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Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Telecinese (revisão) (Enquete fechada)
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🧙‍♂️ Telecinese (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 11:48
Este tópico é para revisar a magia Telecinese afim dela incluir os efeitos de levitação.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 12:22
Pessoal, revisão feita. Nela contem o efeito de levitar, mas fraco que o da magia levitação, mas mais interessante, já que Telecinese passa a ser uma magia com mais capacidades.
#3 Edilton Oliveira Enviado : 15/04/22 12:35
Grande Marcelo,

Corrigi no início, a magia tá fazendo 4 coisas.

Outro ponto, a levitação se limitou a flutuação estática? Ou seja, fica a 1 m do chão e só? Se o mago quiser usar pra escalar, não pode? Cadê o movimento vertical?
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 14:58
Fiz um ajuste para deixar claro que são 4 ações. E ajustei o levitar. Dá para se mover em qualquer direção.

#5 Nironde Enviado : 15/04/22 21:58

Uma magia que funciona como um paraquedas.
Só permite ficar 1m do chão.

De fato outras magias são prioridade.
Perde o interesse.

Cabe uso pessoal e ao místico.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/22 09:51
Mas, além de para quedas, levitação pode ser usada para transporte de coisas pesadas e para incapacitar inimigos! Muito Feliz
#7 Edilton Oliveira Enviado : 16/04/22 15:34
Grande Marcelo,

Citação:
...Para magia "levitar", o alvo ficará levitando a uma altura de 1m, mas caso esteja em queda, sua velocidade de queda se reduzirá até que paire a 1 metro. Objeto e seres levitando ficam parados, mas ventos, cordas, ou mesmo pontos de apoio e outros fatores externos podem ser usados para ser movimentado ou se movimentar por si próprio, podendo nesta caso ser movido (ou se mover) em qualquer direção, inclusive para cima.

Confesso que esse trecho ficou confuso para mim. Se pode se mover em qualquer direção, pode levitar na diagonal (voar)? Usar essa magia para ultrapassar os muros e invadir um castelo?
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/22 18:34
Não sei se ficou claro, mas precisa de algo para empurrar ou algo que a pessoa levitada possa usar para se mover, tal como uma parede com reentrâncias. Voar exige que a pessoa tenha uma propulsão e alguma forma de controle de direção. Logo levitar não de forma alguma é voar.

OBS: os níveis mais altos de Telecinese podem ser usados para "voar" mas 5m/rodada não é lá grande coisa.
#9 Nironde Enviado : 16/04/22 22:40
Não entendi, por acaso é pretensão em unir Levitação com Telecinese?
O fato do jeito que tá usar apenas 1m do chão não sobe nem em uma árvore muito menos transpassar o muro.

Se fosse o caso poderia afirmar que para o evocador a Levitação ser aplicado normalmente ao evocador pode levitar a qualquer altura do solo.

Eu concordo com o Marcelo, locomover não é vôo.
#10 Edilton Oliveira Enviado : 17/04/22 09:59
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Não sei se ficou claro, mas precisa de algo para empurrar ou algo que a pessoa levitada possa usar para se mover, tal como uma parede com reentrâncias. Voar exige que a pessoa tenha uma propulsão e alguma forma de controle de direção. Logo levitar não de forma alguma é voar.

OBS: os níveis mais altos de Telecinese podem ser usados para "voar" mas 5m/rodada não é lá grande coisa.

Nesse caso, Levitação saiu perdendo, e muito. Pelo que entendi, não se pode mais fazer um livre movimento vertical sem que algo o impulsione, correto? Digamos que cai em um buraco onde as paredes estão cobertas de formigas carnívoras. Usa levitação e fica levitando 1 metro do solo. Para subir, tem que tocar nas paredes, ser mordido, para conseguir impulso para sair do buraco. Antes era só evocar e sair levitando até em cima. Perdeu.

Outro ponto, com relação aos efeitos mover e levitar. O ''mover" é apenas tocando solo? Se não (ou seja, pode mover para qualquer lugar), especificamente para objetos, não estou vendo muita diferença, pode-se usar o "mover" e deixar ele parado a 1m do solo pela duração da magia.

#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/04/22 12:12
Olhando a magia original de Levitar vi que tinha a opção de levitar a qualquer altura dependendo no nível. Vou por isto.

Quanto ao Mover, é poder mover quem qualquer direção, bem no estilo da "força" do Star Wars.

Vou ajustar então magia. Aguardem!
#12 Fábio_CM Enviado : 18/04/22 10:42
Algumas considerações sobre a magia:

1. Achei 5 metros/rodada uma movimentação bem rápida. Não ficou exagerado?

2. O que o evocador precisa fazer para mover os objetos? Gastar uma ação completa? Perde o movimento? O ataque?

3. O efeito "derrubar" funciona no lugar? Exemplo, no efeito 7 dá pra derrubar pelo menos 3 inimigos ao mesmo tempo (expondo-os a ataques oportunos e obrigando-os a gastar mais Velocidade para se moverem em suas rodadas) e eles ficarão no mesmo lugar?

4. Uma falha em um teste de resistência simples é o suficiente para empurrar alguém de um precipício com o efeito de Arrastar?

5. A desaceleração de uma queda funciona a partir de que altura? O alcance da magia é curto, esse efeito me parece mais útil de ser utilizado no próprio personagem ou em seus aliados quando saltarem de algum lugar.

6. "Criaturas não conseguem fazer ataques físicos". Por quê? Uma funda ou um arco e flecha não poderiam ser utilizados?
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/04/22 19:49
Mestre Fábio, é muito bom ver vc de volta ao projeto Applause Applause Applause e como sempre bem objetivo ao pontuar sua opinião (continue a enumerar, facilita responder!)

Vai abaixo os meus comentários:


  1. A velocidade de 5m/rodada já estava na magia original. Isto dá (5/15)*3600 = 1,2Km/h o que 1/4 da velocidade de uma pessoa andando. Logo tá bem devagar. Muito Feliz
  2. Acho que não está claro, mas Telecinese exige concentração o tempo todo. Logo não pode fazer mais nada a não ser andar. Vou deixar isto mais claro.
  3. Bem, derrubar também estava na magia original, mas concordo que precisa explicar melhor. Vou ajustar.
  4. sim, mas uma coisa que percebi é que falta dizer a velocidade de arrastar. Vou ajustar.
  5. a desaceleração começa do momento que é evocada. E sim, isto é útil de ser utilizado no próprio personagem ou em seus aliados quando saltarem/caiem em algum lugar.
  6. com uma funda e arco com certeza e outras armas vão exigir um ponto de apoio para poder mirar e impor o movimento na direção correta. Sem ponto de opio o cara fica como em gravidade zero e movimentos fazem meio que girar/rodar. Sem apoio ao golpear e acertae a pessoa é girada/empurrada para a direção contraria. Pensei em por uma penalidade, mas achei mais simples por a impossibilidade. Na verdade este é o efeito diferencial desta magia, ja que dá para incapacitar alguns oponentes. Mas vou pensar mais sobre isso... aguarde.

#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/04/22 09:45
OBS: hoje ainda atualizo com base nas criticas/sugestões
#15 Artorius Enviado : 20/04/22 15:36
Fala galera..

Gostei bastante da fusão, e fiquei apenas com algumas dúvidas:

1 - A magia necessita de concentração o tempo todo. Então se o místico quebrar a concentração conjurando outra, a magia é perdida? ou apenas a força que controla é dissipada, e dentro das 10 rodadas de duração pode voltar a concentração retornando o controle da força? E como fica a levitação se haver quebra na concentração ele cai?

2 - Imaginando que o místico usou o efeito para levitar, é possível fazer uso dos outros efeitos, como mover? se sim, o místico levitando poderia usar os efeitos para se puxar, assim se locomovendo? exemplo: místico evocou a magia e levitou, depois usou outro efeito numa muralha e ao invés de puxar a muralha é puxado...

#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/04/22 10:29
Artorius,

boas questões... vou pensar e ver o que ponho na magia. Aguarde!
#17 PIRATA Enviado : 27/04/22 19:59
Sr Marcelo.

Cara mesmo podendo levitar a 1m de altura ainda gostei dela sim, porem gosto também de ir mais alto para olhar ao longe manja talvez fazer com que seja pouco parecida com a magia que fiz para levitação. eu só daria mais tempo para a magia para que em uma escalada pudesse ser usado entende ? ao invés de fixar um tempo de duração poderia ter um para cada nível oque acha ?
acredito que isso poderia ser somente em voluntários ou objetos inanimados sem aura saca ? é mais um magia para auxiliar o mago do que para combate sei lá.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/04/22 14:09
Pirata e galera.... também ando meio atarefado. Vou dar uma atenção em breve .

Vou ler com carinho todas as observações.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/22 10:01
Srs,

fiz várias mudanças. Abaixo o resumo delas:

1) Agora levitar pode subir e descer até um certa altura conforme efeito.
2) A magia permite o uso da técnica Concentração o que permitira evocar outras magias quando estiver usando Telecinese.
3) Foi adicionado um limitador que não pode evocar Telecinese enquanto já se está usando Telecinese
4) A magia passou a ter efeitos na sequencia par (1,2,4,6,8,10)

Acho que agora podemos matar a magia Levitação o que abre espaço para uma nova magia! Dancing
#20 Artorius Enviado : 03/05/22 20:42
Ficou show!!

só talvez frisar que o místico deve escolher um dos efeitos no momento da evocação.
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/05/22 14:33
Feito!
#22 Edilton Oliveira Enviado : 07/05/22 14:17
Prezados(as),

Há redundância no texto. A definição de Mover contém a de Levitar. Levando em conta que precisa de concentração, o místico pode mover para cima (acima do solo) e parar o movimento: ou seja, levitará.

Tem que corrigir essa frase: “Esta magia exige pouca uma certa concentração”. Recomendo tirar “pouca”.
#23 PIRATA Enviado : 13/05/22 07:05
show de bola
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/22 10:51
Ajuste feito.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/05/22 10:03
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#26 Sistema de Votação Enviado : 24/05/22 00:00
Resultado da Votação "????? Telecinese (revisão)":

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