Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Fascínio (vamos substituir?)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/02/22 20:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para revisar a magia Fascínio.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/02/22 14:01
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Acho que talvez venha a cancelar esta magia que está muito parecida com Distração.

O que acham?
#3 Edilton Oliveira Enviado : 10/02/22 20:56
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Acho que talvez venha a cancelar esta magia que está muito parecida com Distração.

O que acham?

De acordo.
Seria interessante talvez aumentar mais a quantidade de alvos na magia Distração para ficar ainda mais próximo de Fascínio.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/02/22 11:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

pensei em usar esta magia mesmo, pois Distração não está mais na lista básica, é de Arautos, assim as duas magias não se sobrepõe!

Deem sugestões, pois a evolução dos níveis é muito fraca e como está ninguém vai pegar mais que 4 níveis.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/02/22 07:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alguma sugestão de poderíamos por nos efeito que fosse algo mais além de aumento de numero de afetados? Think
#6 Fábio_CM Enviado : 24/02/22 12:41
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
1. Esta magia deve apresentar uma hierarquia de efeito. Penso que se for como a esconjuração fica legal: são afetados primeiro os personagens de estágios baixos e só depois os de mais alto.
2. Para efeitos, uma alternativa seria permitir ao evocador mudar o foco da distração, como uma pessoa, animal ou objeto. Ele ainda precisaria seguir fazendo a magia, mas pode acabar ocupando o tempo de alguém junto.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/02/22 13:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Gostei da ideia! Applause

Galera, mais sugestões??
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/02/22 12:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Magia alterada. Por favor, comentem!
#9 Edilton Oliveira Enviado : 28/02/22 14:50
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Magia alterada. Por favor, comentem!

Quando tiver mais tempo, analiso a proporção dos estágios. Por hora, eu não encontrei a duração da magia.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/03/22 15:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
A duração é variável como está no paragrafo destacado abaixo:

Citação:
A magia acaba quando o evocador para de tocar o seu instrumento, cantar ou discursar ou até mesmo de fazer malabarismo; ou seja, quando for de seu interesse. Entretanto, o místico não pode fazer nenhuma outra ação a não ser fazer sua apresentação enquanto produz o encanto. Quando parar de tocar, as pessoas despertarão do encanto, tendo a sensação de terem ido a uma ótima apresentação.


Posso adicionar uma observação que o evocador se manter o feitiço para mais de uma hora deve fazer um teste de Resistencia Física para poder manter a concentração da magia.

O que acha? Think
#11 rodolfo Enviado : 02/03/22 18:16
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Eu achei a evocação longa demais. 04, talvez 06, já fossem suficiente.
Citação:
Posso adicionar uma observação que o evocador se manter o feitiço para mais de uma hora deve fazer um teste de Resistencia Física para poder manter a concentração da magia.

Sou favorável a essa regra sim. Pra não correr o risco de jogadores cometerem excessos.
#12 Edilton Oliveira Enviado : 02/03/22 21:00
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
A duração é variável como está no paragrafo destacado abaixo:

Citação:
A magia acaba quando o evocador para de tocar o seu instrumento, cantar ou discursar ou até mesmo de fazer malabarismo; ou seja, quando for de seu interesse. Entretanto, o místico não pode fazer nenhuma outra ação a não ser fazer sua apresentação enquanto produz o encanto. Quando parar de tocar, as pessoas despertarão do encanto, tendo a sensação de terem ido a uma ótima apresentação.


Posso adicionar uma observação que o evocador se manter o feitiço para mais de uma hora deve fazer um teste de Resistencia Física para poder manter a concentração da magia.

O que acha? Think

Sou a favor, sim, de colocar um limitante.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/03/22 16:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ajuste feitos!
#14 Edilton Oliveira Enviado : 03/03/22 23:41
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Duas dúvidas com relação a magia, vamos lá:

1) Com relação a chamar atenção para algo, o raio de alcance da magia (50 m) será ao redor do místico ou do objeto?

2) Digamos que será lançado o nível 1 em um público de 5 pessoas, todas de estágio 1. A magia só afeta 4. O Mestre passará a informação dos estágios da plateia? E se só afeta 4, o místico escolhe os alvos?

#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/03/22 12:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta magia está complicada... agora que notei que tem um teste por rodada e isto é muito forte porque simplesmente basta esperar e até mesmo o guerreiro nível 30 vai falhar na RM se a magia durar 30 minutos (120 rodadas)

Temos de repensar nesta magia... aceito sugestões.

OBS: tirei o lance de afetar estágios mas não gostei de como ficou.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/03/22 07:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alguém sugere algo?
#17 Edilton Oliveira Enviado : 22/03/22 09:43
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Realmente esse teste de RM por rodada tá muito apelativo.

Outro ponto, que tal deixar essa magia para chamar a atenção somente para algo que não seja o evocador? Dessa forma, se diferenciava da magia Distração e ficava com características próprias. Nos níveis mais alto, uma pintura poderia se mexer (somente para os que não passaram na RM, lógico), pedir um favor, ou algo do tipo (não pensei em detalhes, apenas para diferenciar de Distração e ficar mais interessante).

E, como sugestão, tira a palavra "coisa" do escrito, deixa o texto muito pobre.

#18 PIRATA Enviado : 14/04/22 21:21
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Olá a todos

Eu ainda acho que esta muito parecida com Distração.
E se esse Fascínio pudesse influenciar uma multidão ?
como O Flautista de Hamelin saca ? só que com pessoas. Enquanto ele mantiver um musica conto ou um pintura, atuação pode fazer oque as emoções ou convicções fosse mudadas.

Exemplo uma briga num bar poderia ser parada, alguém sendo jongado pode ter sua ideia mudada, manja ?

Outra coisa eu acredito que todos que ouvirem a ou verem dependendo a arte usada seja afetado. os que não passaram no RM quando acabar a Magia terá um inclinação a refletir sobre oque foi dito manja.

ai entra algumas restrições vc não pode fazer miguem se prejudicar, se matar etc.

ABS ae
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/22 09:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pirata,

ser parecida com distração não é problema pois Distração é de Arauto e Fascínio é de Artistas. O problema é que esta magia está complicada de funcionar. Se deixar o teste por rodada fica poderosa de mais. Se tirar fica muito fraca.

Ss,

aceito sugestões para substituir esta magia.
#20 Edilton Oliveira Enviado : 16/04/22 15:09
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Não vejo como não ficar uma cópia de Distração com outro nome. O objetivo da magia seria bem aplicado aos Artistas, mas se for para ficar uma xerox, é melhor trazer Distração para cá.

Mas se for para substituir, que tal por uma nova? No anime Naruto, tem um personagem chamado Sai, ele desenha algo, e imediatamente toma vida e ataca o oponente, mas morre no primeiro ataque que leva (a tinta se desfaz). O Artista podia criar avatares dele que servirão para atacar o oponente, e com o passar dos níveis, aumenta a quantidade (já que morrerão no primeiro ataque).
#21 OuroVerde Enviado : 19/04/22 00:48
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Salve!!!

Queria deixar uma sugestão aqui.

observando as duas magias, me aparenta que ambas tem a mesma função, atrair a atenção.

Fascínio e um nome forte para uma magia que apenas atrai atenção das pessoas.
Eu pensei assim, já que é uma magia de artistas, ela poderia ser usada para criar fãs de seu trabalho, alem de atrair a atenção para si, teria esse efeito das pessoas ficarem tao fascinadas com a apresentação que virariam "fãs de carteirinha".
Poderia se adicionar efeitos extravagantes como uma fã possessiva ou caso alguém perceba a magia vire um hater.
poderia por o fascínio por outras pessoas ou qualquer objeto, fazendo assim a vitima perseguir ou aprender tudo sobre alguém ou algo.

bom enfim, essa é a minha ideia de fascínio!

FLW!
#22 Fábio_CM Enviado : 20/04/22 09:47
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
OuroVerde escreveu:
Fascínio e um nome forte para uma magia que apenas atrai atenção das pessoas.
Eu pensei assim, já que é uma magia de artistas, ela poderia ser usada para criar fãs de seu trabalho, alem de atrair a atenção para si, teria esse efeito das pessoas ficarem tao fascinadas com a apresentação que virariam "fãs de carteirinha".
Poderia se adicionar efeitos extravagantes como uma fã possessiva ou caso alguém perceba a magia vire um hater.
poderia por o fascínio por outras pessoas ou qualquer objeto, fazendo assim a vitima perseguir ou aprender tudo sobre alguém ou algo.

Eu gostei da ideia, especialmente quanto a colocar o fascínio sobre outras pessoas. O efeito pessoal me soaria muito parecido com Amizade, mas fazer um grupo de pessoas de repente começar a tietar um inimigo parece uma boa forma de subterfúgio. O alvo da magia pode passar a ser reconhecido "por seus feitos" assim que a magia entra.
Acho que caberia colocar um tempo de duração compatível com o que se espera da magia e o que acontece depois que o efeito passa.
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/04/22 14:31
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza... vou tentar refazer a magia com estas ideias.

Aguardem!Feliz


#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/23 10:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, reavaliei este magia e acho que podíamos por outro no lugar.

Fabio, o que acha?
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.