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🧙‍♂️ Lista de Magias de Magos Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/22 11:37
Srs,

abaixo segue o resultado da avaliação das magias de Magos.
Raio Elétrico 20
Bola de Fogo 18
Desintegração 12
Manipulação de Luz 7
Transporte Dimensional 7
Mutação 6
Telecinese 6
Quebra de Encantos 5
Contatos Mentais 4
Detecção de Magia 4
Levitação 4
Sono 3
Invisibilidade 2
Transformação 1
Análise -1
Amizade -2

O numero ao lado é nota geral de cada uma. Os valores baixos indicam por quais magias devemos começar a revisar.


#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 08:03
Srs,

abaixo temos a lista básica atual de Mago


  1. Amizade
  2. Análise (retirada, pois foi fundida com Detecção de Magia)
  3. Bola de Fogo
  4. Contatos Mentais
  5. Desintegração
  6. Detecção de Magia
  7. Invisibilidade
  8. Levitação
  9. Manipulação de Luz
  10. Mutação (será retirada, pois vai ser fundida com Trasformação)
  11. Quebra de Encantos
  12. Raio Elétrico
  13. Sono
  14. Telecinese
  15. Transformação
  16. Transporte Dimensional



Como podem ver, estão saindo duas magias o que abre espaço para mais duas novas!

Por favor, aqui postem ideias de magias para entrar na lista básica. Pray
#3 Willian_rs Enviado : 01/04/22 08:45
Em minha opinião acho que seria interessante outra magia que desse dano em área, algo com gelo. Ou alguma magia que gerasse bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano)
#4 Nironde Enviado : 01/04/22 12:58

As magias de mago foram feitas para uso mais pessoal.

Armadura Elemental, poderia deixar de ser uso somente pessoal.

Se bem que poderia atender as necessidades coletivas de um grupo.

A magia poderia proteger ao mago e mais personagens consigo.


#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 13:20
Hummm... acho que mais uma magia de dano não seria necessário, pois já temos duas e nas especializações possuem mais magias de dano (incluindo o Dardos de Gelo).

Magia bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano) é magia de suporte e não sei se vai ser compativel com mago.

Mas, não deixe de dar mais ideias!

Mandem ideias!!
#6 guidaf Enviado : 01/04/22 13:51
Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 18:01
guidaf escreveu:
Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno.


Hummmm aqui pode ser uma. Mas será que não vai sobrepor a magia Escuridão?

Como duas magias foram fundidas, abriu o espaço para mais duas. Um sugestão é baixar a magia "Escudo Místico" para a lista básica, o que daria uma magia boa de defesa.

Assim, podemos ver ainda mais uma.

Continuem sugerindo! Dancing
#8 Nironde Enviado : 03/04/22 13:01

Escudo Místico
Citação:
Para manter o domo o mago deve permanecer imóvel e é necessário ao mago manter se concentrado.

Ela só é uma magia interessante porque o místico que possua Réplicas. Pois se permite ser mais independente e possa ter estratégia de usar meios para se proteger.


#9 Artorius Enviado : 15/04/22 10:14
Pensando que várias magias básicas tem ligações aos colégios, como bola fogo ao elementalista, invisibilidade ao colégio da ilusão, contatos mentais ao colégio do conhecimento e por aí vai….

Não temos nenhuma magia básica ligada ao colégio necromântico….
E como o pessoal sugeriu mais uma magia de dano… poderíamos inserir uma magia como toque gélido ou toque macabro que cause dano na criatura tocada…
Caso a magia por toque não seja atrativa pode ser criado uma mão espectral de curto alcance que o mago possa atacar com ela…
#10 Fábio_CM Enviado : 20/04/22 18:46
Eu acho interessante a ideia de um toque pútrido.
A distância de toque ela pode provocar muito dano a criaturas vivas ou assumir o controle de mortos-vivos sem mente.
Ela poderia ser útil em algumas situações fora de combate removendo plantas ou destruindo alimentos por apodrecimento.
O problema é que seria bem mal vista.
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/04/22 13:18
Hummmm Think vou pensar aqui e postar uma nova proposta de lista
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/04/22 09:43
Pessoal,

aproveitando para falar de revisões. Algumas magias foram bem avaliadas e então não pretendia revisá-las:

Raio Elétrico
Bola de Fogo
Desintegração
Manipulação de Luz
Quebra de Encanto

Alguém sugere algum ajuste nestas magias? Think
#13 Fábio_CM Enviado : 29/04/22 16:12
Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/22 10:44
Srs,

abaixo temos uma nova sugestão para a lista básica de Mago


  1. Amizade
  2. Bola de Fogo (elemetalista)
  3. Contatos Mentais
  4. Desintegração (necromântico e naturalista)
  5. Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  6. Escuridão (ilusionista e necromântico)
  7. Escudo Místico (alquimista)
  8. Invisibilidade (ilusionista)
  9. Manipulação de Luz
  10. Quebra de Encantos (conhecimento)
  11. Raio Elétrico (elemetalista)
  12. Sono
  13. Telecinese
  14. Transformação (naturalista)
  15. Transporte Dimensional


Srs,

neste nova lista duas magias dos colégios foram baixadas: Escuridão e Escudo Místico.

Para fecharmos precisamos de uma magia nova que vai custar 1. Note que já temos 3 magias de dano, logo precisamos de uma magia diferente. Talvez proteção ou apoio.
#15 Willian_rs Enviado : 30/04/22 10:52
Fábio_CM escreveu:
Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.

Concordo, como uma contra mágica
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/22 12:42
Fábio_CM escreveu:
Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.

Não vejo como isto ppde ser feito. Como na mecanica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG...
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/05/22 09:24
Pessoal,

surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.

Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham?
#18 Fábio_CM Enviado : 02/05/22 14:23
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Não vejo como isto pode ser feito. Como na mecânica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG...

O que é MTG?

De qualquer forma, Tagmar já possui a ferramenta necessária, que é o adiamento do turno. A magia de anulação pode gastar o turno do mago que anula, assim como as técnicas de combate defensivas que são utilizadas nos turnos adversários consomem o turno do guerreiro.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/05/22 15:22
Fabio,

MTG = Magic The Gathering (possui este conceito de magia de interrupção)

Mas falando sobre a sua proposta... ai teríamos de ter mudanças de regras para incluir regras para magias de interrupção. Mas isso não cabe nesta revisão. Triste
#20 Artorius Enviado : 03/05/22 20:22
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.

Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham?



Eu acho interessante até pela própria descrição da magia manipulação de luz:
"Esta magia permite ao evocador criar luz ou escuridão que ocupa um círculo de diâmetro variável..."


Sobre a remoção da escuridão nos colégios dou uma sugestão de reposição:
- Necromântico: Condenação Fantasmagórica (o místico evoca a essência da morte que causa dano nos seres vivos na area de efeito da magia...);
- Ilusionista: Halo Solar (místico cria um circulo de luz em volta de si ou de um alvo até 10m, esse efeito cria um fenômeno óptico afetando todos os seres que visualizam o alvo da magia por ofuscamento dando penalidades para ataques etc...);

são ideias, sintam-se a vontade de usa-las e/ou melhora-las.Muito Feliz



#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/05/22 14:52
Beleza! Vou por estas magias como candidatas para estes colégios quando for revisa-los.

#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/05/22 09:30
Srs,

abaixo temos uma nova sugestão para a lista básica de Mago. Como podem ver faltam duas magias! Deem sugestões Pray


  1. Amizade
  2. Bola de Fogo (elemetalista)
  3. Contatos Mentais
  4. Desintegração (necromântico e naturalista)
  5. Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  6. Escudo Místico (alquimista)
  7. Invisibilidade (ilusionista)
  8. Manipulação de Luz
  9. Quebra de Encantos (conhecimento)
  10. Raio Elétrico (elemetalista)
  11. Sono
  12. Telecinese
  13. Transformação (naturalista)
  14. Transporte Dimensional


OBS: escuridão vai se unida a Manipulação de luz, por isto vamos precisar de duas magias novas!
#23 Azurius Enviado : 07/05/22 10:38
Bom dia, Marcelo. Existe a possibilidade da magia Amizade ser apenas de Bardo? Eu até hoje não sei por qual motivo tempos uma magia de influencia tão forte na lista dos magos.

#24 Leandro Enviado : 08/05/22 16:47
Saudações.
1) RECUPERAÇÃO DE KARMA. Mago sendo o maior manipulação do karma e altamente dependente dele poderia ter uma magia passiva de recuperação para se diferenciar dos demais conjuradores, pois as outras classes que possuem a mesma AURA possui o mesmo número de karma.
2)FAMILIAR. Conjurar um animal de pequeno porte que não tem habilidades de combate mas são bons como espiões. A cada nível ganharia habilidades diferentes
#25 Artorius Enviado : 08/05/22 17:02
Fala Galera!

Para magias básicas do mago, tenho duas sugestões para uso como debuff:

Controle gravitacional: místico consegue alterar a influência da gravidade sobre uma área afetando as criaturas dentro dela, e em níveis mais altos o místico tem habilidades para escolher os alvos dentro da área, todos os afetados tem direito a teste de resistência para não ser afetado pela magia

Área de fumaça: místico conjura uma fumaça que começa a preencher a área desejada formando uma névoa atrapalhando a visão, o místico precisa manter a concentração para manter a fumaça na area, e pode mover a área lentamente. Caso o místico perca a concentração a fumaça se dispersa em 2 rodadas…

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