse teste de concentração não será necessário. Quando você voltar à sua forma original, sua EF volta a ser igual a que você tinha antes da Transformação. Caso sua EF caia à 0 em sua nova forma, a magia é quebrada e você volta a sua forma original com EF igual a que você tinha antes de Transformação. Caso o dano recebido exceda a EF ainda na forma da criatura, esse dano excedente será recebido na sua EF original.

É isso aí pessoal, ainda tem uns detalhes que acho importante mas coloco em um outro momento para o texto não ficar muito longo.

Grande abraço!
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 12:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Luciano, e galera.

Sei que é tentador fazer a magia transformação poder virar de verdade a criatura, mas se ganhar a EF ou EH vai ser super apelativo. Será uma magia para transformar o mago num guerreiro. Como disse, vai ter mago virando touro e elefante toda hora. Será prato cheio para os apelões de plantão. Triste

Quando criamos o Tagmar 1 esta foi uma das magias que tivemos dificuldade porque logo nos testes iniciais ficou claro que o mago ia usar ela toda hora. Assim, tiramos a EF e EH, pois o que queríamos é dar a capacidade naturais da criatura (voar, nadar, respirar debaixo dagua, ser pequeno, escalar, etc). Não faz sentido dar capacidades de combate para magos.

Queria muito que pudesse se transformar de verdade, mas não tem como não ficar apelação. Pelo menos não da forma que está se propondo restringir. Think

OBS: ter uma amostra da criatura é e não é restrição. Não é quando se sabe o que se precisa antecipadamente, mas se for no meio de uma aventura em um ponto inesperado, a magia vai ficar inútil.


#19 Luciano Paulino Enviado : 15/04/22 13:51
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, não acredito que o mago vire um guerreiro e nem acho que seja tanta vantagem usar a transformação para momentos de batalha. Os poderes que o mago tem não poderão ser usados em sua nova forma e caso o mago se transforme em um Tigre, Elefante ou algum animal desses níveis, os ataques são em colunas não muito boas e fora um Elefante ou Rinoceronte, a EF só ajudaria para o Mago resistir à ataques quando sua EH tenha acabado. O tesouro(nível 2 e 55 de EF) ataca nas colunas, 3/1/-3 e um Elefante(nível 7 e 145 EF) nas colunas 10/7/3. É mais vantagem o mago continuar com suas magias nesses níveis.
Algo importante que coloquei é que o mago tenha que manter a concentração caso sofra 100% de dano na EH ou qualquer dano na EF.

Também acho que a EH não deva mudar, mantendo assim a EH do mago ou do alvo. Lembre-se que se você se transformar em um rato ou um gato, sua EF será MUITO pouca e isso seria perigoso. Por isso coloquei que se a EF em forma de criatura for zerada a magia é quebrada e o dano excedente passa para a EF original.

Bem, com isso eu não vejo como apelação mas eu já estou colocando isso em pratica em uma mesa minha que tenho 2 magos de nível 5.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 14:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Luciano,

145 EF e colunas 10/7/3 é enorme para um mago, e é mais energia EF que qualquer guerreiro!!! È uma enorme vantagem.

Meu personagem predileto é mago e tenho certeza que usaria uma magia que no nível 7 me dá 145 de EF e ataque bom.

Magos por definição do Tagmar não devem fazer isso. Muito Feliz
#21 Luciano Paulino Enviado : 15/04/22 18:09
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Luciano,

145 EF e colunas 10/7/3 é enorme para um mago, e é mais energia EF que qualquer guerreiro!!! È uma enorme vantagem.

Meu personagem predileto é mago e tenho certeza que usaria uma magia que no nível 7 me dá 145 de EF e ataque bom.

Magos por definição do Tagmar não devem fazer isso. Muito Feliz



Marcelo, eu super entendo o seu ponto de vista, mas volto a comentar que nessa forma de Elefante com tanta EF o mago não pode fazer mais nada a não ser o seu ataque de patada que seria o melhor. Obviamente a quantidade de EF é enorme mas não acho o ataque nessas colunas nada bom! Obviamente teria muito mais EF que um guerreiro, mas nem se compara com os ataques do guerreiro e suas TC. Também volto a repetir sobre o tema de que o mago deveria fazer o teste de concentração ao ser acertado com 100% na EH ou qualquer dano na EF.
Outro fator é o tamanho do Elefante e tal animal só poderia funcionar em um local aberto ou com muito mas muito espaço.

Na verdade, pensando em abusar desse poder, o que o mago mais poderia tirar vantagem é em se transformar em um Gigante da Colina ou Gigante do Gelo e ainda poder usar suas magias já que poderá falar e tudo mais. Mas esse deveria estar nos níveis 11 e 14.
#22 Luciano Paulino Enviado : 15/04/22 18:13
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Mas então, algo que acabei de pensar é que podemos limitar o numero máximo de EF dessa transformação.

Talvez em 4x a EF do mago ou do alvo. Assim um mago com EF 15, não iria passar de 60 em EF.

Uma idéia.
#23 Nironde Enviado : 15/04/22 21:46
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

A magia faz parte da lista Básica mesmo pessoal? Acho que vocês já esqueceram.

Isso tudo tá tão próximo de magia Perdida ou Ancestral do que uma magia de lista básica.
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/22 09:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata,

como pode ver é uma questão delicada. Que tal só fazer a junção das duas magias originais deixando esta questão da EF de fora? Pray

Sei que não é o ideal, mas já juntar as duas magias em uma é uma melhora considerável, pois a magia passa a ser bem mais util. Muito Feliz
#25 Edilton Oliveira Enviado : 16/04/22 15:29
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Também sou a favor de deixar a EF de fora. Junta as magias, adaptando quando necessário. E depois vemos como ficou, se precisa acrescentar algo ou não.
#26 Luciano Paulino Enviado : 17/04/22 12:57
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Oi pessoal, então a magia vai continuar como é em sua ideia básica?

Você se “transforma“ em um peixe e pode respirar de baixo d'água ou se transformar em um pássaro e pode voar, mas qual vai ser sua força e fisco nessas novas formas?

Você se transforma em um Tigre e pode usar os ataques do mesmo?

Na mutação 10 não existe limites para o tipo de criatura a ser “copiada“, então você pode se transformar em um Dragão. Qual vai ser seu peso, força, defesa, etc... ?

Juro que não quero ser chato, mas só quero que fique bem explicado para que não aconteça o que acontece hoje, de cada mesa ter sua própria interpretação do que pode ou não.
#27 Edilton Oliveira Enviado : 17/04/22 16:10
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Luciano,

Citação:
...mas só quero que fique bem explicado para que não aconteça o que acontece hoje, de cada mesa ter sua própria interpretação do que pode ou não.

Concordo planamente. E suas dívidas são pertinentes.

Confesso que não tinha atentado para isso, quando presenciei essa magia sendo usada era para se aproveitar das habilidades, mas se a criatura for atacada, qual será o parâmetro de Força e Físico, por exemplo? O mesmo do evocador? E que coluna atacará? Tem que estar bem detalhado na magia.
#28 Fábio_CM Enviado : 18/04/22 10:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Não está mudando muito, o que é bom. Afinal, o objetivo desta fusão é fazer economia de pontos na ficha do mago, não turbinas as magias.

Gostaria de destacar alguns pontos:

1.
Citação:
Para o místico aplicar essa magia ele deve ter material genético da criatura retirado a até 24 horas depois de sua morte enquanto individuo tenha aura

Acho o termo material genético muito moderno e incompatível com o clima que se espera transmitir em Tagmar. Eu mudaria para "uma parte natural do alvo", por exemplo.

2. Você não pensou em apenas adaptar o texto de Transformação?

3. Acho que o nível da criatura alvo deve ser descrita na magia. Nada de "nível do evocador" (que deveria ser estágio, por sinal), mas sim algo fixo. Com este texto você permitirá que se transformem em dragões ou cronomantes, ou brutamontes. Algo que certamente os reis feiticeiros teriam apreciado muito se no tempo deles fosse possível. Deixe a transformação em formas absurdas para as magias ancestrais. Esta magia já é extremamente útil permitindo a transformação em criaturas pequenas e com boas habilidades, como voo, mergulho, etc.
#29 Nironde Enviado : 21/04/22 13:10
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

1)Na magia transformação e mutação há liberdade de usar quando houver interesse em usar.
2)Magia é instantânea.
3) transformação pode ser permanente em nível 10.
4) Permite usar em quanto houver karma pra usar.

Nessa versão
1)As situações com que há exigência de material que seja até em 24h coletado.

2)Não é instantânea, leva uma rodada.

3)Se precisar usar pra fuga de imediato, não vai te resolver.

4)Místico nenhum poderá obter matérias e manter consigo para uso quando assim precisar, lembrando que depois das 24hras da coleta ao material é perdido.

5)Não poderá utilizar em momentos oportunos.

6)A Quebra de Encantos quebrará a magia facilmente. Certamente não garante ao místico que terá tempo para refazer a magia, pois material é somente válidos por dentro das 24hras.

7)Uma morte retorna na forma original. Não era pra durar 24hras?
Isso ainda é o de menos, porque caso o místico morre na forma escolhida alguém dos companheiros poderá levar a carcaça do místico se tiver interesse em fazer ressurreição, mas mesmo assim, o místico não tem como retomar a forma novamente. ok.
8) A Transformação deixou de ser Permanente.

Interfere na liberdade do jogador.
Tudo por interesse e capricho.

Não reconheço que seja bom para as mesas.

Porque onde há tantas restrições e controle do MJ e muita Influência nem de longe é bom.

Apenas de benefício traz uma única vantagem.

Hora se há inúmeras desvantagens que prejudica na jogabilidade do jogador.
Ao Jogador terá de se preocupar com aquisição para a transformação, além de preocupação com uso do Karma mais a contar com a possibilidade de quebra sem poder retomar a forma escolhida.

Quero dizer nas palavras aqui:

Parabéns, se serve muito bem com excelência aos interesses do MJ.
Pois sempre irá funcionar em total harmonia. Porém aos jogadores ficou restrito TOTALMENTE até cair em desuso.
Obs. A magia não fora pontuada ou má avaliada.

Sugestão e Soluções

Mais liberdade, com menos restrições.

Requisito ao personagem possua na magia mesmo nível igual ou superior a criatura desejada.

Ter opção momentâneo em que não requer material genético para efeitos nos níveis da magia e dar opções por ritual.

Sendo que transformar seja na intenção de obter das vantagens de alteração em heróica e física aí carecendo material genético e realização por ritual.


#30 Luciano Paulino Enviado : 22/04/22 14:58
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:


Tudo por interesse e capricho.






Caro Nironde, você está enganado sobre o tempo da evocação.
Transformação são 2 rodadas e mutação é de 1 rodada. Com a fusão das duas, o tempo de evocação está como a mutação de antes!

O que eu entendi sobre ter o material da criatura que morreu à 24h, é que uma vez encontrado esse material você já vai poder se transformar sempre desta criatura. O material encontrado não tem data de validade, mas talvez isso precise ser explicado. De qualquer maneira eu acho que tal material deveria ser exigido apenas para criaturas místicas e inteligentes.

Acho que para uma magia dessa ser permanente, ela deveria ser em um nível acima de 10.

Acho que seu comentário dizendo que isso foi feito por interesse e capricho é extremamente infeliz!!! Não acredito que o Pirata tenha feito as alterações que fez simplesmente para o MJ ter mais controle!
Imagino que aqui seja um grupo de trocar ideias e que todos estejam querendo o melhor para o sistema.
#31 Nironde Enviado : 22/04/22 15:38
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Leia o resto do texto...
Citação:
Luciano posso ter me equivocado com o tempo não ser instantâneo. Nessa eu lamento. Passou desapercebido.

Mas o fato de haver 24hras tira qualquer condições para estratégia ou necessidade do místico.

Faz grande diferença poder usar mutação no que quiser e quando e no que usar. Mas, agora somente tendo partes ou material genético.
Não teria como pensar diferente.
Tá parecendo promessa política.

Usar a magia em qual momento e agora não poder mais.

Se obter material de qual criatura em que desejar não terá como utilizar em outro momento pois é inútil.

Se for algo interessante cabe somente a uso segundo ao MJ se assim desejar.

Mesmo que o místico queira pode depender fica tão fora e sem possibilidade de uso.

Não traz liberdade ao místico em usar quando lhe convém.

Muito diferente da magia atual.

Um mago em aventura adquirido parte de um lagarto de gelo.
Passou 24hars.

Não dá para o místico se deslocar tão rápido e mesmo usar em uma condição realmente necessária há menos que o MJ forçar uma situação.

Essa escolha felizmente só é cômoda para MJ.

É mudança na magia e todo histórico de jogadores.
Qual místico já não usou mutação pra fugir?
Qual místico já usou mutação para escapar?
Qual místico não quis passar por uma criatura medonha para afugentar pessoas?
Qual místico não busca usar criaturas místicas?
Nota que não há limite....
Mas agora querem por limite.

Agora quando há interesse de obter heróica e físico posso concordar em obter material pois seria ritual.

Notei que houve atualização vou ler com calma.

Como já vinha dizendo:
Problemas que não havia mas, agora tem nessa versão.
Então, Pirata desejo algumas respostas suas, porque desejo enteder você.
Você já sabe como resolver?
1)Mesmo uma criatura derrotada e obter ao que precisa passou as 24hras contínua valendo nada para essa magia?

2)Se mesmo considerar que a coleta de material genético sendo embora 24hras, mas que possa garantir o uso futuro não bastaria contato e ter visto a criatura? Por que a mudança?

3)Por que a mudança na energia física e na heróica? Como você acha que não irá implicar na magia por essa escolha? Qual solução você tem pra isso?

4) Só características físicas, como Físico, Força, Agilidade as da criatura copiada?

Por enquanto vou aguardando por você...


#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/22 09:41
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

vamos aguardar um pouco que o Pirata ficou com problemas de tempo para poder atualizar o texto da magia.

Assim, por favor aguardem e não postem mais até ele se posicionar. Já temos bastante opinião aqui para ele analisar... Feliz

#33 PIRATA Enviado : 27/04/22 19:06
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Boa noite galera blz ?
Desculpem a demora na revisão tive problemas pessoais que não vem ao caso, e também pela complexidade da tarefa.

Agradeço a ajuda do Luciano paulino desde já fizemos praticamente a duas mão pois estava difícil agradar a todos.

Acredito que esteja balanceada para que tantos os que querem somente um mescla da magia antiga e para um real transformação.

Basicamente é a mutação misturada com transformação agora, porem fazendo com que o mestre tenha algo tátil para usar como base da criatura, antigamente vc se transformava porem tinha duvidas dogue vc virava quais limitações etc... na minha opinião claro. Agora vc pode pegar a ficha da criatura fazer as mudanças pertinentes e jogar com ela oque torna a vida do mestre e e do jogar melhor e gastando menos explicações," o que acontece com quem se transforma ?

Jogo a muito tempo Tagmar e sempre tive dificuldades em explicar essas magias e acabávamos fazendo um "regra da casa" para resolver isso.

Sei que é difícil mudar algo, porem peço que tenham a mente aberta. vou fazer alguns teste com essa magia com alguns jogadores para ver como se sai, assim posso ver na pratica.

Agradeço desde já abs !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/04/22 13:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Salve Pirata,

acho que estamos chegando a consenso ! Applause

Vai aqui mais algumas observações:

1) no trecho "Para que essa transformação seja completa, "... ok... mas e se não for completa? Não ficou claro o que acontece. Ele não ganha o EF? É isso? Think

2) No trecho "ou mística ou da categoria gigante, uma amostra da criatura deve ser recolhida" . Por que "criaturas místicas"? Não precisa para infernal, mortos vivos? Não era melhor dizer quais categorias do livro de criaturas podem se transformar sem precisar da amostra?

OBS: acesse aqui e veja as categorias que existem: https://tagmar.com.br/Criaturas.aspx
#35 Luciano Paulino Enviado : 29/04/22 19:43
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:


1) no trecho "Para que essa transformação seja completa, "... ok... mas e se não for completa? Não ficou claro o que acontece. Ele não ganha o EF? É isso? Think

2) No trecho "ou mística ou da categoria gigante, uma amostra da criatura deve ser recolhida" . Por que "criaturas místicas"? Não precisa para infernal, mortos vivos? Não era melhor dizer quais categorias do livro de criaturas podem se transformar sem precisar da amostra?


Oi Marcelo, vou tomar a liberdade em responde-lo sobre esses pontos porque foram as partes que eu trabalhei junto ao Pirata.

1) A ideia que pensei quando coloquei o texto da transformação ser “completa“ era que se a transformação não for completa, ela simplesmente não acontece. Mas pode até ser uma opção da transformação não completa não ter os benefícios da EF, ataques e Técnicas de COmbate da criatura.

2) Eu pensei que apenas as criaturas normais, que estão na categoria “Animais“ possam ser copiadas simplesmente por observa-las e seria necessário a amostra de quaisquer outras categorias.
Mas acho interessante colocar quais categorias são permitidas.
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/22 13:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Então vai aqui minhas sugestões finais e acho que a magia vai ficar ótima

1) A magia passa ter os 2 conceitos: transformação simples e completa. Para simples não precisa de amostra, basta ver. Para completa somente Animais, Raças Civilidades e Raças Selvagens não exige amostra (mas tem que ter visto), as demais criaturas exigem amostra para ser "completa".

2) A transformação simples é a transformação que está atual no livro de magias. A completa ganha o ataque, e EF. O Ataque tem o dano, mas é na coluna de ataque é igual a FA da magia. Conhecimentos (habilidades, técnicas de combate e magias) não são ganhos nem com a completa. Poderes naturais também não são ganhos. Sim nada de virar um basilico e sair petrificando!

3) Quanto a receber dano na EH, para equilibrar uma solução é por um teste de Concentração. Caso falhe a magia quebra. Assim sempre há o risco de o mago transformado numa criatura com muita EF perder a forma e voltar ao seu EF normal. Um solução extra é que na destrasformação o mestre deve calcular o % da EF perdida e aplicar na EF do mago. Assim se o mago transformado no elefante perder metade de sua EF, ao se destransformar ele perde metade da sua EF real. Isto vai evitar abusos de magos querendo dar uma de guerreiro.

Acredito que este ajustes vão agradar quem queria ter uma transformação completa e quem acha que a atual já é suficiente. Dancing


OBS: a ideia que se a criatura for mais fraca que o mago continua válido. Se ele se transformar num gato e vai ter EF do gato e o dano do gato.
#37 Azurius Enviado : 07/05/22 10:28
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Leia o resto do texto...
Então vai aqui minhas sugestões finais e acho que a magia vai ficar ótima

1) A magia passa ter os 2 conceitos: transformação simples e completa. Para simples não precisa de amostra, basta ver. Para completa somente Animais, Raças Civilidades e Raças Selvagens não exige amostra (mas tem que ter visto), as demais criaturas exigem amostra para ser "completa".

2) A transformação simples é a transformação que está atual no livro de magias. A completa ganha o ataque, e EF. O Ataque tem o dano, mas é na coluna de ataque é igual a FA da magia. Conhecimentos (habilidades, técnicas de combate e magias) não são ganhos nem com a completa. Poderes naturais também não são ganhos. Sim nada de virar um basilico e sair petrificando!

3) Quanto a receber dano na EH, para equilibrar uma solução é por um teste de Concentração. Caso falhe a magia quebra. Assim sempre há o risco de o mago transformado numa criatura com muita EF perder a forma e voltar ao seu EF normal. Um solução extra é que na destrasformação o mestre deve calcular o % da EF perdida e aplicar na EF do mago. Assim se o mago transformado no elefante perder metade de sua EF, ao se destransformar ele perde metade da sua EF real. Isto vai evitar abusos de magos querendo dar uma de guerreiro.

Acredito que este ajustes vão agradar quem queria ter uma transformação completa e quem acha que a atual já é suficiente. Dancing


OBS: a ideia que se a criatura for mais fraca que o mago continua válido. Se ele se transformar num gato e vai ter EF do gato e o dano do gato.


Bom dia, Marcelo. Gostaria de indicar um ponto preocupante nessas soluções. Estão dando ao místico um leque razoável de pontas soltas para possíveis macetes. Por qual motivo não deixamos a magia de uma forma mais simples, damos ao usuário só as capacidades da criatura (voar, nadar, respirar em uma situação X, locomover-se a uma certa velocidade, etc.) mas não mexemos com coisas como EF, Dano, Ataque e tal.

É só uma ideia de quem não gostaria de ver a magia sendo distorcida futuramente e criando inconvenientes nas mesas. :/
#38 Leandro Enviado : 10/05/22 06:09
Jogador: Leandro
EF:
EH:
Karma:
Saudações!!!
Aqui temos 2 Magias que estão sendo fundidas. O grande problema dela é a questão da transformação/mutação de certas criaturas dar uma EF ou EH muito altas. Mas também vejo que se transformar em um elefante ( como muito mencionado não ganhar nada).
Então pensei que a magia poderia "DAR" bônus fixos EF, EH, Def, Ataques e dano quando a criatura aumenta de tamanho e "RETIRAR" quando ela diminui de tamanho.
#39 PIRATA Enviado : 13/05/22 06:36
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
1)Na magia transformação e mutação há liberdade de usar quando houver interesse em usar.

R: em que momento diz que o mago não pode usar ?

2)Magia é instantânea.

R: acredito que possa ser 1 rodada pois é uma magia poderosa isso faz com que o uso em combate fique mais difícil... a outra magia não possibilitava o alvo atacar como o animal. isso na minha visão tona ela melhor, não acha ?

3) transformação pode ser permanente em nível 10.

R: Porque ? eu não gosto de magias que duram 13 anos permanente, etc outra coisa existe uma magia chama permanência que pode ser aplicada nessa magia... o que faz sentido no nível 20 ele poder torna-la permanente....

4) Permite usar em quanto houver karma pra usar.

R: onde esta restringindo ? acredito que ainda enquanto tiver karma us-la....

Nessa versão
1)As situações com que há exigência de material que seja até em 24h coletado.

R: Você não leu a magia né ? bom modifiquei para que fique mais claro, vc pode se transformar só olhando porem não terá vantagem maiores do que as características básica.... ja com material poderá .... no que isso ficou ruim explique melhor...

2)Não é instantânea, leva uma rodada.

R: Transformação antiga levava Evocação: 2 rodadas e mutação Evocação: 1 rodada, porque essa deveria ser instantânea não entendi ?

3)Se precisar usar pra fuga de imediato, não vai te resolver.

R: sim pois existe transporte dimensional para isso ... essa magia não é para fulga....

4)Místico nenhum poderá obter matérias e manter consigo para uso quando assim precisar, lembrando que depois das 24hras da coleta ao material é perdido.

R: Seus jogadores não combatem criaturas ? sempre que fizer basta pegar e fazer um ritual de 1 hora para manter as características da criatura e usar sempre que quiser...

5)Não poderá utilizar em momentos oportunos.

R: não entendi !

6)A Quebra de Encantos quebrará a magia facilmente. Certamente não garante ao místico que terá tempo para refazer a magia, pois material é somente válidos por dentro das 24hras.

R: qualquer magia pode ser quebrada, porque só essa não deveria ? Não o material não serve só 24 horas ... precisa ser dentro das 24 horas para poder fazer o rtitual....

7)Uma morte retorna na forma original. Não era pra durar 24hras?
Isso ainda é o de menos, porque caso o místico morre na forma escolhida alguém dos companheiros poderá levar a carcaça do místico se tiver interesse em fazer ressurreição, mas mesmo assim, o místico não tem como retomar a forma novamente. ok.

R: Se entra escrito na magia funciona assim , ou vc quer morrer como um urso ? que diferença faz ?
Bom logo se vê que não sabe da regra de quebra de encantos, vc sendo o conjurador pode desfazer a sua magia sem custo ....


8) A Transformação deixou de ser Permanente.

R: sim acho que magias que duram 13 anos não fazem sentido.

Interfere na liberdade do jogador.

R: muito pelo contrario estou sando a oportunidade de que ele se transformem mais do que só visualmente.....

Tudo por interesse e capricho.

R: Qual o interesse que tenho se não de melhorar e trazer coisas diferentes ? Capricho ? desculpe mas não !!!!!!!!! como pode perceber o forum é democrático e levo a opnião de todos para mudar a magia, ataques pessoais não acabem aqui peço que se mantenha dentro de suas opinião a das magias evite de levar a discussão a nível pessoal....

Não reconheço que seja bom para as mesas.

R: Respeito sua opinião, porem uma transformação antiga assim com mutação parece mais com um ilusão do que uma transformação de verdade...

Porque onde há tantas restrições e controle do MJ e muita Influência nem de longe é bom.

R: não coloquei nada disso na magia, o MJ não decide nada nela...... as aventuras levam os personagens a encontros isso possibilita pegar um amostra da criatura, pode ate levar a uma aventura em busca de uma amostra de alguma criatura especifica.....

Apenas de benefício traz uma única vantagem.

Hora se há inúmeras desvantagens que prejudica na jogabilidade do jogador.

R: Não entendo porque pensa isso.....

Ao Jogador terá de se preocupar com aquisição para a transformação, além de preocupação com uso do Karma mais a contar com a possibilidade de quebra sem poder retomar a forma escolhida.

R: Magos devem se preocupar com o uso do karma é um pré requisito do sistema de tagmar talvez seja melhor tirar o karma então ......

Quero dizer nas palavras aqui:

Parabéns, se serve muito bem com excelência aos interesses do MJ.

R: A intenção não é essa sou jogar e MJ sempre fui mago, sei bem como é jogar com um.

Pois sempre irá funcionar em total harmonia. Porém aos jogadores ficou restrito TOTALMENTE até cair em desuso.

R: pos isso estamos aqui para ajustar até que fique boa para todos, fazer ataquem sem dar nenhum opinião pertinente a mudança simplesmente reclamando de tudo não ajuda.

Obs. A magia não fora pontuada ou má avaliada.

R: nunca foi uma magia para transformar era uma ilusão para vc parecer uma criatura vc não vê ?

Sugestão e Soluções

Mais liberdade, com menos restrições.

R: Leia novamente a magia por favor....

Requisito ao personagem possua na magia mesmo nível igual ou superior a criatura desejada.

R: Nada em tagmar pode ser usado com mais de seu estagio o todos deram essa ideia.

Ter opção momentâneo em que não requer material genético para efeitos nos níveis da magia e dar opções por ritual.

R: já é assim .....

Sendo que transformar seja na intenção de obter das vantagens de alteração em heróica e física aí carecendo material genético e realização por ritual.

R: EH é o heroismo do alvo não pode ser mudado.... EF muda no que tem material no outro não .....



SR Nironde

Acima tento responder seus tópicos. minhas respostas estão com R:
Me sinto ofendido por seus comentários.
Espero que em futuros comentários se atenha as magias sem ataques pessoais. afinal não estou aqui por meus caprichos ! Estou tentando ajudar!

Sem mais obrigado



"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#40 PIRATA Enviado : 13/05/22 06:37
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Leandro escreveu:
Saudações!!!
Aqui temos 2 Magias que estão sendo fundidas. O grande problema dela é a questão da transformação/mutação de certas criaturas dar uma EF ou EH muito altas. Mas também vejo que se transformar em um elefante ( como muito mencionado não ganhar nada).
Então pensei que a magia poderia "DAR" bônus fixos EF, EH, Def, Ataques e dano quando a criatura aumenta de tamanho e "RETIRAR" quando ela diminui de tamanho.


Bom dia nobre Leandro seja bem vindo

Fiz alguma mudanças na magia veja oque acha.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#41 PIRATA Enviado : 13/05/22 06:42
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Leia o resto do texto...
Então vai aqui minhas sugestões finais e acho que a magia vai ficar ótima

1) A magia passa ter os 2 conceitos: transformação simples e completa. Para simples não precisa de amostra, basta ver. Para completa somente Animais, Raças Civilidades e Raças Selvagens não exige amostra (mas tem que ter visto), as demais criaturas exigem amostra para ser "completa".

2) A transformação simples é a transformação que está atual no livro de magias. A completa ganha o ataque, e EF. O Ataque tem o dano, mas é na coluna de ataque é igual a FA da magia. Conhecimentos (habilidades, técnicas de combate e magias) não são ganhos nem com a completa. Poderes naturais também não são ganhos. Sim nada de virar um basilico e sair petrificando!

3) Quanto a receber dano na EH, para equilibrar uma solução é por um teste de Concentração. Caso falhe a magia quebra. Assim sempre há o risco de o mago transformado numa criatura com muita EF perder a forma e voltar ao seu EF normal. Um solução extra é que na destrasformação o mestre deve calcular o % da EF perdida e aplicar na EF do mago. Assim se o mago transformado no elefante perder metade de sua EF, ao se destransformar ele perde metade da sua EF real. Isto vai evitar abusos de magos querendo dar uma de guerreiro.

Acredito que este ajustes vão agradar quem queria ter uma transformação completa e quem acha que a atual já é suficiente. Dancing


OBS: a ideia que se a criatura for mais fraca que o mago continua válido. Se ele se transformar num gato e vai ter EF do gato e o dano do gato.


Bom dia, Marcelo. Gostaria de indicar um ponto preocupante nessas soluções. Estão dando ao místico um leque razoável de pontas soltas para possíveis macetes. Por qual motivo não deixamos a magia de uma forma mais simples, damos ao usuário só as capacidades da criatura (voar, nadar, respirar em uma situação X, locomover-se a uma certa velocidade, etc.) mas não mexemos com coisas como EF, Dano, Ataque e tal.

É só uma ideia de quem não gostaria de ver a magia sendo distorcida futuramente e criando inconvenientes nas mesas. :/



bom dia blz :?

As duas magias anteriores sempre foram motivo de discussão na mesa e sempre fui questionado "por que não nos transformamos na criatura saca ?" "posso usar a ficha da criatura para atacar ?"
ai vc responde não vc tem que atacar com sua arma... "pow mais sou urso agora como vou usar minha adaga ?" e etc manja
Estou tentando fazer com que possa realmente ser a criatura transformada entende ? restringindo o nível da criatura e diminuindo a EF talvez seja possível saca .

gostaria de ver sua opinião vendo dessa forma !

aguardado sua opinião
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#42 Fábio_CM Enviado : 13/05/22 09:46
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Tá bem complexo, mas parece estar equilibrado.

Algumas dúvidas:
Citação:
Caso o alvo da magia seja atingido por um ataque de 100% na EH ou qualquer ataque na EF, ele devera fazer um teste de concentração médio e caso falhe, a magia é imediatamente quebrada.

• A magia leva uma rodada para se ativar. Caso a vítima sofra o dano acima e retorne à sua forma natural, quanto tempo leva? O imediatamente é literal? E para reverter a transformação?

Caso o retorno para a forma natural também dure uma rodada, o usuário da magia fica indefeso durante este tempo?

• Mais uma questão quanto ao tempo de evocação. Não há nenhuma menção ao mago poder quebrar o efeito voluntariamente. Logo, ele precisa usar a quebra de encantos normalmente (sem custo em karma, já que é invocação dele). No entanto, a magia limita várias formas a fazer evocações instantâneas, e a quebra de encantos tem uma evocação igual ao da magia original. Ou seja, quebrar esta magia leva 1 rodada e por isso não pode ser executado na forma transformada. Como um mago poderá voltar para sua forma natural se está transformado, digamos, em um pássaro? Só aguardando a duração?

Na mesma linha, se ele não pode fazer esta mesma magia, como ele poderá prolongar os efeitos dela?
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/22 12:17
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

o Pirata fez muitas alterações com base nos comentários.

Favor reler tudo antes de fazer novos comentários.
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/22 14:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
SEgue aqui minha observaçõs

1) No trecho "Ao adquirir a nova forma, o alvo passará a ter as habilidades básicas da criatura como, poder voar, respirar debaixo d‘agua, cavar, etc , se a nova forma o permitir." Não entendi este que marquei em negrito. Podia explicar melhor isto?

2) No trecho "Caso a criatura seja inteligente ou mística ou da categoria gigante" o que são místicas? Como o mestre determina?

3) No trecho "Essa amostra deve ser recolhida da criatura ainda com vida ou em até 24h depois de sua morte (onde ainda tenha aura nessa amostra)." Ache que esta parte marcada em negrito pode ser cortada. Tá redundante não?

4) No trecho "Um pequeno ritual de 1 hora deve ser feito com essa amostra e custa um valor de 10 MO por estágio da criatura". Aqui eu acho que é muito dinheiro, para um ritual, desta forma é impossivel trasformnar em algo poderoso. Mas ao mesmo tempo o trecho "essa amostra será usada sempre que precisar" torna uma vez gasto, pode usar para sempre e nunca mais gasta dinheiro! Não era melhor baixar o custo e impor um limite de tempo? Think

5) No trecho "o alvo adquire a RF, Força, Físico, Agilidade, Percepção, VB e os ataques da criatura, as habilidades caso o alvo as tenha também será a da criatura, assim como as Técnicas de Combate só podem ser usadas caso o alvo as tenha" Aqui eu descordo que posso usar as habilidades. Não se esqueça que é um mago no corpo de um dragão, logo não deve ter as habilidades "aprendidas" ( Escalar Superfícies(27), Persuasão(17), Usar os Sentidos(22) / Ataques múltiplos(3)) de um dragão. Outro ponto não tratado é o nível (colunas) que ele vai atacar? A do mago a da magia ou do criatura. Acho que dar o da criatura é apelação.

6) Um ponto problemático é a perda da EF. O mago apelão vira um gigante e tem sua EH de 15 passar para 60 (efeito 10). Aí ele leva 40 de dano na EF ficando com 20. Aí ele se destrasnforma, qual a EF que ele fica? Deu para notar que isso acaba sendo um bonus de EF sem perder nada? Uma sugestão é calcular o percentual perdido da EF e aplicar no mago.

7) No calculo de EF, conta a absorção de armaduras, elmos e escudos?

8)No mais temos de tomar cuidado para não se tornar um combo, onde o mago Bomba um Guerreiro para ganhar EF e Ataques bem acima do que o guerreiro tem, o que faria da magia ser muito melhor que qualquer magia de sacerdote. Assim que acha da transformação completa ser só para o próprio mago? Para outros seria incompleta.







#45 Fábio_CM Enviado : 13/05/22 19:49
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá Marcelo, vou me intrometer um pouco porque algumas destas questões eu acho que entendi.

1. "Se a nova forma o permtir" significa "se a nova forma tiver capacidade". Ou seja, não dá pra voar sendo um gato ou correr sendo uma carpa.

2. Imagino que ele esteja se referindo às categorias de criaturas. Ele misturou uma capacidade inata (ser inteligente) com uma categoria (criaturas místicas, criaturas gigantes, mortos-vivos, etc.).

4. Algumas criaturas podem ser muito difíceis conseguir uma única amostra. Imagina conseguir duas vezes! Penso que foi por isso que ele colocou o prazo infinito. Não tenho certeza se gosto ou desgosto dessa forma, mas acho que não prejudica.

6. Concordo que é preciso esclarecer melhor essa questão, mas não acho que ficar calculando porcentagens seja uma boa ideia. Uma discussão muito parecida com essa viveu por muito tempo quando se falava na ordem da perda de absorção e de EF.
#46 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/05/22 09:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Respondendo rápido a duas questões:

2 - O problema de Mistica, é que a limitação é só mistica. Hidras não são da categorias "mística", não são inteligentes e não são da Gigantes. Hidras tem EF e ataques monstruosos, e como está magia vai dar para fazer sem ter amostra!

4 - Aí eu discordo. O que o jogador mais faz é enfrentar criaturas em suas aventuras. Toda hora o mestre escolhe uma criatura nova para surpreender seus jogadores, logo o mago terá muitas e muitas opções de amostra... basta esperar o fim de cada combate. Faça um lista das criaturas que vc ja pôs para seus jogadores e verá que será um arsenal enorme!

#47 Fábio_CM Enviado : 14/05/22 13:43
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
4- concordo que são muitas. O que estou dizendo é que elas não se repetem, especialmente as mais icônicas. Então, se o grupo enfrentou uma mantícora no estágio 8, por exemplo, é possível que ele avancem até o estágio 20 sem nunca mais se deparar com uma. Daí o fato da amostra perder validade poder ser um problema.
#48 PIRATA Enviado : 18/05/22 23:10
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues] Segue aqui minha observaçõs

1) No trecho "Ao adquirir a nova forma, o alvo passará a ter as habilidades básicas da criatura como, poder voar, respirar debaixo d‘agua, cavar, etc , se a nova forma o permitir." Não entendi este que marquei em negrito. Podia explicar melhor isto?

R: É só para não termos um gato com asas ou um urso com guelras entende ? por isso a "se a nova forma o permitir" vou tentar explicar melhor no texto!

2) No trecho "Caso a criatura seja inteligente ou mística ou da categoria gigante" o que são místicas? Como o mestre determina?

R: No livro de criaturas elas são divididas por:

Animais
Animais gigantes
Criaturas Construídas
Criaturas de Dartel
Criaturas Divinas
Criaturas infernais
Criaturas Místicas
Criaturas Vegetais
Dragões
Dragões imperiais.
Elementais
Hidras
Licantropos
Monstros
Mortos Vivos
Raças Gigantes
Raças Selvagens

Der repente poderia deixar claro que categorias podem ser usada na magia para transformação completa.

3) No trecho "Essa amostra deve ser recolhida da criatura ainda com vida ou em até 24h depois de sua morte (onde ainda tenha aura nessa amostra)." Ache que esta parte marcada em negrito pode ser cortada. Tá redundante não?

R: Posso retirar, era mais para explicar mesmo que existe a regra de aura mesmo depois da morte por um tempo, mas deboas!

4) No trecho "Um pequeno ritual de 1 hora deve ser feito com essa amostra e custa um valor de 10 MO por estágio da criatura". Aqui eu acho que é muito dinheiro, para um ritual, desta forma é impossivel trasformnar em algo poderoso. Mas ao mesmo tempo o trecho "essa amostra será usada sempre que precisar" torna uma vez gasto, pode usar para sempre e nunca mais gasta dinheiro! Não era melhor baixar o custo e impor um limite de tempo? Think

R: Cara pelo que vi o que todos pediram foi exatamente o contrario, por isso deixei que ficasse para sempre, pois ainda tem a chance de ser roubado ou perder entende ? e para conseguir outra amostra seria muito difícil entende ?

5) No trecho "o alvo adquire a RF, Força, Físico, Agilidade, Percepção, VB e os ataques da criatura, as habilidades caso o alvo as tenha também será a da criatura, assim como as Técnicas de Combate só podem ser usadas caso o alvo as tenha" Aqui eu descordo que posso usar as habilidades. Não se esqueça que é um mago no corpo de um dragão, logo não deve ter as habilidades "aprendidas" ( Escalar Superfícies(27), Persuasão(17), Usar os Sentidos(22) / Ataques múltiplos(3)) de um dragão.

R: Talvez deva escrever melhor essa parte, porem se me transformar em macaco na magia não completa, não posso escalar com facilidade uma arvore ? que diferença faz pegar a habilidades da criatura não entendi ja que era a vantagem que tínhamos nas magias anteriores ?

Outro ponto não tratado é o nível (colunas) que ele vai atacar? A do mago a da magia ou do criatura. Acho que dar o da criatura é apelação.

R: a coluna é a da criatura, posso colocar isso na magia. Se analisar bem não é, os danos feitos por uma bola de fogo são bem parecidos a criatura do mesmo nivel e acertam 1 pessoa só..
(Estou quase desistindo dessa magia e copiando as magias anteriores de verdade, onde transformação é só a ilusão deque vc se transforma em algo. e mudar a magia pra pseldo mutação.)

6) Um ponto problemático é a perda da EF. O mago apelão vira um gigante e tem sua EH de 15 passar para 60 (efeito 10). Aí ele leva 40 de dano na EF ficando com 20. Aí ele se destransforma, qual a EF que ele fica? Deu para notar que isso acaba sendo um bonus de EF sem perder nada? Uma sugestão é calcular o percentual perdido da EF e aplicar no mago.

R: talvez não tenha explicado bem essa parte posso mudar, porem se vc voltar a forma com 20 de EF vc volta a ter os 15 do mago afinal não esta mais transformado, porem se na forma da criatura ele ficar com 5 de EF volta com 5 de EF entende ?
Estou achando que essa parte de EF esta dando muito problema, se deixar a criatura nova com a EF do alvo é estranho na minha opinião, não seria transformada na criatura e sim moldada na forma da criatura. pelo menos vejo assim sei lá... dependendo de como forem as respostas vou refazer a magia para o que era antes só juntando mesmo....


7) No calculo de EF, conta a absorção de armaduras, elmos e escudos?

R: Posso deixar isso mais explicito minha ideia é que vc pega a DEF da criatura! de nada conta oque carrega como elmo escudo e armadura.

8)No mais temos de tomar cuidado para não se tornar um combo, onde o mago Bomba um Guerreiro para ganhar EF e Ataques bem acima do que o guerreiro tem, o que faria da magia ser muito melhor que qualquer magia de sacerdote.

R: Por só poder transformar em criatura de nível igual ou menor não seria possível isso.

Assim que acha da transformação completa ser só para o próprio mago? Para outros seria incompleta.

R: Derrepente é uma sim poderia ser sim posso mudar isso.

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#49 PIRATA Enviado : 18/05/22 23:17
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Respondendo rápido a duas questões:

2 - O problema de Mistica, é que a limitação é só mistica. Hidras não são da categorias "mística", não são inteligentes e não são da Gigantes. Hidras tem EF e ataques monstruosos, e como está magia vai dar para fazer sem ter amostra!

R: posso deixar claro que categorias!

4 - Aí eu discordo. O que o jogador mais faz é enfrentar criaturas em suas aventuras. Toda hora o mestre escolhe uma criatura nova para surpreender seus jogadores, logo o mago terá muitas e muitas opções de amostra... basta esperar o fim de cada combate. Faça um lista das criaturas que vc ja pôs para seus jogadores e verá que será um arsenal enorme!

Da mesma maneira que vc pode ver varias criaturas e transformar da maneira incompleta , porem com um objeto ele poder ser roubado ou perdido.

[/quote]
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#50 PIRATA Enviado : 18/05/22 23:18
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
4- concordo que são muitas. O que estou dizendo é que elas não se repetem, especialmente as mais icônicas. Então, se o grupo enfrentou uma mantícora no estágio 8, por exemplo, é possível que ele avancem até o estágio 20 sem nunca mais se deparar com uma. Daí o fato da amostra perder validade poder ser um problema.

R: exatamente e também pode perder o item ou ser roubado !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#51 PIRATA Enviado : 18/05/22 23:21
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Olá Marcelo, vou me intrometer um pouco porque algumas destas questões eu acho que entendi.

1. "Se a nova forma o permtir" significa "se a nova forma tiver capacidade". Ou seja, não dá pra voar sendo um gato ou correr sendo uma carpa.

R: isso!

2. Imagino que ele esteja se referindo às categorias de criaturas. Ele misturou uma capacidade inata (ser inteligente) com uma categoria (criaturas místicas, criaturas gigantes, mortos-vivos, etc.).

R: Estou pensando em colocar as categorias na magia oque acha ?

4. Algumas criaturas podem ser muito difíceis conseguir uma única amostra. Imagina conseguir duas vezes! Penso que foi por isso que ele colocou o prazo infinito. Não tenho certeza se gosto ou desgosto dessa forma, mas acho que não prejudica.

R: podem perder ou ser roubadas.

6. Concordo que é preciso esclarecer melhor essa questão, mas não acho que ficar calculando porcentagens seja uma boa ideia. Uma discussão muito parecida com essa viveu por muito tempo quando se falava na ordem da perda de absorção e de EF.

R: Vc acha que deveria deixar a mesma EF do alvo ? se for o caso vou mudar pois já são 2 falando a mesma parada saca. só acho que não faz sentido manja um urso com 12 de EF sei lá
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#52 PIRATA Enviado : 18/05/22 23:23
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
quero ver a ideia de todos antes de mudar me ajudem ai vlwww
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#53 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/05/22 10:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

as minha preocupação é que a magia transformação vai ser usada para dar uma enorme quantidade de EF gratuita. Veja o exemplo:

O guerreiro tem 20 de EF. Aí pode ganhar até 4x. Ficando com 80. Na prática é uma magia que dá 60 de EF acima do máximo. Se der a coluna de ataque na criatura aí é pior ainda. O cara vira um Gigante e atem ataque na colunas 21/18/15 e faz dano 43/34/25/16.


Ou seja. Dar a EF já super bomba o personagem, dar colunas de ataque e dano nem pensar. Na aventura A Fronteira aprecem gigantes. Na aventura A Vingança também aprece gigantes. Duas oportunidades para pegar um fio de cabelo.

Vejo só problemas para os mestres e um prato cheio para os apelões de plantão. Dinheiro nunca é um problema real. Magias que tem custo em dinheiro como limitante sempre são problemática por serem zero ou 100. Zero porque o cara não tem o dinheiro e não faz. 100, porque após ter ele vai poder usar sempre. Se tiver de pagar dinheiro toda hora também não resolve, pois se for caro de mais a magia simplesmente é ignorada (zero). Se for razoável o cara vai usar toda hora. E por fim.. não temos como controlar o quanto de dinheiro um mestre dá ao seus jogadores assim o valor pode ficar fora da realidade dos jogadores. Se for sovina esta magia cairá em desuso. Se for mão aberta os jogadores vão apelar;

Sinceramente recomendava retirar a transformação completa. Nenhuma das propostas resolve o problema.
#54 Fábio_CM Enviado : 21/05/22 18:13
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, eu acho que você está superestimando a EF e os ataques das criaturas.

Eu não vi limitador de transformação. Eu penso que não deveria ser possível se transformar em qualquer criatura, talvez limitando o estágio da criatura à FA da magia. Mas, fora isso, não vejo como problemática a transformação completa.

Depois que as técnicas de combate dos guerreiros foram refeitas, não tem ataque de criatura mística ou animal que compita.
#55 Artorius Enviado : 23/05/22 09:38
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Galera,

Vou fazer apenas algumas pequenas observações que penso poder ajudar.

1 - E se ao invés da transformação completa fornecer EF e sim uma espécie de Absorção calculada separadamente? e quando eliminada(zerada) o efeito se quebra retornando o ser a forma original. O calculo para essa absorção poderia ser algo parecido com a tec. Combate Montado.

2 - No caso da amostra, tentando mediar e chegar num meio termo, se as amostras tiverem tempo indeterminado, mas consumida no uso!
Porém conforme maior o total que o místico tiver na magia possa coletar mais de uma amostra.
Exemplo de amostras coletadas no ritual: Total 2 - 5: 1 amostra; Total 6 - 10: 2 amostras; Total 11 - 15: 3 amostras.....


é uma ideia para tentar agradar gregos e troianos, rs Dancing


#56 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/22 10:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio e Arturios,

o problema independente de ser EF ou absorção separada, é que está ganhando um EF gratuita. O cara usa num bardo ou ladino e este ganha uma ef gratuita para atacar. Aumento de EF gratuita é coisa de sacerdote e de bardo. Rodada 1 o bardo vira um rinoceronte. Na rodada 2 o ladino vira um elefante, na rodada 3 o mago vira um búfalo. Personagens que que tem pouca EF e pouco poder de combate que ganham ataque e EF que não tem normalmente.

Se eu fosse magoa faria isso... vcs não fariam?

Não sei se notaram mas esta magia dá para abusar bastante. Notem que só usei criaturas animais e não preciso de amostra.
#57 Fábio_CM Enviado : 23/05/22 13:22
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Se eu fosse magoa faria isso... vcs não fariam?

Com certeza não Sick

As criaturas, especialmente os animais, são muito limitadas em termos de versatilidade. Um elefante ataca. Um búfalo... ataca também. Um bardo tem muitas opções de ação em sua rodada, geralmente superiores a um ataque simples. Um ladino pode ter técnicas de combate que fazem seus danos subirem demais, além das opções defensivas que as criaturas simplesmente não tem. Claro que há situações e situações, mas geralmente o poder do grupo está em sua versatilidade. Coloque um grupo de gigantes que ataca em todas as rodadas e você verá eles sucumbirem para um grupo aparentemente inferior com um mago, um ladino, um guerreiro e um sacerdote.

O mais problemático em uma magia assim é rastrear os impactos que a revisão de criaturas podem ter sobre ela.

Artorius escreveu:
1 - E se ao invés da transformação completa fornecer EF e sim uma espécie de Absorção calculada separadamente? e quando eliminada(zerada) o efeito se quebra retornando o ser a forma original. O calculo para essa absorção poderia ser algo parecido com a tec. Combate Montado.

2 - No caso da amostra, tentando mediar e chegar num meio termo, se as amostras tiverem tempo indeterminado, mas consumida no uso!
Porém conforme maior o total que o místico tiver na magia possa coletar mais de uma amostra.
Exemplo de amostras coletadas no ritual: Total 2 - 5: 1 amostra; Total 6 - 10: 2 amostras; Total 11 - 15: 3 amostras.....

Gostei das duas ideias. Eu não vejo problema na peça ser permanente, mas se muitas amostras forem coletadas estaria ok também.

A ideia de uma absorção é muito boa. Eu gostei. Toda a EF extra poderia ser tratada assim e, quando acabasse, a transformação seria revertida. Como é uma absorção mágica, ela seria considerada no caso de um crítico, tornando-a basicamente uma soma da EF.
#58 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/22 13:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Como assim Fabio???? O problema é que destas criaturas atacam, e atacam com colunas altas e danos altos.

Magos, Bardos e ladinos não deve virar personagens tankes.

Pode ser que vc não faça isso, mas a galera vai usar cada centímetro de possibilidade desta magia. Bônus de EF + Ataque alto + Dano alto para combate corpo a corpo não é correto para magos! Brick wall
#59 Fábio_CM Enviado : 23/05/22 15:35
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Como assim Fabio???? O problema é que destas criaturas atacam, e atacam com colunas altas e danos altos.

Magos, Bardos e ladinos não deve virar personagens tankes.

Pode ser que vc não faça isso, mas a galera vai usar cada centímetro de possibilidade desta magia. Bônus de EF + Ataque alto + Dano alto para combate corpo a corpo não é correto para magos! Brick wall

Eu sei disso. Só que enquanto ele estiver na forma transformada ele não poderá fazer suas ações de profissão que também são muito poderosas. É uma troca. E a transformação não pode ser em qualquer criatura, pode? Existe uma gama de criaturas que o usuário é capaz de se tornar. Estas criaturas não serão tão mais poderosas do que o grupo e serão bem menos poderosas do que algumas invocações, como enviados ou elementais. O importante é garimpa nas possibilidades antes de aprovar pra ter uma ideia do poder real desta magia.

Pra você ter uma ideia, o grupo que estamos jogando agora e que eu estou mestrando está no estágio 19. Os guerreiros, um arqueiro e um infante, provocam em seus melhores turnos algo em torno de 140 pontos de dano na rodada (em média. As vezes passa de 200). O número dificilmente fica abaixo de 60. O infante provoca dano mesmo quando está se defendendo em combate com escudo, ou tem a chance de desarmar com Aparar. Não tem criatura de estágio 19 que compense. Não para o guerreiro. Para o ladino, talvez. Para o bardo, às vezes, porque de repente é melhor ele tentar tacar uma sugestão, por exemplo, o que não faria transformado. É o tipo de magia que, quando entra, muda o panorama da batalha. Para o rastreador, talvez valha, se ele não for caçador ou guardião. Para o sacerdote não vale a pena, porque ele perderia a chance de restaurar o grupo nessa nova forma. Então veja, as condições podem ser muito diferentes para generalizar assim.
#60 Artorius Enviado : 23/05/22 16:36
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Se me permitirem mais algumas sugestões olhando tbm para a preocupação do Marcelo do mago transformar o grupo num estouro, rs

Levando em consideração as duas formas da magia(simples e completa), e que para algumas classificações de criatura não há necessidade de amostra, talvez equilibre com o seguinte:



Evocação: Instantânea;
Mas a transformação demora 1 rodada (pensei em + 1 rodada a cada 1000kg de diferença do alvo para a criatura). Ex. um mago de 50kg quer se transformar num elefante de 5 toneladas demora 5 rodadas para a transformação completa.
*Note que a magia já foi executada instantaneamente (podendo ser retornada instantaneamente com quebra de encanto, mas o efeito de transformação demora 1 rodada ou mais)



Transformação Simples: Evocador só pode transformar o alvo ou a si mesmo se tiver visto a criatura a ser copiada. Ao adquirir a nova forma, o alvo passará a ter as habilidades básicas da criatura como, poder voar, respirar debaixo d‘agua, cavar, etc

- Poderá ter apenas visto a criatura a ser "copiada" e pode ter mais de uma transformação ativa por vez (lançar mais de uma vez em diferentes alvos);
- Não há assimilação de EF, colunas de ataque, dano etc... apenas simples transformação.
- Limitada a classificações de criaturas como, animais, raças civilizadas e raças selvagens, que o místico já tenha visto.



Transformação Completa: Para que essa transformação seja completa, o místico precisa ter visto a criatura viva e em ação. Além de ter uma amostra da criatura coletada através de um ritual com custo de 1 MO. Adquire a RF, Força, Físico, Agilidade, Percepção, VB e os ataques da criatura, limitado ao total que o místico tiver nessa magia (colunas de atq), as habilidades caso o alvo as tenha também será a da criatura, assim como as Técnicas de Combate só podem ser usadas caso o alvo as tenha. Em resumo, o alvo se transforma na nova criatura e mantem apenas sua consciência, conhecimentos e RM.

- Pode ter apenas uma transformação completa ativa ou apenas pessoal;
- EF: Reduzir o multiplicador: efeito 2: 1x, efeito 6: 2x, efeito 10: 3x;
- RF: ou limitar no total da magia, ou ser a RF da criatura menos a diferença de estágios entre a criatura e o alvo da magia;
- Ataque: limitar no total da magia, ou usar da criatura escolhida, menos a diferença de estágios;
- Habilidades: manter apenas do alvo, pois tem o corpo mas não o conhecimento da criatura;



Amostras: são de uso único, ou seja, consumidas ao serem usadas;
Porém, o ritual de coleta das amostras podem captar mais de uma amostra por ritual de acordo com nível total da magia.
- Total 2 - 5: 1 amostra
- Total 6 - 10: 2 amostras;
- Total 11 - 15: 3 amostras;
Note que nada impede um místico com total 4 na magia que adquiria 1 amostra, fazer novo ritual para adquirir mais amostras.


espero que possa ajudar Pray Pray

#61 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/22 20:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Arturius,

gostei da suas propostas, parabéns! Applause Applause Applause

Só mudaria os seguintes pontos:

1) Transformação completa só para uso pessoal. Nada de sair bobando os companheiros

2) Transformação completa SEMPRE precisa de amostra. Facilita e retira aquela lance dos tipos de criaturas, pois como visto, entre animais há criaturas como o Rinoceronte que é um estrago só.

3) O total na magia deve ser igual ou maior que o nível da criatura. Assim acaba com a ideia de se transformar em criaturas poderosas só para ganhar Ataque e dano.

Com estes ajustes acima podemos até deixar o atual 2x, 3x e 4x, pois ao limitar pelo nível corta boa parte das criaturas com muito ataque e dano. Como fica limitado ao Mago além dele ter pouca EF ele terá de se arriscar a ir para frente de batalha e se a magia quebrar (levando dano na EF ou 100% da EH) o mago ficará com sua EF de volta e no meio do combate!
#62 PIRATA Enviado : 23/05/22 23:46
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Se me permitirem mais algumas sugestões olhando tbm para a preocupação do Marcelo do mago transformar o grupo num estouro, rs

Levando em consideração as duas formas da magia(simples e completa), e que para algumas classificações de criatura não há necessidade de amostra, talvez equilibre com o seguinte:



Evocação: Instantânea;
Mas a transformação demora 1 rodada (pensei em + 1 rodada a cada 1000kg de diferença do alvo para a criatura). Ex. um mago de 50kg quer se transformar num elefante de 5 toneladas demora 5 rodadas para a transformação completa.
*Note que a magia já foi executada instantaneamente (podendo ser retornada instantaneamente com quebra de encanto, mas o efeito de transformação demora 1 rodada ou mais)

R: gostei da ideia Think !!!



Transformação Simples: Evocador só pode transformar o alvo ou a si mesmo se tiver visto a criatura a ser copiada. Ao adquirir a nova forma, o alvo passará a ter as habilidades básicas da criatura como, poder voar, respirar debaixo d‘agua, cavar, etc

- Poderá ter apenas visto a criatura a ser "copiada" e pode ter mais de uma transformação ativa por vez (lançar mais de uma vez em diferentes alvos);
- Não há assimilação de EF, colunas de ataque, dano etc... apenas simples transformação.
- Limitada a classificações de criaturas como, animais, raças civilizadas e raças selvagens, que o místico já tenha visto.

R: ela ja esta meio assim vou tentar explicar melhor.



Transformação Completa: Para que essa transformação seja completa, o místico precisa ter visto a criatura viva e em ação. Além de ter uma amostra da criatura coletada através de um ritual com custo de 1 MO. Adquire a RF, Força, Físico, Agilidade, Percepção, VB e os ataques da criatura, limitado ao total que o místico tiver nessa magia (colunas de atq), as habilidades caso o alvo as tenha também será a da criatura, assim como as Técnicas de Combate só podem ser usadas caso o alvo as tenha. Em resumo, o alvo se transforma na nova criatura e mantem apenas sua consciência, conhecimentos e RM.

- Pode ter apenas uma transformação completa ativa ou apenas pessoal;
- EF: Reduzir o multiplicador: efeito 2: 1x, efeito 6: 2x, efeito 10: 3x;
- RF: ou limitar no total da magia, ou ser a RF da criatura menos a diferença de estágios entre a criatura e o alvo da magia;
- Ataque: limitar no total da magia, ou usar da criatura escolhida, menos a diferença de estágios;
- Habilidades: manter apenas do alvo, pois tem o corpo mas não o conhecimento da criatura;

R: vejo que essa parte é a mais calamitosa para todos estou pensado em manter a EF, na verdade estou pensando e fazer somente a simples vejo que esta dando muito problemas essa completa. mas agradeço as ideias!!



Amostras: são de uso único, ou seja, consumidas ao serem usadas;
Porém, o ritual de coleta das amostras podem captar mais de uma amostra por ritual de acordo com nível total da magia.
- Total 2 - 5: 1 amostra
- Total 6 - 10: 2 amostras;
- Total 11 - 15: 3 amostras;
Note que nada impede um místico com total 4 na magia que adquiria 1 amostra, fazer novo ritual para adquirir mais amostras.

R: é um limitador que ja disseram que restringira muito a magia por uns... mas entendo a ideia seria bacana !


espero que possa ajudar Pray Pray


"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#63 PIRATA Enviado : 23/05/22 23:57
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Arturius,

gostei da suas propostas, parabéns! Applause Applause Applause

Só mudaria os seguintes pontos:

1) Transformação completa só para uso pessoal. Nada de sair bobando os companheiros

R: é uma boa mesmo !

2) Transformação completa SEMPRE precisa de amostra. Facilita e retira aquela lance dos tipos de criaturas, pois como visto, entre animais há criaturas como o Rinoceronte que é um estrago só.

R: Você acha que um rinoceronte faz mais estrago que um mago nível 7 ?

Chifre 9 7 3 34 27 20 13
Mordida 9 8 7 22 18 14 10
Patada 11 8 4 26 21 16 11

Bola de Fogo 7: Causa 32 pontos de dano em uma esfera de 10 metros de raio.
Raio Elétrico 6: Causa 32 de dano máximo e o alcance é de 50 metros. ( A partir do efeito 6, o raio pode se bifurcar,)

Mas entendo a indagação!


3) O total na magia deve ser igual ou maior que o nível da criatura. Assim acaba com a ideia de se transformar em criaturas poderosas só para ganhar Ataque e dano.

R: isso já esta na magia !

Com estes ajustes acima podemos até deixar o atual 2x, 3x e 4x, pois ao limitar pelo nível corta boa parte das criaturas com muito ataque e dano. Como fica limitado ao Mago além dele ter pouca EF ele terá de se arriscar a ir para frente de batalha e se a magia quebrar (levando dano na EF ou 100% da EH) o mago ficará com sua EF de volta e no meio do combate!


Vou modificar a magia para o simples acredito que seja melhor à muita discordância talvez resolva de vez a magia abs ae!
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#64 PIRATA Enviado : 24/05/22 00:15
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Olá a todos queria fazer algo diferente mas acredito que não esta indo bem.
Vamos manter o que já esta, fazendo somente a mescla como pedido tão firme mente por alguns.

Abs ae e boa semana a todos !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#65 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 11:28
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Caramba, acabei de ver que a magia transformação voltou a ser como era! Basicamente volta a ser uma magia sem pé nem cabeça que na verdade é uma ilusão mas na verdade não é porque o transformado pode respirar de baixo d'água se for um peixe e voar se for um pássaro. Bizarro que continue assim.

Marcelo, para você se transformar em um gigante do fogo, como foi seu exemplo, você deve estar no nível 17 ou 20! Para se transformar em um Dragão e ter múltiplos ataques e tudo mais, você precisa estar acima do nível 13 para ser um dragão do gelo jovem. Os gigantes ou ciclopes estão acima do nível 12.
Bem, se você já é um mago nesses níveis altos, não vejo problema em ter tal poder e lembrando que se você tomar dano vai ter que passar por um teste de concentração! Se pode colocar que esses testes de concentração terão a dificuldade do dano recebido.
Outra coisa é que você não recebe EF de graça! Você acabou de gastar Karma, se colocou em uma forma que não é a sua onde a maioria das vezes você não poderá usar suas magias.

Para saber se a transformação proposta pelo Pirata funciona, é só fazer um teste em jogo. O que não acho legal é que me parece que muitos estão de acordo em como estava a transformação proposta pelo Pirata e de repente ela volta à sua forma antiga.
#66 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 11:35
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Outra coisa pessoal, magias são feitas para ser poderosas mesmo e para que os jogadores tenham criatividade para fazer coisas inesperadas. O Mestre que se vire e falo isso como Mestre. Nos últimos anos venho jogando só como Mestre e tenho essa visão.

Se o mago quer transformar seus companheiros em outras criaturas, que o faça. Vão ter benefícios mas também vão ter problemas com isso. O que adianta transformar seu companheiro em um rinoceronte, se agora ele não poderá usar suas técnicas de combate ou magias ou qualquer outra coisa de sua profissão.

Se o mago fizer isso, com certeza ele será o alvo principal dos inimigos, porque ao acertar o mago ele poderá perder a concentração.

Enfim...
#67 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 11:54
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Minha proposta é fazer uma sessão com um grupo que talvez esteja nessa discussão e ver como vai funcionar. Eu me proponho a ser o Mestre ou a entrar como jogador. Só assim para saber como vai funcionar mesmo!
#68 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/22 13:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Luciano, meu exemplo que dei é valido, porque a atual proposta não limita o nível da criatura "Transformação 10: Idem a anterior mas a criatura pode ser do tamanho que esteja entre uma formiga e um dragão". Mas o pior é que elefante e o rinoceronte que são animais com muito EF, ataque e dano e pode ser feito com o efeito 8.

Em vistas dos inúmeros problemas, o Pirata desistiu de fazer a "Transformação completa" por enquanto.

Vamos fazer o seguinte então: fica apenas a fusão das duas magias sem "Transformação completa" e ... gostei da sua proposta de montar um playtest. Vou ver isto e te chamo para organizar 0k?

OBS: O Pirata já atualizou a magia (sem a transformação completa). Por favor validem.
#69 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 13:56
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Luciano, meu exemplo que dei é valido, porque a atual proposta não limita o nível da criatura "Transformação 10: Idem a anterior mas a criatura pode ser do tamanho que esteja entre uma formiga e um dragão". Mas o pior é que elefante e o rinoceronte que são animais com muito EF, ataque e dano e pode ser feito com o efeito 8.



Então Marcelo, existe sim um limitador onde o nível de estágio da criatura tem que ser o nível de estágio do mago! Isso que segura a magia e não a deixa super poderosa.
#70 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/22 16:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pior que não tinha... olha aqui o texto de como estava

Não encontrei nada que diga que não pode ser maior que o nível da magia ou do jogador. O limitador era o tamanho (em cada efeito tem um limitador diferente)

#71 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 16:48
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pior que não tinha...

Não encontrei nada que diga que não pode ser maior que o nível da magia ou do jogador. O limitador era o tamanho (em cada efeito tem um limitador diferente)



Não consegui ler o texto Marcelo, mas quando eu ajudei o Pirata eu tinha colocado isso porque se não tiver o limitador de estágio, a magia fica realmente OP.

Minha opinião é o o estágio da criatura tenha que ser igual ao estágio do evocador.

“A nova forma à ser transformada deve ser do mesmo estágio ou menor que o estágio do evocador.“ - Assim está no texto que eu uso como homebrew no meu grupo.
#72 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 17:17
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pior que não tinha... olha aqui o texto de como estava

Não encontrei nada que diga que não pode ser maior que o nível da magia ou do jogador. O limitador era o tamanho (em cada efeito tem um limitador diferente)



Então Marcelo, acho que você confundiu que o nível 10 te da a possibilidade de se transformar em uma criatura do tamanho de um Dragão, mas o texto já dizia que o estágio da criatura tem que ser o mesmo do evocador.

Pirata, tira essa dúvida por favor. Estava no texto o limitador por estágio?
#73 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/22 21:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Luciano,

não precisa mais disto. Voltamos atrás e agora não tem mais a transformação completa.

Mas... inda não quer dizer que não tenhamos. Vou organizar as coisas aqui e vou te chamar para fazermos uma seção de jogo com uma versão que tenha. Aguarde!
#74 PIRATA Enviado : 24/05/22 21:16
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
tinha o limitador sim, o caso do limitar quem pediu para retirar foi o Nironde mas posso colocar novamente sem problema ! !

estou reescrevendo com algumas ressalvas do Fabio tb e do Luciano vou ver como fica logo coloco ai !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#75 Alexandre Lopes Enviado : 28/05/22 21:20
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações!

Sinceramente eu acho que pelo menos a EF deveria ser alterada, e ter a condição de conseguir uma amostra da criatura para se transformar nela, se não não vi muita diferença... sou um mago com 13 de EF me transformo em um rinoceronte e com uma flechada na pata eu morro??? não tem muita coerência, tem magias extremamente poderosas como relâmpago, bola de fogo, raio elétrico, etc. não acho que mudando a EF seria apelativo, pelo contrario ficaria no mesmo parâmetro de poder das outras magias já existentes.

EX; O evocador se transforma em uma criatura e recebe os pts de EF que ela "a Criatura tem" caso os pontos cheguem a 0 o evocador retorna com os pts dele mas sem a EH, isso iria balancear. E ao mesmo tempo teria mais utilidade para a magia além de só usar as habilidade... Pq veja bem... poderia se criar um magia que lhe desse somente a habilidade de uma criatura, só com isso "usando somente a habilidade" já concluímos 60% da utilidade desta magia, sei lá mas achei que esta magia ficaria mais atrativa...
#76 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/22 11:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alexandre,


Mas é para isso mesmo. A magia não é para transformar o mago num guerreiro. Um mago com 60 de EF é dureza. Todo mago vai guardar seus últimos pontos de Karma para virar um combatente. O objetiva da magia é ganhar as habilidades nativas como voar, respirar de baixo d'água, escalar se esquentar e não combater.

De qualquer estamos bolando uma ideia que talvez resolva estes problemas... aguarde!
#77 Luciano Paulino Enviado : 30/05/22 10:28
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Eu juro que não entendo esse pensamento de que o mago vai virar um guerreiro ao se transformar em um rinoceronte ou um tigre ou em qualquer outra criatura.

O mago não vai ser nem perto à nenhum guerreiro ao se transformar em uma criatura, mesmo porque tem o limitador por estágio e ele vai ter de manter a concentração ou sofrer dano. Fora que os ataques das criaturas nem se comparam às técnicas de combate dos guerreiros e na grande maioria das vezes seria desvantagem para o mago se transformar em uma criatura e não poder usar suas magias.

Se a idéia é usar as habilidades das criaturas, é só fazer uma magia que se chama adaptação animal... sei lá. Você não se transforma na criatura ou talvez seu corpo cria asas para voa ou talvez apareçam branquias e guelras para você respirar debaixo d‘agua...

Marcelo, mas no fim das contas é você que da a palavra final mesmo.
#78 Alexandre Lopes Enviado : 03/06/22 01:50
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações!

Concordo com o amigo acima, se tornar uma criatura que da dano não é diferente de dar o dano em si... (se um mago esta sem karma independente do que ele se transforme ainda sim não seria forte o suficiente) E assim, mesmo que o mago se transformasse em um mamute, contra um guerreiro ele não teria a menor chance... Só acho que não tem coerência se transformar em uma criatura e o único efeito são as habilidades... parece mais uma magia de ilusão real sei la rsrsr ...

Se o mago só pudesse se transformar em uma criatura do mesmo lvl dele e tb como condição tivesse que ter uma amostra e tals, não acho que ficaria tão absurdo.

Ai a magia ficaria TOP.
#79 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/22 11:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

eu e o pirata estamos trocando umas ideias e em breve traremos uma nova versão. Aguardem!

#80 PIRATA Enviado : 03/06/22 13:20
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
ae galera ser que vai agora rs ! vejam a magia por favor abs
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#81 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/22 13:26
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Pirata,

Vou ler com mais calma depois. Mas de imediato, na opção Transformação com amostra, relata que a evocação é de 1 rodada, mas tem que fazer um ritual de 1h. A evocação não deveria ser de 1 hora?
#82 Luciano Paulino Enviado : 03/06/22 14:12
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Nobre Pirata,

Vou ler com mais calma depois. Mas de imediato, na opção Transformação com amostra, relata que a evocação é de 1 rodada, mas tem que fazer um ritual de 1h. A evocação não deveria ser de 1 hora?


Após o ritual de 1h ser feito, você pode se transformar usando essa amostra e aí sim o tempo de evocação de 1 rodada.
#83 Luciano Paulino Enviado : 03/06/22 14:17
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
PIRATA escreveu:
ae galera ser que vai agora rs ! vejam a magia por favor abs


Bacana demais Pirata!

Acho que ficou tudo muito bem explicado.

Eu não gostei da idéia de que a transformação com amostra não possa ser usada em outras pessoas, mas tudo bem.

Uma coisa, acho que 50 metros de distância é muita coisa. Acho que 20 metros seria suficiente.

No mais eu gostei do resultado final Applause
#84 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/22 14:39
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Só um aviso: o pirata ja atualizou magia. No resumo, das mudanças é que agora a transformação completa é para o mago. Na prática ate vai dar um coceira do mago querer partir para o ataque corpo a corpo, mas na pratica vai por o mago na frente de combate e isto é arriscado pois tem boa chance da magia quebrar e o mago ficar na frente de combate.

Acho que assim atendemos o desejo de ter a transformação completa, mas sem bombar o grupo.

Não se esqueçam também que esta magia é a fusão de duas o que já super bom, e abriu espaço para uma nova magia. Dancing

Por favor, leiam tudo desde o inicio, pois as mudanças são grandes! "
#85 Flores Enviado : 03/06/22 14:41
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Só um aviso: pois tem boa chance da magia quebrar e o mago ficar na frente de combate.


Adrenalina.
#86 PIRATA Enviado : 03/06/22 15:07
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Luciano Paulino escreveu:
[quote=PIRATA]

Uma coisa, acho que 50 metros de distância é muita coisa. Acho que 20 metros seria suficiente.



boa alterado !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#87 Alexandre Lopes Enviado : 03/06/22 22:29
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações meus NObres!

Sim, agora esta melhor! eu Curti.
#88 Artorius Enviado : 07/06/22 10:52
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala galera,

Achei que ficou equilibrada, bem boa!!!Applause Applause

Apenas achei o custo de 5 MO por estágio bem caro, mas ok.
#89 PIRATA Enviado : 07/06/22 18:34
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Fala galera,

Achei que ficou equilibrada, bem boa!!!Applause Applause

Apenas achei o custo de 5 MO por estágio bem caro, mas ok.


ahoy Artorius
é tb achei acho que 2 mo já seria alto vlw vou mudar !

vlw
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#90 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/06/22 07:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#91 Sistema de Votação Enviado : 20/06/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "????? Transformação (fusão com Mutação)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alexandre Lopes - Aprovado
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.