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Este tópico é para revisar a magia Convivência que teve alguns problemas apontados:
Boa mas a duração poderia ser de acordo com o nível. Esperar 1 dia para obter a informação de uma vila é mais rápido sair perguntando.
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Prezados(as),
Segue o primeiro esboço da magia.
Por favor, comentem e deem sugestões.
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Bem melhor a magia, pois antes levava 1 dia para obter informações. Talvez o bônus de Sabedoria podia reduzir um pouco os redutores, pois da forma como está vai dar para saber de tudo sobre a região de forma muito fácil.
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Grande Marcelo, Citação:Talvez o bônus de Sabedoria podia reduzir um pouco os redutores, pois da forma como está vai dar para saber de tudo sobre a região de forma muito fácil. Na prática, saber "tudo" de uma região não terá tanta utilidade para os jogadores. O que realmente vai importar será que não é de conhecimento de todos, o que não é o objetivo da magia. Exceto se o bardo procurar nos lugares corretos, aí já entrou um componente roleplayng. Por exemplo, ele lança a magia e descobre sobre religião, comércio, nomes dos barões, etc, mas o que precisa saber mesmo é se quem contratou o grupo está listado para ser roubado pela guilda de ladrões (esse conhecimento não é de conhecimento público). Assim, por meios próprios, os jogadores descobrem onde será a próxima reunião da guilda e conseguem um convite para entrar. Dessa forma, lá dentro, solta a magia, conversa com todos, e se for de conhecimento de todos ali, ele poderá saber. Mas não deve ter sido fácil chegar lá dentro. Eu confesso que não sei se pegaria essa magia (vejo pouca utilidade)...
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Que tal a magia (a partir de certo nível) passe a dar bônus em habilidades influencia? Isto deixaria a magia mais útil.
A lógica aqui é que a convivência ajudaria a interagir melhor com a população local
OBS: não precisa dar bônus em todas as habilidades de influencia. A cada nivel ele daria uma a mais.
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Que tal a magia (a partir de certo nível) passe a dar bônus em habilidades influencia? Isto deixaria a magia mais útil.
A lógica aqui é que a convivência ajudaria a interagir melhor com a população local
OBS: não precisa dar bônus em todas as habilidades de influencia. A cada nivel ele daria uma a mais.
Você fala em bônus no grupo Influência ao invés de bônus em Sabedoria?
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PrÃncipe (777 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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A magia pode ser mais útil para personagens de MJ. Desculpem mas vejo essa magia só pra o MJ dizer ao que já era pra ser dito na aventura ou que força uma situação. Pois se era para não dizer aos jogadores, o MJ não dirá. "A palavra do MJ é final".... Aí me pergunto pra que serve mesmo? Já houve ao tempo que aos recursos eram escassos. Na última vez que joguei só aos personagens do MJ podiam fazer itens mágicos. Poções e itens mágicos tinha muito mesmo com extrema abundância. Pergaminhos eram comuns nas aventuras mas nada contra, mas sem propósito? Obs Apesar que mesmo no grupo da mesa um personagem alquímico com Genesis de Artefato perdeu qualquer sentindo de existir. Aqui é ainda pior gastar pontos nessa magia. Para jogador que não gosta de pensar muito ou de se esforçar mesmo que um pouco. Dependendo não ganha nem ponto de experiência. Tanta magia criada sem refinamento. Um dia ainda vou ver o projeto Tagmar entrar para o Guiness. Com maior número de magias com a maior impopularidade já vista em RPGS.Francamente, eu não entendo motivo para mais magias que não são usadas por jogadores.
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Citação: Você fala em bônus no grupo Influência ao invés de bônus em Sabedoria?
Mais ou menos... pode por o bonus de sabedoria, mas por tambem o bonus nas habilidades de influencia. Só sabedoria é muito pouco e deixa magia quase de contexto.
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Duque (247 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Revisores, Apoiador, Registrado
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Que tal a magia (a partir de certo nível) passe a dar bônus em habilidades influencia? Isto deixaria a magia mais útil.
Acredito que poderia ser no grupo todo sim Marcelo_Rodrigues porem o evocador escolhe um habilidade manja, para o efeito. eu acho que seria realmente interessante poder dar um bônus reduzindo dificuldade em conseguir informações, ou conhecimento da área. Seria mais pratica e usual na minha opinião. Não gosto muito de magia que ajudam em habilidades, porem para o bardo é bacana, na mesmos que jogo seria bem útil uma magia assim. vocês viram guardiões da galáxia ? na primeira cena ele anda por um planeta devastado e usa uma parada que ve oque aconteceu em um tempo especifico. como era a forma de vida do local talvez algo nesse caminho. espero ter ajudado. ABS "Sempre se lembre da troca equivalente!" by Pirata o Alquimista.
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Arguto Pirata, Citação:vocês viram guardiões da galáxia ? na primeira cena ele anda por um planeta devastado e usa uma parada que ve oque aconteceu em um tempo especifico. como era a forma de vida do local talvez algo nesse caminho.
espero ter ajudado. ABS Ajudou e muito! Agora eu vejo uma possibilidade dessa magia ser útil. Vou amadurecer a ideia para aplicar, valeu!!!
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Prezados(as),
Novo esboço da magia.
Por favor, comentem e deem sugestões.
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Acho que a magia está boa.
Fechamos?
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Olá. Esta magia é de algum colégio ou confraria? O verbete não está vinculado a nada.
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Acho que está faltando uma chance de resistência para aqueles que não desejarem revelar alguma informação. Por exemplo, pode ser que alguém esteja querendo segurar informações que só ela possui, o que lhe daria direito a um teste de RM; ou pode ser que a vila inteira esteja fazendo segredo sobre alguma informação, seja por vergonha, para proteger alguém, etc. Nesse caso talvez seja necessário um teste por parte do místico.
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Fabio,
Está magia é dos Eruditos.
Quanto a magia, vou fazer um ajuste para deixar claro que só revala informações públicas. Segredos não são revelados.
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Fabio,
Está magia é dos Eruditos.
Quanto a magia, vou fazer um ajuste para deixar claro que só revala informações públicas. Segredos não são revelados. Grande Marcelo, Essa magia tava comigo. Eu tenho uma ideia pegando o gancho de Fábio. Pode deixar.
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Opa Edilton, mancada minha Não sei por que achava que estava comigo Manda brasa vc!
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Mestre Fábio Citação:Acho que está faltando uma chance de resistência para aqueles que não desejarem revelar alguma informação Coloquei o trecho: "O uso das habilidades desse grupo serão necessários quando a população esconder algum segredo. A dificuldade e a quantidade dos testes serão decididos pelo Mestre." Resolveria?
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Eu acho que tem apenas duas habilidades compatíveis com esse tipo de obtenção de informação, persuasão e empatia. Ou você acha que todo o grupo deve ficar assim, em aberto?
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Mestre Fábio, Citação:Eu acho que tem apenas duas habilidades compatíveis com esse tipo de obtenção de informação, persuasão e empatia. Ou você acha que todo o grupo deve ficar assim, em aberto? Acredito que deviria deixar todo o grupo. Caso em alguma revisão futura essas habilidades sejam trocadas / renomeadas, ainda estariam nessa categoria o intuito da magia. Também não sei como será a população. Ex.: O místico entrou em um círculo social muito polido, precisará fazer um teste de Etiqueta para ser aceito / permanecer. Outro ponto é que, se levarmos ao pé das definições, Persuasão não se encaixa. Persuasão é convencer o outro do seu ponto de vista. E o que se deseja na magia é obter informação. Nesse caso, Empatia e Extrair Informação seriam mais adequados. Aí cabe um adendo para Extrair Informação. Na descrição do Livro de Regras diz que: "...extrair informação aproveita-se de técnicas de intimidação, interrogatório, lábia e/ou tortura". Mas não enfoca o lado de extrair através da Lábia, que seria A técnica para essa magia. Só enfoca o lado da tortura. Um bardo seria perfeitamente adequado para usar de lábia para extrair informação (eu uso muito nas minhas mesas essa abordagem).
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