Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
Responder...
🧙‍♂️ Proteção Mística (nova) & Resistência (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/05/22 10:24
Este tópico é para discutir a nova magia Proteção Mística
#2 Artorius Enviado : 12/05/22 17:09
Primeiro esboço da magia criado!

o que acham, quais pontos a melhorar?
#3 PIRATA Enviado : 13/05/22 07:08
já existe magia similares nos Sacerdotes Think
vou só verificar isso
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/22 10:50
Sim, existe a magia Resistencia que é similar sim, mas Resistencia tem outras coisas de bonus. Além disto Circulo Místico tem poder maior em bônus de RM, mas duração muito mais curta. Outra diferença é que circulo é fixo no local.

#5 Fábio_CM Enviado : 13/05/22 19:53
Eu não gosto desta magia. É poderosa demais. Apenas 1 ponto de bônus ou penalidade na RM já faz uma tremenda diferença, então nem precisa mencionar 4, ou 15!!! Anxious

Além disso, não faz muito sentido a magia ter um raio E ainda ter um limite de pessoas afetadas. Como ela "escolhe" quem vai se beneficiar dentro da área?
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/05/22 09:47
Se tá muito poderoso, que tal tornar pessoal? Pode também reduzir um pouco os bônus (desde que fique maior que a magia Resistencia)
#7 Artorius Enviado : 14/05/22 14:32
Fala Pessoal,

Eu particularmente não acho que ficou assim tão poderosa, se comparada com a magia Resistência (sacerdote/rastreador);

Na verdade, os bonus concedidos são os mesmo nas duas magias, a diferença é que a Magia Resistencia concede RF e RM (além de outros efeitos);
já o Circulo Místico concede apenas RM, (sem nenhum outro efeito);

Outra diferença entre as duas magias é a duração, que a magia Resistência, com folga é muito superior. Ainda o limitador de ter efeito apenas dentro do círculo.

Quanto a quantidade de alvos, as duas magias são iguais. (exceto efeito 2)

Ps. eu ainda estava pensando que ataques mágicos dentro do círculo poderiam ter seus efeitos reduzidos em 25%. Muito Feliz

#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/05/22 10:00
Arturios,

Resistencia concede nos respectivos níveis: 2,3,4,5,6
Círculo Místico concede nos respectivos níveis: 4,6,8,10,12,15

É o dobro! Brick wall

Que tal reduzir para:2,4,6,8,10,12 ?

Quanto a sugestão de reduzir 25%, vamos deixar a questão de proteção contra danos para Escudo místico. Muito Feliz

PS: notaram estas duas magias fazem combo?
#9 Artorius Enviado : 15/05/22 19:25

Citação:
Resistencia concede nos respectivos níveis: 2,3,4,5,6
Círculo Místico concede nos respectivos níveis: 4,6,8,10,12,15

É o dobro! Brick wall

Resistência: 2 RM + 2 RF = 4….
Círculo Místico: 4 RM….

Esse foi o cálculo Dancing

Mas no conceito geral acho que ok a os valores que vc sugeriu Marcelo, já alterei na magia! Muito Feliz
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/05/22 21:13
Acho que baixou de mais

Que tal para:2,4,6,8,10,12?
#11 Artorius Enviado : 15/05/22 21:34
Feito!!!

Tinha lido errado. Sorry!!d'oh!
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/22 09:21
Por mim está bom. É mais poderosa, mas tem bem menos recursos que a Magia - Resistência
#13 Fábio_CM Enviado : 18/05/22 19:43
Aparentemente ainda será cumulativa. Isso fará um personagem de estágio 10 ter RM 28 facilmente.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/22 20:18
Hummm Think
#15 PIRATA Enviado : 18/05/22 20:18
Boa noite a todos:

No nível 10 o personagem pode ter quase 25 de RM se o mago tiver 5 de aura e nível 10 seria 27 nunca nenhum magia entra mais no místico , pense que o MJ pode usar isso em criaturas contra os jogadores.

Sugestão seria diminuir a progressão de 1 em 1 e que vá no máximo até nível 9 ainda sim pode ser uma magia que quebra muito o jogo, e colocaria a duração variável para uma única magia ex: fica ativa por 20 rodadas porem quando for alvo de uma magia ela se quebra independente do resultado protegendo ou não, podendo assim ser até instantânea.

Acredito que precisa ser bem pensada no decorrer do game, sou alquimista em uma mesa poderia afazer um pergaminho e deixar todos com RM 12 saca ? também mestro e posso usar isso contra o jogadores ai miguem acerta miguem kkkkk

Outra coisa se é um circulo porque só 4 pessoas são afetadas ? poderia ser efeito direto com distancia não ?

Daria outra sugestão e se a magia pegasse na barreira antes de pegar no jogadores se estiver dentro será protegido saca, ai sim pode ter uma progressão como esta, EX: a barreira faz o teste de resistência se falhar ai sim faria o teste nos que estão dentro do circulo faria mais sentido do que somar a RM de cada um dentro seria como uma segunda chance ....

São minhas sugestões como jogador e mestre sei lá abs ae !!
by Pirata o Alquimista.
#16 Fábio_CM Enviado : 18/05/22 20:42
PIRATA escreveu:
Daria outra sugestão e se a magia pegasse na barreira antes de pegar no jogadores se estiver dentro será protegido saca, ai sim pode ter uma progressão como esta, EX: a barreira faz o teste de resistência se falhar ai sim faria o teste nos que estão dentro do circulo faria mais sentido do que somar a RM de cada um dentro seria como uma segunda chance ....

Acho que esta é uma boa ideia.
#17 Artorius Enviado : 19/05/22 00:00
Fala pessoal!!

Sem querer ser o chato defensor da magia, mas já sendo!!!!! Kkkkkkk

Citação:
Aparentemente ainda será cumulativa. Isso fará um personagem de estágio 10 ter RM 28 facilmente.

Entendo que pode gerar outros problemas a RM alta, mas também é o caso da magia Resistência, nesse exemplo o personagem de estágio 10 chegaria a 22 RM por 24 horas com a magia resistência… Eh?

Acho que não consigo ver uma sendo problema e a outra não… e ainda tem a RF, fadiga, temperatura da magia ResistênciaThink

Fiz uma simulação das duas magias, com atacante e defensor com os mesmos números:
  • Místicos estágio 6
  • Aura 6
  • FA total 12;

Com magia Resistência 5: RM total 16 (6+6+4) = 7 ou mais sucesso;

Com magia Círculo Místico 6: RM total 20 (6+6+8) = 5 ou mais sucesso;

Concordo com vcs que pode ser um problema, mas na verdade ele já existe com a magia Resistência.Silenced

Citação:

Pode ser uma solução… Feliz
  • #18 Artorius Enviado : 19/05/22 13:55
    outra questão que esqueci de mencionar...

Eu coloquei na descrição da magia que seria fácil perceber a area da magia e os alvos dela, e isso seria para ambos os lados. Logo numa situação de combate os atacantes saberiam a area e quem estaria protegido pela magia. o que resolveria numa estratégia diferente para o combate, por isso penso que mesmo que sejam efeitos fortes, há varias formas de contornar. E na verdade essa seria a maior desvantagem da magia pois os alvos ficariam "presos" no circulo para garantir o benefício sendo perfeito para os inimigos usarem efeitos em área.

Meu argumento aqui é que apesar de ser forte, tem muitas desvantagens que acredito que compensem...

Mas vou com vcs, seguimos da maneira que for melhor!!!! Dancing
    #19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/05/22 14:30
    Uma sugestão... retira a possibilidade de proteger outros. Deixa para uso pessoal.

Realmente dar +12 de RM para 4 pessoa vai quebrar o Mestre em que não vai querer por oponentes que façam magia.

O mago se salva, mas não o resto do grupo... oque não vai mais desequilibrar o combate.
    #20 Artorius Enviado : 19/05/22 15:09
    Acho ok tbm, mas nesse caso manteria o circulo como limitador? se for só pessoal acho que não precisa mais dele.
    #21 PIRATA Enviado : 19/05/22 19:06
    PIRATA escreveu:

Eu manteria a área e todos que estão dentro seriam beneficiados porem um ataque a barreira e depois ao alvo saca ? isso pode ser bacana em magias tipo covardia, medo, etc, protegeria o grupo de sair correndo talvez kkkkk
    e dessa maneira pode até fazer algo como nivel 10 da um RM igual a 12 mais a aura do evocador sei lá dessa maneira daria uma segunda chance de resistir saca.
    Talvez até instantânea Think
    by Pirata o Alquimista.
    #22 Fábio_CM Enviado : 19/05/22 22:19
    Artorius escreveu:
    Entendo que pode gerar outros problemas a RM alta, mas também é o caso da magia Resistência,(...)

Bom, pra mim a magia resistência também gera problemas, porque 6 pontos em RM é bastante, mas não no mesmo nível. O motivo é bem matemático.

1. Dificilmente ambos trabalham com os mesmos números. O mais comum é que o atacante tenha vantagem sobre o defensor, já que magos ou bardos (os que lançam ostensivamente magias diretas) tendem a ter aura elevada.
    2. A magia resistência cobre um intervalo de valores que é muito parecido com o intervalo entre o maior e o menor atributo. Enquanto um mago tende a ter Aura beirando o máximo (4 ~ 6), guerreiros e ladinos tendem a tê-la nos valores mínimos (-2 ~ 0). Isso quer dizer que somando a resistência os números entre esse tipo de personagens se tornarão parecidos e as chances vão se manter em torno de 50% (sério, quem mira no mago quando lança uma magia direta?)

Círculo místico no nível 6 já é mais poderosa do que a Resistência mais forte e ainda pode acumular com ela. Há um desequilíbrio e um enfraquecimento especialmente para os bardos, que são os que mais precisam que magias de resistência entrem.

PIRATA escreveu:
    Eu manteria a área e todos que estão dentro seriam beneficiados porem um ataque a barreira e depois ao alvo saca ? isso pode ser bacana em magias tipo covardia, medo, etc, protegeria o grupo de sair correndo talvez kkkkk

Eu concordo bastante, gostei da ideia! Acho que seria o melhor, além de ser mais original. Isso evita o problema de tornar um personagem inalcançável para outro.

Algumas qualidades que esta magia poderia ter:
    1. Forçar uma jogada de RM com o FD igual ao poder do círculo (o que disser no nível da magia) para todos que forem alvos de magias diretas de alguém que esteja fora do círculo antes do teste de RM normal.
    2. Alertar o criador do círculo de qualquer magia direta que tenha tentado atravessar o círculo, desde que a FA do círculo místico seja maior do que a FA da magia atacante. Ele pode não identificar a magia, mas o usuário saberá que algo entrou ou tentou entrar. Isso tornaria a magia útil em qualquer nível, independente dos valores de RM que forem atribuídos à barreira.
    #23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/05/22 11:57
    Vamos ver se entendi. Vou resumir as ideias:

1) O circulo só afeta o próprio evocador
    2) Vamos reduzir mais um pouco, mas tem que ser um pouco melhor que a magia Resistencia. Assim poderia ser 3,4,5,6,7,8 para os níveis 1,2,4,6,8, e 10.
    3) Para tornar atraente a magia, o circulo poderia dar efeitos extras nos níveis 2, 4, 6 e 10. Poderiam ser efeitos extras:
    Nivel 2 o mago sabe que uma magia foi lançada dentro da área de proteção
    Nivel 4 o mago sabe que tipo (profissão/especialização) de magia foi lançada dentro da área de proteção
    nivel 6 o mago sabe o efeito genérico da magia foi lançada dentro da área de proteção
    Nivel 10 o mago sabe exatamente tipo de magia foi lançada dentro da área de proteção

Além disto no níveis poderia conceder uma proteção extra contra certas criaturas

Nivel 4, todo morto vivo que entrar no círculo e tentar se aproximar do evocador deve fazer um teste de RM. Falhando não pode se aproximar.
    Nivel 8, todo demônio que entrar no círculo e tentar se aproximar do evocador dador deve fazer um teste de RM. Falhando não pode se aproximar.
    Nivel 10, todo ser maléfico que entrar no círculo e tentar se aproximar do evocador deve fazer um teste de RM. Falhando não pode se aproximar.

Ou seja, não seria só bunus na RM. Teria algum efeito extra. Que acham?

PS: respondendo ao Pirata ao que ele disse no post #21: acho que vou concordar que a magia precisa ser pessoal. Vamos deixar para o sacerdote a função de apoiar o grupo. Assim círculo místico passa ser apenas de defesa pessoal, e não de apoio.
    #24 Artorius Enviado : 21/05/22 21:35
    Meus Nobres,

Fiz as alterações conforme o resumo que o Marcelo fez....
    Eu achei que ficou bem interessante a magia, com efeitos atrativos e mais modera tbm!!! Applause

• Mudei o Alcance para Pessoal;
  • Aumentei a duração para 30 rodadas;
  • Não se acumula mais com outros efeitos como sugerido pelo Fabio;

Aguardo vossos feedbacks Dancing
  • #25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/05/22 10:48
    Para mim fechou! Applause
    #26 Edilton Oliveira Enviado : 22/05/22 11:31
    Prezados(as),

Eu gosto da ideia de especificidade da profissões. Morto vivo, demônio, expulsar é com sacerdote, não é pra mago.
    Um mago necromantico repelindo um morto vivo...

Outro ponto, no nível 10, se o mago for um ser maléfico, ele é expulso do próprio círculo?
    #27 Fábio_CM Enviado : 22/05/22 16:04
    Para mim esta magia falha miseravelmente como substituta ou compensação por uma anulação de magia. Não vejo a real necessidade de magos terem algo assim.

Nada contra a forma como está escrita, que está clara e bem construída e agora parece bem mais coerente, praticamente pronta, mas eu vejo um erro já na concepção. Ela não é necessária.
    #28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/05/22 20:23
    Fabio,

vou discordar. A magia era falha porque estava como magia de suporte (coisa de sacerdote/bardo), agora virou uma magia de proteção. Temos varias magias de mago que são proteção. Não vejo onde isto está errado em concepção.
    #29 PIRATA Enviado : 23/05/22 23:40
    Artorios escreveu:
    Círculo Místico
    Evocação: 1 rodada
    Alcance: Pessoal
    Duração: 30 rodadas

Essa magia permite ao místico criar um circulo de proteção mágica que atuará como uma barreira fortalecendo suas resistências mágicas enquanto permanecer dentro do Círculo Místico.
    O centro do Círculo Místico será a localidade do místico no momento da evocação permanecendo ali estático, ou seja, não pode ser movido após evocado. Os benefícios concedidos pela magia são perdidos caso o Místico saia da área do Círculo Místico, mas são restituídos caso retorne para o círculo. A área de proteção do circulo bem como a proteção concedida aumentam conforme os níveis da magia. O Círculo Místico é denotado por runas que formam o círculo de proteção sobre o chão podendo facilmente ser percebido sua área.

O Círculo também permite ao Místico ter certo conhecimentos sobre outras magias lançadas para dentro de sua área, conforme indicado no efeito. O Místico também conta com outra proteção fornecida pelo Círculo Místico, este efeito afeta alguns tipos de criaturas que são repelidas não conseguindo se aproximar do Místico caso falhem num teste de resistência a magia.

O aumento da resistência mágica fornecida pelo Círculo Místico não se acumula com outro efeito fornecido por outra magia ou bonus, contando-se apenas o maior bonus.

Circulo Místico 1: Cria um Círculo Místico com 1 metro de raio e concede um aumento de 3 pontos na RM.
    Circulo Místico 2: Idem ao anterior, mas o raio é de 2 metros, e o aumento é de 4 pontos na RM. Além disso o Místico saberá se outra magia foi lançada dentro do Círculo.
    Circulo Místico 4: Idem ao anterior, mas o raio é de 3 metros, e o aumento é de 5 pontos na RM. O Místico saberá também a especialização ou profissão de outras magias lançadas dentro do Círculo. Além disso todo morto vivo que entrar na área do Círculo deve fazer um teste de RM, caso falhe não conseguirá se aproximar do Místico.
    Circulo Místico 6: Idem ao anterior, mas o raio é de 4 metros, e o aumento é de 6 pontos na RM. O Místico saberá também o efeito genérico de outras magias lançadas dentro do Círculo.
    Circulo Místico 8: Idem ao anterior, mas o raio é de 5 metros, e o aumento é de 7 pontos na RM. Além disso todo Demônio que entrar na área do Círculo deve fazer um teste de RM, caso falhe não conseguirá se aproximar do Místico.
    Circulo Místico 10: Idem ao anterior, mas o raio é de 6 metros, e o aumento é de 8 pontos na RM. O Místico saberá também exatamente quais outras magias lançadas dentro do Círculo. Além disso todo ser Maléfico que entrar na área do Círculo deve fazer um teste de RM, caso falhe não conseguirá se aproximar do Místico.

Olá a todos.

A magia esta uma mistura de detecção de magia, área de paz e Bloqueio de alquimista soque meio que virado para sacerdote de Cruine não acham ?

Reintero a ideia... se fosse somente um circulo que serve como um escudo anti-magia, recebendo a magia primeiro em um RM baseada no nivel da magia mais aura, já seria ótimo para uma magia básica. são muito efeitos para uma magia só cara sei lá.

abs a todos

by Pirata o Alquimista.
    #30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/22 10:36
    Acho importante deixar mais claro que a magia não expulsa mortos vivos e demônios. Eles só não pode chegar próximo do mago, mas nada impede destas criaturas ataquem os companheiros do mago.

Para expulsar mortos vivos e demônios tem a magia exconjuração que é uma magia sacerdote e de mago (está nos colégios) também!

Mas talvez a magia esteja mesmo fazendo coisa de mais (vou concordar com o Pirata)

Arturius,

que acha de dar uma reduzida?
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (6)
    3 Páginas 123>
    Ir para o Fórum