 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Srs,
abaixo segue o resultado da avaliação das magias de Magos. Raio Elétrico 20 Bola de Fogo 18 Desintegração 12 Manipulação de Luz 7 Transporte Dimensional 7 Mutação 6 Telecinese 6 Quebra de Encantos 5 Contatos Mentais 4 Detecção de Magia 4 Levitação 4 Sono 3 Invisibilidade 2 Transformação 1 Análise -1 Amizade -2
O numero ao lado é nota geral de cada uma. Os valores baixos indicam por quais magias devemos começar a revisar.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Srs, abaixo temos a lista básica atual de Mago
- Amizade
- Análise (retirada, pois foi fundida com Detecção de Magia)
- Bola de Fogo
- Contatos Mentais
- Desintegração
- Detecção de Magia
- Invisibilidade
- Levitação
- Manipulação de Luz
- Mutação (será retirada, pois vai ser fundida com Trasformação)
- Quebra de Encantos
- Raio Elétrico
- Sono
- Telecinese
- Transformação
- Transporte Dimensional
Como podem ver, estão saindo duas magias o que abre espaço para mais duas novas! Por favor, aqui postem ideias de magias para entrar na lista básica.
|
|
Cavaleiro  Grupos: Registrado
Desde: 05/03/2022 Envios: 2 Cidade: Canoas/RS
|
Em minha opinião acho que seria interessante outra magia que desse dano em área, algo com gelo. Ou alguma magia que gerasse bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano)
|
|
 Príncipe   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/02/2013 Envios: 766 Cidade: Londrina/PR
|
As magias de mago foram feitas para uso mais pessoal. Armadura Elemental, poderia deixar de ser uso somente pessoal. Se bem que poderia atender as necessidades coletivas de um grupo. A magia poderia proteger ao mago e mais personagens consigo.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Hummm... acho que mais uma magia de dano não seria necessário, pois já temos duas e nas especializações possuem mais magias de dano (incluindo o Dardos de Gelo).
Magia bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano) é magia de suporte e não sei se vai ser compativel com mago.
Mas, não deixe de dar mais ideias!
Mandem ideias!!
|
|
Cavaleiro   Grupos: Registrado, Revisor de texto, Grupo de Trabalho 1 Desde: 13/10/2020 Envios: 12 Cidade: 11970800998/SP
|
Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
guidaf escreveu:Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno. Hummmm aqui pode ser uma. Mas será que não vai sobrepor a magia Escuridão? Como duas magias foram fundidas, abriu o espaço para mais duas. Um sugestão é baixar a magia "Escudo Místico" para a lista básica, o que daria uma magia boa de defesa. Assim, podemos ver ainda mais uma. Continuem sugerindo!
|
|
 Príncipe   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/02/2013 Envios: 766 Cidade: Londrina/PR
|
Escudo Místico Citação:Para manter o domo o mago deve permanecer imóvel e é necessário ao mago manter se concentrado. Ela só é uma magia interessante porque o místico que possua Réplicas. Pois se permite ser mais independente e possa ter estratégia de usar meios para se proteger.
|
|
 Baronete  Grupos: Registrado
Desde: 04/10/2021 Envios: 40 Cidade: Curitiba/PR
|
Pensando que várias magias básicas tem ligações aos colégios, como bola fogo ao elementalista, invisibilidade ao colégio da ilusão, contatos mentais ao colégio do conhecimento e por aí vai….
Não temos nenhuma magia básica ligada ao colégio necromântico…. E como o pessoal sugeriu mais uma magia de dano… poderíamos inserir uma magia como toque gélido ou toque macabro que cause dano na criatura tocada… Caso a magia por toque não seja atrativa pode ser criado uma mão espectral de curto alcance que o mago possa atacar com ela…
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.096 Cidade: Pelotas/RS
|
Eu acho interessante a ideia de um toque pútrido. A distância de toque ela pode provocar muito dano a criaturas vivas ou assumir o controle de mortos-vivos sem mente. Ela poderia ser útil em algumas situações fora de combate removendo plantas ou destruindo alimentos por apodrecimento. O problema é que seria bem mal vista.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Hummmm  vou pensar aqui e postar uma nova proposta de lista
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Pessoal, aproveitando para falar de revisões. Algumas magias foram bem avaliadas e então não pretendia revisá-las: Raio Elétrico Bola de Fogo Desintegração Manipulação de Luz Quebra de Encanto Alguém sugere algum ajuste nestas magias?
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.096 Cidade: Pelotas/RS
|
Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Srs, abaixo temos uma nova sugestão para a lista básica de Mago
- Amizade
- Bola de Fogo (elemetalista)
- Contatos Mentais
- Desintegração (necromântico e naturalista)
- Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
- Escuridão (ilusionista e necromântico)
- Escudo Místico (alquimista)
- Invisibilidade (ilusionista)
- Manipulação de Luz
- Quebra de Encantos (conhecimento)
- Raio Elétrico (elemetalista)
- Sono
- Telecinese
- Transformação (naturalista)
- Transporte Dimensional
Srs, neste nova lista duas magias dos colégios foram baixadas: Escuridão e Escudo Místico. Para fecharmos precisamos de uma magia nova que vai custar 1. Note que já temos 3 magias de dano, logo precisamos de uma magia diferente. Talvez proteção ou apoio.
|
|
Cavaleiro  Grupos: Registrado
Desde: 05/03/2022 Envios: 2 Cidade: Canoas/RS
|
Fábio_CM escreveu:Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas. Concordo, como uma contra mágica
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Fábio_CM escreveu:Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas. Não vejo como isto ppde ser feito. Como na mecanica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG...
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Pessoal,
surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.
Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham?
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.096 Cidade: Pelotas/RS
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Não vejo como isto pode ser feito. Como na mecânica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG... O que é MTG? De qualquer forma, Tagmar já possui a ferramenta necessária, que é o adiamento do turno. A magia de anulação pode gastar o turno do mago que anula, assim como as técnicas de combate defensivas que são utilizadas nos turnos adversários consomem o turno do guerreiro.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Fabio, MTG = Magic The Gathering (possui este conceito de magia de interrupção) Mas falando sobre a sua proposta... ai teríamos de ter mudanças de regras para incluir regras para magias de interrupção. Mas isso não cabe nesta revisão.
|
|
 Baronete  Grupos: Registrado
Desde: 04/10/2021 Envios: 40 Cidade: Curitiba/PR
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Pessoal,
surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.
Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham? Eu acho interessante até pela própria descrição da magia manipulação de luz: "Esta magia permite ao evocador criar luz ou escuridão que ocupa um círculo de diâmetro variável..."Sobre a remoção da escuridão nos colégios dou uma sugestão de reposição: - Necromântico: Condenação Fantasmagórica (o místico evoca a essência da morte que causa dano nos seres vivos na area de efeito da magia...); - Ilusionista: Halo Solar (místico cria um circulo de luz em volta de si ou de um alvo até 10m, esse efeito cria um fenômeno óptico afetando todos os seres que visualizam o alvo da magia por ofuscamento dando penalidades para ataques etc...); são ideias, sintam-se a vontade de usa-las e/ou melhora-las.  
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Beleza! Vou por estas magias como candidatas para estes colégios quando for revisa-los.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.686 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Srs, abaixo temos uma nova sugestão para a lista básica de Mago. Como podem ver faltam duas magias! Deem sugestões
- Amizade
- Bola de Fogo (elemetalista)
- Contatos Mentais
- Desintegração (necromântico e naturalista)
- Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
- Escudo Místico (alquimista)
- Invisibilidade (ilusionista)
- Manipulação de Luz
- Quebra de Encantos (conhecimento)
- Raio Elétrico (elemetalista)
- Sono
- Telecinese
- Transformação (naturalista)
- Transporte Dimensional
OBS: escuridão vai se unida a Manipulação de luz, por isto vamos precisar de duas magias novas!
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.450 Cidade: Araruama
|
Bom dia, Marcelo. Existe a possibilidade da magia Amizade ser apenas de Bardo? Eu até hoje não sei por qual motivo tempos uma magia de influencia tão forte na lista dos magos.
|
|
Cavaleiro  Grupos: Registrado
Desde: 08/05/2022 Envios: 7 Cidade: Vila Velha/ES
|
Saudações. 1) RECUPERAÇÃO DE KARMA. Mago sendo o maior manipulação do karma e altamente dependente dele poderia ter uma magia passiva de recuperação para se diferenciar dos demais conjuradores, pois as outras classes que possuem a mesma AURA possui o mesmo número de karma. 2)FAMILIAR. Conjurar um animal de pequeno porte que não tem habilidades de combate mas são bons como espiões. A cada nível ganharia habilidades diferentes
|
|
 Baronete  Grupos: Registrado
Desde: 04/10/2021 Envios: 40 Cidade: Curitiba/PR
|
Fala Galera!
Para magias básicas do mago, tenho duas sugestões para uso como debuff:
Controle gravitacional: místico consegue alterar a influência da gravidade sobre uma área afetando as criaturas dentro dela, e em níveis mais altos o místico tem habilidades para escolher os alvos dentro da área, todos os afetados tem direito a teste de resistência para não ser afetado pela magia
Área de fumaça: místico conjura uma fumaça que começa a preencher a área desejada formando uma névoa atrapalhando a visão, o místico precisa manter a concentração para manter a fumaça na area, e pode mover a área lentamente. Caso o místico perca a concentração a fumaça se dispersa em 2 rodadas…
|
|