|
|
Ai pessoal precisamos de duas magias para esta lista...
Alguém sugere algo?
|
|
|
Acho que Análise e Escrituras Misticas podem encaixar.
|
|
Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
|
Como fazer um erudito ser caçado pela A Seita. Palavras vivasRitual instantâneo palavras vivasO místico risca o ar com seus dedos formando um símbolo celeste. Caso o portador deste encantamento venha a tomar algum ato contra alguém agindo de boa índole, terá estadia garantida no Limbo para arcar com os danos. Estágio 1: Custo 100 M.O. Estágio 3: Custo 80 M.O. Estágio 5: Custo 50 M.O. Estágio 7: Custo 30 M.O. Estágio 9: Custo 10 M.O. → Típica magia de jogador kamikaze. Invade o covil do dragão, se joga sobre o tesouro e profere o encantamento.
|
|
|
Citação:→ Típica magia de jogador kamikaze. Invade o covil do dragão, se joga sobre o tesouro e profere o encantamento. Como um invasor de covil tentando roubar o tesouro poderia ser interpretado como agindo de boa índole?
|
|
Grão-duque (424 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
|
Fábio_CM escreveu:Citação:→ Típica magia de jogador kamikaze. Invade o covil do dragão, se joga sobre o tesouro e profere o encantamento. Como um invasor de covil tentando roubar o tesouro poderia ser interpretado como agindo de boa índole? Se eu fosse o dragão e um maluco rogue uma praga desta em mim, não o devoraria de início, talvez somente as pernas e os braços, e analisaria a situação.
|
|
|
Bom dia, Sugeri anteriormente Análise e Escrituras Místicas, mas como análise já está dentro dos efeitos da nova Detecções de Magia, sugiro Escrituras Místicas + uma das extraoficiais abaixo: Auxílio da Nobreza - com alguma revisão, dá para colocar outros tipos de auxílio, como o de comerciantes... Entourage - com alguma alteração, as pessoas poderiam se tornar seguidores de alguém a escolha do evocador, e o nome da magia pode ser melhorado também. Proclamação Solene - também carecendo de revisão, mas a ideia de proclamar algo e ter um efeito combina bem com eruditos... Abraços
|
|
|
Acredito que duas das magia sugeridas pelo Samuel poderiam ser usadas: samuel.azevedo escreveu:Auxílio da Nobreza - com alguma revisão, dá para colocar outros tipos de auxílio, como o de comerciantes... Entourage - com alguma alteração, as pessoas poderiam se tornar seguidores de alguém a escolha do evocador, e o nome da magia pode ser melhorado também. O que vocês acham?
|
|
|
Grande Marcelo,
Auxílio da Nobreza - pelo que li, essa magia foi criada para Arauto, tem sentido. Para Erudito, teria que incluir um componente roleplaying muito forte para dar sentido (chega num país novo, que nunca entrou, faz a magia, e o nobre local disponibiliza um cavaleiro para ajuda-lo... é meio nada a ver).
Entourage - com reformulação, é bem aplicada aos Eruditos. Mas fico temeroso que seja uma magia de contexto... Eu não vi muita utilidade prática...
|
|
|
Então precisamos de duas magias... alguém sugere algo diferente?
|
|
|
Sapiência
Evocação: 1 rodada Alcance: pessoal Duração: 5 minutos
Esse encanto potencializa o Intelecto do evocador fazendo com que suas capacidades aumentem momentaneamente. A magia permite usar habilidades baseada em intelecto sem a necessidade de rolar dados e sem ter comprado. Os níveis informarão o grau de dificuldade permitido e qual tipo de habilidade.
Sapiência 1 – permite acerto automático em dificuldade rotineira para habilidades não restritas de custo 1. Sapiência 2 – permite acerto automático em dificuldade fácil para habilidades não restritas de custo 1 e rotineira para custo 2. Sapiência 4– Aumenta em +1 o intelecto do místico; também permite acerto automático em dificuldade médio para habilidades não restritas de custo 1 e fácil para custo 2. A partir desse nível, inclui acertos rotineiros em habilidades restritas de custo 1. Sapiência 6– Idem ao anterior, mas para as habilidades não restritas, o acerto aumenta para difícil (custo 1), e médio (custo 2). Habilidades restritas têm acerto automático para dificuldade fácil (custo 1) e rotineiro (custo 2). Sapiência 8 – Idem ao anterior, mas para as habilidades não restritas, o acerto aumenta para muito difícil (custo 1), e difícil (custo 2). Habilidades restritas têm acerto automático para dificuldade médio (custo 1) e fácil (custo 2). Sapiência 10 – Aumenta em +2 o intelecto do místico (podendo superar o permitido pela raça). Para as habilidades não restritas, acerto muito difícil (custos 1 e 2), e habilidades restritas, acerto médio (custos 1 e 2).
|
|
|
Edilton,
a magia Sapiência é interessante, mas já temos as magia "Habilidade de Eruditos" e ai não ficaria sobrepostas?
Galera,
pensei em duas magias de magos que se encaixariam nos Eruditos:
- Quebra de Encantos - Escrituras Místicas
O que acham?
|
|
Cavaleiro (13 ) Grupos: Registrado
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Edilton,
a magia Sapiência é interessante, mas já temos as magia "Habilidade de Eruditos" e ai não ficaria sobrepostas?
Galera,
pensei em duas magias de magos que se encaixariam nos Eruditos:
- Quebra de Encantos - Escrituras Místicas
O que acham? Gostei da ideia!
|
|
|
Repensei aqui e Quebra de Encanto é melhor deixar só para magos e sacerdotes. Mas Escrituras Místicas acho que fica bom! Como falta mais uma o que acham de Proteção Mental? Assim seriam:
- Escrituras Místicas
- Proteção Mental
Concordam?
|
|
Conde (129 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Repensei aqui e Quebra de Encanto é melhor deixar só para magos e sacerdotes. Mas Escrituras Místicas acho que fica bom! Como falta mais uma o que acham de Proteção Mental? Assim seriam:
- Escrituras Místicas
- Proteção Mental
Concordam? Acho quebra de encantos uma ótima magia de suporte... poderia existir uma magia de detecção geral para bardo, como se fosse um radar ou sonar... tipo dentro de uma área ele tocaria e saberia se tem : alguem, mecanismos, armadilhas, magia etc. Além de poder fazer um ritual e encantar um objeto para rastrear alguém!
|
|
|
Escrituras Místicas: fica bem para o mago do Colégio do Conhecimento também. Proteção Mental:? (onde posso ler a respeito?)
No aguardo.
|
|
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Edilton,
a magia Sapiência é interessante, mas já temos as magia "Habilidade de Eruditos" e ai não ficaria sobrepostas?
Galera,
pensei em duas magias de magos que se encaixariam nos Eruditos:
- Quebra de Encantos - Escrituras Místicas
O que acham? Grande Marcelo, Não seria sobrepostas, mas concordo que ambas têm objetivos parecidos. Mas eu gostaria de ver uma magia nos Eruditos que fizesse com que se tornassem Eruditos. A definição de erudito é "Aquele que tem um excesso de cultura e de conhecimento, geralmente conseguidos através da leitura". Alguma magia que personalizasse isso: um sabe tudo ambulante. Sobre as magias Escrituras Místicas (EM) e Proteção Mental (PM): - EM: só seria interessante ter essa magia se também pudessem ter Assimilação. Porém, tendo assimilação, fica muito a cara de Mago... - PM: de acordo!
|
|
|
T.REX escreveu:Escrituras Místicas: fica bem para o mago do Colégio do Conhecimento também. Proteção Mental:? (onde posso ler a respeito?)
No aguardo. Ínclito T.REX, Por favor, clique com sua pata nesse link.
|
|
|
|
|
|
OK, Proteção Mental adicionada a lista. Vou pensar na ultima que falta
|
|
|
Pessoal,
uma ideia que já tinha discutido com o Edilton... seria uma magia chamada "Partitura encantada"
Esta magia podia ser uma magia para proteção de área, onde os inimigos entram numa área e fazem testes de RM. Se falharem ficam paralisados pela musica que escutam (tipo um canto de sereia). O Erudito teria livre acesso, pode ser usado em um local de estudo ou de proteção. Um exemplo: o grupo sabe que vai ser atacado ou que podem ter inimigos a solta... e ele coloca como proteção.
Nesta magia os níveis determina a quantidade e os efeitos. No nível 1 serve de alerta (a musica toca quando alguém se aproxima); Nos níveis maiores ele provoca a "fascinação" que é um tipo de paralisia O bardo pode ele definir para que ele dedica a música e nelas o efeito não acontece. Outro ponto é que a duração também pode ir subindo com os níveis.
O que acham?
|
|
Conde (129 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Pessoal,
uma ideia que já tinha discutido com o Edilton... seria uma magia chamada "Partitura encantada"
Esta magia podia ser uma magia para proteção de área, onde os inimigos entram numa área e fazem testes de RM. Se falharem ficam paralisados pela musica que escutam (tipo um canto de sereia). O Erudito teria livre acesso, pode ser usado em um local de estudo ou de proteção. Um exemplo: o grupo sabe que vai ser atacado ou que podem ter inimigos a solta... e ele coloca como proteção.
Nesta magia os níveis determina a quantidade e os efeitos. No nível 1 serve de alerta (a musica toca quando alguém se aproxima); Nos níveis maiores ele provoca a "fascinação" que é um tipo de paralisia O bardo pode ele definir para que ele dedica a música e nelas o efeito não acontece. Outro ponto é que a duração também pode ir subindo com os níveis.
O que acham? Adorei a Idéia! Sempre pensei que o bardo com "Suporte" deveria ter magias de proteção individual e ou em grupo!
|
|
|
Beleza, vou criar esta magia e postar em breve.
|
|