Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
Responder...
🧙‍♂️ Invisibilidade (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 18:12
Esta tarefa é para revisar a magia Invisibilidade que foi mal avaliada. Abaixo segue alguns comentários que foram feitos:

... Colocaria um Invisibilidade 8, onde o invocador poderia atacar ou conjurar magia sem quebrar o encanto, isso até justificaria mais a Habilidade de Combate que anula o fato de lutar com criaturas invisíveis.
... boa magia, mas pode melhorar. Podendo aumentar o tamanho do objeto que ficará invisível ou simplesmente deixar uma área toda invisível (e tudo que tiver dentro). Precisa padronizar os níveis.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/04/22 18:14
guidaf,

a tarefa é sua. No link acima tem uma copia da magia e vc pode mudar ela sem problemas.

OBS: pode criar até o efeito 10.
#3 guidaf Enviado : 01/04/22 20:48
Marcelo,
Editei, pode me falar o que achou? Segui as ideias dadas e acrescentei alguns níveis.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/04/22 10:42
Vai ai minhas sugestões:

No texto Invisibilidade 4: "Idem ao anterior e permite que uma criatura fique invisível"
melhor trocar para "Idem ao anterior e permite que uma criatura se mova" pois ficar invisível já está no "Idem ao anterior"

No invisibilidade 6, melhor trocar o "porém é possível realizar movimentos de fuga "porém é possível correr". Movimentos de fugo é meio subjetivo e restringe. Correr pode ser usado para fuga ou não.

No Invisibilidade 8... porque ele não pode atacar na próxima rodada? Outro ponto é que voltar a ficar invisível, acho que já é muito apelativo. Imagine se isto for num ladino: ataca invisível e se move, volta atacar invisível... Prato cheio para os apelões.

Invisibilidade 10: como seria uma "área" invisível? Think
#5 guidaf Enviado : 02/04/22 11:21
Já alterei o texto dos níveis 4 e 6. No nível 8 pensei mais em uma penalidade de ficar uma rodada visível e no benefício de não precisar evocar a magia novamente e gastar karma, começando a ser inserido os ataques na magia, mas não 100%. A área invisível, eu segui mais os comentários que você me indicou, acredito que a ideia seja se o grupo estiver acampando e para não ser detectado usem a magia, pegando todos os seres e objetos de uma vez, sem gastar karma em cada um separadamente. Acha ideal dar essa ilustração na descrição?
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/04/22 12:11
Acho que poder refazer a magia sem gastar Karma muito poderoso. A magia ja está bem melhor que a original, então acho que isso podia cortar.

Quanto a "área", agora entendi, mas melhor deixar no efeito 10. Coloca que neste nível o evocador pode escolher o que quiser dentro de uma área fixa para ficar invisível.
#7 guidaf Enviado : 02/04/22 12:24
Para a área até 4m de raio você acha ideal? e sobre a ilustração, acha ideal ou dar uma breve descrição do que seria? Para evitar eventuais duvidas
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/04/22 13:24
Sim, 4 tá bom. E sim, ponha a descrição.
#9 guidaf Enviado : 02/04/22 14:55
Feito!
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/04/22 11:44
Talvez um "ou" nos efeito seja melhor para não deixar tão poderoso.
#11 guidaf Enviado : 03/04/22 20:08
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Talvez um "ou" nos efeito seja melhor para não deixar tão poderoso.

Não entendi muito bem o uso do "ou", seria dessa forma que você está falando?
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/04/22 08:13
Vi sua alteração... ficou certinho! Applause
#13 Nironde Enviado : 04/04/22 18:37
Assim, todo objeto que não estiver mais em contato com o recebedor ou que realizar um movimento brusco se tornará visível.

Já para certos níveis o número de objetos que possa atuar com invisibilidade possa se manter invisíveis? Uma escultura de arte na parede ficaria incrível até alguém a tocar, é isso mesmo?

A magia invisibilidade era usada para
Ações discretas
Fuga
Uso para não ser notado em ambientes e situações específicas.
Ao uso não ser notado a presença ou passar desapercebido por indivíduos.
Alguma situação poderia ser revelado alguma presença por indivíduo possuir odor característico.

Nada disso mudou, porém acrescentaram que é revelado por qualquer lugar é possível ser detectado?

Mudou isso tudo para que a magia ser de uso ofensivo? Tá correto, ataques sorrateiramente serem feitos tanto por jogadores quanto por MJ?
#14 PIRATA Enviado : 04/04/22 22:29
Eu gosto da magia parabéns guidaf!

só me preocupa o ataque e uso de magia enquanto estiver invisível.
se fizermos um magia que contraponha essa seria bacana como uma infra visão ou ver o invisível manja pois sem isso tornaria muito "apelona".
eu tentaria simplificar os efeitos de objetos colocando um valor único mesmo que grande saca. isso deixa mais fácil de entende-la.

abs
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#15 guidaf Enviado : 05/04/22 09:36
PIRATA escreveu:

se fizermos um magia que contraponha essa seria bacana como uma infra visão ou ver o invisível manja pois sem isso tornaria muito "apelona".
eu tentaria simplificar os efeitos de objetos colocando um valor único mesmo que grande saca. isso deixa mais fácil de entende-la.

abs

Primeiramente, obrigado Pirata pelo seu feedback.

Entendo seu ponto, acho se não for criado uma magia, poderia ser incluído em “detecção de magia”, porque ao que entendi ela faz com que emane uma luz e sinalize onde tem magia.
#16 Nironde Enviado : 06/04/22 10:54
Nironde
Citação:
Já para certos níveis o número de objetos que possa atuar com invisibilidade possa se manter invisíveis? Uma escultura de arte na parede ficaria incrível até alguém a tocar, é isso mesmo?

Em outras palavras, guidaf:

Em caso de encostar em uma parede.
Um punhado de farinha lançado sob alguém que esteja sob efeito da magia invisibilidade.
Esbarrar em algo ou alguém.

A magia logo iria se desfazer pelo que entendi...?

Como alguém invisível que estiver parado no local, algum indivíduo possa ter alguma chance de detectar, desprezando todo e qualquer uso de Magia?

Em qual distância?
Qual dificuldade?

Logo que por meios mágicos há penas a Detecção de Magias oferece apenas 2,5m para surtir efeito, lembrarmos que antes era 5m e agora somente em níveis mais altos.

Isso significa que um indivíduo deva estar há 1m de alguém invisível para ter chance de percepção?

Se levar em conta o odor em locais abertos ou fechados como vai identificar sem levar em consideração que o indivíduo esteja nas mesmas situações ou pior? Será que é mais cheiroso? Não faz sentido...

Pega entra em uma perfumaria começar experimentar várias fragrâncias logo nas primeiras você vai começar a ter que aproximar mais próximo para sentir alguma diferença?

Tenho esses questionamentos e quem mais souber quiser pode concordar ou argumentar pra resolver o problema com uso desta magia invisibilidade.

#17 Edilton Oliveira Enviado : 11/04/22 09:43
Nobre Guidaf,

A magia já está bem melhor que a original, parabéns!

Seguem algumas observações / sugestões:

- No nível 4, tirar o “ou” do começo e trocar por um “mas” ou “porém”.

- A ideia de deixar 2 objetos é excelente, mas acredito que deverá ter um limitador de distância entre eles e informar que a duração será determinada pelo primeiro objeto que ficou invisível (ex.: escolho deixar 2 objetos invisíveis, toco no primeiro tornado-o invisível, depois levo 20 minutos para tocar no segundo 200 metros distantes do primeiro, ainda durante o efeito da mesma magia).

- Acredito que a partir do nível 8 já poderia entrar área invisível.

- A ideia de deixar um ser invisível efetuar ataques (nível 10) tem seus encantos e desencantos... Ainda não tenho opinião sobre, mas fico inclinado a acreditar que deixará a magia poderosa demais... Talvez deixar para as magias ancestrais...

#18 Nironde Enviado : 11/04/22 10:16
Citação:
"pela sua aura ou pelas marcas que sua passagem cria".

O personagem que estiver invisível deixar marcas por onde passa.
Como isso iria ocorrer?

Pode abrir outras interpretações.

Tem essas dúvidas...
Qualquer indivíduo não precisa ser místico ou rastreador que visualizar um rastro de aura mística?

Sem qualquer esforço pra tal, facilmente possa ser identificado independente de terreno em que se encontra, pois as marcas são visíveis?

Obs.
Citação:
.....isso até justificaria mais a Habilidade de Combate que anula o fato de lutar com criaturas invisíveis.

Fiquei sem entender a que habilidade de combate e qual criatura se refere no livro de criaturas estando invisível enquanto luta?

Ao meu ver que a magia deixa claro que não se permite atacar sem se revelar.

Tudo mais simples sem complicações.

Mas pelo visto o pessoal gosta de procurar pelo em ovo.

#19 PIRATA Enviado : 14/04/22 22:54
guidaf escreveu:
PIRATA escreveu:

abs

Primeiramente, obrigado Pirata pelo seu feedback.

Entendo seu ponto, acho se não for criado uma magia, poderia ser incluído em “detecção de magia”, porque ao que entendi ela faz com que emane uma luz e sinalize onde tem magia.

o problema de detecção de magia é o distancia de 5m manja e duração se tiver algo que possa contrapor a invisibilidade seria bacana manja. tipo de a invisibilidade durar 1 horas um "infra visão " que dure 1 hora tb saca ?
abs
ou colocar um efeito diferente em detecção de magia sei lá saca

um grande abraço e parabéns novamente pelo trabalho!
by Pirata o Alquimista.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 09:47
Então... recomendava retirar este efeito de poder atacar e ficar invisível. Acho que vai ficar muito poderoso pois o mago vai ficar invulnerável.
#21 Artorius Enviado : 15/04/22 12:50
Guidaf,

Ótimas melhorias, eu escrevi algumas descrições para ajudar a clarear e estou te mandando por mensagem no particular para vc avaliar, basicamente explica melhor as condições de percepção e gera exemplos para sanar melhor as dúvidas.

acho que tbm a magia não deva permitir atacar mesmo no nível 10 e tbm acho que não deva ser quebrado o encanto no caso de ser tocado.

mas gostei muito do efeito de area!!!

A ideia é a magia continuar com duração de 10 min em qlqr efeito?

#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/22 11:42
A revisão ficou muito boa parabéns Applause

Mas realmente recomendo aumentar a duração com o nível. 10 minutos é pouco para que se faça uma investigação.

#23 PIRATA Enviado : 27/04/22 21:25
boa noite

Marcelo_Rodrigues escreveu:
A revisão ficou muito boa parabéns Applause

Mas realmente recomendo aumentar a duração com o nível. 10 minutos é pouco para que se faça uma investigação.

acredito que cada nível tenha um tempo como Marcelo disse acho que terminando um 1 hora seria bacana pelo menos.

Ainda acho que retirar este efeito de poder atacar e ficar invisível. Acho que vai ficar muito poderoso pois o mago vai ficar invulnerável.
by Pirata o Alquimista.
#24 Artorius Enviado : 28/04/22 12:03
PIRATA escreveu:

acredito que cada nível tenha um tempo como Marcelo disse acho que terminando um 1 hora seria bacana pelo menos.

Tbm acho legal aumentar o tempo, mas eu até acho que no nível mais alto possa ter um tempo um pouco maior, (não sei se pode ficar muito forte), mas imaginando o uso para deixar o acampamento dos aventureiros invisível para um descanso (4 ou 8 horas).
#25 PIRATA Enviado : 20/05/22 17:44
Artorius escreveu:
PIRATA escreveu:

Tbm acho legal aumentar o tempo, mas eu até acho que no nível mais alto possa ter um tempo um pouco maior, (não sei se pode ficar muito forte), mas imaginando o uso para deixar o acampamento dos aventureiros invisível para um descanso (4 ou 8 horas).

em negrito achei fenomenal !!Dancing
by Pirata o Alquimista.
#26 Alexandre Lopes Enviado : 28/05/22 16:27
SAUDAÇÕES!

Gostei!

Agora a magias esta bem mais utilizável!
#27 PIRATA Enviado : 10/06/22 23:48

Marcelo vejo que a magia esta parada a um tempo se quiser posso pegar para fazer as mudanças solicitadas aii abs
by Pirata o Alquimista.
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/06/22 10:36
Pirata,

Nosso colega parece que está off-line. Então vamos aguardar mais uns dias ok?
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/06/22 13:26
Pessoal,

o Pirata fez uma atualização da magia. Confiram como ficou.

OBS: recomendo ler tudo, pois muitas coisas mudaram. Dancing
#30 Edilton Oliveira Enviado : 22/06/22 05:33
Nobre Pirata,

No texto fala que: “se o alvo realizar um movimento de ataque… se tornará visível imediatamente”. E a partir do nível 6 diz que: “é possível fazer movimentos como correr e saltar”. Prevejo complicações aí. Se a pessoa correr e der um encontrão no inimigo? Ou saltar em cima do adversário (até dando uma voadora)? Vai gerar muita discussão na mesa. No mínimo, poderá ter um ataque surpresa (tipo, corre invisível e no turno que der o encontrão, fica visível, mas já ganhou a surpresa). Ou pior, se for num campo de batalha, muitas pessoas lutando, o mago deixa o guerreiro invisível, ele saca a espada, corre até as costas do inimigo (que não vai ouvir por causa do barulho), e enfia a espada pelas costas, ficando visível, mas já matou. Entende como da margem para muitas situações conflitantes?

E que tal já a partir do nível 8 já poder deixar uma área invisível?
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
3 Páginas 123>
Ir para o Fórum