Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Lista de Magias de Magos (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧙‍♂️ Lista de Magias de Magos
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/22 11:37
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

abaixo segue o resultado da avaliação das magias de Magos.
Raio Elétrico 20
Bola de Fogo 18
Desintegração 12
Manipulação de Luz 7
Transporte Dimensional 7
Mutação 6
Telecinese 6
Quebra de Encantos 5
Contatos Mentais 4
Detecção de Magia 4
Levitação 4
Sono 3
Invisibilidade 2
Transformação 1
Análise -1
Amizade -2

O numero ao lado é nota geral de cada uma. Os valores baixos indicam por quais magias devemos começar a revisar.


#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 08:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

abaixo temos a lista básica atual de Mago


  1. Amizade
  2. Análise (retirada, pois foi fundida com Detecção de Magia)
  3. Bola de Fogo
  4. Contatos Mentais
  5. Desintegração
  6. Detecção de Magia
  7. Invisibilidade
  8. Levitação
  9. Manipulação de Luz
  10. Mutação (será retirada, pois vai ser fundida com Trasformação)
  11. Quebra de Encantos
  12. Raio Elétrico
  13. Sono
  14. Telecinese
  15. Transformação
  16. Transporte Dimensional



Como podem ver, estão saindo duas magias o que abre espaço para mais duas novas!

Por favor, aqui postem ideias de magias para entrar na lista básica. Pray
#3 Willian_rs Enviado : 01/04/22 08:45
Jogador: Willian_rs
EF:
EH:
Karma:
Em minha opinião acho que seria interessante outra magia que desse dano em área, algo com gelo. Ou alguma magia que gerasse bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano)
#4 Nironde Enviado : 01/04/22 12:58
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

As magias de mago foram feitas para uso mais pessoal.

Armadura Elemental, poderia deixar de ser uso somente pessoal.

Se bem que poderia atender as necessidades coletivas de um grupo.

A magia poderia proteger ao mago e mais personagens consigo.


#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 13:20
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Hummm... acho que mais uma magia de dano não seria necessário, pois já temos duas e nas especializações possuem mais magias de dano (incluindo o Dardos de Gelo).

Magia bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano) é magia de suporte e não sei se vai ser compativel com mago.

Mas, não deixe de dar mais ideias!

Mandem ideias!!
#6 guidaf Enviado : 01/04/22 13:51
Jogador: guidaf
EF:
EH:
Karma:
Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 18:01
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
guidaf escreveu:
Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno.


Hummmm aqui pode ser uma. Mas será que não vai sobrepor a magia Escuridão?

Como duas magias foram fundidas, abriu o espaço para mais duas. Um sugestão é baixar a magia "Escudo Místico" para a lista básica, o que daria uma magia boa de defesa.

Assim, podemos ver ainda mais uma.

Continuem sugerindo! Dancing
#8 Nironde Enviado : 03/04/22 13:01
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Escudo Místico
Citação:
Para manter o domo o mago deve permanecer imóvel e é necessário ao mago manter se concentrado.

Ela só é uma magia interessante porque o místico que possua Réplicas. Pois se permite ser mais independente e possa ter estratégia de usar meios para se proteger.


#9 Artorius Enviado : 15/04/22 10:14
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Pensando que várias magias básicas tem ligações aos colégios, como bola fogo ao elementalista, invisibilidade ao colégio da ilusão, contatos mentais ao colégio do conhecimento e por aí vai….

Não temos nenhuma magia básica ligada ao colégio necromântico….
E como o pessoal sugeriu mais uma magia de dano… poderíamos inserir uma magia como toque gélido ou toque macabro que cause dano na criatura tocada…
Caso a magia por toque não seja atrativa pode ser criado uma mão espectral de curto alcance que o mago possa atacar com ela…
#10 Fábio_CM Enviado : 20/04/22 18:46
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu acho interessante a ideia de um toque pútrido.
A distância de toque ela pode provocar muito dano a criaturas vivas ou assumir o controle de mortos-vivos sem mente.
Ela poderia ser útil em algumas situações fora de combate removendo plantas ou destruindo alimentos por apodrecimento.
O problema é que seria bem mal vista.
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/04/22 13:18
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Hummmm Think vou pensar aqui e postar uma nova proposta de lista
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/04/22 09:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

aproveitando para falar de revisões. Algumas magias foram bem avaliadas e então não pretendia revisá-las:

Raio Elétrico
Bola de Fogo
Desintegração
Manipulação de Luz
Quebra de Encanto

Alguém sugere algum ajuste nestas magias? Think
#13 Fábio_CM Enviado : 29/04/22 16:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/22 10:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

abaixo temos uma nova sugestão para a lista básica de Mago


  1. Amizade
  2. Bola de Fogo (elemetalista)
  3. Contatos Mentais
  4. Desintegração (necromântico e naturalista)
  5. Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  6. Escuridão (ilusionista e necromântico)
  7. Escudo Místico (alquimista)
  8. Invisibilidade (ilusionista)
  9. Manipulação de Luz
  10. Quebra de Encantos (conhecimento)
  11. Raio Elétrico (elemetalista)
  12. Sono
  13. Telecinese
  14. Transformação (naturalista)
  15. Transporte Dimensional


Srs,

neste nova lista duas magias dos colégios foram baixadas: Escuridão e Escudo Místico.

Para fecharmos precisamos de uma magia nova que vai custar 1. Note que já temos 3 magias de dano, logo precisamos de uma magia diferente. Talvez proteção ou apoio.
#15 Willian_rs Enviado : 30/04/22 10:52
Jogador: Willian_rs
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.

Concordo, como uma contra mágica
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/22 12:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.

Não vejo como isto ppde ser feito. Como na mecanica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG...
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/05/22 09:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.

Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham?
#18 Fábio_CM Enviado : 02/05/22 14:23
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Não vejo como isto pode ser feito. Como na mecânica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG...

O que é MTG?

De qualquer forma, Tagmar já possui a ferramenta necessária, que é o adiamento do turno. A magia de anulação pode gastar o turno do mago que anula, assim como as técnicas de combate defensivas que são utilizadas nos turnos adversários consomem o turno do guerreiro.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/05/22 15:22
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio,

MTG = Magic The Gathering (possui este conceito de magia de interrupção)

Mas falando sobre a sua proposta... ai teríamos de ter mudanças de regras para incluir regras para magias de interrupção. Mas isso não cabe nesta revisão. Triste
#20 Artorius Enviado : 03/05/22 20:22
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.

Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham?



Eu acho interessante até pela própria descrição da magia manipulação de luz:
"Esta magia permite ao evocador criar luz ou escuridão que ocupa um círculo de diâmetro variável..."


Sobre a remoção da escuridão nos colégios dou uma sugestão de reposição:
- Necromântico: Condenação Fantasmagórica (o místico evoca a essência da morte que causa dano nos seres vivos na area de efeito da magia...);
- Ilusionista: Halo Solar (místico cria um circulo de luz em volta de si ou de um alvo até 10m, esse efeito cria um fenômeno óptico afetando todos os seres que visualizam o alvo da magia por ofuscamento dando penalidades para ataques etc...);

são ideias, sintam-se a vontade de usa-las e/ou melhora-las.Muito Feliz
Leia o resto do texto...



#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/05/22 14:52
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza! Vou por estas magias como candidatas para estes colégios quando for revisa-los.

#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/05/22 09:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

abaixo temos uma nova sugestão para a lista básica de Mago. Como podem ver faltam duas magias! Deem sugestões Pray


  1. Amizade
  2. Bola de Fogo (elemetalista)
  3. Contatos Mentais
  4. Desintegração (necromântico e naturalista)
  5. Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  6. Escudo Místico (alquimista)
  7. Invisibilidade (ilusionista)
  8. Manipulação de Luz
  9. Quebra de Encantos (conhecimento)
  10. Raio Elétrico (elemetalista)
  11. Sono
  12. Telecinese
  13. Transformação (naturalista)
  14. Transporte Dimensional


OBS: escuridão vai se unida a Manipulação de luz, por isto vamos precisar de duas magias novas!
#23 Azurius Enviado : 07/05/22 10:38
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Bom dia, Marcelo. Existe a possibilidade da magia Amizade ser apenas de Bardo? Eu até hoje não sei por qual motivo tempos uma magia de influencia tão forte na lista dos magos.

#24 Leandro Enviado : 08/05/22 16:47
Jogador: Leandro
EF:
EH:
Karma:
Saudações.
1) RECUPERAÇÃO DE KARMA. Mago sendo o maior manipulação do karma e altamente dependente dele poderia ter uma magia passiva de recuperação para se diferenciar dos demais conjuradores, pois as outras classes que possuem a mesma AURA possui o mesmo número de karma.
2)FAMILIAR. Conjurar um animal de pequeno porte que não tem habilidades de combate mas são bons como espiões. A cada nível ganharia habilidades diferentes
#25 Artorius Enviado : 08/05/22 17:02
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!

Para magias básicas do mago, tenho duas sugestões para uso como debuff:

Controle gravitacional: místico consegue alterar a influência da gravidade sobre uma área afetando as criaturas dentro dela, e em níveis mais altos o místico tem habilidades para escolher os alvos dentro da área, todos os afetados tem direito a teste de resistência para não ser afetado pela magia. os que falharem terão que fazer esforços extras gerando penalidade nas ações....

Área de fumaça: místico conjura uma fumaça que começa a preencher a área desejada formando uma névoa atrapalhando a visão, o místico precisa manter a concentração para manter a fumaça na area, e pode mover a área lentamente. Caso o místico perca a concentração a fumaça se dispersa em 2 rodadas…

#26 Alexandre Lopes Enviado : 28/05/22 16:31
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Saudações!

Acredito que a avaliação negativa de Amizade se refere, pela classe mago em si! E não pela magia! Que é muito poderosa em minha opinião!

Imagine o que pode ser feito "escravizando" um pessoa a fazer qq coisa por vc!? e ainda tem o fator "que pessoa pode ser" um politico sacerdote, Rei! etc.
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/05/22 18:17
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vamos subsistir a magia Amizade por outra similar mas mais adequada ao mago. Aguardem que o Edilton já está fazendo ela...Muito Feliz
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/06/22 21:17
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs, acho que fechamos a nossa lista básica!


  1. Bola de Fogo (elemetalista)
  2. Contatos Mentais
  3. Desintegração (necromântico e naturalista)
  4. Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  5. Escudo Místico (alquimista)
  6. Familiar
  7. Invisibilidade (ilusionista)
  8. Manipulação de Luz (ilusionista)
  9. Proteção Mística
  10. Quebra de Encantos (conhecimento)
  11. Raio Elétrico (elemetalista)
  12. Sono
  13. Sugestão (era de ilusionista, vamos arranjar uma nova para ilusionista)
  14. Telecinese
  15. Transformação (naturalista)
  16. Transporte Dimensional
#29 Luciano Paulino Enviado : 06/06/22 17:21
Jogador: Luciano Paulino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Srs, acho que fechamos a nossa lista básica!


  1. Bola de Fogo (elemetalista)
  2. Contatos Mentais
  3. Desintegração (necromântico e naturalista)
  4. Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  5. Escudo Místico (alquimista)
  6. Familiar
  7. Invisibilidade (ilusionista)
  8. Manipulação de Luz (ilusionista)
  9. Proteção Mística
  10. Quebra de Encantos (conhecimento)
  11. Raio Elétrico (elemetalista)
  12. Sono
  13. Sugestão (era de ilusionista, vamos arranjar uma nova para ilusionista)
  14. Telecinese
  15. Transformação (naturalista)
  16. Transporte Dimensional


Qual vai ser o custo de cada uma delas?
#30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/06/22 17:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Segue lista com custo

  1. Bola de Fogo 2
  2. Contatos Mentais 1
  3. Desintegração 2
  4. Detecção de Magia 2
  5. Escudo Místico 2
  6. Familiar 1
  7. Invisibilidade 2
  8. Manipulação de Luz 2
  9. Proteção Mística 1
  10. Quebra de Encantos 2
  11. Raio Elétrico 2
  12. Sono 1
  13. Sugestão 1
  14. Telecinese 1
  15. Transformação 2
  16. Transporte Dimensional 1


OBS: as magias que também estão em algum colégio tem que custar 2, não tem como baixar.
#31 PIRATA Enviado : 07/06/22 18:36
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/06/22 10:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#33 Sistema de Votação Enviado : 24/06/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "????? Lista de Magias de Magos":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alexandre Lopes - Aprovado
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.